Textos de Fracasso
A inutilidade de aprender a escrever
Quando eu era jovem queria muito aprender a escrever, para quem sabe um dia tornar-me um escritor. Bem... este sonho já abandonei a bastante tempo pois descobri que além de escrever faz-se necessário talento e isso não se aprende , ou a pessoa tem ou não tem. Agora com o passar dos anos me pergunto para que precisamos aprender a escrever? Em tempos de internet, poucas são as expressões que precisamos conhecer para nos comunicarmos, basta publicar em um determinado micro blog algo como: @cariocasumare #umidiotaem140caracteres e se obtivermos como resposta alguma coisa semelhante a \ô/\ô/\ô/\ô/, kkkkkkk ou asussausuausuausas, quer dizer que conseguimos nos comunicar. (seja lá o que signifique o que foi dito ou entendido)
Mas, saber escrever é inútil e tal inutilidade já foi vista até pelo principal fabricante de softwares do mundo, pois hoje compramos um micro computador relativamente bom, com processadores de ultima geração, com uma invejável velocidade de emulação, mas principalmente e o mais importante, com a plataforma do maior fabricante já instalada, por aproximadamente mil reais, inclusa na instalação a importantíssima e gratuita ferramenta de navegação na internet, todavia como escrever é pura vaidade de uns poucos mortais, para se obter o editor de texto deste mesmo fabricante, na sua versão mais completa, teremos que desembolsar outros mil reais. Estão certos, já dizia o poeta “... navegar é preciso...” escrever não é preciso.
Tenho pena dos jornalistas que todos os dias executam um árduo trabalho para escrever seus artigos, informar sobre fatos ocorridos no mundo ou em suas cidades, procurando sempre diversificar o vocabulário, temas etc., para não parecerem monótonos ou repetitivos, usando das técnicas de redação que aprenderam nas faculdades ou na pratica da redação de um antigo jornal, cada vez menos terão público para entender o que foi passado como mensagem, seja contextual ou subliminar.
Profetizo com certa tristeza o fim dos literatos, pois quem restará para entender seu linguajar prolixo, as nuances de suas minuciosas descrições de fatos ou personagens, a sutileza dos temas, a profundidade do enunciado. Entristeço-me quando vejo as letras de musicas que substituíram nos rádios as do Noel Rosa, que primavam pelo humor, a poesia complexa de Caetano Veloso e Gilberto Gil, a música critica de Gonzaguinha e Chico Buarque, bem como a cornisse refinada de suas letras ou da maestria da cornisse do Mestre Cartola, hoje substituídas por letras simples em rimas pobres de uma cornisse explicita e sem graça, cantadas em versos desconexos que forçadamente se juntam sem fazer o menor sentido.
Ainda me ressinto dos professores de minha juventude, que, diga-se de passagem, eram excelentes, pois naqueles tempos ser professor na maioria das vezes era vocação e não falta de opção, eles insistiram para que eu aprendesse a ler e escrever, contrariando a veia boemia que então existia em mim, eles fracassaram em ensinar-me a escrever, mas mataram o boêmio e o transformaram em um cínico de humor mordaz e duvidoso, com o qual hoje sou obrigado a conviver e que volta e meia me enfia em confusão por ter sido mal entendido. Também... Bem feito! Quem mandou se meter a escrever?!
Ter razão ou ser feliz
Passamos muito tempo de nossas vidas tentando provar que temos razão, vezes em uma, vezes em outra situação ou questão, quase todas sem importância nenhuma naquilo que nos é mais caro, passamos a vida tentando convencer nossos familiares, amigos, colegas de trabalho e até mesmo aos estranhos de que temos “razão” na discussão que estiver em tela naquele momento, gastamos nisso desnecessariamente muita energia, para que no fim da conversa sejamos no mínimo duas pessoas descontentes, frustradas com o desfecho do embate, que nada ganharam de positivo com o episódio.
Qual importância tem de fato se seu cônjuge ou filhos deixam roupas penduradas no banheiro, apertam o tubo de creme dental pelo meio, que seu amigo acredita que o insucesso do time de futebol é culpa do técnico ou daquele lateral esquerdo, que aquele outro acredite que sua alma só terá salvação se você adotar os dogmas da religião dele, ou se o colega de trabalho ao lado, tem mania de ouvir musica no computador, por que estressar-se por causa de uma vaga de estacionamento “roubada”, ou uma preferencial no transito que não foi respeitada?
Se você é do tipo de pessoa que se irrita com nestes tipos de incidentes, com certeza tem lá as suas “razões”, mas se você realmente fica transtornado com estas coisas ao ponto de deixar estragar o seu dia ou pelo menos algumas horas dele, você é do tipo que quer “ter razão”, independente da sua felicidade ou da sua saúde pessoal e social. Contudo, não estou afirmando que você deva abrir mão de sua fé politica, religiosa, sua paixão pelo futebol, nem mesmo deixar de lado seus princípios morais, éticos, etc., mas pode acreditar; ninguém consegue ser feliz, quando quer ter razão.
Eu pelo meu lado, decidi que não quero ter razão, prefiro “ser feliz”, como disse o Mestre Rubem Alves em seus escritos, o tempo e as jabuticabas: ”... Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado do que é justo. Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida valer a pena”.
Não preciso que as pessoas concordem comigo, nem eu preciso concordar com elas, tudo que preciso é respeitar as opiniões diferentes e ser tolerante com aquilo que não me é agradável, para que não passe de desagradável e se torne o objeto de minha infelicidade. Assim vou seguindo meus dias, tentando em cada um deles ser mais feliz do que ter razão. Para que me servirá a razão quando estiver infartado em um leito de hospital ou sozinho na minha velhice, a levarei para além do tumulo, poderei compartilha-la com outros, o que dirão os amigos que não tive?... Ele tinha razão, mas coitado, foi tão infeliz!...?
O vento sopra,
Contorce as árvores,
Os pássaros param de gorjear,
Esperando que passe a grande tempestade.
Após o meio dia pássaros e aves faziam a festa nas copas das árvores,
Os cabritos brincavam nos terrenos das casas.
Quando, menos se esperava, uma nuvem escura cobre os céus,
E o mundo escurece parecendo noite.
A ventania tão forte, que contorcia as árvores,
E assobiava nas cumeeiras das casas, derrubando suas telhas.
Os Relâmpagos, com seus raios luminosos em todas as direções.
Os Trovões, ensurdecedores transformavam a tempestade em um grande pesadelo.
Os pássaros silenciaram e os animais procuravam abrigo.
As senhoras abriram seus oratórios, apanharam seus rosários e se prostraram de joelhos a rezar pedindo proteção aos céus.
A enxurrada abria valas de monte abaixo,
O ronco das correntezas torna-se fantástico.
A expectativa é total.
Passado um tempo a bravura do vento e da trovoada se calava,
A claridade surge novamente,
Os passarinhos voltam a subir nas copas das árvores.
As janelas das casas se abrem.
E no céu surge o anúncio da decomposição das cores:
Aparece um lindo arco-íris.
Feliz ao imaginar:
Mesmo que incompreensível, sorrir afasta os males, cativa os infelizes, espantando, desse modo, a caótica nostalgia. Afortuno-me ao vislumbrar o paraíso imaginário advindo da demência subjetiva. É excitante beirar-se pelos inacabáveis caminhos das almas, atribuído de vastidão alucinante. Existem ainda, inconsequentes bitolados que denegam a existência desse orbe. Quanta ignorância. Limita-se na realidade tangível, tornando-se escravo desta. Para Libertar-se da impureza do desconhecimento é saudar, com louvor, o fictício criado por si.
A maioridade de um homem não se dá aos 18 ou 21 anos!
Um homem atinge a maioridade quando descobre que é de aço!
Quando percebe que o "medo" nunca existiu!
Quando seus conceitos implantados culturalmente encontram a total falência!
Quando olha e não enxerga máscaras!
Quando não dá mais importância para o óbvio!
Quando descobre que ser tolo é chique!
Quando se realiza com pequenas coisas!
Quando não para de "tentar" ser feliz!
Quando simplesmente, VIVE!
Sem o Espírito Santo:
Deus está longe,
O Cristo permanece no passado,
O Evangelho é letra morta,
A Igreja é uma simples organização,
A autoridade é uma dominação,
A missão é propaganda,
O culto é uma velharia e
O agir cristão uma obra de escravos.
Mas, no Espírito Santo:
O cosmos é enobrecido pela geração do Reino,
O homem está em combate contra a carne,
O Cristo ressuscitado torna-se presente,
O Evangelho se faz poder e vida,
A Igreja realiza a comunhão trinitária,
A autoridade se transforma em serviço que liberta,
A missão é um Pentecostes,
A liturgia é memorial e antecipação,
O agir humano é deificado.
HOJE EU QUERO DIZER QUE TE AMO 09/10/13 (NOSSA HISTÓRIA DE AMOR)
AUTORIA :Norma Aparecida Silveira de Moraes
Percorrendo estradas vastas
Ou caminhos tortuosos
Pela estrada da vida seguindo
E o amor seguindo comigo, impetuoso
De lágrimas e sorrisos
É feita a vida, o destino
Um livro de paginas brancas
Esperando um novo ensino
Pela beleza de grande amor
Fala sempre mais alto o coração
Vivendo momentos felizes
De sublime emoção
Hoje só quero dizer que te amo
Nestes simples versos a escrever
De alma transparente livre
De um jeito que você possa entender
tantos anos estamos juntos
Meses, horas, minutos de amor
Atravessando as lições da vida
Entre, felicidade, alegria e até muita dor
Passeando junto olhando as flores
A natureza exuberante contemplando
O belo passear do sol, pela terra,
E o luar na noite adentrando
Um manto de estrelas cintilantes
Embalando o nosso querer
Nuvens de algodão formando coisas
E o nosso desejo a estremecer...
Hoje quero apenas dizer que te amo
Embalada me pego em recordação
Aquela canção, fragrância, baile...
Momentos de folguedos e paixão
Uma história de amor para ser completa
Tem que ter romance no ar
Passeios de mãos dadas e beijos
Muito carinho e entrega no olhar
É um bem querer que nunca acaba
Doces beijos a cada amanhecer
Sentimentos e momentos felizes
As almas se fundem em um só ser
Nunca quis ser mais uma em sua cama
Nosso amor tem cumplicidade, é para durar
De estimulo e recompensas existir
De ternura, abraços e beijos exaltar
O amor que existe entre um homem
E uma mulher é muito belo e forte
Quando formam um par perfeito
É uma união que dura até a morte
É um só pertencer em cada situação
Nos momentos de alegria e tristeza
vivendo um enlace abençoado
Nada consegue atrapalhar esta beleza
Para uma união feliz
Precisa haver respeito para ser harmoniosa
As almas são entrelaçados pelo amor
Vivendo felizes num "jardim de rosas"
Abraços e beijos e cafunés[
Muito ardor e comprometimento
Cultivar cada dia a relação
Caminhando juntos em pensamento
Que doçura o seu jeito de ser
Tao meigo, romântico, homem ideal
mesmo nas brigas de um casal
Há respeito e diálogo, nada anormal
Sou fascinada pelo verdadeiro amor
Não saberia viver sozinha, porém
Escrevendo assim uma história de amor
Sentimentos revelados e inspirados do além...
Obs: meus poemas e mensagens agora estão sendo formatados em lindos slides por mim e divulgados
em minha pagina NORMASILVEIRAMORAESSLIDES
NO SITE DO WWW.SERGRASAN.COM
É só entrar seguir a setinha e clicar em meu nome...há também vários formatadores e muita cultura, religiosidade e lazer com lindos slides e pps
"Neste mundo cheio de dor e sofrimento.
Onde as pessoas matam umas as outras
por diversão, ou por vingança,
o ciclo do ódio se completa.
Trazendo mais dor, mais morte ,
mais vingança, mais ódio.
Com o ódio , vem a morte,
junto dela a vingança e assim
o ciclo do ódio é formado.
E a paz é apenas uma bobagem...
este poema foi feito por uma criança de 10 anos ( carlos eduardo caetano de melo)
" Imagine um mundo sem ódio,
sem guerras, sem dor e sofrimento.
magine o mundo perfeito, onde o amor
está no lugar da dor e do ódio,
onde a felicidade esta no lugar da guerra
e do sofrimento , onde a paz esta no mundo,
onde não existe roubo, os presidentes , deputados,
governadores , prefeitos e ministros não são corruptos.
agora para de imaginar e volte para a sua triste realidade ( Carlos Eduardo Caetano de Melo ) titulo : UM MUNDO IMAGINÁRIO
... Eu quero é viver, da maneira mais intensa e verdeira que for possível... "
Eu quero é sentir, do jeito mais profundo e absoluto, cada sentimento que eu desejar..."
Eu quero é ser feliz, com todas as forças do meu coração, até ele bater bem alto, no compasso do amor por inteiro..."
Eu quero... É ser "humano" verdadeiro!
Eu quero é rir bem alto e com muita alegria, até sentir a barriga doer... Eu quero é viver!
Eu quero é ficar em casa, sem fazer nada, deitar na cama, olhar para o teto, fechar os olhos e... Ouvindo minha música predileta, chorar de saudade, porque é bom saber, que sentir saudade também é viver!
Eu quero é erguer os braços bem alto e agradecer a Deus, cada minuto que posso respirar e sentir a dádiva da vida, porque muitos passam pela vida sem sequer desconfiar do que é viver.
Eu quero é saber participar, me doar, fazer sentir, me orgulhar de ser gente, gente como a gente que sai pela rua do jeito que bem entende, sem se preocupar se outros vão reparar, eu quero é autenticar!
Eu quero é acompanhar a vida, as mudanças, com nexo, compreensão, sabedoria para refazer, completar, discordar se preciso for, mostrar quem sou, e sou, porque eu vim foi para viver!
Eu quero é descansar de mim, me resguardar do não e repelir o sim, pois bem, sou humana também!
Não quero é ter que passar em branco num espaço infinito, que pede para ser rabiscado, que grita para ser moldado, e refeito quantas vezes for preciso... Isso!
WWW.SERGRASAN.COM/NORMASILVEIRAMORAESSLIDES
CADA VIDA UMA HISTÓRIA
Autoria: Norma Aparecida Silveira de Moraes
BOM DIA DEUS! MUITO OBRIGADO POR MAIS UM DIA..
Hoje acordei animada, linda manhã de sol
E senti em mim nova inspiração
O sol anima o meu viver
De ânimo e alegria enche o meu coração
Sinto com gratidão mais um dia
De forças renovadas para o dia enfrentar
Nenhum dia é como o ontem,
Hoje há mais coisas novas para encarar
A vida pulsa dinâmica lá fora
Sinto e veja a vida em ação
No dinamismo do existir no mundo
Contemplar nas belezas mil da criação
Deus do meu coração! Muito obrigado!
Por me dar mais um dia de presente, então...
Sinto com toda plenitude
A vida pulsando em abrangente emoção
Respiro e inspiro, fundo, vou fazer Lion Gong
No parque aonde encontro na mesma sintonia amigos
Alegria e sorrisos, energia positiva, soltos no ar
Lá unidos neste ideal, não há inimigos
Volto para casa sozinha...
E fico a pensar na vida passada
Quanta coisa já vivi, superei
Na vida, não me sinto fracassada
Nenhum dia é igual ao outro
A vida é cheia de surpresas e fases
Muitas mudanças vão aparecendo
Devagar vai acontecendo novas bases.
A ponte do passado é tênue
Não consegui cortá-la totalmente
Pois lembranças são histórias
Que ficam no coração e no inconsciente...
Hoje caminho devagar rumo a velhice
Que pretendo ter qualidade de vida
Ir devagar, aprendendo se adequando ao novo
Pois o corpo já não aguenta tanta lida.
Aposentar, mesmo que seja por limitações, não é ficar totalmente inativa
É apenas na vida, construir um novo projeto
De acordo com as novas limitações
E das coisas que me injeto
Vim da roça muito longe...
Nasci da terra e da pura natureza
Aonde vou plantando hoje o que aprendi
Um pouco de conscientização amor e beleza...
Cada um vai construindo a sua história
De acordo com a sua vivência
Das raízes sigo muitos exemplos
E com elas ganho experiência
Sou ainda caipira na alma
Não sinto vergonha, não posso esconder
Pois o amor que sinto é claro
Não tem como apagar ou perder
Minha vida é um livro aberto...
Nas páginas brancas semeio a paz
Tenho traumas de violência
De enfrentar ou brigar, não sou capaz
Meu passado me deixou muita saudade
De momentos vividos na infância, outrora
Casa, férias, fazenda de meus avós...
Boas lembranças que levo pelo mundo afora
Dos rios recordo; doce pescaria, brincadeiras e lazer
Com primos, amigos e meus irmãos
Subindo em árvores, andando a cavalo...
Frutas, flores, cheiro de meus ambientes, alegria e canções
Engenho, garapa, rapadura e horta
Belezas puras do meu lindo rincão
Vales, montanhas, rios, animais e pessoas...
Carro de boi, fogão de lenha e plantação...
Hoje moro na linda cidade que escolhi
Também gosto daqui morar
Nas páginas da minha vida
Tenho tanta riqueza para celebrar e recordar...
Quantos casarões eu frequentei
Com currais e animais variados eu convivi
Cheiro de terra molhado, barro...
E até a poeira e sol quente senti...
A vida muda sempre a nossa história
Hoje sou uma psicóloga, felicidade
Sou poetisa, escritora, e até pintora...
Porque guardo a sensibilidade, pura realidade.
Esta é a história de minha vida;
Escrita em versos brotados nesta manhã tão linda
Com o sol batendo lá fora, dia maravilhoso...
Na minha memória, lembrança é bem-vinda.
Deus! Muito obrigado pelos anos de vida,
Pela superação de tanta dor também
Obrigado por curar minhas feridas
Recordar e viver somente o que é bom porém...
Muito obrigado, por me fazer sensível...
E perdoar algo no passado, por compreender,
Que cada coisa que aqui passamos
São para as lições e, abrir para o novo aprender.
Paz Profunda! Energia positiva!
Muitas bênçãos Cósmicas!
E superação para a vitória
E da luz em sua vida preencher
Eu estava aqui disposta pra tudo e você só despedaçou meu coração..
mas relaxa o mundo da voltas e quando ela der ..
vai ver o quanto eu gostava de você.
eai ganhou alguma coisa ? conquistou alguma coisa ?
você simplesmente brincou como se eu fosse um abjeto, apenas um objeto.
não ligo, você só me fez cresce e a me torna mais forte do que já era.
abri o olho e fiquei um pouco mais esperta.
infelizmente essa é a vida, é dura a realidade mas é a verdade.
Por: Silvia Godoi
Maravilha é estar em Deus
Poema: Norma Aparecida Silveira de Moraes
É maravilhoso Senhor!
Poder contar sempre Contigo
Navegar nas Tuas ondas de Amor
Cantar-te um canto, dar graças
Fazer-te um poema de louvor
Saber-me digna de Ti, És o melhor Amigo
É maravilhoso Senhor!
Apreciar as cascatas
Escutar a melodia da natureza mãe
Ver as manhãs que despertam um novo dia
Perceber os desabrochar de novas flores
O sussurro do vento nas arvores, nas matas, multicolores...
É maravilhoso Senhor!
O silencio e o respeito que cobre o entardecer
A noite singela fulgurada de estrelas
O quietude que vela o meu sono, adormecer
O luar que convida a pensar
Logo será uma novo amanhecer
É maravilhoso Senhor!
Ter a capacidade de poder avaliar
Quão Poderoso és Tú Meu Pai
Ter a capacidade de Senti-lo e Vê-lo em tudo
Puder confiar, ter fé, amar
E saber que estais comigo a caminhar
É maravilhoso Senhor!
Nascer, viver e morrer
Aceitar os mistérios sem vacilar
Crer que ainda pessoalmente Te verei
Que a terra também é um paraíso
Que devo ser Sua filha feliz, amar...
Fazer de tudo para a glória merecer
É maravilhoso Senhor!
Estar sempre Contigo
Fazei-me justa, honesta e bondosa
Dê-me a paz, a felicidade, Sua sagrada benção
Para enfrentar feliz esta vida
E nunca cair em perigo e maldição
É maravilhoso Senhor!
Ser Sua filha querida
Fazei resplandecer sempre
A luz nas trevas, dos caminhos
Para enfrentar confiante
Todas as encruzilhadas da vida
É maravilhoso Senhor!
Saber que vais sempre ajudar
Que cuidará de nossas famílias
Que do mal nos afastará, livrará
Que o bem sempre vencerá
Que vamos sempre nos amar
É maravilhoso Senhor!
Contar sempre Contigo
Estar e falar sempre Contigo
Caminhar e morar contigo
Vencer e superar contigo
Viver e morrer contigo
Produzir e ser feliz contigo...
É maravilho Senhor!
Quando o discípulo estiver pronto o Mestre aparece...
Não sei quando nos veremos cara a cara
Mestre de minha classe.
Mas te sinto muitas vezes em minhas inspirações
Que brotam do nada para emergir
E dar lugar a um novo poema
É maravilhoso Senhor!
Superar CADA CRISE EXISTENCIAL
Sentir a felicidade sempre renascendo
Ter fé em Deus Universal
Ser socorrida pelo poder que anima
Sentir minha fé sempre crescendo
É maravilhoso Senhor!
Sol da minha vida
Vela no meu caminho
Alegria do meu viver
ENERGIA POSITIVA que nos envolve
Enfrentamento de nossa lida...
Muito obrigado Senhor
Por operar maravilhas
Por nos dar esperança
Por ser a nossa confiança
Fazer de Ti morada na minha alma
E crer que há o Poder superior
Amém.....que assim seja
Vejo potes de ouro no fim do arco-íris
Escorrego meus dedos para alcança-los
Perco o equilíbrio e caio no infinito do céu
O vento desmancha meus cabelos
Enquanto voo pela imensidão azul
Embriagada pela imortalidade
Abro os olhos extasiada
Deleito da relva verde e viva
Abraçando-me contente
Moedas de ouro chovem em abundância
Mas das minhas mãos resvalam
Transformando-se em acácias.
Procuro a felicidade
Mas creio já ter encontrado?
No fundo de meu coração?
(Priscilla de Carvalho Avelaira Rosa – 07/11/2013)
O Tango
Eu sempre escutava falar dele, as vezes o via, arriscava alguns passos ouvindo seus sussurros e sentindo seu perfeito contorno formando corações nos meus pés, abraçando suavimente suas mãos carregadas de histórias, com o cheiro no ar de uma melancolia ensurdecedora...
Um dia fui viver perto dele, algumas noites ele me beijou com sussurros , durante o dia já o esquecia, as vezes ele insistia, mas eu sempre me desvanecia...
Na calada da noite de uma segunda feira de dezembro daqueles anos “sensivelmente indigesto” ele chegou invadindo minha mente, me fez viajar no tempo que só consigo ver de olhos fechados, mas ele fez cada sentimento do meu corpo temblar de desejos, meus sentidos se afinaram na melhor melodia, fazendo meu coração escutar uma orquestra de saudade de um tempo que eu nem me lembro, me entreguei de corpo e alma...
Ele conseguiu desvirginar-me de mim mesma e nos lambuzamos nos desejos das paixões com as melodias dos amantes perdidos nos passos do prazer, já sabia seu nome, mas não ousava mudar os sussurros dos gemidos do seu compasso ...
E no meio do salão da vida, ele me olhou como um anjo que não é santo e me disse que seu nome era Tango!
E eu procuro sempre desembrulhar algo bom, daquilo que é ruim. Fácil não é, mas podemos procurar o colorido naquele "preto-e-branco" de todo santo dia. E dos dias que nem santos são, também!
É como eu sempre digo...tudo é congruente. depende do ângulo que a gente vê.
- Jussara Isaac
Já violei os dez mandamentos e não me aconteceu nada.
Vou fazer a tábua dos meus mandamentos e os violarei também.
Não vou para o céu, pois não tenho asas.
Não vou para o inferno, pois não sei cavar buraco.
Não vou flutuar, pois não sou tão leve assim.
Não vou desaparecer no ar, pois tenho pedras nos rins.
30 de agosto de 2013
Não quero nenhum lugar no universo da literatura. Tudo o que deveria ser dito ou escrito já foi realizado. A luta é insana e torturante, requer esforço sobre-humano para se manter visível e consumível.
Há muita cacofonia no mundo. Quero parar de ouvir, ver e sentir, me concentrar no nada, no ócio não criativo.
ICBA, 26 de setembro de 2013
Mecenas de mim mesmo.
Para cada quilo de burocracia, carimbos, ofícios, papeladas, formulários, autorizações, taxas, impostos, contribuições, processos, pareceres, dossiês, decretos e publicações em diários, eu escrevo várias tortuosas páginas, encaderno, editoro, imprimo, espalho na internet, contamino mentes e almas, por aí a fora. Sigo fazendo o que o rito não permitiria, não autorizaria.
Gastei tanto tempo numa escola de datilografia...
Depois me vangloriava em poder "digitar" no computador com os dez dedos... Sorria de quem datilografava ou digitava com os dois dedos indicadores...
Agora, se eu quiser ser 'moderno' e usar um Smartphone, I-Pad, I-Pod, terei que teclar com os dois dedos polegares...
Salvador, 25 de fevereiro de 2014
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp