Coleção pessoal de dszmauricio

Encontrados 5 pensamentos na coleção de dszmauricio

Esqueça-se de tudo. Manter a calma parece inóxio, porém, pairar-se do oposto é perder a razão. Ao ser notado, julgam a depravação, apenas por acostarem a fisionomia inabitual. A burguesia social resplandece o preconceito, classificando-o, geralmente, o dissemelhante com epítetos depreciativos. É desgostar do próximo, apenas por não conter a mesma fisionomia. É raciocinar com putrefação. Aceitar a diferença parece impossibilitar o fluido do tempo, as cronometragens do relógio, os movimentos das águas para aquele que julga-se erudito, sabedor de todas as causas, até mesmo, dos sentimentos subjetivos de outrem. A notoriedade impostas pelos acanhados congêneres, é compreendida, unicamente, por gigantesca estupidez pelo humilde, que ao fitar o incomum, tolera as especificidades.

Feliz ao imaginar:

Mesmo que incompreensível, sorrir afasta os males, cativa os infelizes, espantando, desse modo, a caótica nostalgia. Afortuno-me ao vislumbrar o paraíso imaginário advindo da demência subjetiva. É excitante beirar-se pelos inacabáveis caminhos das almas, atribuído de vastidão alucinante. Existem ainda, inconsequentes bitolados que denegam a existência desse orbe. Quanta ignorância. Limita-se na realidade tangível, tornando-se escravo desta. Para Libertar-se da impureza do desconhecimento é saudar, com louvor, o fictício criado por si.

Os animais são criaturas afortunadas e puras. A cognição desse não se equipara ao do ser-humano, mas seu amor é grandioso, e às vezes, muito maior. Estão sempre disponíveis, felizes e benevolentes. O dia pode até se encontrar em situação desagradável, inverterá ao aproximar-se de um bicho, sendo que, ao observar seu gracejo alegrará inteiramente sua alma, abarrotando o coração de ternura. Eles são lindos, únicos e diferentes, mas com algo em comum – a enorme vontade de amar.

Reflexão do Menino simples

O pequeno Menino vivia sempre cabisbaixo e indeciso. Tinha inúmeros desejos, com um em específico, tornar-se mágico. Motivo é o que ele tinha – libertar o mundo dessa excessiva complexidade. Como ele faria ninguém sabia. Altruísta e pensativo, indagava-se incansavelmente a existência da dificuldade, pois para ele, parecia tudo tão simples

"Os seres que trilham o caminho das Drogas (sombrio e arriscado) são fracos e desonrados. Sabe-se o desfecho desse fim: viver sem liberdade ou morrer indecentemente. É uma pratica desgraçada que atrai somente gaudérios. Jeito canalha e cativante que assassina sem misericórdia inocente com problemas, às vezes, desconhecidos. Indivíduos perecem todos os dias em face dessa maldição. Famílias e amigos sucumbem. Poucos sabem, mas o grande número de furtos, roubos, latrocínios e homicídios são provenientes dessa praga. Alimentar tal vício é investir na desgraça social. É molestar a dignidade sem decoro. É semear o pandemônio. É tornar-se indigno".