Textos de Força
Amizade
A amizade, nem mesmo a força do tempo destrói, nem a distância é capaz de separar e por mais que não se encontre é como se estivesse sempre juntas.
A amizade é uma ligação interna que traz um sentimento especial, que conecta dos corpos de uma forma meio que sobrenatural.
A amizade transmite sentimentos que arrepiam, pois ela ecoa pelas ondas sonoras da vida.
A amizade nos faz pensar e sempre lembrar uma da outra, não importa a ocasião, o momento... É a amizade!
Se um dia alguém lhe perguntar se você acredita na amizade? Responda para você mesmo, por certo ela ouvirá a tua resposta.
Somos tão iguais
Onde há força, há coragem.
Onde há coragem, há luta.
Onde há desejo, há sonho.
Pois somos tão iguais. Somos tão iguais.
Somos tão iguais as paixões são tão iguais.
Onde há vida, há esperança.
Onde há fé, há força.
Onde há amor, há alma.
Pois somos tão iguais.
Somos tão iguais.
Somos tão iguais as paixões são tão iguais.
Preste muita atenção nas palavras ditas e na força que tem o universo
Quero trazer para vocês algumas situações vivenciadas por mim, onde algumas palavras pronunciadas mudaram o meu pensamento e consequentemente fui direcionada para outro meio.
Logo na minha adolescência, ou quase saindo dela, eu me apaixonei. Era forte o sentimento que nascia no momento em que vi aquela pessoa pela primeira vez. No primeiro olhar eu me interessei por ele. Depois de algum tempo voltamos a nos encontrar e acabamos nos envolvendo. Naquele dia conversamos muito e foi maravilhoso aquele momento. Perguntei se ele tinha namorada e ele me respondeu que não e a mesma pergunta ele me fez e a resposta também foi negativa. Então ele me disse: “Já que estamos só podemos tentar um namoro”. Naquela altura eu estava totalmente apaixonada, me sentir a pessoa mais feliz desse mundo.
Nos despedimos trocamos números de telefones e já estávamos pensando no próximo encontro. Saímos algumas vezes, mas de fato o namoro não chegou a ser concretizado. Só sei que no desenrolar dessa história, sem nem um fim e nem um começo de namoro. Eu pego ele beijando outra. Meu mundo caiu naquele instante. Como assim?! Ele disse pra mim vamos tentar um namoro e está com outra?! Fiquei muito mal, presa dentro de mim e vivendo aquelas palavras que foram ditas no primeiro encontro.
Eu precisei de ajuda pra suportar a dor e tive que fazer terapia. Procurei uma psicóloga para que pudesse me ajudar a passar por aquele momento. E ela me ajudou muito. Mas tive uma força que foi maior do que a da psicóloga, a força do pensamento e na ordem e direcionamento que dei ao universo.
Meu pensamento foi que um dia ele iria me procurar e eu estaria pronta pra devolver a situação e a dor que ele me fez passar e solicitei deferimento do universo. E esse dia chegou, em menos de um ano ele estava atrás de mim. Eu já tinha superado tudo, estava com o coração limpo e feliz. Feliz também, pois o momento esperando aconteceu. E a situação foi bem mais do que eu esperava.
Não tive a coragem de dizer que tinha pedido tanto essa ocasião. E tudo foi acontecendo naturalmente. Saímos, ficamos, dormimos juntos e no dia seguinte ele me deixou em casa. Ele estava empolgado. Chegando a noite ele me ligou, queria me encontrar novamente, o mais breve possível. Mas eu disse o seguinte: Eu não quero te ver mais. De imediato ele responde: Por que, você não gostou de ter saindo comigo? E eu respondo: Não é essa a questão. Eu só não gosto de você, não sou mais apaixonada por você e isso basta.
Ele tentou entender o estava acontecendo, o que ele tinha feito de errado. Não sei se ele teve a resposta que procurava, mas a resposta que eu precisava eu tive e foi maravilhoso obtê-la.
O universo nos devolve tudo na mesma ordem. Certamente as dores sentidas diante de cada resultado foram diferentes, mas o que foi plantando é sempre uma boa colheita.
Realmente forte é aquela criatura que tem um espírito forte...
Independendo da força física, o que realmente conta é a força espiritual...
E esta deve ser bem cuidada com a vitamina "BONS PENSAMENTOS"...
Ósculos e amplexos,
Marcial
O QUE É SER REALMENTE FORTE
Marcial Salaverry
Quando se fala que é alguém é forte, logo nos vem a idéia de uma pessoa musculosa, que pratica esportes, ou então que tem uma excelente saúde, e não fica doente, sendo essa a idéia de força, que de início nos vem à mente. Contudo, a verdadeira força que temos e que devemos sàbiamente desenvolver, é aquela força que vem de nosso interior, e que poderá nos dar capacidade para suportar os revezes que sempre iremos encontrar em nossa caminhada, pois certamente é essa força espiritual que na realidade poderá nos dar forças para sermos fortes, muito mais do que nossa força física. E essa força se desenvolve a partir de pequenas coisas que acontecem em nossa vida.
Por exemplo, quando amamos alguém, que um por desses sortilégios do destino, não nos ama. é preciso ser muito forte para conseguir calar e controlar esse nosso sentimento. De que valerá forçar uma situação, se é um amor sem retorno? Devemos deixá-lo guardado em um cantinho de nosso coração, desejando que a pessoa em questão seja sempre feliz ao lado de quem ela ame. Assim, deixaremos nosso coração aberto para que possa amar novamente. Temos que ser fortes para que ele não seque, ou entre em colapso...
Da mesma maneira, quando descobrimos que alguém nos ama, mas não conseguimos retribuir esse amor. Precisamos ser fortes para mostrar que é um sentimento sem reciprocidade, mas faze-lo sem causar mágoas. Afinal, é um sentimento de amor, e deve ser respeitado. Jamais deveremos permitir que nosso orgulho pessoal nos faça menosprezar quem nos ama. Se não pudermos retribuir o amor, pelo menos o carinho de uma amizade podemos ofertar.
E quando estamos tristes, e todos ao nosso redor estão alegres. Precisamos ser fortes para saber, nem que seja fingir alegria, pois de nada nos valerá espalhar nossa tristeza. Um exemplo dessa força, são os palhaços do circo, fazendo rir, e por vezes seu coração chora de dor.
Quantas vezes estamos passando por maus momentos, precisando de quem nos console, e encontramos alguém em pior situação. É preciso ter um espírito muito forte, para passar por cima de nossa tristeza, e acolher em nossos braços quem nos procura com uma dor mais forte, consolando quando estamos pedindo um colo.
Naqueles dias em que temos vontade de sair gritando, por nos sentirmos angustiados, por estarmos carregando um drama pessoal, será preciso buscar nossa força interior, para não faze-lo, pois de nada nos servirá angustiar a mais alguém. Muito melhor será usar ponderação, e procurar superar esse mau momento. Poderemos procurar alguém com quem dividir nosso problema. Alguém que nos possa aconselhar, que nos possa pelo menos ouvir. Mas jamais fazer de nossas mazelas uma máscara para que todos se sintam igualmente tristes.
Quando estamos em um grupo de pessoas amigas, e estamos nos sentindo infelizes, de nada nos valerá mostrar essa infelicidade, pelo contrário, muito melhor será buscar lá no fundinho de nossa alma, aquele sorriso que, se não irá eliminar nossa tristeza, pelo menos não a espalhará, estragando o ambiente.
Estaremos mostrando nossa real força, sempre que conseguirmos superar nossos limites e nossas dores, assim como sempre que conseguirmos ajudar e consolar alguém, nunca nos esquecendo de que, por pior que seja nosso problema, sempre poderá haver alguém em situação pior.
Ser forte, enfim, é saber viver apenas pensando em fazer o bem. É muito mais fácil prejudicar do que ajudar. É muito mais fácil ser desonesto do que honesto (os políticos que o digam...). O caráter mostra mais facilmente sua fraqueza do que sua fortaleza, mas é um sentimento daninho que corrói a alma, e assim sendo, vamos fazer valer nossa força interior e saber dominar esse lado mau, que só provoca nosso mal...
Assim, com um forte abraço espalhando a mais sincera amizade, vamos usar nossa força espiritual para termos UM LINDO DIA, e fazer pelo menos nossa parte para que os dias vindouros também o sejam...
A cola para os meus cacos é a força que eu preciso
Estou em cacos,
Dói tocar nas feridas
E tentar colar caco por caco
Mexer nas minhas cicatrizes...
Dói a reconstrução,
Mas é bem maior a dor
Da destruição
Se eu perco algum dos meus cacos
Eu viro um caos
Preciso reconstruir cada parte de mim
E me tornar aquilo que vou ser daqui pra frente
Porque a cada queda,
A cada impacto
Não sou mais a mesma
Cheia de curativos,
Mas de pé, erguida novamente
Pronta para enfrentar
uma nova batalha
Porque a vida é isso
Lutar, machucar, tratar as feridas e se preparar para receber outras
Lutar, enfrentar batalhas, se ferir e se recuperar para outras
E no meio-tempo entre uma batalha e outra
Conseguir,
Ainda,
achar algum motivo
Para poder sorrir.
A vida
É o motivo
Que você
Acha
Para sorrir
E o aprendizado
Que você recebe
A cada batalha
Enfrentada.
"Nado contra a maré, e já faz tempo. Vou nadando e nadando, não é tão difícil pois uma força maior não identificada me faz continuar. E assim vou indo, tempestades no meio do caminho me deixam cansada, me dá vontade de ficar apenas boiando. Porém se eu boiar por muito tempo a maré me levará para traz. A solução é continuar com o apoio desta força maior, ou simplesmente deixar de nadar e optar por um outro caminho, em terra firme! "
(10 de dezembro de 2012)
A gratidão nos liga às bênçãos da vida e à força do existir.
Quando você sente gratidão pelo que tem é como se estivesse semeando bênçãos.
Essas sementes logo germinarão no jardim de sua vida, colorindo e perfumando suas futuras manhãs, e logo você estará colhendo alegria e vida em seus dias.
Simples assim.
🌿🌺 BOM DIAAA!🌺🌿
Que não nos falte força para lutar, fé para acreditar e a graça de Deus para nos sustentar. Que Deus com Sua infinita bondade tome a frente de nossas vidas nesta manhã, fazendo com que aconteça o melhor. Que prevaleça Sua vontade sobre todas as coisas, agora e sempre. Amém!🙏🏽
Uma terça-feira abençoada!
"Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus".
1 Tessalonicenses 5:18
🌿🌺🌿🌺🌿🌺🌿🌺🌿
Insimplesficar
No cerne de minha intensidade, abracei tua causa com força igual a imensa dor que sentira quando não me fiz capaz de te sustentar. Cego, surdo, torto, elevei no mais alto pilar tua mazela e de tanto pesada, agarrei-me com unhas e dentes ao volúvel e catatônico pedestal. De tudo, me restava apenas ter notado que o ser que repousava ao meu lado reivindicava de meus ruidosos afagos mais que tua causa os necessitava...
Como onda manante, tua prazia, circundante e magnética me arrebatara de imediato. Se nas horas de luto foste forte para afagar-me em teu colo, que de tanto sustentar-se em si mesmo, se fez inquebrável, nas de júbilo antagonizava-se às costas do mundo, ao desdém daqueles dogmas displicentes.
Fio a fio, enovelava-se em nosso tear a mais sublime trama. Imóveis, adjacentes, pairamos em nosso próprio enredo, suspensos um no outro. Linha por linha, anexávamos a nossa infinda teia mais e mais carretéis. Cada segredo de seda, cada sonho de algodão, cada desejo de cetim, abrilhantava nosso tecido. Mas de ser resiliente, também se bastava da sensibilidade. Assim sendo, de contraponto a gumes e unhas agudas, adotamos luvas do mais puro algodão.
Mas se por tão profundo e pulsátil coração, te arrebatei, por tão exasperas e pontiagudas mãos te esfarrapei a trama. Inerte, despencávamos agora ao chão em lascas e debulhas, aturdidos pelo impacto. Desnorteado, em frangalhos, de olhos furados, passei a exaurir oxigênio a tua procura, sem saber que te encontrava em tão pior estado. Desfigurada era agora tua causa e intangível era agora tua alma, e de ser impossível explicitar tamanha tua dor, caminhaste a passos de formiga na direção contrária. Lamentos ao vento, era a gota D’agua. Por segurança, em saudosas lágrimas e afastando-se, deixou o tolo debulhado a esganiçar sozinho.
E hoje, na residência de uma mente inconstante, no brilho eterno de um passado ausente repousa a soturna lembrança. A reminiscência da nossa trama, nossa eterna e quente trama, que de ser razão de meu calor em épocas primaveris, tornou-se lamúria de minha incapacidade em invernos agora sempre presentes.
Com o tempo eu estava a me acostumar.
Mais o vazio era grande de mais para aguentar.
A minha força começou a drenar.
Já não conseguia mais me levantar.
Queria poder continuar.
Mais não podia caminhar.
Estava preso em frente ao céu sem luar.
Olhando para onde não havia nada no lugar.
Queria poder sonhar.
Queria poder acordar.
Minha alma não queria funcionar.
Ao ver o tempo passar sem sair do lugar.
A partir dali queria me matar.
Não há ninguém que poderia ajudar.
O tempo estava a passar.
Novamente eu tentava caminhar.
Preso na minha própria sombra naquele lugar.
Remédios não iriam adiantar.
Eu fiquei sem acreditar.
Queria ter asas e voar.
Na mesma hora.
No mesmo lugar.
Estava sozinho no silêncio no mesmo lugar.
Não conseguia escutar.
Não conseguia falar.
Queria me cortar para sair do lugar.
Mais o que iria adiantar?
Tentei procurar.
Por saídas no mesmo lugar.
Mais estava difícil de encontrar.
Queria que existisse algo para me ajudar.
Mais era o fundo do poço o lugar mais difícil de escapar.
Afundando nele vi uma luz a brilhar.
Parecia ser a ultima gota de esperança que havia no lugar.
Sem medo vi que era a unica chance de escapar.
Com todas minhas energias comecei a me esforçar.
A acreditar que a luz poderia me guiar.
As paredes comecei a escalar.
O caminho a trilhar.
Até a um final chegar.
E com felicidade pude ver a luz do luar.
By: Marcelo J. F. Britto
A FORÇA DE UM SONHO
Era um rebento frágil...
Mas um dia ele viu
as flores das cerejeiras:
tão lindas! E quis perfumar
e quis florir.
Era um rebento estéril...
Nem tinha folhas
Nem tinha vida.
Dormiu e sonhou ser
ao menos uma solitária flor
mas que tivesse cor.
Amanheceu abotoado de pomos
exalando o suave perfume das cerejeiras.
É a força que DEUS nós dá que temos que aprender a vencer nossa guerra interior sem contar com ninguém.
Eu estou Aprendendo ao longo dos anos que não podemos confiar em ninguém. Pois cada um entra em seu caramujo e espera a guerra passar sem pensar no próximo.
É por isso que o amor está esfriando a cada geração que passa .
Ainda que o cansaço provoque fadigas e a exaustão reprime a força, é que as vezes sou esse que a ferida arde ferozmente na carne, na emoção vulnerável, porém nos momentos conflitantes tenho permitido a ignorância ganhar voz e ditar o esquecimento daquele que sempre me alimentou, então oh altíssimo que no meu seio gere a gratidão e reconhecimento de teu poder, pelo nome de Jesus, chamo a ti, chamo ardentemente pela tua amizade, pois és o consolo é doçura, és um tudo de dimensão infinita e incalculável, és tu o socorro e refúgio deste que clama, tenho certeza que teu poder se manifestará e aperfeiçoará na vida dessa pessoa que está lendo, que os laços de nossos familiares se fortifique, os noz desatados, que nosso travesseiro contemple um sono profundo e nossas tarefas cotidianas se consolide positivamente com o adentrar de tua presença oh pai.
Giovane Silva Santos
Uma vez o Sambista João Nogueira escreveu: Ninguém faz samba só porque prefere
Força nenhuma no mundo interfere
Sobre o poder da criação.
Ele tinha toda razão. Quando decidi começar escrever sempre tinha uma inquietação pessoal que me movia a juntar palavras para criar algum sentido, no início era agoniante falar sobre coisas íntimas e pensamentos que pareciam ser só meus.
O tempo passou e eu pude vê que aqueles sentimentos, idéias e pensamentos não eram só meus, eles indentificavam outras pessoas, eles eram de fato realidade ou verdade para aqueles que se propuseram a compartilhar, aqueles que se identificavam com cada palavra que eu escolhi juntar para da sentido a uma idéia.
Escrever para mim é a arte de da sentido as coisas, dar a voz para aqueles que não conseguem se expressar, ser a letra de milhares de sentimentos alheios que são tão meus quanto deles.
Eu me indentifiquei muito com a escrita de coisas.
Hoje é a coisa que mais me deixa feliz!
Apesar de postar em redes sociais meus textos, eu não faço isso em busca de likes e muito menos em ser famoso.
Eu busco aqui mentes que compartilham da mesma idéia que a minha, pessoas que se indentificam com meus pensamentos; Vê que aquele tempo que gastei pensado no que escrever ser partilhado por gente que eu nunca nem vi é gratificante e motivador e ainda mais vê que não fizeram isso só por educação ou como ajuda para divulgar, mas por que realmente tocou ele(a) por aquilo que eu escrevi me enche de satisfação.
Não sei até quando terei inspiração para inspirar outros, mas uma coisa é certa; Enquanto tiver razões para escrever e descrever eu farei das palavras o caminho para vários por quês que ainda não existem de forma escrita.
O Fanático…
Não passa em nós de um ser, sem qualquer força;
Por só sentir a tal, na de outros ter;
Mas também por pra tal, não ter um ver;
Que não é sua, por mui que o a tal torça!
Não passa em nós, de um cá: pobre coitado;
Que por a tal tão ter, mas tal não ver;
Devido a ser cego, pra seu tal ter;
Mui facilmente, é manipulado!
Oxalá, que cá comece a acordar;
Todo o dormir, que tão cegos nos torna;
Transformando-nos em: pobres fanáticos!...
Pra que, comecemos a valor dar;
À tal, que a: por dormir, se encontra morna;
Mas se acordada, a nós; torna fantásticos.
Com precaução;
Os degraus dos desafios podem ser longos, demorados, mas é sua determinação, coragem, foco e força de vontade que o fará atingir o topo, onde alcançará a vitória.
Durante o percurso poderá haver distrações para desviar o caminho, nuvens escuras te puxando para baixo, palpites das trovoadas tentando te fazer desistir.
Mas se você souber o que deseja, foque no seu objetivo e continue em frente.
Toda grande vitória há desafios proporcionais.
Deus : O Onipotente, Onisciente e Onipresente a força arrebatadora, o princípio meio e fim,Sabedoria imensurável, Amor supremo, Justiça certa, socorro imediato, a mão que supre, sopro da vida, o que alinha as órbitas, o que da ordem aos 4 ventos!!!
Fez com sua voz à expansão dos mares e vales, o céu ampliou com sua arquitetura divina, em ti a fontes de águas vivas, ardor chama viva ardente entusiástico! Do barro fez exércitos procriação divina a sua semelhança.
Se fez homem na terra acredita em seus filhos, se entregou na cruz por amor, com teu SANGUE SANTO purificou os nossos pecados, nos capacitou a conquistar, nos conduz a vida Eterna.
A sua grandeza, foge do entendimento humano, a imensidão da tua Glória é mais alva que a neve, mais poderosa que todas as bombas atômicas!!!
A sua justiça é plena, não há quem se livre.
Criaste o mundo, sol, lua, montanhas, vale e mares, animais silvestres, terrestres, marinhos e os demais...Criou, formou para contemplar o homem e ao homem dar ordem sobre a terra,
Louvemos e engrandecemos à ti Senhor Rei dos Reis, mão que rege, mão que arrebata e esmaga os malfeitores!!!
Deste livre arbítrio. .. Homens que engatinham aos que decolam, homens desprovidos e Presidenciais... Mas nenhum, nenhum homem...poderá chegar em sua dimensão, SE NÃO PELO FILHO JESUS CRISTO.
JESUS CRISTO, O ÚNICO CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.
Força, sei o que está passando: medo do novo, medo de avançar! Mesmo sendo tudo o que mais quer... Vc chegou a um nível de estabilidade em que tem medo de arriscar cagar tudo o que já conseguiu conquistar com superações diárias. Vc não luta só por vc, na vdd, nem luta por vc... Vc luta pq sabe que é o "porto seguro" de alguém e sente a intensidade das pancadas, das ondas nas estacas que sustentam "o deck", elas ficam submersas, mas, estão ali... Sofrem baques e ninguém vê!
Te entendo perfeitamente e te digo: guenta o tranco! Uma hora a maré acalma e as pancadas já serão mais amenas.
Força!
Amar é imaginar o inimaginável, pensar o impensável, e fazer o improvável.
Amar é ter força quando se sente fraco.
O sentimento puro e verdadeiro, se faz presente quando se entrega de corpo e alma, e compartilha seus sentimentos com a pessoa que merece, e quando esta mesma pessoa retribui se torna único, dois caminhos em um só destino.
Homem irracional
Pensando bem o homem não é tão racional, engajado pela força bruta, paixão sangrenta e astuta, o enganoso coração de menina maluca, porque preocupar com a febre se é apenas sintoma, a mau caráter que leva ao coma, o que o anseio luta, é pelo remédio que até existe receita, a imprudência não aceita, prevalece ternos, gravatas e maletas, fariseus do novo século, a intransigência traz o aspecto, tanto desperdício de intelecto, a árvore social do homem irracional ganha força no cenário, e só resta aguardar o calendário, com o levante da espada, a justiça levantada, que se emerja a racionalidade decente, ao contrário nossa gente será uma nação condenada.
Giovane Silva Santos
