Coleção pessoal de lourdesribeiro

Encontrados 20 pensamentos na coleção de lourdesribeiro

VontadeVontade de sair sem destino; Vontade de dormir sem compromisso; Vontade de subir uma montanha; Vontade de sentir a brisa gelada em meu rosto; Vontade de agasalhar-me, tomar um vinho, e assistir a um filme; Vontade de sentar junto a uma lareira, comer sem pecado e apreciar o calor das chamas; Vontade de viver sem cobranças, de viver sem receios, de viver sem medidas; Vontade de sair ao luar, de contemplar as estrelas, de apreciar a paisagem, de sentir o perfume das flores; Vontade de gritar sem grilhões, de gargalhar sem fronteiras, de chorar sem preconceitos; Vontade de tudo arrumar, de melhor aproveitar cada momento, de caminhar juntinho, de dormir de mãos dadas, de acordar ao teu lado; Vontade de descobrir a vida, de intensificar o carinho; Vontade de imortalizar o AMOR! VONTADE!!!

Lourdes Ribeiro
1 compartilhamento

Vida Real!!Palavreado fútil, vocabulário inútil, mídia desgovernada, comando desastroso, caos urbano; Irresponsabilidade arrojada, atividade improdutiva, conhecimento mascarado, educação de fantoches; Princípios marotos, sensibilidade forjada, comportamento insalubre, desequilíbrio emocional; Povo aculturado, trabalho escravo, sonho sem objetivo, mente alienada, homens robotizados; Infância sem brinquedos, jovens desencorajados, mulheres afugentadas, humanidade incrédula; Vontade sem ação, virtude sem coração, amor sem ilusão, desejo sem idealização, vida sem razão; Argumento sem certeza, voz sem ouvidos, luta sem causa, justiça sem dono, vida real.

Lourdes Ribeiro
1 compartilhamento

Três Poderes!Senadores, deputados, governadores, figuras de uma cúpula Pizarro. Cpis, mensalões, dossiês... Afronto sem tamanho, sem restrições.Cúpula insaciável, sem fronteiras, sem escrúpulos. Jogo de interesse, de vantagens individuais. Leis sem preceitos, sem conceitos, sem argumentos.Ordens sem comando, sem direcionamento. Poderes sem voz, sem autonomia, sem ideologia.Nação com um povo sem direção!

Lourdes Ribeiro
1 compartilhamento

Simples Assim...... A vida seria se déssemos mais importância às pessoas que nos ampara; que nos acompanha; que nos credencia... ... A vida seria, se olhássemos com carinho cada gesto, cada atitude, cada atividade que se propõem a fazer por nós... ... A vida seria, se estivéssemos mais disponíveis, para um jantar informal, para um cinema no fim da tarde, um passeio sem hora marcada... ... A vida seria, se levássemos a serio as preocupações, as limitações, as propostas, os problemas e soluções aparentes... ... A vida seria, se cumpríssemos com os nossos propósitos, se atendêssemos aos nossos objetivos, se traçássemos nossa metas... ... A vida seria, se tivéssemos Fé em Deus como Ele nos ensinou, se acalentássemos o coração e entregássemos em Suas mãos todas as nossas pendências... ... A vida seria, se fizéssemos uma coisa a cada momento, se agíssemos sempre com coerência, com responsabilidade, maturidade, desprendimento e principalmente com verdade... ...A vida seria, se respeitássemos nossos sonhos, se nos valorizássemos como pessoas, como companheiros, como profissionais... ... A vida seria simples assim, se apenas vivêssemos unidos pelo amor, pela seriedade, pelo comprometimento, pela fé, pela razão, simplesmente vivêssemos conscientes de NÓS.

Lourdes Ribeiro
1 compartilhamento

Sempre que puder!Assista ao raiar do dia, Preencha seus vasos com flores, Conheça lugares deslumbrantes, Descubra a natureza!Vista-se ricamente, Alimente-se satisfatoriamente, Sorria glamorosamente, Ame exoticamente!Conheça mais a si próprio, Satisfaça seu desejo incomum, Intensifique cada descoberta, Faça-se brilhar perpetuamente!Desconsidere as incertezas, Amadureça a sensibilidade, Encoraje a liberdade, Determine-se ao sucesso.

Lourdes Ribeiro
1 compartilhamento

ResolviResolvi que vou viver... Um sonho intensamente, um amor ardente, uma loucura gritante, uma conquista exorbitante... Resolvi que vou buscar... Razões precisas, verdades cristalinas, conhecimento científico, sentimentos nobres... Resolvi que vou confrontar... Ilusões apáticas, desejos contidos, ideais periféricos, valores absolutos... Resolvi que vou vencer... O medo do não fazer, a indiferença atuante, o calar da voz, o cansaço constante... Resolvi que vou viver... O dia, o momento, vou viver intensamente, vou viver o sonho, vou viver o amor, viver a razão, o ideal, vou viver apenas viver... Viver por mim, tão somente.

Lourdes Ribeiro
2 compartilhamentos

Hoje estive pensando... Daí percebi que a vida não é a favor nem contra nós, ela está ali para ser vivida, cortejada, descoberta, e até ignorada. Durante tempos e tempos, deixamos de lado a simplicidade, a beleza, o sonho, a música que o vento sopra em nossa direção. Assim agente segue passo a passo à vida que julgamos ter. De repente, algo nos acontece, e de uma maneira não esperada, somos surpreendidos pela própria vida. Sem piedade, nos mostra a dor, o desencanto, o desamor, a insegurança, nos deixa frágeis, indefesos diante de tamanha altivez. Por vez chega a nos tirar o chão, o apoio, o equilíbrio. Parece até está nos testando, para saber se de fato somos quem ela precisa. Sim, não cabem no mundo pessoas sem vontade, sem verdade, sem ideal. Não tem sentido viver por viver, amar por amar, lutar por lutar. Não tem sentido não ter respostas para buscar, desafios para alcançar e luz para brilhar. De modo, temos todos os subterfúgios, argumentos, recursos para darmos certo, não podemos desperdiçar a energia que a Terra nos emite, o infinito que o Universo nos oferece e luz que a natureza nos presenteia. Por isso, viva intensamente cada momento, presenteie a si mesmo com o que há de melhor, cometa loucuras, lute por aquilo que acredita, ame intensamente cada pedacinho seu, e deixe que a vida te leve....

Lourdes Ribeiro
1 compartilhamento

Palavras...Ah! Se com palavras resolvesse... Se palavras me desse à certeza... Se palavras fosse compromisso... Se palavras o fizessem agir... Se palavras o fizessem ciente... Se palavras quebrassem a distância... Se palavras transmitissem sinceridade... Se palavras fosse companhia... Se palavras fosse atitudes... Se palavras fosse cumplicidade... Se palavras fosse ética... Se palavras fosse coragem... Se palavra fosse incentivo... Se palavra fosse razão... A razão seria o motivo para tudo mais se tornar palavra.

Lourdes Ribeiro
1 compartilhamento

Olhe-seO que te faz crer que sempre terás alguém a tua espera? Que sempre terás alguém para contigo sorri, chorar, compartilhar? Que sempre terás alguém que te faça grande, te faça íntegro? Que sempre terás alguém para te ouvir, para te oferecer o ombro, te aliviar o cansaço? O que te faz crer que jamais te faltará ajuda, jamais te faltará compreensão? Que jamais te faltará carinho, apoio, brilho, harmonia? Que jamais te sentirás só, sentirás desprezo, indiferença? Que jamais te faltarão forças, jamais te faltará vontade, realizações? O que te faz crer que o mundo estará sempre a tua disposição? Que as pessoas estarão sempre ao teu lado, sempre terás torcida a teu favor? O que te faz crer que amanhã tudo acontece, que o tempo estará ao teu lado? Que tudo se disponibilizará para ti? Que o relógio andará ao teu compasso, que teu organismo será sempre imbatível? O que te faz crer que o teu comportamento não pesa para as pessoas de teu convívio, que não se cansarão de tua imparcialidade, de tua austeridade, de tua displicência, de tua conformidade?

Lourdes Ribeiro
1 compartilhamento

O Amor Machuca!Poucas vezes me deixei envolver, Envolver por palavras, gestos, sentimentos, Poucas vezes me permiti sentir o amor, O amor pelo se dar, pela troca, pelo cuidar.O amor machuca sem piedade, É egoísta, maltrata, destrata, Ignora, menti, se mostra impaciente, O amor machuca, não pede perdão.Em teus braços deleitei meu coração, Acreditei inocente em palavras doces Em viver uma verdade imaginária Em um sonho flutuante.O amor machuca, castiga, ilude Ele sorrir e te faz chorar Ele vive e te faz sofrer O amor te poda.

Lourdes Ribeiro
1 compartilhamento

Durante toda nossa vida procuramos obter êxito, isso no trabalho, nos estudos, com a família, os amigos, sempre buscamos a perfeição. De repente nos defrontamos com obstáculo, caminhos adversos, barreiras infinitas... Também, encontramos em nosso caminhar, trilhas amenas, de fácil acesso. Onde se apresentam aos nossos olhos, lindas paisagens de virtuosos encantos. De repente tudo parece um sonho, ideais se concretizando, metas bem traçadas, objetivos bem direcionados. Outra ora, o mundo parece desabar, muito embora as lindas paisagens continuam a se mostrar, mas nossos olhos já não têm o mesmo entusiasmo de antes. Por algum motivo tropeçamos numa pedra que nos faz ver o chão, e mais ainda, nos faz perceber que, para nosso crescimento precisamos tirar as pedras do caminho, precisamos enfrentar outras trilhas, descobrir o que se esconde em cada uma. Para, fortes e seguros, retomarmos nossas vidas. E tudo recomeçar, com vontade e com verdade. Assim é a vida, cheia de altos e baixos, de risos e choros, de flores e espinhos, de erros e acertos. Uma longa metragem, de uma história real, onde cada um é o ponto chave do enredo que representa. E de certa forma responsável pela maneira que irá apresentar. Se com vitórias e conquistas, flores e brilhos, moinhos e ventos. Ou simplesmente, apenas assistir e deixar que passem por nós, nossos ideais, nossos sonhos, nossos desejos, nossa vida! Se for para viver viva intensamente, lute por você, pelos seus ideais, lute por quem amas, pela verdade, pela confiança, lute pelos sonhos, agarre as oportunidades, preste atenção a sua volta, faça sempre o seu melhor, não se desdém ao acaso, se faça deslumbrar, encantar, admirar e conseqüentemente se faça Amar.

Lourdes Ribeiro
2 compartilhamentos

Mulheres!De frágeis experiências, De determinadas decisões, De corretas atitudes, De sentimentos abrangentes.Mulheres de mundos mil, Mulheres de conquistas gritantes, Mulheres de almas nobres, Mulheres guerreiras absolutas.Mulheres de absolutas verdades, De sensíveis expressões, De sentimentos nobres, Mulheres mãe, esposas, executivas... Mulheres do século XXI.

Lourdes Ribeiro
1 compartilhamento

Muito Prazer!!Rosas vermelhas são os melhores presentes, estar presente, atento aos detalhes, conversar, sorrir, assistir a um bom filme, tomar um vinho ao final da noite, sair sem compromisso, dançar agarradinhos, perceber ao outro, saber suas preferências, uma massagem animadora, um bom dia ao amanhecer, uma ligação sem motivos, um toque sutil, uma palavra doce, carinhosa, um compromisso atendido, palavras cumpridas, gestos vivenciados, amor sem interferência, paixão ardente... Um dia diferente; lembranças constantes, pequenos detalhes, desejo atendido... Sorvete de coco, doce de leite, suco de goiaba, moqueca de camarão... Vermelho vida, decotes ousados, jeans e camiseta, longo e casual, clássico e elegante... Música e requinte, envolvente e contagiante, cultural e relaxante... Vida conjugal. Muito prazer, esta sou EU.

Lourdes Ribeiro
1 compartilhamento

Mãos Dadas...Laços, comunhão, dedicação, cumplicidade, ternura, aliança, força, companheirismo, dedicação, segurança... amor! Passaria horas a falar o que representa o ato de dar as mãos, de se fazer presente, de se prender, se doar, se fazer confiável, amigo, companheiro... A certeza em sono daquela presença, do carinho, da segurança, do compartilhar... A cumplicidade perpétua, viva no tocar, no sentir, no emocionar... A solidez do estar junto, do presente, do participar, do conviver, do sentir... De mãos dadas ou não a vida continua. E continua da forma que escolhermos.

Lourdes Ribeiro
1 compartilhamento

Impera a dor!Impera a dor! Cala-se a voz, determina o medo, Afugenta o sonho!Impera a dor! Prevalece a perda, argumenta-se a insanidade, Dissimula a realidade!Impera a dor! Corrompe-se a liberdade, priva-se o cidadão, Aclama o bandido!Impera a dor! Filhos tomados, filhos ignorados, filhos pisoteados, Filhos desacreditados, filhos desorientados, sem segmentos, Sem argumentos!Impera a dor! Numa realidade nórdica.

Lourdes Ribeiro
1 compartilhamento

Ideais!!Busco uma luz para os dias escuros! Flores para os vasos vazios! Sorrisos para as lágrimas alheias! Certeza para decisões! Consciências para os sábios! Sabedoria para os inteligentes! Busco sensatez para o dia a dia! Altivez nas atitudes! Coragem nas descobertas! Dinamismo nos relacionamentos! Criatividade no trabalho! Vontade de crescer! Busco amor real! Amizade sincera! Realizações constantes! Sonhos deslumbrantes! Busco Ideais!!

Lourdes Ribeiro
1 compartilhamento

Escrevo para o meu filho(a)!Sabe o que é alimentar um sonho, apanhar nos braços, acalentar e proteger de tudo e todos! Escrevo para o meu filho(a), que apesar de um sonho, idealizo cada momento, cada pedacinho seu, seus olhos, seu cabelo, seu cheiro, seu sorriso. Ah! O seu sorriso pareço escutá-lo, tão harmônico e singelo, pura melodia. Escrevo para o meu filho(a), versos sem rostos, palavras sem direção, cuidados sem foco. Escrevo para o meu filho(a), luz para seus caminhos, oração para sua proteção, carisma em suas amizades. Escrevo para o meu filho(a), conquistas sem horizontes, vitórias esbravejantes, sabedoria transcendente, cultura assistida. Escrevo para o meu filho(a), pedaço de minha alma, oxigênio de minha vida, razão de minha razão, amor incondicional, vida de meus sentidos, orgulho de meus sonhos! Meu filho(a), meu sonho, minha vida!

Lourdes Ribeiro
1 compartilhamento

Confiança!Não questione minha inteligência! Não subestime minhas indagações! Não perpetue seu descontrole! Não vanglorie seu falso valor! Não coloque em xeque minha consciência!

Lourdes Ribeiro
1 compartilhamento

Ao Meu Filho!Ao meu filho reservo o mundo: com altos e baixos; flores e espinhos; tristezas e alegrias; razão e emoção! Ao meu filho ofereço o horizonte: com erros e acertos; com encantos e desencantos; com fracassos e sucessos! Ao meu filho almejo a vida: com sabedoria; com discernimento; com sensatez; com amorozidade; com razão; com emoção! Ao meu filho direciono força: para seguir em frente; buscar seus objetivos; abraçar suas conquistas; evidenciar suas diretrizes! Para o meu filho: quero ser rocha; quero ser porto; quero ser apoio; quero ser encontro; alegria; quero acompanhar; participar; quero ser Mãe!

Lourdes Ribeiro
1 compartilhamento

Amor Incógnito!!Que amor é este que se declara! Amor sem presença, sem loucuras, sem estímulos. Amor sem atitude!!! Que amor é este que se diz sorrir! Amor sem contos, sem fadas, sem sonhos. Amor sem alegria!!! Que amor é este que se apresenta cúmplice! Amor sem parceiros, sem comprometimento, sem garra. Amor sem vontade!!! Que amor é este que se revela consciente! Amor de um ideal apenas, de um propósito só, de uma visão única e, única direção. Um amor egoísta!!!

Lourdes Ribeiro
1 compartilhamento