Textos de Filhos para os Pais

Cerca de 3667 textos de Filhos para os Pais

Filhos...

Vocês podem ter todas as dúvidas do mundo (para perguntas existem possíveis respostas), podem questionar o que quiserem, (seus debates servirão de aprendizado), podem ter suas próprias opiniões (desde que estas não sejam julgamentos)... tudo isso desde que vocês tenham algumas certezas básicas (estas sem negociação): conduta, caráter, ética, moral e respeito.

Elane Azevedo ✍️🌺🍃

Inserida por ElaneAzevedo

Filhos, nosso coração fora do corpo

Filhos gerados, formados e nascidos de nós.
Filha @thayalmv, carregada no ventre e amada desde então.
Ela que às vezes se comporta como se a mãe fosse ela.
É minha rampa de decolagem para meus voos mais altos e meu porto mais que seguro! Sim, minha filha é isso e muito mais!
Filhos, tenho três, não foram gerados, formados e nascidos de mim. Não foi meu ventre que os gerou.
Eles eu recebi de presente junto com o Amor do meu Amor
Eles são minha fonte de energia e meu riso solto.
Eles são meus companheiros!
Eles juntos são festa para o meu coração. Família, meu bem mais precioso!
O que posso dizer que ainda não foi dito aqui?
Thay, Rique, Duca e Enzo, mamãe ama!

Quanto tempo perdemos para entendermos que "tá tudo bem" ter filhos aos 18, mas também está tudo se tiver aos 35; entender que "tá tudo bem" fazer uma faculdade e ter uma profissão remunerada como está tudo bem ser dona de casa; "tá tudo bem" querer viajar o mundo e "tá tudo bem" querer poupar seu dinheiro pro futuro; "ta tudo bem" comer carne ou não comer; "ta tudo bem" frequentar igreja ou não frequentar; "ta tudo bem" ter mil amigos ou não ter nenhum..
Quanto tempo de nossas vidas perdemos só para tentar adaptar nossa realidade aos padrões que existem no mundo? Quantas vontades você guardou na gaveta só porque teria mil dedos na sua cara dizendo que não é certo?
..ta tudo bem se para você estiver tudo bem. A sua sanidade mental não pode depender de terceiros, e se ainda depende, só você pode mudar isso!

Inserida por fernandamolena

São três meninos do mal
São três meninos do bem
São três filhos do mesmíssimo sem
Não tem bicho papão, nem tem velho do saco

Não tem obrigação, nem tem conto de fado
Lá na rua do não, bem em frente ao descaso
Na rua do não, em frente ao descaso

Os meninos se esfolam na seca da sopa
Os meninos se amam e se matam ali
Os meninos se rasgam quando a seda é pouca
Namoram uma louca, carregam um saci

Inserida por pensador

⁠MENSAGEM DE RÉVEILLON PARA OS FILHOS
Hoje é um dia muito especial.
O último dia do ano de 2019.
Mais um ano se passou.
Grande parte dele, de aprendizado, pois a vida nada mais é que uma grande sala de aula.
Dizem que quanto mais velho, mais sábio a gente fica.
Pode ser que isso seja verdade pode ser que não seja.
Mas eu posso afirmar que, quanto mais velho eu fico, mais eu fico feliz de ter filhos como vocês.
Muito obrigado pelo seu amor, carinho e compreensão e que o ano de 2020 seja para vocês pleno de sucesso de paz de amor e de prosperidade.

Inserida por zedeavila

Amada mãe.⁠

Pátria amada, desalmada, filhos seus nem tão gentis.
Desbravada e ocupada, terra de índios guaranis.
Liberalismo desordenado, lixo, fogo, destruição.
Amazônia desmatada, tudo em nome da produção.
Corrupção estabelecida, política sem solução.
Estarrecidos, desgovernados, gente boa de pés no chão.
Filhos humildes, trabalhadores, desta pátria em dissolução.
Triste e desamparada é a mãe desta nação.
Uma amada mãe, não tão amada, Brasil.

Inserida por Ton

⁠Perguntei a um religioso ontem:
- Por que os filhos de lulluu, o "maior ladrão do mundo" não o defendem na imprensa ou nos tribunais?
Ele explicou:
- O capeta diz que não teve filhos, exatamente porque sabia que deles não poderiam contar com nenhuma defesa. Conheceriam muito bem o pai.
- Hummm, faz sentido.
E concluiu:
- Mas os filhos do capeta não querem que ninguém saiba quem são eles.
Parei, pensei e refleti:
- Aprendi mais uma coisa hoje, que realmente eu não sabia.

Inserida por boscodonordeste

⁠PAI ou MÃE abandonados pelos/as filhos/as em lares em plena PANDEMIA 2020

Já viste o que é não andares a ver;
Se os corpos dos teus internados PAIS;
Andam tão limpos, como o teu por tais;
Andou, logo a partir do teu nascer!

Já viste, que se hoje ainda por cá andas;
Foi por não teres sido abandonado;
Por esses quer um quer o outro coitado;
Que agora abandonaste em essas bandas.

Por isso vai depressa, filho/a fraco/a;
Quanto mais rápido possas correr;
Buscar O em pandemia abandonado/a!...

Porque se ELE/A lá for por ti deixado/a;
Certamente por tal, IRÁ MORRER;
E nem vestido vai, mas sim num SACO/a.

Por FAVOR não abandones ESSAS “pobres” criaturas, que te fizeram, criaram e nunca abandonaram, mas se tal resolveres mesmo assim fazer, guarda BEM para ti a roupa e os sapatos que ELES nem sequer poderão levar; e não te esqueças ir chorar para o funeral (caso tal ida te seja permitida), tal como de que se agora “filho/a” és, “pai” ou “mãe”[mas para teu bem, oxalá que não] serás, (…).

Inserida por manuel_santos_1

⁠Filhos do homem: assim mesmo A Si, Tratou Jesus…

Assim Se Tratou a Ele e a todos nós, tais;
Por filhos nascidos na natureza;
Ou seja, em esta da Terra beleza;
Havida em vida tida: em nossos pais!

Logo, se pais cá temos, tais tiveram;
Também como nós, da mesma nascidos;
Tais pais desde a origem, aparecidos;
Pra viverem na tida em que viveram.

Por isso e porque todos cá morreram;
Jamais penseis que alguém a vós dará;
Mais vida na que é pra cá morrer!...

Pois tudo, o que em esta Terra nascer;
Em esta mesma dita morrerá;
Excepto as VIDAS que cá não nasceram.

Acrescento, pois, que:
- Se Deus interferisse em nossos corpos, jamais haveria em nós deficientes profundos e outros, jamais deixaria morrer em nós criancinhas, jamais permitiria a guerra, a fome, a miséria ou pobreza extrema, etc…
Por tudo isso e muito mais, cuidem-se, AMEM-SE, e vivam a curta vida que a todos SÓ cá resta; mas não desperdicem (...)

Inserida por manuel_santos_1

⁠Ana banana foi criada com todo amor e carinho e cuidados. Já moça feita, os filhos nunca crescem, a mãe dela tirava todas as espinhas do peixe e botava num pratinho pra ela não não se engasgar, milho também tirava os caroços pra ela não se esforçar, own...

Um dia ela ia entrar na C&A e o ônibus molhou ela da água da chuva empossada. Ana banana ligou pra mãe e pediu que a socorresse, super mãe levou prontamente roupas limpinhas pra ela num táxi pra que ela terminasse as comprinhas.

Uma vez ela contou também quando foi ao quintal viu a mãe no chão a tempos caida e gritando pedido ajuda enquanto Ana Banana e o pai assistiam televisão e os dois caíram na gargalhada, acharam muito engraçado. Outra vez, deu, merecidamente, como faz toda filha de presente no dia das mães, um celular, mas, quando a mãe ligava pra ela, irritada, desligava insistentemente na cara da mãe, até ela aprender a ligar direito, pois havia ensinado na noite anterior. Outra vez a mãe levou no trabalho pra ela lanchar a tarde uma Tupperware cheia de pedacinhos de bolo devidamente cortados, quando a mãe saiu, ela deu tudo pra gente e disse que não gostava. Ana banana criada com todo amor e carinho.

Inserida por Fg7r85

⁠Nunca deixe de dizer aos seus filhos o quanto você os ama, e os respeitam.
Filhos são bençãos de Deus, ainda que possam ao crescerem tomarem decisões insensatas, ou que te magoe de alguma forma, a mãe nunca desiste e sempre ama seus filhos, o amor dos pais por seus filhos é a força que transforma, é o remédio que curam suas feridas.

Inserida por AnaChahin

⁠seguindo
e muitas vezes
perseguindo
a luz
o amor
a vida
os filhos
a familia
o coração
a razão
a emoção
a compaixão
os caminhos
as virtudes
os amigos
a fé
a esperança
a vitória
o perdão
a misericórdia
os anjos
Jesus
Deus
vou pelo que julgo correto!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Meus ancestrais
eram filhos dos ventos dos desertos,
vigorosos, batalhadores e destemidos,
eram alegres, poetas, e cantavam belas
e sentimentais canções aos ventos.

Um povo livre, andarilho, que estava sempre
a procura do oásis mais belo,
da brisa mais refrescante
e da noite mais estrelada.

Num dia inspirado construíram um barco
e pelos oceanos saíram a navegar,
de um mar foram a outro sem parar,
até que acharam uma linda terra,
fresca no verão e gelada no inverno.

Fenícia foi o nome dessa terra abençoada
que muito mais tarde se tornou o Líbano.

É por isso que o libanês, com certeza,
já tem no seu sangue e em seu coração
a vontade imensa de tudo conhecer
e traz gravado no gene de suas células
a curiosidade de uma criança
e a sabedoria de um ancião.

Inserida por ahmad_serhan_wahbe

⁠Fracassei filhos do tempo,
Fracassei,⁠ pois inconscientemente detive em meu âmago meias verdades...
...deixei de tornar-te claro, pontos desse ilusório paradoxal viver. Devia ter falado a ti filho amado, que tudo é nada,
e nada, é também o tudo.
... e ai, quem sabe, perceberias que viver é como o vento,
que o sentimos, mas não o vemos.

Inserida por dalainilton

⁠SER PAI
Ser pai e ser protetor dos filhos.
Pai e estar atento nos atos dos filhos.
Ser pai e maravilhoso e deixar um legado para sempre.
Pai e uma referência para os filhos.
Ser pai e fruto de laços afetivos e convivência entre Pai e esposa.
Ser pai sem um compartilhamento da esposa não é possível.
Todo o dia é dia dos pais porque pai e mãe nunca deixam os filhos na mão.
Os pais sempre estão presentes diariamente cuidando dos filhos.
O Dia do Pai e todos os dias.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠⁠ Ore pelos seus filhos(as), ore pela vida material e espiritual deles, ore pela área acadêmica, profissional, social, empreendedora, sentimental, emocional e espiritual.
Importune o trono da graça, insista, persista em oração diária, fervorosa e constante pelos seus filhos(as). Consagre-os ao Criador, clame pelas bênçãos espirituais, e para que as mesmas caiam sobre eles.

Inserida por marciodemedeiros

⁠ Educar os filhos é de extrema importância, porém, eduque-se todos os dias, analise a sua forma de pensar, falar, agir e interagir no meio social. Corrija-se, limite-se, aperfeiçoe todas as áreas da sua vida, pelo ao menos tente. Seja exemplo para os seus filhos(as).
Mostre que você é o modelo para eles e que eles podem se inspirar e copiar a sua conduta moral e espiritual. Antes de educá-los eduque-se, eduque-se todos os dias e sempre que necessário.
A verdadeira transformação deve começar em você, depois a mesma irá aos poucos se refletir no seu filho(a), e você certamente exercerá uma influência fortíssima, uma poderosa influência e ótima influência para os seus filhos(as). Transforme-se e molde o seu caráter.

Inserida por marciodemedeiros

⁠Você acha que conhece a sua linda esposa, seus adoráveis filhos e sabe para quem trabalha. Mas, e se não for assim?
A verdade, uma vez revelada, pode mudar tudo. Já analisou nisso?
Te convido a pensar e avaliar um pouco mais o seu cenário atual. Uma autorreflexão pode ser interessante ao trazer grandes conclusões.

Inserida por Leandrocristo

⁠"Filhos amados. A palavra crise vem sendo pronunciada constantemente por meus irmãos na Terra. De fato, o momento é de crise inegável nos mais variados campos da atividade humana. Mas nada se encontra fora do controle do Pai que nos ama, e se Ele permite a existência de turbulências é para que possamos extrair as lições para o nosso amadurecimento.
Na crise econômica, aprendamos a viver com mais simplicidade.
Na crise da solidão, aprendamos a ser mais solidários.
Na crise ética, tenhamos posturas mais justas.
Na crise do preconceito, aprendamos a respeitar mais os irmãos que pensam diferente de nós.
Na crise espiritual, fiquemos mais pertos de Deus pela fé e oração.
Na crise do ressentimento, perdoemos um pouco mais.
Na crise da saúde, guardemos mais equilíbrio em nossa atitudes
Na crise do amor, deixemos o nosso coração falar mais alto do que o egoísmo.
Momento de crise é momento de um passo adiante.
Retroceder, rebelar ou estacionar, nunca.
A crise pede avanço. E se a crise chegou para cada um de nós, é hora de levantar, mudar e seguir em frente na construção de um novo tempo de amor e paz."
Bezerra de Menezes (mensagem recebida por José Carlos De Lucca, em 15/08/2015m

Inserida por RivaAlmeida

Nossos filhos são nossos príncipes, e precisamos nos assegurar de que se comportarão da maneira adequada, garantindo uma vida feliz e bem-sucedida, em nossa presença e ausência.
Ele é o reflexo de você, ele ouve as suas palavras, nota suas atitudes, espelhando-se nos exemplos recebidos dentro de casa. Por isso é essencial encontrar as melhores estratégias de criação.

Confira abaixo algumas orientações fundamentais para proporcionar uma boa educação à sua criança:

Transmita sempre bons valores e princípios;
Desperte um sentido de confiança em seu filho;
Demonstre interesse em sua vida, pergunte sobre seu dia;
Mostre carinho, amor e presença;
Não crie seus filhos para se encaixar em padrões que os fazem infelizes;
Incentive-os a seguirem seus sonhos e objetivos desde sempre;
Crie um ambiente saudável, em que eles possam crescer e aprender as lições necessárias com segurança e positividade.

Inserida por RivaAlmeida