Textos de Escritores Famosos

Cerca de 206 textos de Escritores Famosos

“Não é milagre, se chama aporte! Casos de aporte famosos são os daquelas agulhas que entram no corpo sem ferir ou sangue que sai do corpo sem feridas. O sangue que sai da imagem é o sangue de uma pessoa que está há menos de 50 metros. O mesmo acontece com as agulhas. A pessoa desmaterializa um prego ou agulha que está próximo, convertendo em energia e fazendo entrar no corpo, se materializando de novo. Da mesma forma que há o aporte para dentro das agulhas, há o aporte para fora do sangue, que sai convertido em energia, cai sobre o quadro e se materializa de novo. As marcas de sangue que aparecem nos corpos das pessoas, os ‘estigmas’, também são casos de aporte.”

Inserida por TURATTI

⁠É revoltante ver a tranquilidade com que homens famosos relatam que traíram suas ex-mulheres. "Curioso" que, de todos os crimes que eles são acusados, o único crime que eles conseguem assumir (com um orgulho até sádico) é justamente aquele que não dá cadeia, e que a sociedade ridiculariza e até incentiva. Enfim, precisamos conversar sériamente sobre o adultério.

Inserida por danmelga

⁠Olavo Bilac, um dos poetas mais famosos do Brasil é considerado “Príncipe dos Poetas Brasileiros”, suas poesias abordavam temas da realidade do país, fato que o levou a prisão por duas vezes. Além de belas poesias, escreveu a letra do Hino da Bandeira Nacional.

Inserida por ALEXANDRE2055

Triste viver num país onde as pessoas se deixam levar, irracionalmente, pelo que os artistas famosos falam e promovem, e que enriquecem vendendo ilusões, porque o objetivo maior é a manutenção das suas contas bancárias, bem como se manterem nas mídias para terem créditos com patrocinadores, mas não escutam seus pais que vivem para doar-lhes amor sem apelarem para o marketing, apenas são sinceros nos seus sentimentos.

Inserida por Gracaleal

⁠Deus não tem interesse em nos tornar famosos. Pode ate vir a ser consequência, mas não é a prioridade Dele. A fama e o sucesso serão simplesmente o resultado do quanto há Dele em nós. Muitas pessoas querem o topo. A pergunta é: Para que eu quero? Qual a minha real motivação? Se for para ostentar e ingressar na geração das aparências, dos que se regozijam quando se mostram, lamento, este perfil não passa nem da porta do santuário. Não é errado ter poder e dinheiro, mas é condenado quem os deixa subir a cabeça. Deus nos leva a lugares altos pra que a gente enxergue melhor as necessidades. Há muita sede, há muita fome, por que estamos parados e indiferentes? É muita gente querendo o crédito e pouca gente produzindo. No Reino de Deus, pra viver o sobrenatural, tem que morrer o carnal. É um encontro real com ele; é sair moído, quebrado, mas renovado, transformado.

Inserida por JOSAIR

Porque nos preocupamos mais em parecer com pregadores famosos do que com Cristo? Sempre que aparece algum pregador novo e se 'destaca' por ser usado por Deus, este mesmo pregador passa a ter uma legião de 'fãs' que o admiram e enchem a boca pra falar dele. Lembramos sempre que o nosso alvo é Cristo. Se somos cristãos, devemos ser semelhantes a Cristo, ter as atitudes de Cristo, devemos imitar Ele em tudo. Damos glória a Deus por estes pregadores que tem proclamado o evangelho genuíno, mas não podemos esquecer a Quem devemos seguir. Menos modinha, mais Cristo!

Inserida por PensadorBiblico

Há uma igreja dos ricos e famosos que é capa da Veja, que está na TV e cujo crescimento e poder financeiro e político são analisados pelos sociólogos. E tem uma outra igreja anônima, pobre, na periferia, que se encontra principalmente em pequenos ajuntamentos, no movimento de missões e nas iniciativas cristãs de cunho social. A igreja do centro adotou um modelo de mercado, de culto bem produzido inspirado em igrejas norte-americanas. A igreja da periferia é sacrificial, profética, anônima e está envolvida com a realidade humana que sofre. Eu fiz uma opção pela igreja da periferia, do simples, do pequeno, sem fama, sem marketing, sem profissionais da fé, sem personalismo. Estou convencido de que fama, poder, riqueza e uma igreja voltada para si mesma não refletem o projeto de Jesus de Nazaré e dificilmente geram santos, profetas e reformadores.

Inserida por samiferraz

Leio comentários maravilhosos, infinitamente melhores que as coisas que posto de autores famosos e meus humildes pensamentos. Tem pessoas que tem o dom da escrita, mas não vejo isso nos seus perfis. Uma pena, certos pensamentos não deveriam ficar apenas dentro das suas mentes. O mundo merece saber. Ou não merece, isso não importa, mas um coração pensante, um a mais dentre tantos, pode fazer a diferença nem que seja apenas a uma pessoa. Ou para si, que é mais importante ainda.

Inserida por swamipaatrashankara

⁠Infelizmente estamos presenciando uma geração de líderes religiosos viralizando e ficando famosos nas redes sociais não por ensinarem a Sã Doutrina ou refutarem falsos profetas e falsos mestres, mas por postarem vídeos de danças e outras futilidades. Assim, esses pseudos líderes têm sido mais agentes de distração e alienação do que da salvação.

Inserida por VerbosdoVerbo

Neste solo pátrio, canso de ver escritores, intelectuais de diversas áreas do conhecimento apresentarem suas opiniões sobre violências para chamar atenção das autoridades constituídas. Tudo em vão. Ainda não há vondade, determinação e iniciativa arrojada para erradicar o exceso da violência em nosso grandioso país. Mas, é só querer.

"Sempre admirei escritores como KAhlil Gibran, Rubem Alves, Leonardo Boff entre outros, embora nunca os tenha vistos, apenas apreciado suas obras, escrever poesias contos, é como querer interpretar a alma, é dar vida ao que os olhos não ver, e o que as mãos não alcançam, e como se quiséssemos entender a sintonia dos nossos corações . Neste sentido são poucos escritores que de fato entendem o sentido mais humano da vida, por isto quando escrevo, escrevo com alma, mas com o espírito critico de tudo que estar ao meu redor, principalmente hoje, onde a informação tornou-se mais veloz do luz, sem ela jamais podemos expressar de fato o que a vida é "

Nós não podemos fugir do amor, nem correr atrás dele. Os grandes escritores costumam compara-lo com uma borboleta, mas mais certo que uma borboleta seria compara-lo a uma joaninha. A borboleta sempre é vista, independente se pousa ou não em você, o que a difere das joaninhas, impossíveis de serem vistas pelo jardim a fora, só sendo, com muita sorte, vista a pousar em você... Jamais vemos o amor chegar, seja de perto ou de longe vagando pelos cantos, como podemos ver as borboletas. Ele, assim como as joaninhas, chega sem dar avisos. Quando menos esperamos la esta a joaninha a pousar , doce-mente, em nosso corpo. Assim é o amor, pousa no coração e quando nos damos conta já o preencheu por completo. Nós nunca sabemos o quanto o mundo e as coisas que há nele são boas enquanto não encontramos nosso verdadeiro amor. Uma vez apaixonados jamais nos desligaremos desse sentimento, pois ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente.

Os grandes escritores raramente têm o merecido reconhecimento; por ora serem incompreendidos, ora ignorados pelos impotentes do gosto. Isso não quer dizer, jamais, que são os escritores herméticos demais ou demasiadamente vagos. Quer dizer, isto sim, que o público é ignorante e ingênuo. Educado a comer toneladas de migalhas como se fosse banquete.

A saudade não é uma coisa bela como dizem os grandes poetas e escritores...A saudade verdadeira dói, machuca, parece que estão arrancando algo de nós, e essa saudade só passa quando esse pedacinho que falta é preenchido, e não pode ser preenchido por coisas novas, e sim pela mesma coisa que derramamos litros de lágrimas. Saudade, não é uma palavra bonita, porém é comum, e ninguém gosta de senti-la.

Inserida por Dudabcs2

⁠Para que servem os escritores? Os escritores são pessoas que servem para tornar dizível a experiência direta humana. É uma função da mais alta importância, é função salvadora, porque tudo aquilo que se passa na alma humana que o ser humano não consegue dizer adquire um poder fantasmagórico em cima dele. Na hora em que você domina aquilo e consegue exprimir pela palavra, você exterioriza aquilo e aquilo deixa de ter poder sobre você.

Inserida por Mbrt

No passado, todos os escritores se questionavam sobre o seu lado sombrio, escuro, para eles, perigoso. Até mesmo certo homem chamado Paulo de Tarso dizia que se desconhecia. Aquilo que ele queria fazer, não fazia...aquilo que não queria, isto fazia; até se chamou de homem miserável, por causa disto. Freud chamou esta parte de ID...Caraca, pra ele esta parte humana desconhecida era um depósito de tudo o que foi reprimido, proibido, bloqueado por causa de pressões sociais, éticas e morais. Também, teve um certo Jung que dizia que este lado que tanto tememos, o qual ele chamou de sombra incluia aquelas tendências, desejos, memórias e experiências que são rejeitadas pelo indivíduo como incompatíveis e contrárias aos padrões e ideais sociais. Em sonhos, a sombra freqüentemente aparece como um animal, um vagabundo ou qualquer outra figura de categoria mais baixa...(kkk). Ai, mas não quero falar sobre Sombra e nem sobre ID. Quero falar sobre armário...É só uma brincadeira séria entre mim e minha amiga, (kkk)...Ás vezes, lamentamos por coisas que aconteceram, pessoas que passaram por nós e que não soubemos aproveitar, usufruir. Situações vividas que, devido a posicionamentos éticos, morais e religioso, simplesmente, abrimos mão. Há pessoas que estavam e estão conosco que nos fizeram ou fazem ver o mundo de outra maneira. Que parecem ter a palavra certa, o toque certo, a mão perfeita, os movimentos precisos.Nos arrebataram, nos arrebatam e nos arrebatarão...Mas, percebemos que estas coisas e pessoas nos são proibidas, vetadas.Elas aparecem em nossos pensamentos como uma obsessão; surgem, secretamente, em nossos sonhos, como invasores ...o problema é que eles nos invadem com nossa permissão...meu Deussss...Se pudéssemos materializar o que sonhamos!!! Por que o tempo parece conspirar contra nós quando estamos felizes? Por que parece que quando amamos alguém e queremos morrer ao lado dela, vem outro alguém, uma circunstância e nos rouba isto? Por que amamos o que nos ferem? Por que amamos o proibido? Por que amamos quem não nos valoriza? Por que nos prendemos em coisas e pessoas que não nos dão sossego? O que minha mãe, pai, amigo, pastor, professor falariam ou pensariam se soubessem de todos os meus sonhos secretos, minhas fantasias indizíveis, meus pensamentos Obsessivos? Lamentável...Mas é melhor não...então, para que serve o armário? Tudo está lá. Guardado, engavetado, com senhas, com grades, e só nós temos acesso através dos pensamentos e nossos sonhos. Acho que poderia terminar este texto com uma letra dos titãs: Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer. Devia ter arriscado mais, e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer...Queria ter aceitado as pessoas como elas são. Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr. Devia ter me importado menos, com problemas pequenos, ter morrido de amor...Queria ter aceitado a vida como ela é. Deixa eu voltar e depositar estas coisas em seu lugar devido...no Armário!

Inserida por dio

Os escritores da Confissão e dos catecismos foram bastante sábios ao não estabelecerem todas as possíveis questões teológicas a respeito das quais a Bíblia não é explícita. Por exemplo, os Padrões não estabelecem as questões em torno do supra ou infralapsarianismo, ou da natureza da imputação do pecado de Adão, ou do milenialismo. Felizmente, os teólogos de Westminster deixaram essas questões para a consciência individual, e não estamos vinculados a uma visão em particular sobre essas por ocasião da nossa subscrição aos Padrões.

Inserida por yuridls

Ela é aquela alma rara que muitos escritores escrevem sobre. Ela tem aqueles olhos cativantes que derretem o coração de quem cruza caminhos com ela. Ela é do tipo tímida que analisa cada momento e presta atenção até nos mínimos detalhes. Ela sonha em encontrar o amor verdadeiro, sem perceber que cada amor em si é verdadeiro enquanto durar...

Inserida por zkirito

Escritores são mais chorões que certas torcidas bicolores, verdade, mas a descompostura tem razão de ser. Bastaria o fato de não termos na imprensa brasileira um suplemento literário digno de engraxar as botas madrilenhas de certos editores para indicar que não nos faltam motivos para fecharmos nossos focos na cena nacional.”

Inserida por ElenilsonNascimento

Admiração extrema mesmo pelos escritores, jornalistas, dramaturgos, enfim.. Pelas pessoas que exercem a arte de escrever músicas, poemas, crônicas. Pessoas que começaram desde cedo e não abriram mão dos seus sonhos. O resultado? Eles tornaram-se realidade, e hoje eles são conhecidos pelo mundo inteiro. Se eu fosse citar todos os escritores que eu venero, acho que já até eu me perderia na quantidade.

Inserida por luh-qq

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp