Textos sobre Dor

Cerca de 10964 textos sobre Dor

A HERANÇA MALDITA DO VIRUS COVID 19

⁠Hoje, o que causa a maior tristeza em relação a esse desastre pandémico a pesar de milhares de vidas terem sido ceifadas, não é exatamente a perda pelas mortes, mas o sofrimento da fome e da miséria que assola os sobreviventes menos favorecidos, é de lamentar, por essas pessoas que geralmente moram em lugares insalubres, sem agua tratada, sem saneamento básico, "casas" em palafitas, em morros, em vielas, ou até mesmo nas ruas, independente de onde sejam seus abrigos geralmente a realidade é a mesma, é como se fossem vários quadros com os mesmos personagens! Essa desgraça assola a humanidade de tal forma que de certo hoje muitas pessoas lamentam por ter sobrevivido para sofrer mais do que já haviam sofrido, mesmo que tenha sofrido amargamente, nunca antes o povo de hoje sofreu tanto, mesmo que tenha nascido miserável, antes da pandemia a miséria era menos devastadora!

Inserida por Nazarelourinho

⁠Quebrar. Rasgar. Cortar.
Todos tem o mesmo sentido: Partir
Nosso coração se quebra.
Nossa alma se rasga e no peito se corta.
Todos estão partidos em diferentes formatos.
Todos estão com dor.
Procurando a paz.
A vida e por fim, a fé.
Todos tem esperanças, mas nem sempre, é válIda.
As vezes não é forte o suficiente.
Ou não tinha um objetivo honesto.
Ninguém sabe.
Por isso, digo-lhes: acreditar antes que seja tarde, com Deus nós és tudo, com Deus nós és rei.

Inserida por VitoriaWinter0109

⁠Deixar ir seu querer

Doeu deixar meu carro...minhas coisinhas pessoais. meu cachorro.... minha praia deserta...silenciosa...doeu...só não doeu mais deixar meu carro porque pensei na utilidade pra outra pessoa...uma amiga que não tinha como trabalhar por falta de condução para locomover-se e .. criar sozinha...sua filha...mas doeu, principalmente porque sabia ser difícil conseguir comprar outro igual, tão bonito...doeu. .deixar meus amigos.. porque sabia que ia ficar sozinha por um bom tempo...doeu...
Obrigada Senhor pelo aprendizado doloroso!!!!
09/12/2017

Inserida por evita_goncalves

⁠⁠⁠⁠ Amor atípico e eufórico

Você chegou como quem não quer nada, me fazendo acreditar que do pouco podemos criar um mundo todo, é eu entendo, juro que entendo, você foi o motivo para eu tentar novamente, tentar acreditar que talvez aquilo que muitos chamam de amor, não fosse apenas mais um delírio de momento, eu costumo dizer sempre que o amor é a solidão mais bela que existe, ele vem te faz compahia e quando menos se espera parte para um novo beijo, para uma nova boca. Entre meios desse texto, sinto um pouco da falta que o amor costumava ter por aqui, somos isubstituíveis até que ponto? Até um ponto melhor...
Somos feitos de memorias meu pai me dizia, quem sabe as minhas não sejam as enterradas no fundo de uma gaveta. Não sou o oceano, não sou as ondas, tampouco sou um mero navio, eu sou o que a de mais simples, sou alguém mais uma vez de passagem pelo cais, vendo um navio atracar e ao outro partir, me pergunto até quando vou ficar romantizando essa praia?

Inserida por Kes

Sua Voz

Quando os sentimentos vem me sufocar
E a angustia toma conta do meu olhar
Sua voz suave e meiga me acalma
Como um colo, me acolhe a alma

Cura com um grave toda a minha dor
Renovando a esperança e o amor
E no instante que me tira o ar
O seu agudo me faz respirar

Te ouvir cantar é um prazer
Que não dá nem pra descrever
Queria te encontrar pra te falar
O quanto é bom pra mim te escutar

Inserida por DanyBorges

⁠Desabafo das 10 horas
Desrespeito, assedio, ofensa, por qual motivação um ser humano se esforça para fazer um outro alguém se sentir assim?
Não consigo descrever em palavras o sentimento que habita em mim, repulsa, nojo, ódio, tristeza e insegurança hora sinto tudo isso por aqueles que me fizeram mal e horas sinto até de mim, do meu próprio corpo por ter passado por isso.
Apesar de saber que a vítima é só a vítima o sentimento que fica guardado no peito e alma é de total impureza, de estar coberto pelo pior tipo de sujeira, só hoje chorei mais do que consegui contar, me odiei e odiei as pessoas infinitas vezes.
Como tirar de mim tal sentimento? Acredito que terei que descobrir e rezarei para que aquilo que senti ninguém mais volte sentir.

Inserida por Akaren

⁠⁠”Me recordo de quando estava desequilibrada,
Você se mostra como um leão mas é tão fraca quanto a presa, no final o leão vence... você mesmo te ataca fatalmente.
O que é sentir os próprios ossos?
Fibromialgia
Atingida por um trem em alta velocidade
Moendo-me
O que é sentir caminhar?...
Era Incapaz de mover um músculo
O boomerangue sempre vai e vem
Atirava pedras em sua direção o quebrando.
Outro se constituía, e ele ia e voltava, com mais força.
Me deixava tão zonza de olhar o seu ciclo medíocre em loop.
Como tijolo de areia, o vento que assopra, derruba...desfaz a imagem consistente e dura, se transformando em partículas caídas no chão.
Dessas partículas me movimentei até o não desafiado.
Ímprobo
Doloroso
Meticuloso
VENCI ESSA FASE”
-Luisa Corviello

Inserida por LuisaCorviello

⁠Hoje, 2 de junho, marca 22 anos desde que você transformou completamente a minha vida. Mesmo que nossos caminhos tenham se separado há anos, as lembranças daquele tempo ainda ressoam em meu coração. Você trouxe uma nova luz à minha existência, e cada momento compartilhado ficou gravado na minha memória com carinho.

O amor que vivemos foi intenso e verdadeiro, um capítulo inesquecível que moldou quem sou hoje. A saudade, embora às vezes dolorosa, também traz um doce reconhecimento de tudo que vivemos juntos. Nossa história, apesar de ter seguido rumos diferentes, deixou marcas profundas e um aprendizado valioso.

Hoje, celebro a beleza do que foi e a transformação que esse amor trouxe à minha vida. Mesmo na distância, a gratidão pelo que compartilhamos permanece, lembrando-me sempre da força e da pureza de um amor que, de alguma forma, continua a viver em mim.

Inserida por italo0140

⁠Trilhas do Destino
Dois nascimentos, destinos divergentes,
Um em solo árido, o outro em jardim florido,
Ambos buscam, nas correntes,
Um propósito, um sentido perdido.
Em um lar disfuncional, a criança cresce,
Envolta em sombras, desafios constantes,
Mas uma chama interna permanece,
Uma força oculta, a guia avante.
O outro em berço de ouro, têm amor e cuidado,
Rodeado de afeto, segurança e luz,
Mas o coração, às vezes, inquietado,
Busca um significado que nada traduz.
Caminham ambos, por sendas variadas,
Na solidão, encontram seu poder,
Refletem, meditam, almas desveladas,
Descobrem o caminho do verdadeiro ser.
A resiliência forja o primeiro viajante,
Como pedra que resiste ao vento e ao mar,
A espiritualidade, luz incessante,
Que a ajuda, dia a dia, a avançar.
O segundo, em sua jornada confortável,
Percebe que o luxo não preenche o vazio,
Busca no simples, no essencial, o amável,
Encontra na essência um novo caminho.
No fim da trilha, seus olhares se encontram,
Não mais estranhos, mas almas irmãs,
A vida, com suas dores, os confrontam,
Mas revelam a beleza das manhãs.
Dois destinos, uma busca contínua,
A evolução do ser, a paz interior,
Descobrem que a vida é sempre oportuna,
Quando se encontra, na dor, o amor.
E assim, ao final, em sintonia profunda,
Alcançam juntos o que sempre almejaram,
De trilhas distintas, a alma fecunda,
No propósito divino, enfim se acharam.

Inserida por Marinaferlete

⁠"O olhar"

Vários olhos me avistam
Várias pessoas me olham,
Mas tu? Tu nem me vez
Quero que olhes para mim,
Quero que me sintas,
Quero que me entendas
Quero que saibas o que vou dizer mesmo antes de eu falar...
Quero que sejas "o olhar"

Mesmo quando estamos a sós,
Parece que não me vez,
Tu queres o que eu não quero
Tu demonstras o que eu não tenho coragem de demonstrar
Mas, por outro lado, eu escrevo sobre o que tu nunca escreverias

Muitos já me olharam comprazer,
uns com desejo, outros com amor,
Mas nenhum desses olhares conseguiu ver a minha dor.

Eu guardo meu rancor,
Guardo-o num pote,
Poi se o esconder de mim,
Pode ser que pouco o note

Inserida por The_Tide

⁠No brilho do dia, tudo se fez certo,
Luz da mente, na sincronicidade,
Deus me deu a chance, um raro concerto,
Mas não soube transformar em realidade.

Conhecer-te foi um dom, que desperdicei,
Não apenas sonho, anseio carnal,
Além do beijo, um amor que criei,
O:nde nem na distância, tornou-se banal.

Transcendendo a dor, em ondas de amor,
Que trazem consigo a verdadeira essência,
Busco agora, num gesto de fervor,

Tornar palpável essa conexão intensa,
Que em meio às sombras, ainda resplandece,
Na esperança de um amor que não fenece.

Wesley Caetano

Inserida por wesley_lima_2

⁠Os que me amam não me querem
Os que me querem nao me amam
E os que quero só reclamam
De procurar suas metades
E ainda que eu encaixe
Continuam procurando

Os que me querem não me amam
Os que me amam não me querem
E os que me querem só pedem
Alguém exatamente como eu
E ainda que eu encaixe
Continuam procurando

Inserida por yamatoucha

Último dia


E se hoje fosse o último dia do seu relacionamento, o que você faria?
É duro. Ele foi embora. Acabou.
Não mande mensagem;
Não vá na casa dele;
Não ligue;
Talvez você já tenha feito tudo isso a essa altura do campeonato. Menina, o mundo não acabou. Está tudo aí para você, permita-se viver. Lembra que você já sofreu por outras pessoas? E passou.
Você não vai morrer por isso. Viva o seu mundo, viva a sua vida, chore, sofra, mas isso passa.
Tinha que acabar.
Leia a última frase.
Tinha que acabar!!!!
Adianta você procurar motivos, justificativas e soluções.
"Ah, mas se não tivesse feito isso, não tivesse falado aquilo …"
Menina, acabou!
Não adianta.
O que vai fazer?
Vai morrer se humilhando atrás de um homem que ao menos quis escutar as suas palavras, não entendeu a sua dor e não quis você.
Lembre-se: você dedicou a sua vida por essa pessoa. Você faria de tudo para ela estar aqui agora, se te perguntassem hoje qual era o seu maior desejo, seria estar aqui com ele, com você. Nem que fosse pra te abraçar e dizer que tudo ficaria bem, mas ele não está, ele não quis, ele te ignorou.
Você não é um lixo.
Você não é ridícula.
Você não é insuficiente.
Você só quis se expressar.
Você sempre quis ser livre.
Sempre teve medo de ter dependência emocional…
Vai depender de uma pessoa para viver?
Entenda, você não precisa.
Como Marília disse: "gosto de você, mas eu não preciso de você".
Se te maltrata, sai.
Se te machuca, sai.
Se te humilha, sai.
Se te faz chorar, sai.
Menina, você tem o mundão aí, viaja, curte uma praia, toma uma cerveja, estuda, trabalha e deixa a vida te levar.
Nunca deixe a sua vida depender de outra pessoa, não seja independente emocionalmente, nem financeiramente.
Dói ser rejeitada.
Dói ser ignorada.
Dói ele visualizar e não responder.
Dói.
Dói!!!
Essa dor passa. Passa mesmo.
Daqui a uns dias você não vai acreditar que passou por isso, e isso é o seu maior sinal de coragem.
Você saiu disso.
Você se livrou!
Fique feliz, menina. Não chore, quem gosta de você não quer te ver chorar.
Tira um tempo.
Faz o que você mais gosta de fazer.
Leia um livro.
Escreva o que está sentindo.
Ouça uma música que goste.
Beba uma cerveja.
Joga uma água fria no rosto.
A vida é aqui, a vida é o agora.
Viva o agora!
Não pense no passado, o seu presente está aqui, foca em você. Passa em concurso, ganhar muito dinheiro, tenha estabilidade financeira, é disso que você precisa.
Você lembra o quanto era focada, dizia que homem nunca iria determinar o seu futuro, não deixe isso te abalar.
Talvez você ainda ame ele, mas, por favor, só estou pedindo uma vez, foca em você. Pensa em você.
O amor próprio é a melhor dádiva que a vida pode te oferecer.

Inserida por Anasilvaa28

⁠Muitos valores que norteiam nossa busca pelo sucesso são externamente impostos, como a ordem, hierarquia e controle.

Em alguns momentos, nos deparamos com um dilema entre aceitar a sujeição ou insurgir-nos contra ela.

A insatisfação emerge como consequência do ônus pago para sermos socialmente reconhecidos, frequentemente acarretando sofrimento psíquico, sobretudo quando temos a consciência tácita de que não fomos capazes de alcançar uma vida bem-sucedida.

Inserida por I004145959

No abismo da alma, ecoa o pranto
Lágrimas silenciosas desenham o desengano,
Cada batida é um lamento, um encanto quebrado,
No vazio, o coração se perde, destroçado.
O amor, antes chama, agora cinza fria,
Resta o silêncio, o eco da agonia,
O peito vazio, um mar de saudade,
Navega na dor, na cruel tempestade.

Inserida por Donner

⁠Aos poucos, como bruma ao sol da manhã,
Foste partindo, tua ausência calada,
E eu, sombra que vagueia na solidão vã,
Senti a alma despida, a vida desnudada.
Gradualmente, o vazio tornou-se real,
Eco de um amor que se foi, ausente e cruel,
Resta-me a dor, companheira leal,
Num mundo sem cor, perdido em seu fel.

Inserida por Donner

Porquê me seduziste?
Nem ao menos te toque
no teu corpo não peguei,
do teu espinho não tirei.

O Porquê deste aroma?
me prendendo com teu feito,
me envolvendo desse jeito,
me deixando sem noção.

O que fiz foi passar do teu lado,
mesmo mal intencionado,
com a morte não merecia ser enganado.

Me feriste quando te olhei.
Marcaste-me com as armas que te dei!
Mesmo que eu vá, marcas tua levarei.

Inserida por JBGregorioJr

⁠Minha bela donzela,
Como faço para tê-la?
Seu sorriso radiante ,
Olhar tão condizente,
Mexe com minha alma
Tão profundamente..

Mas por que me despir?
Como se houvesse um pecado
Simplesmente de amar um pobre coitado
Por que não me aceitar?

Como um esposo ou um amante?
Sei que prefere os que tem ouro ou diamante
Será que vale a pena ser assim tão arrogante?

Lutaria contra mil tigres,
só para lhe impressionar.
Sou apenas um agricultor,
uma espada não sei afiar

Totalmente independente
meu amor está no olhar,
espero cordialmente
Que possa me aceitar.

Mesmo que não queira,
minha vida vou lhe dedicar
Vivendo na impossibilidade de deixar de te amar

Giovanna Rodrigues Candia

Inserida por gigi007_1

⁠As pessoas só te "ajudam" quando te vêem chorando, emagrecendo, se acabando... Mas o perigo maior está por trás de um lindo sorriso! O suicida sempre dar sinais, mas as pessoas preferem fingir que não estão vendo até que se deparam com a morte do indivíduo, então vão nas redes sociais lamentar aquilo que poderia ter sido evitado... Enfim, tarde demais.

12√07√22

Inserida por suzy_benedetta

Só um último poema ...

Chorei muito até chegar aqui, antes de escrever para você

De novo as lagrimas caíram sem eu ter o menor controle sobre elas

Mas no fundo acabei ouvindo a voz que me repetia o quanto eu estava certa

Me rendi a essa voz que nunca desistiu de mim, e me olhando com carinho, me abraçou de novo e disse: vem cá para eu te abraçar, tem um amor bem maior te aguardando, não se demore aí mais

Eu só tenho que agradecer pela lista enorme que trago aqui dentro, pelos minutos que tentei fazer deles infinitos para tentar perpetuar o que eu já sabia que um dia morreria

Talvez morrer não seja bem o verbo, mas adormecer, ficar parado, guardado, para um dia ser lembrado

Tiveram dores que chegaram a ser físicas, sonos perdidos, planos desfeitos, ligações perdidas, momentos desistidos, viagens desfeitas, palavras não ditas, abraços sem jeito, dores na alma

Mas eu tenho que agradecer, sou eu quem tenho que agradecer, porque minha entrega foi completa, eu sempre estive ali, com proposito de crescer, de tornar-me melhor, de agregar

Sempre tive o propósito da soma, da doação de alegria, de aceitar como é, e de fazer ficar melhor a cada dia

Talvez minha linguagem não seja daqui, faltou a conversa, faltou a vontade, faltou a oportunidade

Mas eu cresci..... ah isso sim, não foi pelo amor, mas foi pela dor

Apesar dos sorrisos, por dentro, eu estava chorando, disfarcei, tentei pelo menos.... Eu sempre soube que estava sozinha ... sozinha no abraço, sozinha no beijo, sozinha na companhia

Aprendi pela dor e ver-me sozinha, abraçar-me sozinha, curar-me sozinha... e isso eu tenho que te agradecer, pois agora eu sigo sozinha
Já não é mais vontade é uma oportunidade

Escolhi estar de verdade sozinha, com o meu próprio abraço, com minhas próprias palavras e pensamentos, com minhas ideias, projetos e vontades

Escolhi meu reencontro, pois pesei na balança... e lembrei das palavras do meu mestre Sócrates “ninguém pode fazer por aquele que não quer por si só”

Então abri mão, da espera que me causava sofrimento e aprendi, que mais vale o nada do que a espera pela migalha

Mas hoje estou aqui para te agradecer...

Agradeço pelas oportunidades que tive para ser eu mesma

Agradeço por todos os momentos que eu pude proporcionar alegria, conforto e carinho

Agradeço por ter vivido dias intensos, risos espontâneos e momentos inesquecíveis
Agradeço por ter vivido o presente e ter compartilhado minha história, as minhas experiências

Pois sempre fiz tudo com o coração, e a única coisa que quis de volta, foi a oportunidade de estar perto de quem eu posso dizer .... quem eu mais queria

Te quis mais que tudo

Eu te pedi a Deus mais de um milhão de vezes

Acho que nem ele aguentava mais ouvir o mesmo pedido, já era um jargão, uma frase automática, por que meu amor e seu nome tatuados no meu peito... nem sei dizer

Sem arrependimento de nada, de absolutamente nada, dos beijos, das noites, dos momentos de ira, dos pedidos de amor...., das buscas incontáveis.... eu não me arrependo de nada

Eu faria tudo de novo, ah com certeza faria!

Mas agora com um profundo amor a mim mesma, eu me despeço, com meu coração batendo mais rápido, meus olhos com lágrimas, um aperto no peito, uma vontade de gritar pro mundo e voltar pra aquele lugar, que passei quase 4 anos.... amando sozinha, esquecida no céu de mensagens e fotos do seu celular, amarrada em cárcere, achando que amor é apenas receber um bom dia.

Mas eu te agradeço, pela oportunidade que eu agarrei como se fosse teu amor, já que esse eu nunca tive, mas eu superei, talvez a maior das missões do gostar nessa vida.

Eu volto pro meu caminho, pois tenho a certeza de que lá do alto os mestres me olham e sentem orgulho da minha decisão

Um beijo meu amor
Um beijo meu amor
Um beijo meu amor
E mais uma vez.... fique com Deus

Inserida por rosalucy