Textos sobre Dor

Cerca de 11105 textos sobre Dor

Recomeços: Como Encontrar Sentido Após a Dor

⁠A vida é um sopro, um instante entre o que fomos e o que ainda seremos. E por mais que, às vezes, pareça que tudo perdeu o sentido, que os dias cinzentos insistem em permanecer, eu escolho acreditar que há um novo amanhecer esperando por mim. Porque, no fundo, a vida não é sobre o que perdemos, mas sobre o que ainda podemos construir, sobre as pegadas que deixamos e os corações que tocamos.

Eu não sei exatamente para onde esse novo ciclo vai me levar, mas sei que não estou sozinha. Sei que cada lágrima rega um futuro que ainda não consigo ver, mas que Deus, em Sua infinita bondade, já escreveu para mim. Se Ele me permite respirar mais um dia, é porque ainda há um propósito a ser cumprido, ainda há estradas a serem percorridas, pessoas a serem encontradas e histórias a serem escritas.

Então, hoje, eu decido seguir. Não porque a dor passou, mas porque ela me transformou. Decido viver, não porque esqueci, mas porque escolhi honrar cada momento vivido, cada lembrança, cada ensinamento que ficou. Decido me abrir para o novo, para as oportunidades que a vida ainda tem para mim, para os sonhos que, mesmo adormecidos, ainda pulsaram em meu coração no tempo certo.

Os próximos capítulos? Eu não sei. Mas sei que serão escritos com fé, com coragem e com a certeza de que Deus continua segurando minha mão. Sei que, mesmo sem enxergar o caminho completo, posso dar um passo de cada vez, confiando que Ele sempre estará à frente, preparando cada detalhe, abrindo portas e restaurando minha força.

Se você que me acompanha também está vivendo um momento de incerteza, de dor ou de recomeço, saiba que não está sozinho. A vida pode nos quebrar, mas também nos ensina a nos refazer, mais fortes, mais sábios e mais preparados para viver a plenitude que nos espera.

Então, que venham os novos dias, os novos sonhos e as novas oportunidades. Que venham os recomeços. Porque, apesar de tudo, a vida segue… e eu escolho segui-la com fé.

Inserida por PattyRibeiro29

⁠Dor é sempre literal, ela não sugere, não conjectura, não tem sentido por extensão, apenas é!
Como uma digital, cada um tem seu próprio motivo para senti-la, (este pode ter semelhança com tantos outros), mas a razão de ser é única, pessoal e intransferível.
A dor é cruel como tudo que não tem subterfúgios e assim como qualquer outra sensação visceral, ela não pode ser ignorada.
Suportar a dor não é o mesmo que vencê-la, e é impossível que haja harmonia diante sua presença, pois ela nunca acata o teu silêncio. A única forma de conviver de modo suportável é respeitando-a e para tanto é fundamental respeitar a si mesmo!

Inserida por RaySSousa

Meu amor, minha melhor amiga,
quantas vezes teu sorriso foi
a alegria da minha dor...
Quantas vezes eu arrumei desculpas
só para ouvir tua voz...
Quantas vezes chorei, só pra ver
teus olhos molhados...
Então percebi que tu é meu amor
de verdade...
Valeu a pena ter arriscado,
Esta é a vida, não devemos ter medo
de vivê-la...
Realizar coisas difíceis e sonhar
sonhos impossíveis... Portanto,
com tuas virtudes, aprendi o melhor...

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Lil Nan - Falsa Alegria

Juro que eu tento meu jeito mudar
nessa dor que eu não consigo mais suportar
todo pensamento acaba comigo
parece que estou caindo em um grande abismo
onde não dá pra voltar
suportando essa dor e tentando não me matar
depressão tomou conta
e mais uma vez, sozinho aqui eu vou chorar
tenho recaídas e me sinto um fardo
me perguntando se devo viver
tudo parece está destinado ao fracasso
e eu não sei como vou proceder
tudo que eu sempre fiz por mim parece que nunca vai mudar
toda essa dor que eu sinto aqui prevejo que não irá cicatrizar
e se um dia eu me matar aqui
eu me pergunto se alguém irá se importar
ou será que esse vai ser meu fim
e nenhuma memória irá sobrar
tô me drogando todo dia
tô vivendo uma falsa vida
e simplesmente vivendo sem uma razão
tô fumando todo dia
tô vivendo sem alegria
e com um pensamento de querer morrer!
tudo que eu sempre fiz por mim parece que nunca vai mudar
toda essa dor que eu sinto aqui prevejo que não irá cicatrizar
e se um dia eu me matar aqui
eu me pergunto se alguém irá se importar
ou será que esse vai ser meu fim
e nenhuma memória irá sobrar
tô me drogando todo dia
tô vivendo uma falsa vida
e simplesmente vivendo sem uma razão
tô fumando todo dia
tô vivendo sem alegria
e com um pensamento de querer morrer!

Inserida por lilnan17

⁠um ano vai passando
lágrimas tão me afogando
lágrimas tão me afogando de novo
não esqueço da dor que fui te causar
a dor que fui te causar
um ano vai passando
lágrimas tão me afogando
lágrimas tão me afogando de novo
não esqueço da dor que fui te causar
a dor que fui te causar....


Ohhhhhhhhhh!!!
Oh oh
Oh oh
Oh oh
Oh oh
Oh oh
Oh oh
um ano vai passando
lágrimas tão me afogando
lágrimas tão me afogando de novo
não esqueço da dor que fui te causar
a dor que fui te causar
um ano vai passando
lágrimas tão me afogando
lágrimas tão me afogando de novo
não esqueço da dor que fui te causar
a dor que fui te causar....


Ohhhhhhhhhh!!!
Oh oh
Oh oh
Oh oh
Oh oh
Oh oh
Oh oh
Um ano vai passando
Lágrimas tão afogando
Lágrimas tão me afogando de novo
Não esqueço da dor
Que fui te causar
A dor que fui te causar
Oh oh.

Inserida por lilnan17

⁠Lil Nan - O Causa'Dor


eu posso sentir o quanto cê tá feliz
enquanto isso eu contínuo infeliz
procurando motivos para tentar
mais só acho motivos para chorar
eu destruo tudo que sempre toco
dizem que a vida é curta mais me sinto morto


desculpa por sempre acabar com tudo
te decepcionei acabarei com nosso fruto
nada restou então vou continuar no luto


nenhuma dessas vadias vão tomar teu lugar
nem mesmo se elas tentar
não vão conseguir arrancar muito menos conquistar
um menino que é seu e te espera procurar
acabei com tudo isso eu sou um causa dor


desculpa por sempre acabar com tudo
te decepcionei acabarei com nosso fruto
nada restou então vou continuar no luto

Inserida por lilnan17

Lil Nan - por que



ohhhh ohhhh
Eu não consigo esquecer da dor
que você veio e me causou
como isso dói em meu peito
fiz uma lista de meus arrependimentos
E você foi a única que não guardei rancor
como isso dói não consigo esquecer
por que agora se arrepender?

fiz uma lista de meus arrependimentos
E você foi a única que não guardei rancor
como isso dói não consigo esquecer
por que agora se arrepender?

Inserida por lilnan17

⁠Lil Nan - NUNCA



Cante
uma música triste durante a noite
sem medo ou dor, e se não for
eu vou voltar continuar pra abraçar deixei passar, onde você está?
eu fiz
o impossível e o possível pra reverter
tentei te ter mais só me vi envelhecer
e eu sei...

eu vou voltar nem custe minha alma
dessa vez eu vou brilhar não há nada que vá me parar
se parar eu sempre vou levantar...

eu vou voltar nem custe minha alma
dessa vez eu vou brilhar não há nada que vá me parar
se parar eu sempre vou levantar...

O fim nunca vai chegar...
Oohh ohh
O fim nunca vai chegar...
Oohh ohh
O fim nunca vai chegar...
Oohh ohh
O fim nunca vai chegar...
Oohh ohh
O fim nunca vai chegar...
Oohh ohh
O fim nunca vai chegar...
Oohh ohh
O fim nunca vai chegar...
Oohh ohh...

Inserida por lilnan17

⁠Ainda no rosto
está a umidade
das lágrimas
pelo Sri Lanka,
A dor do mundo
nessa alma
latinoamericana
ninguém estanca.

A vida me espanta,
Vem, e me diz
que estou errada:
mártires estão
por todos os lados,
De concentração
há campos infantis
inenarráveis;
E governantes
de braços cruzados.

Mesmo que seja
a canção derradeira,
Ela é pelo General
que o único crime
foi ter sido patriota
e continuar sendo;
Canto o mesmo
e o tanto pela tropa.

Você precisa escutar:
O quê se exarcerba
a mim também afeta,
a Terra é o meu lar.
(Se permita libertar e se reconciliar).

Inserida por anna_flavia_schmitt

O tempo impiedoso devasta os sonhos
Desfigura as escolhas e a certeza
A dor habita na espera
E toda esperança depositada nesta
Sucumbe revelando a ilusão
Que pouco a pouco dilacera...
O vazio do passado, a angústia da intenção
Se ampliam deixando sem direção
Os pensamentos mergulhados na pura decepção
Que delicadamente impera.
A solidão novamente se prende aos passos,
Carrega-se outra vez o fracasso
O que imaginou ser não era!

Inserida por rubensscapone

⁠Não há mais luto, nem grito, nem morte,
a dor não tem voz onde habita o Forte.
O que estava ferido, agora é curado,
e o choro que foi, será recompensado.

• Apocalipse 21:4 — “E Deus limpará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor…”

Inserida por MiriamLeal

⁠Choraram na terra, no vale e na dor,
mas nunca sozinhos… o Cordeiro os olhou.
Cada pranto, cada clamor escondido,
foi guardado no céu — não foi esquecido.

Na presença do Trono, agora estão,
sem medo, sem sombra, sem aflição.
A dor que pesava foi retirada,
a alma cansada, enfim, aliviada.

Inserida por MiriamLeal

⁠Seguiram o Cordeiro, mesmo com dor.”
Agora, a vitória se torna canção,
um hino eterno de exaltação.
E o Cordeiro os recebe com braços abertos,
“Bem-vindos, filhos, ao Reino dos justos e eternos!”
Não há mais lembrança da cruz ou do espinho,
apenas a glória de um novo caminho.
E as portas do céu, que jamais se fecharão,
celebram os santos, com honra e unção.

Inserida por MiriamLeal

O Oleiro divino não desperdiça dor. Ele molda de novo, com amor. Ele não apenas reconstrói o vaso — Ele transforma a essência. Aquela ferida que parecia te destruir, Deus usará como lugar de testemunho.

"Como o barro na mão do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó casa de Israel."
Jeremias 18:6

Inserida por MiriamLeal

⁠lágrimas Viraram Sol
Chorei mares, rios e tempestades
Nas noites frias de ausência e dor.
Mas, reguei sem saber, as saudades com gotas que hoje florescem o amor.

Cada lágrima caiu por um motivo,
Mas nenhuma se perdeu no vazio.
Transformei o pranto em alívio, e fiz do silêncio um doce arrepio.

O que era cinza, ganhou cor.
O que era medo, virou abrigo.
De cada queda, brotou flor.
De cada choro um novo riso.

Hoje sorrio com alma inteira,
Não por ter esquecido o que sofri,
Mas porque fiz da dor passageira,
O trampolim que me trouxe aqui.

Inserida por SimoneCarvalhoSantos

⁠As lágrimas de Iaçã
pela dor que não
tem reparação foram
notadas por Tupã,
Ele a levou para perto
d'Ele e para a tribo
trouxe a solução.

Tupã e Iaçã olham
e protegem a todos
o tempo todo,
Chorar não seja mais
permitido aos filhos
desta nossa Nação.

(Quando faltar doçura,
não pode faltar
a recordação que uma
tigela de Açaí sempre
faz bem ao coração).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nos olhos
inabaláveis
de azabache
do General
estão claros
o cansaço,
o tormento
e a dor
de verdade
com as cores
da moldura
da tristeza.

A lentidão
da Justiça
faz vítimas
sem escolher
a patente
alcançando
com o punho
castigando
fisicamente
o tenente,
o coronel
e tanta gente.

Há quase
dois lentos
anos venho
insistindo
em pedir
a liberdade
de um General
que está preso
inocentemente
e sem devido
processo legal,
ele foi preso
por discordar
do poder vigente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se é verdade ou não,
não importa,
a dor segue a mesma.

De joelhos pedindo
a entrada diante
de uma tropa
estrangeira
com a bandeira
da sua própria
Pátria estendida,
rogando assim
dessa maneira
é porque precisa.

As chagas de um
povo a mim não
me são alheias,
Eu sou do povo,
o meu coração
a ele pertence;
e triste e ardente
está em brasas
amazônicas de
pura inconformação.

A dignidade humana
em virtude
de uma dificuldade
passe o que passe
jamais será diminuída,
acredito nas voltas
que o mundo dá
e no giro do tempo.

Nas preces as súplicas
dos imigrantes
estão presentes,
para que jamais
deixem de ser atendidas;
e da mesma maneira
tem sido pelo General
preso injustamente
e pela tropa sofrida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Versos submersos e imigrantes
nas lágrimas
dos dezenove mártires de Güiria,

(Sentindo as dores de quem fica).

E indo com todos que estão indo
em busca de vencer a pobreza
e não sofrer mais injustiças:

(É com eles que opto sempre ficar).

Porque quando o coração do povo
dói é ali que o meu
não para de doer até curar,

(Há tragicamente 127 militares presos).

E a justiça para o General sequer
deu um minuto de ar,
e preso ele não deveria estar;

(Não há previsão quando vão o libertar).

Para a História ainda piorar
a Corte Internacional de Justiça
parece que quer reinventar a roda
e produzir uma nova História
para talvez a vida desta Nação tumultuar,

(Os bloqueios não param de matar,
e muitos fingem que esta
verdade não é digna nem de falar).

A Corte não respeitou o quê já
havia sido decidido
pela Convenção de Genebra de 1966,
Que o Sol da Venezuela
nasceu, nasce e nascerá no Esequibo;

Em prosa e verso não vou parar
de falar que o Esequibo é da Venezuela,
e não há ninguém na Terra
que possa com dedo o Sol da verdade tapar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A dor da saudade
não rima com nada
além do absurdo
que tem crescido,

E anda golpeando
em absoluto
os corações dos filhos
dos presos políticos,

É desse jeito que para
todos assim tem sido,
É da minha janela
que tenho sempre visto:

A consciência não
permite fingir
que não é comigo,

Em pleno Natal
nada se sabe o quê
vem acontecendo com
os presos de consciência,

Não me permito viver
do mal da indiferença,
nada mais se sabe do General.

Inserida por anna_flavia_schmitt