Textos sobre Dor

Cerca de 11105 textos sobre Dor

⁠De mãos dadas
Dois seres,
Conjugados no amor,
Bebem da mesma fonte,
No aperto, na dor, no abraço firmemente.
Brilhos iguais,
Sussurros de beleza ao vento
Cores de uma pátria em acasalamento
De anjos, que se perdem entre corais.
Canção uníssona,
De versos, que trazem a morte do adeus
Doce mel dos olhos meus…
Coração que bate …
Ritmo de carinho e desejo em chama.

Inserida por VascoPite

⁠(Nosocômio)
Há sangue no chão!
Alguém grita de dor
Outro pede, por favor;
Me ajuda!

No caos da emergência!
Do corpo, uma amputação;
A médica ver que o coração
Ainda bate, ainda pulsa.
Morre o rapaz do corredor
Ninguém o ajudou;
e a culpa?
Há sangue no chão!
Alguém grita de dor
Outro pede, por favor!
Me ajuda.
Nasce um menino na maternidade
De uma menor de idade;
De um abuso.
Na enfermaria o senhor implora por morfina
Pra sua dor que não termina;
Perde a morte.
No ambulatório o senhor soube seu diagnóstico;
Necessita de psicotrópicos;
Ou perdi a calma.
Na pediatria vejo a esperança;
No sorriso da criança!
Quando vai pra casa.
Na ortopedia uma luxação e fratura exposta;
Grita de dor e não suporta!
E desmaia.
No necrotério há um corpo, um mistério!
O perito faz a necropsia.
E a família não entende.
Por que?

Inserida por KlebertyZeppellyn

Nem toda dor, pode consistir sobre a sua felicidade.

Até mesmo essa profunda dor! pode ser quebrada quando se acha um verdadeiro amor.

Até mesmo o amor, precisa-se das dores.

E as dores para se curar, necessita-se de amor.

E quando olhamos para as marcas da vida!
Pensamos em nossa historia.

E nos faz perceber, que as maiores lição que carregamos!
Não está em livros escritos ou frases prontas.

Por que a nossa felicidade, vivenciamos um dia a pós o outro.

E nos faz perceber que as dores também vale apena!
Para que o amor, possa ser cada dia mais conquistado.

Inserida por Ronan-hds

⁠meus sentimentos, sei que nesse momento difícil, que essa dor possa se transformar e saudades.

E as lágrimas que possa se tornar boas lembranças.

A cada abraço que possa receber, que seja reconfortante, e cada palavra um gesto sincero que você não está só.

Meus sinceros pêsames, e que seu coração possa encontrar a paz, nesse momento difícil.

Inserida por Ronan-hds

⁠⁠
Sordade mais grande!

Que sordade mais grande é essa seu moço?
É dor que martela o peito
E verte água dos zói.

Não sei explicá dereito
Mas, acho que é um defeito na tampa do coração.

Parece mais uma mola
Subindo...descendo...fazendo pressão...
Tirando a respiração cuma quem vai morrer.

Mas, como disse São Francisco
É morrendo que se vive
Então tô aprendendo a viver...
☆Haredita Angel
14.01.23

Inserida por HareditaAngel

⁠Andorinha companheira

Eu neste canto
A chorar o pranto
Que a dor me traz...

Ó andorinha
Companhia minha
Não te apiedes do que o amor me faz...

Sei que também sentes
Saudades prementes
Do teu beja flor...

Quem sabe um dia
Se canse o pranto
E mude este canto
Trazendo o encanto
de um novo amor...
☆Haredita Angel
12.06.15

Inserida por HareditaAngel

Estrela Davi

O amor é um grito de dor;
é um olhar de ternura;
é um infinito maior que outro;
é um sonho;
é um sorriso;
é uma emoção;
é uma forte batida de coração...
É paz!

É um anjo que pousa leve, e abre suas suas asinhas em forma de vitória,
depois de muito arrodear a terra tocando seu flautim...

É magia...
É luz....
É harmonia...
É estrela...
É Davi!
Haredita Angel
28.02.24

Inserida por HareditaAngel


Apego é rigidez, peso, frustação e dor.
Desapego é flexibilidade, leveza, adaptação e Vida.
É deixar fluir, é rever, é começar de novo e de forma diferente.
É renovar possibilidades.
É abrir-se para que Deus aja em nossa Vida através da escolha de fazer diferente.
27.04.12

Inserida por HareditaAngel

⁠Altos e baixos.
Vivendo nos extremos.
Sem conseguir encontrar o equilíbrio.
Permanência na dor e o apego a ela, porque se ela se for o que farei sem ela?
O medo é mais forte e latente, é o malvado favorito acorrentado, alimentado, assistido. E o que fazer? Enfrente, em frente.
O retrovisor revela o que vai ficando, é só referência pra seguir; ficou, passou, acabou.
A identidade assume o controle.
A direção aponta o caminho.
A liberdade desfaz o caos.

Inserida por Les21

Linda!
Te sinto mais bela
E fico na espera
Me sinto tão só
Mas!
O tempo que passa
Em dor maior
Bem maior...
Linda!
No que se apresenta
O triste se ausenta
Fez-se a alegria
Corra e olhe o céu
Que o sol vem trazer
Bom dia
Aaai!
Corra e olhe o céu
Que o sol vem trazer
Bom dia...
Linda!
Te sinto mais bela
Te fico na espera
Me sinto tão só
Mas!
O tempo que passa
Em dor maior
Bem maior...
Linda!
No que se apresenta
O triste se ausenta
Fez-se a alegria
Corra e olhe o céu
Que o sol vem trazer
Bom dia
Aaai!
Corra e olhe o céu
Que o sol vem trazer
Bom dia...

Inserida por KadudaFreitas

" A vida nada mais é do que...
um suspiro,
um alívio,
uma dor.💕

A vida nada mais é do que...
uma alegria,
uma tristeza,
uma partida.💕

A vida nada mais é do que...
uma esperança,
uma estrela,
uma flor.🥀

A vida nada mais é do que...
um sorriso,
uma lágrima,
um amor.💕

A vida nada mais é do que a própria vida."
💕✨🌟

Inserida por KadudaFreitas

'Sabe quando você sente uma dor quase insuportável bem lá no fundo como se tirasse sua alma?
Pois é. Feche seus olhos e pense na saudade te soprando ao ouvido... que mesmo não querendo te deixar; ela veio acompanhada com a lembrança do doce abraço e beijo da manhã até o entardecer e no finalzinho da noite ela se despede.
Deixando apenas cair de seus olhos uma lágrima que diz:
-Seje feliz comigo...sozinha não te deixarei jamais.
Mais vale a dor de uma lembrança da doce saudade, que a brisa do amargo de nunca ter vivido pra amar alguém.'

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Use a tranquilidade para conduzir sua vida neste dia... Só o amor pode neutralizar a propensão à dor... Que sua serenidade e confiança se transforme em Luz e Paz, para que possa esalar por todo o ambiente atmosférico... Contagiando o ar. Seja sempre alegre e confiante...A vida dá a cada um aquilo que buscamos.

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

DECEPÇAO E DOR

"Não tem ensinamento melhor do que dois aspectos e maneiras diferentes de aprender a viver.
Uma delas é Deus e a outra, a própria vida. E é nesta vida que tem me mostrado quem realmente são algumas pessoas...algumas entram em nossas vidas como bálsamos para alegrar nossos dias e nos dar forças em seguir adiante; outras infelizmente não...Felizmente eu percebi uma repercussão( obvía claro) que ontem doeu um pouco com algumas decepções, ao ponto de às vezes até tirar o sono, mais também nos ensinam. Não quem você "DEVA" levar no coração porque ninguém é obrigado à carregar ninguém mais quem realmente "QUEREMOS", pelo amor que ela sempre dedica em demonstrar o quanto você é essencial pra ela. Mesmo nós decepcionando o valioso é reconhecer e saber que a ela também doeu por agir assim...E das que fazem intrigas?!"...Que também te decepcionam, mais a diferença é que a elas não dói e ainda só sabem invejar da felicidade alheia, porque são incapazes de sentir alegria que não seja pra ela mesma (são um bando de infelizes e desejam que todos sejam como ela mais na verdade, é que ela que queria ter e ser e a feliz enquanto você estivesse com a infelicidade dela)...a estas estou delimitando...O que quero é tão pouco. Bem menos que ontem e assim sucessivamente."

-Agradecimento e créditos da minha amiga totosa Vanessa Arruda (perdao amiga se este texto não foi o que realmente você queria dizer, mais foi o que eu entende da sua frase rsrsrs) e tambem com adaptação e Complementação também de nossa autoria )

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Nossa luta nunca é em vão. Tudo que passamos é por um PROPÓSITO. Deus permite que tenhamos dor pra saber onde recorrer. Muitas vezes permite estarmos sos, pra saber que somente Ele é fiel. Porque é na dor que Ele nos faz forte. É no solitário que Deus nos ensina a Quem devemos confiar."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Jurei proteger, mesmo sendo odiado. A justiça que carrego me cobra com dor. A farda é minha honra e minha segunda pele. Defendo quem torce pela minha queda. Sofro, sangro, mas não recuo. Sou o escudo entre o caos e a paz. Minha força vem de Deus, que me protege e me dá forças para vencer o inimigo a cada dia.
H.A.A

Inserida por helio_assuncao

⁠Carrego as marcas do racismo e a dor de não ser visto, a saudade da minha mãe e a solidão de quem busca respostas na própria mente. Mas também sinto pulsar a força da reinvenção, o alcance infinito da polimatia, e como aprendi com a Dra. Shaira Zion, o alento da minha - quarkiana, leptônica e bosonica - fé. Faço do meu trauma um testemunho; da minha dor, símbolos; da minha perda, poesia.

Talvez um dia minha tristeza dê dinheiro, o triste disso... é que talvez não esteja mais vivo, mais triste que é isso, é pensar (as-sim) nisso.

Inserida por omagodaspalavras

⁠Coro das Sombras

Meu suspiro ergue-se como bruma sobre o berço daquele que parte.
Filho da dor, fruto do meu sangue,
ainda lutarás contra o fio que já foi cortado.
Volta, olhos que um dia foram estrelas nos meus,
Volta ao ventre que não dorme —
pois não há sono para quem viu o abismo abrir-se em flor.

Inserida por mdcbrazil

"Dor que o tempo não levou"

Às vezes meu coração pesa,
sem que ninguém veja o quanto.
É saudade, é pressa
de voltar ao que era um encanto.
Sinto a falta de um gesto, um olhar,
um amor que não ficou.
Sobra arrependimento no ar,
a dor que o tempo não levou.
Mas eu escrevo pra não calar,
pra o silêncio não me vencer.
pra esconder as feridas que o tempo deixou.


T.Lauren

Inserida por TLauren

⁠"Quando ninguém me vê"

A dor é muda, mas grita em mim,
quando tento falar e ninguém pode me ouvir.
Me calo… me escondo…
e sinto que sou tão pouco.
Queria ser compreendida,
ter abrigo em algum olhar.
Mas me vejo como um nada,
num mundo que insiste em não escutar.
Sorrio por fora, pra forte parecer.
Mas por dentro, eu só queria
que alguém me visse
sem eu ter que me esconder.

T.Lauren

Inserida por TLauren