Textos sobre Dor
Dói, e não é pouco… É como se tivessem arrancado parte do meu coração e tivessem se esquecido de me devolver. Se doesse menos eu juro que eu tentaria rir e brincar e as vezes nem ligar pro passado , mas o passado faz parte do meu presente. E no presente eu preciso da outra parte da minha vida, eu preciso de você. AGORA!
A saudade não é uma coisa bela como dizem os grandes poetas e escritores...A saudade verdadeira dói, machuca, parece que estão arrancando algo de nós, e essa saudade só passa quando esse pedacinho que falta é preenchido, e não pode ser preenchido por coisas novas, e sim pela mesma coisa que derramamos litros de lágrimas. Saudade, não é uma palavra bonita, porém é comum, e ninguém gosta de senti-la.
Você é feita de ferro? - Não. Pois então pense nisso. Somos feitos de carne e osso, e isso dói. É por isso que a gente cai; se machuca. Para não esquecermos de que não somos de ferro. Tentativas frustradas? Quem não tem frustrações? A vida está aí. Quer viver? Viva, mas nela tem: Dor, mágoa, frustrações, perda, tristeza, arrependimento, ferida, solidão, mas dentre todas essas coisas existe também a esperança, a alegria, a calma, a tranqüilidade, a felicidade, o amor, a primavera, o verão. A gente não pode determinar o que vem, mas estamos aí, e temos que estar certos de que tudo isso está no ar, e que pode nos atingir a qualquer momento.
Quando você gosta de uma pessoa, e ela simplesmente te ignora, isso dói tanto, machuca, faz sangrar, mas você continua viva, continua sonhando com a pessoa, continua tentando de todas as maneiras ter essa pessoa. É ai que as pessoas a sua volta, nota que você é masoquista, que você é forte, e que você tem certo grau de burrice, por mais Nerd que você seja. Porque chega um dia em que um amigo sacode seu ombro e diz: “Meu, você gosta mesmo de sofrer!”. Daí a ficha cai, e você se pergunta, “Será que essa pessoa merece tanto esforço de você?” e você vai vendo que o seu presente, que o seu dia-a-dia vai ficando chato, a vida vai ficando sem graça, porque não importa mais tanto se a pessoa te olha ou não, isso já não machuca tanto. Daí um dia você ta sentada no chão da sala, com uma lata de brigadeiro na mão, assistindo um romance bem dramático, e sem chorar, a chuva que lá fora cai, parece que está limpando seu presente, que não é chamado mais assim por você, e sim é atendido pelo nome de PASSADO.
Estou aqui pensando e com medo, numa incerteza que me dói. Imaginando quando você partir o que será de nós. Desesperado chego até a querer, que você vá logo. Pois, mesmo sentindo a tua presença, já sinto e vejo tua despedida, e isso não me deixa em paz. Sua despedida será uma ferida, que nunca vai cicatrizar. Será uma história de vida esquecida, que nunca vou deixar de lembrar.
Mee dói ttantto ttee veer coom outraa ... Como eu queriia tte faazer feeliiz ' eu tte daaria o sool , a luaa , o mundoo só pra tte veer sorrir . eu fariia ttodaas as coisas impossíveeis só paraa tte ter aqui . eu tte daria minha alma só para ficar pertto de tti . faariia tantta coisa por voos , mais nem ao menos tte ttenhoo , naão sou o rumoo do tteu olhaar , neem o mottivo do tteu sorriso nem sou aquella coom queem sonha neem a queem voos pensaa a ttodoo insttantee . maas eu seei que eu sou a unicaa que vai tte amar como eu amo vos !
Hoje eu perco o meu tempo pensando, todas as noites pra ser mais sincera, e me dói. Posso não ter sido o melhor, até mesmo para mim. Aaah, mas eu fui muitas outras coisas mais, eu fui o mais amável que alguém poderia ter sido, eu fui compreensível muito além dos limites da compreensão, eu fui misteriosa e decifrável ao mesmo tempo. Sim, eu fui... Eu fui por você, por mim, por acreditar que poderia tentar fazer com que o seu trem andasse em meus trilhos, que alguma coisa desse certo, além dos meus medos, minhas cicatrizes, meus pesares.
Dói tanto não te ter queria todo momento esta com vc, diferente vc é não é mais uma q fica no pé, mi decha enloquecido e fico ate pensativo amo vc d verdade tc com vc da ate ansiedade, fico todo agitado pensano em volta a ser seu namorado msm vc morano do outro lado, pra min não importa onde vc mora so importa q agente namora, é d noite, d tarde ou d dia, vc é qm mi alucina, penso em vc em todo momento é tão bom te ter no pensamento pq na realidade impusivel será acho q já tem outro no meu lugar, a ultima q morre é a esperança e ate la agente alcança,d voltar a se amar e vê como é bom entra no msn e ver q tem alguem q agente ama pra conversar, vc mi faz sorir e é a única q eu gosto d ouvir, vc é tudo q eu quis e a q mi faz felis e delirar e com certesa é a única q eu vou amar ate um dia agente volta a namorar e felis continuar pra te prova q é a única q na minha mente estar.
As coisas mais óbvias da vida nem sempre são as melhores, a verdade dói e as mentiram pioram, por isso na sinceridade eu não te amo e nem vou viver a vida em sua função. Eu nunca me apaixonei então imagino “Como seria?”. No que implicaria esse sentimento, fico imaginando abriria mão de quais coisas, do que poderia sofrer se não fosse correspondida. O que iria ter de fazer pra te conquistar?E se eu te conquistasse e não conseguisse me manter a você somente? E você iria me suportar, ia entender minhas complexas mudanças de humor, e meu comportamento de lunática, meu jeito com os amigos? Melhor não perder o costume. Eu sou solteira.
...O que mais dói é que nós, eu e você, querido leitor, estamos cada vez mais abandonados em nós mesmo, eu aqui e você ai, bestificados com as situações, apostando as últimas fichas de coragem e, com a sobra de nossas forças, insistindo desesperadamente em não soltar o fim do fio da esperança, por que só ela acaba depois de nós.
Dói ser deixada enquanto a outra pessoa consegue ignorar tudo. Dói saber que você ainda fica preso em algo, enquanto esse algo, quer se soltar de você. Dói saber que hoje, você é isso, e que antes, tudo era melhor. A doce vontade de voltar no tempo e mudar tudo. A doce inocência de querer algo que já te abandonou e que se fosse possível, te abandonaria de novo. A linda vontade de controlar algo incontrolável. A doce vontade era te ter, mas o abandono foi maior. E em vez de te ter, você se perdeu de mim.
Me dói às vezes. Me dói porque eu me entreguei a ele, e ele não soube disso. Dói porque eu não fui nada, fui apenas uma lembranças estranhas. Mas eu não sei se eu sou lembrança. Eu sou presença, mas no fundo, sou ausência. Eu busquei, tentei encontrar você em textos, frases, sonhos, sinais, orações, horósocopos. Tentei te ver nos mínimos detalhes. Tentei achar pistas para que eu pudesse continuar com essa loucura. Tentei ao menos, te ver aonde não existia amor. Comparei você com outros. Contei suas histórias e suas loucuras. Contei sobre como havia te conhecido, e como eu consegui aos poucos um lugar. O lugar, que hoje, talvez, não faço mais parte.
Uma garrafinha de água, um livro de calorias, um computador na minha frente e duas agendas. A de dois mil e nove, e a de dois mil e dez. Resolvi ver o que havia nelas, admito, levei um susto. Quem um dia teve seu nome escrito a caneta azul, na primeira página do ano, de dois mil e nove, hoje, tem seu nome escrito a caneta vermelha, em uma data sem importância no ano de dois mil e dez em baixo do seu nome, havia um lembrete.
Quando me dou conta da velocidade que as coisas acontecem, já é tarde demais. E isso dói. Machuca. Sangra por dentro. Dói a alma por saber que poderia ter feito algo bom, e que por falta de tempo acabei não fazendo. Machuca aquelas pessoas que viveriam melhor com aquela atitude, atitude essa que por falta de vontade, acabei não tomando. E sangra o coração, que não aguenta mais minhas dúvidas, minhas incertezas, e por eu sempre tomar as atitudes erradas, acaba sendo partido. Às vezes dói o passado não vivido. Machuca o presente não sentido. E sangra o futuro que não chegou.
Me dói às vezes. Me dói porque eu me entreguei a ele, e ele não soube disso. Dói porque eu não fui nada, fui apenas umas lembranças estranhas. Mas eu não sei se eu sou lembrança. Eu sou presença, mas no fundo, sou ausência. Eu busquei, tentei encontrar você em textos, frases, sonhos, sinais, orações, horóscopos. Tentei te ver nos mínimos detalhes. Tentei achar pistas para que eu pudesse continuar com essa loucura.
Dói perceber que a gente sente saudade da vida, que, tão simples, nos observa em silêncio, temendo ser complicada demais e, assim, acabar intragável, sem possibilidades de solução. A beleza de nossos dias pode até ser custosa, mas não custa nada aprender a ser lindos através de momentos assim: simples e belos.
Porque a distância doí tanto? Temos amigos, amores que achamos que nunca vamos encontrar, poder abraçar, beijar, dar e receber carinho…As vezes eu penso que ela não é tão ruim quanto pensamos. Ela faz ao amor como faz ao fogo, apaga o pequeno e inflama o grande. Se o amor for real, se a amizade for real, não terá milhas de distâncias que possa separar isso tudo. Aprendemos a ser forte com os milhares de quilômetros que nos separam da pessoa amada. Aprendemos sermos pacientes e aprendemos que o que tiver de acontecer, vai acontece e que tudo tem sua hora… Se for pra ser vai ser, então, a paciência é a melhor virtude para os grandes amores virtuais.
Quem disse que o amor não dói? Já experimentou ficar meses sem a pessoa que ama e ouvir alguém falar o nome dela de repente enquanto você tentava esquecê-la? O amor não dói? O amor esfria. O amor se perde. O amor não acaba, apenas adormece, mas se ele realmente for amor, ele esquenta, volta, acende e desperta. Amor não desiste, quem desiste somos nós
Ouvi dizer que o amor doi, ouvi dizer que o amor nos faz ver o mundo de forma diferente e mais amável, mas também ouvi dizer que nem sempre amar vale apena, se doi ou não se vale ou não não da pra evitar esse sentimento, até as pessoas que se dizem ser fortes e orgulhosas amam só não adimite e é um ipocrita quem diz que nunca amou pois é mentira. Musicas, poemas etc... sempre tem como tema a palavra amor como chave e é belo amar, mas se amar doi é porque esse amor e verdadeiro e a pessoa amada é importante e demoraria séculos se eu fosse dizer com todas as minhas palavras o que é o amor e so posso terminar esse texto afirmando que o amor é a única certeza de estarmos vivos hoje porque se não fosse pelo amor Deus não teria enviado seu filho para nos salvar.
Não se esqueça que a verdade doi. Nao espere que a vida seja perfeita, pois quando achar que esta tudo perfeito, quando menos esperar, ela te da uma rasteira e você cai e pensa que não ira mais conseguir levantar, mas é ai que vc tem que mostrar para você mesmo, que você é mais forte que do que as rasteiras da vida te passa, levantar e continuar andando e seguindo a vida. Pois você só vive uma vez"
