Coleção pessoal de thaissampaio

1 - 20 do total de 25 pensamentos na coleção de thaissampaio

Eu, como todo ser humano, tenho sonhos, desejos, vontades, tenho dias ruins, problemas, acessos de raiva, recebo “nãos”, procuro confusão, sou falsa, brigo mesmo, mas tem os dias bons em que os meus problemas ganham solução, tenho acessos, sim, mas de riso,tudo que quero acontece, faço amizades, sou sincera.
Portanto minha vida é um equilíbrio desequilibrado.
Bom, eu simplesmente vou vivendo adequando minhas ações constantemente inconstantes ao que acontece ao meu redor, porque tudo que só é equilibradamente constante não faz nenhum sentido.

Thais Sampaio

Muitas pessoas ficam na eterna busca do que são e o que farão, e eu penso que isso apenas as afasta da resposta, grande perda de tempo.
Outras tantas ao responderem tal questão se dizem: médicas, dentistas, assassinas, advogadas, ladras, auxiliares gerais e enfim... Elas dizem aquilo que fazem, dizem por executarem tal ação ou já terem exercido, que péssima utilização do verbo ser, eu digo isso baseada no seguinte pensamento, por exemplo, ‘você’ se diz médico e quando você deixar de exercer a profissão você deixará de existir? Não, não deixará.
É a mesma coisa de dizer ser feliz ou triste você não é sensível aos problemas, não sofre com o que há de ruim? Como ser feliz? E quando você se diz triste, não tem nenhum suspiro de alivio quando passado o sufoco? O verbo ser passa a idéia de estabilidade, mas esse grupo que não é pequeno faz péssimo uso e se limita.
Há também aquele grupo de pessoas que simplesmente vivem, sem certeza do que são e do que vão fazer, estou atualmente nesse grupo de poucas certezas, talvez esse não seja o melhor grupo, talvez nenhum desses grupos seja o melhor e nos precisemos criar um novo jeito de viver, mas enquanto isso cada um vive aquilo que é, e nos precisamos nos respeitar, respeitar o que cada um diz ser.

Thais Sampaio
1 compartilhamento

Talvez eu deva parar de agir como uma estúpida quando o assunto é você, talvez. Fico impressionada como perto ou longe você faz alguns estragos irrecuperáveis.
Seria muito bom ser feliz sinceramente de novo, e tudo por que você não está aqui. Você é meu ponto fraco e você sabe disso, você deveria ter levado a sério quando eu disse que amava você, mas agora que acabou? Recomeçar?
Eu francamente tento seguir em frente sem você, mas volta e meia minhas lembranças me assombram, como tirar de mim o que está vivo na memória? É triste querer ficar feliz sem você aqui comigo, sinceramente quando eu rio tudo que está em minha volta some e dá lugar a você e nossas lembranças, brincadeiras.
Entende agora o motivo de as lágrimas serem minhas novas companhias? E assim talvez seja enquanto eu respire.

Thais Sampaio

Nós nos preocupamos com o que vamos fazer,fizemos e mais ainda com o que estamos fazendo, faz parte da vida ocupar a cabeça com tais preocupações, mas ocupar a cabeça com muitos pensamentos não traz nenhum bem (a menos que você queira ser filósofo).
Com os pensamentos vem a preocupações e as preucações e com essa vinda nós nos deixamos, por isso, eu simplesmente vivo a vida tentando fazer tudo possível para depois não me arrepender pelo não feito.
Mas nem tudo que eu quero fazer e/ou faço é o melhor para mim e não reagir a tudo faz toda a diferença, eu li em algum lugar “Você tem de viver aquilo que você é.”, e é exatamente por este motivo que eu tento viver a minha vida sem seguir os seus conselhos, suas opiniões (conselhos podem destruir uma vida, um sonho.) justamente pelo fato de que seus conselhos se aplicam a você, situações que se passaram com você, são seus modos de agir e não os meus, só se aplica a você, não a mim.
Nós podemos viver sem agradar aos outros, mas é necessário nos agradarmos, os bons são auto-suficientes.

Thais Sampaio
1 compartilhamento

Dizer “Eu não sinto sua falta.” seria muito mais que hipocrisia, seria o cúmulo dos absurdos humanos, por isso digo assumidamente eu sinto mesmo falta, não só de você “corpo”, mas de você suas manias, seus gestos mesmo os idiotas, seus risos, sua maneira de me repreender para poder me tornar alguém melhor. Não acho que seja errado assumir o que se sente, por isso digo com todas as palavras que eu aprendi a utilizar eu lhe amo mais do que se pode imaginar, e você me alimenta a alma, digo- lhe também que você vai fazer parte de todas as letras de meu “felizes para sempre”.

Thais Sampaio

Às vezes acontecem coisas na vida da gente que nos machucam e nem sempre estamos preparados pra lidar com isso. Vejamos tais coisas como perdas, separações, etc. de pessoas ou objetos que queríamos “para sempre”.
O mundo é isso, é o que acontece nele, isso não é bom, mas faz parte da vida e do nosso crescimento, cada perda e separação tem seu propósito.
Sabe qual o maior problema em relação às perdas? Que nós não nascemos preparados biologicamente pra elas para elas? Não, e também não é porque não vem com manual de instrução! O problema real das perdas é o comodismo. Não estou desmerecendo a dor de ninguém, principalmente por que eu sei das dores de algumas perdas e separações.
Mas parando para refletir quando você diz que está com saudades de algo ou alguém você descreve, por exemplo, saudades do abraço de fulano de tal e de um cobertor tão quente quanto aquele antigo, é a comodidade falando alto. Tudo pelo simples fato da mudança,vejamos como então os seres humanos são inseguros, o simples fato de mudar toma tanto tempo para algumas pessoas; Por que simplesmente não mudar e descobrir que alguém abraça melhor que ‘não sei quem’, ou que é só por ser novo que o cobertor não esquentou muito da primeira vez que você usou?
Bom, com pausas para reflexões para reflexões como essas, talvez você encontre, assim como eu, algum argumento que te faça perceber que por mais triste que seja você só se fortalece sofrendo, mas apesar de falar isso, falo também “Você não pode deixar de viver.”, e vivendo você vai acumular um conhecimento, não será o bastante, mas o será o qual lhe mostrará onde você vai pisar e que não vai afundar.
Por que apesar disso, nós sofremos em situações parecidas? Pelo simples fato de que o que você sente por alguém você não vai sentir por outro alguém daqui a 10 minutos, ou menos.
Talvez seja apenas mais um dos milhares de pensamentos que se têm sobre a instabilidade sentimental e comprovação de que o ser humano não domina tudo, mas é um pensamento único, e que apesar de ser só meu, ao ler talvez você se identifique.
“Se estamos todos sozinhos no mundo, estamos juntos nisso.”

Thais Sampaio
1 compartilhamento

Eu gostaria de ter você por perto, mas você decidiu por nós que não dá pra ser assim. E eu não vou discutir, e se um dia você quebrar a cara e quiser voltar atrás só meu orgulho estará aqui para lhe ouvir argumentar. Não devo nada pra quem consegue me atingir, e segundas chances não adiantam as pessoas nunca mudam. Desculpe agora eu estou passando por cima, e confiança não se produz. E suas chances com meu orgulho, que ultrapassa tudo, são zero.

Thais Sampaio

Você poderia jurar que me ama e nunca vai esquecer os momentos comigo, mas você realmente acha que eu não consigo ver que tipo de homem você é, porém eu ainda te amo e isso tenta a todo custo tapar a razão. Mas, está tudo bem, eu também poderia jurar “Você é meu sonho mais bonito”, só que seria mentira, tu não chega nem perto disso, o sonho mais bonito que tive se tornou real.
Mas eu não quero acordar, enquanto sonhar com você irás ser minha realidade, e nada mais importará, nem os raios de sol entrando pelas frestas da janela acariciando meu rosto vão me fazer despertar de você.
Nós somos o choque entre o constante e o superficial, mas apesar disto, nós podemos ser perfeitos nos tendo. O tempo está passando, estão contando as horas pra me derrubar da cama, no mundo lá fora de nós eu me mantenho distante de você, ou pelo menos tento, porque quando estou perto não sei o que é verdadeiro ou certo, eu só queria estar para sempre em seus olhos.
Mas você nunca saberá como acaba comigo encontrar-te, eu sempre soube que você é meu maior erro, mas apesar de tudo isso, nós nos prometemos nunca nos separar.

Thais Sampaio
1 compartilhamento

Acordei, olhei pela janela e vi você indo embora, por um momento pensei “Porque não pode ser com antes?” Só que eu acordei! Nos meus sonhos você é um príncipe quando desperto é o vilão, construí você nos meus sonhos porque sei que não és real, pode se esconder atrás de suas histórias, não basta, seu amor é um delas, você podia até ser um bom garoto, mas eu sou casada com as oportunidades.
A maré está alta estou adorando e não tem nem chance de você ser meu número um, um namorado, talvez, entretanto não mais que isso, estou rindo porque você precisa desenvolver massa encefálica o suficiente pra me acompanhar.
E quer saber, você não é mesmo meu número, não volte, eu rirei, porque terás como mais importante de suas opiniões o que te faz sorrir, e descobrirá que precisa de mim para isso, tudo que precisa só eu tenho, enquanto estiveres pensando como me reconquistar, estarei curtindo a vida.
Ou esqueceu-se que eu desperto nas pessoas seus instintos mais primitivos e pra você o aviso foi “lançado”: Crescer faz bem pra saúde.

Thais Sampaio
1 compartilhamento

Quando estou com você é tudo falso, nada existe fora do mundo que eu criei para te amar, quando estou com você, estou só com você e quero que seja sempre assim.
Mesmo que o para sempre não dure para sempre e esse conto de fadas dos meus sonhos se torne um pesadelo, mas os bons nunca choram, não por um amor já não mais correspondido, os bons são auto-suficientes.
Mas acostumar a não ter você perto, não ter sua companhia, seu sorriso, perfume, hálito, olhares, brincadeiras irrefutavelmente idiotas, telefonemas, sentirei falta do ciúme desnecessário, voz, jeito de falar comigo, é, eu posso ser vista como a ovelha negra de qualquer menina.
E talvez eu seja, e se for má eu não serei mais seu satélite.

Thais Sampaio

As coisas mais óbvias da vida nem sempre são as melhores, a verdade dói e as mentiram pioram, por isso na sinceridade eu não te amo e nem vou viver a vida em sua função. Eu nunca me apaixonei então imagino “Como seria?”. No que implicaria esse sentimento, fico imaginando abriria mão de quais coisas, do que poderia sofrer se não fosse correspondida. O que iria ter de fazer pra te conquistar?E se eu te conquistasse e não conseguisse me manter a você somente? E você iria me suportar, ia entender minhas complexas mudanças de humor, e meu comportamento de lunática, meu jeito com os amigos? Melhor não perder o costume. Eu sou solteira.

Thais Sampaio

Você estava num pedestal, importância sem igual, então você se perdeu de mim, você nunca soube o suficiente até o amor acabar, mas nós chegamos ao fim, você me perdeu por medo de amar.

Thais Sampaio
63 compartilhamentos

Amo qualquer um que seja bastante tolo para acreditar nisso, você é diferente, digo que o amo embora isso me machuque é uma mentira e te prende quando queria libertar-lhe, não agüento o seu amor.
Não quero que você tente e tente e vá se machucando cada vez mais, não digo “Desista.” porque de um modo você é diferente, faz-me querer que você queira-me, isola do mundo, e faz ver as coisas de outra forma, deixa minha pessoa feliz até quando eu penso que não tem saída pros meus problemas.
Mas nem tudo é perfeito e o problema maior é que te amo, porém ainda gosto deles.

Thais Sampaio

Sua falta de insegurança me deixa totalmente fora de mim, por incrível que pareça às coisas ficaram assim não sei a que ponto nós vamos chegar, mas no fim um de nós dois vai se machucar, eu percebi que estou vivendo minha vida em sua função, mas cada vez que você abre a boca tira o que eu tenho por você do coração.
Então você percebe que eu estava vivendo por você e se dá conta de que sendo assim a culpa é sua.
Não é tolo aquele que se preocupa com os sentimentos dos outros.

Thais Sampaio

A verdade esta transbordando por meus olhos, você me perdeu e ainda me pergunta o porquê, você um dia pensou que eu estava com você pelas coisas materiais você pensa que não é obvio que o problema é você, mesmo que você não fosse o que é o meu amor não seria nada, pode até achar que presentes podem substituir os momentos com você. Agora você o odeia porque ele está onde você queria estar e não teve “tempo”, ele me dá o que você não deu, não o culpe por ele me querer. Você chegou tarde, eu que não tenho tempo, você agora vê eu não precisava de você para sempre, só o tempo necessário pra me desapegar. O erro foi seu, você se acha o cara, mas nós sabemos que eu sou e sempre fui o atalho de sua perdição, em ganhar qualquer cara tenho até pós-graduação, pra quê me prender a você?

Thais Sampaio

Você acha que sabe tudo sobre mim, mas eu sou tão confiável quanto uma cascavel. Eu sou a rainha, esse é meu reino o meu jogo, e como boa jogadora eu não perco, em algum lugar do caminho você vai perder sua alma pra alguém cruel, é, como eu. E irão perguntar como se pode causar toda essa sessão de problemas, mas nada me importa se eu estiver me divertindo. É isso soa até meio insensível, mas se só você se machuca é fácil conviver com a culpa,eu nunca disse que te amava,abracei ou beijei você sentimentalmente, só estava me divertindo com minha mais nova aquisição.
Eu sou tão agradável, tão amável, mas quando tudo terminar não vou passar de uma ex-detestável.

Thais Sampaio

Não se descreve um ser sonhador.Tá não sou melhor que você e nem me acho, é só o fato de saber que tudo passa no seu devido espaço de tempo e nada melhor que sorrir e ignorar o que está te segurando, viver em seu próprio mundo, ser sua própria órbita, é não deixar que o impossível impossibilite tudo a sua volta, é pular pra alcançar o que quer sem medo de cair, o que seria dos grandes gênios sem o fracasso. O ridículo? Ele não existe e quem ousou desafiá-lo, alcançou à vitória, a vida é assim às vezes fazemos o que queremos, às vezes fazemos o que temos de fazer. Eu posso ser tão pouco pra você, mas no meu mundo eu sou tudo, e isso basta.

Thais Sampaio

Arrancando de mim qualquer sentimento por você,porque cansei de ser só o que você precisa,cansou de querer e não ter, amor não se implora muito menos se joga fora. Eu posso até gostar de você, mas eu gosto mais de mim. Aqui o amor próprio prevalece. Não vamos brincar de reciclar, você é o lixo, e eu te joguei pra fora da minha vida.

Thais Sampaio e Camila Barbosa

O problema não é não ter por perto, o problema é estar perto e não ter.

Thais Sampaio

A situação não define o caráter, mas define a reputação.

Thais Sampaio