Textos sobre Dor
Dói acordar com uma notícia tão ruim assim. Dói para nós que éramos fãs. Dói para os amigos. Dói para os companheiros. Dói para a família. Dói sabermos que de hoje em diante não teremos mais músicas novas, não teremos mais shows, não poderemos mais tirar fotos com ele. Dói saber que um dos maiores e melhores cantores brasileiros COM CONTEÚDO, se foi. Mas deixou um legado. Deixou várias músicas que vão se eternizar e deixou milhares de fãs malucos pelo seu trabalho. É realmente triste sua morte. Vai fazer falta para muita gente e para a música brasileira. Quem me acompanha sabe que eu venerava ele. É, hoje o céu azul recebe mais um anjo, mais alma encontrando seu lugar ao sol. Ele fez história, teve seus dias de luta, seus dias de glória para ficar eternamente na nossa história. Ele encontrou aquela paz, como tudo deve ser: o anjo sem asas retornou ao seu lugar. E mesmo longe de você, todos nós ainda tamo aqui na atividade, ouvindo o legado de músicas que você deixou. #LutoChorão
"Há horas em que ficamos sem palavras perante o sofrimento de um amigo. Nosso coração dói, mas que fazer...que dizer? O melhor seria um abraço mudo e bem apertado, mas e se estamos longe desse amigo? Aí, nossa dor aumenta pela impotência e distância! Não há mensagens, telefonemas, e-mails nem mesmo uma chamada de vídeo que substitua "aquele abraço". A dor de um amigo é também a nossa dor, quando se trata de uma amizade incondicional, pura e genuína. Resta-nos, mesmo assim, apesar de todas as vicissitudes, transmitir pelos meios ao nosso alcance, um "abraço" que possa ser recebido com o mesmo calor e alma, como se fosse em carne e osso. Tenho a certeza que o amigo o recebe feliz e continua a sentir a cumplicidade na palavra "amizade". Ele sabe que nessa amizade não há distância que interfira ou se oponha! Tu (que sabes quem és) recebe aquele ABRAÇO do costume...mudo e repleto de palavras que sei que gostas de ouvir da minha boca..."
Dói, mas a gente aprende. Machuca, mas com o tempo passa. Amadurecemos, aprendemos e nos tornamos melhores com as experiências ruins. Que no fundo, não são tão ruins, pois acrescentam e muito na nossa vida. Com os erros do passado, aprendemos o que é certo. Com as mágoas anteriores, aprendemos quem realmente merece estar do nosso lado. Então não se desespere e não surte, apenas espere. Espere só mais um pouquinho. Tudo passa, nossos momentos ruins também.
Só não toca nesse assunto, é que dói ter que ver você falar que ama ela mais que tudo sendo que você ainda meche comigo, seu sorriso, seu jeito, isso ainda me deixa louca, com vontade de voltar ao tempo e fazer tudo diferente, não cometer os mesmo imbecis erros que cometi. É que dói ver que você ama outra e que ela nunca vai te dar valor e te amar como um dia te amei.
“Como dói te amar, vê os dias se passando e eu aqui sem notar, apenas sentindo um vazio, faz tempo que falo com você e dor me consumindo, você se foi e deixou as lembranças, sinto sua falta, quero você mais sei que não posso voltar atrás agora tendo que olhar pra frente mais dói demais, te esquecer é praticamente impossível tudo me lembra você uma música, um olhar ,um sorriso, uma apelido simplesmente TUDO. E vou aqui tentando te esquecer quando tudo que eu mas quero e te amar. ”
Oferecer um conforto para alguém não dói, sempre que alguém precise ofereça! Muitos estão perdidos no vazio e não permitam que a porta da VIDA se abra! São estes que precisam de paz, de uma palavra amiga, de um afago, .... Não permita que as tempestades e os desânimos da vida os atinja! Afinal somente os puros de coração farão pelos outros!
Se arrepender, não vai mudar nada. Se culpar, não ajuda muita coisa. Se castigar, dói. As pessoas tem mania de achar que se arrepender, se culpar, se castigar vai ajudar em alguma coisa. Isso é um grande equivoco. O que muda uma dor, o que muda uma pessoa, são as suas ATITUDES. Isso mesmo, se você só se lamentar, só chorar, você não vai mudar nada. Então vamos começar agora, que tal? Ta fazendo mal? Joga fora. Ta doendo? Toma um gole de realidade, e acorda. Ta incomodando? Mecha-se, vamos ter atitude de mudar isso. É o relacionamento que não ta bom. São os pais se separando. São "amigos" falsos. São vizinhos que não tomam conta da própria vida... Enfim, enumeras situações, da qual nos vemos de mãos atadas, sem coragem ou sem força pra mudarmos isso. Então caros amigos, experiência própria. Não fique parado esperando que as coisas aconteçam, que as coisas mudem sozinhas, porque não vão mudar. Aprenda que para ser feliz, é preciso passar pela dor, pela tristeza, pela decepção, e em vários momentos de nossas vidas, essas frustrações apareceram, mas cabe a nós, e somente nós, termos atitudes e mudarmos isso. Levanta essa cabeça, você é linda, mas só de cabeça erguida. Não chore atoa, seja forte, respire fundo, lembre do quão importante você é pra muitas pessoas. Vai passar, as coisas vão mudar, mas você tem que cooperar.
Não dói tanto quanto ontem. Mas quem disse que pra ser verdadeiro, tem que doer eternamente? Só a saudade, já não é algo grande? No fundo nunca doeu, simplesmente machucou. Aí você vem e me diz, que não existe machucado sem dor. Tá, posso até estar errado, mas existe dor que não venha do amor?
Vai demorar a passar, na verdade não vai passar... Vai doer... Vai doer muito... Doeu antes, dói agora e vai continuar doendo... Ai como dói! As vezes, vez em nunca a dor para, ameniza e eu quase esqueço; Mas nas madrugadas de inverno, nas noites de outono, nas tardes de primavera, nas manhas de verão, nesses momentos simples, nesses por de sol... toda vez que me pego sozinha o pensamento vai diretamente em você e a dor volta... a dor volta e segue... segue comigo... E mesmo esbarrando em outros amores, no fundo, em algum lugar, meu coração sempre vai doer por você.
“Dava para sacar que era o tipo de mulher que ia engordar muito cedo e muito rápido. Em mais uns dois anos, tudo aquilo estaria completamente perdido, entre pneuzinhos, barrigas duplas cheias de gordura e o resto todo desperdiçado. E ela estaria se perguntando o que acontecera de errado com o seu corpo. Naquele instante, porém, estava perfeita.”
O tropeço na vida não é raro. Às vezes caio... claro que dói, pois chega a ralar o coração, entao pergunto: - Como medicar o coração, como fazer um curativo? Mas nunca perco a ESPERANÇA de me levantar e continuar caminhando, pois aprendi que minha fé é mais forte que o tropeço que me surpreende!
O amor, ha como doi! Na simplicidade dele me perco...
Ao mesmo tempo que se torna agradavel aos meus olhos, se torna amargo ao meu cora£¿£¿o...
Ele me deixa flutuando em meio as nuvens, mas despenco e caio em cima de facas.. E sangro.. Sangro imagens suas, sangro cada sorriso seu...
O amor,ha como doi!
A saudade que eu sinto de você é como uma ferida que dói mais não cicatriza, é sentir sua falta quando estou acordado e até mesmo quando durmo sua imagem invade os meus sonhos, fazendo com que toda tristeza angustia e aflição desapareça por completo e a única coisa que reste são as lembranças de nós dois, e por mais que eu tente nunca irei conseguir afastar, diminuir ou acabar com o amor que eu tenho por você, amor esse puro e verdadeiro capaz de resistir ao tempo e a sua falta. Sinto saudades. Volta logo. Não consigo mais viver sem sentir a tua presença aqui do meu lado.
Não aguento essa distancia, não aguento mais essa saudade, não aguento você longe de mim, me doi muito ficar tão distante de ti, abro a sua janela e não sei o que escrever, fico olhando ela apenas, vejo as conversas antigas, que saudade me bate, que vontade de chorar também, aquilo tão bonito que a gente tinha, foi despedaçado, destruido, não sei porque você fez isso comigo, não sei até o motivo, posso até mentir e dizer que não sinto saudade, mas eu sinto, me corroi a alma, a pior dor é a do fim, de saber que não vai ter volta nunca mais, meu medo era te perder, agora que te perdi, meu medo é que você nunca volte, eu continuo aqui, o mesmo, com os mesmos sentimentos, um pouco triste e mal, mas o mesmo, porque tudo tem que ter um fim ? Eu preferia quando estava no começo ou no meio, de tudo, preferia quando nos se amavamos, preferia quando você estava aqui, junto a mim.
Saudade aperta, machuca, dói, mas depois alivia, cicatriza e cura as dores. Tenho saudade de tudo que é bom, tenho saudade de vc, saudade do seu beijo, do seu corpo. Saudade de olhar nos teus olhos e ver seu espírito puro. Como tenho saudade do que já vivi e do que está por vir. Tenho saudade, sim, mas tenho certeza de que, quando estou do seu lado, fico um pouco com saudade de estar com saudade.
“A saudade dilacera e dói. A intensidade do sofrimento aumenta sobremaneira, na mesmo intensidade que temos, da impossibilidade de mata-la tão cedo ou quem sabe nunca. Muitas vezes, a nossa saudade é por coisas, pessoas e lugares. Em m outros momentos a saudade pode ser de alguém que já não pertence mais a este mundo carnal e finito.”
O que me dói é não poder mais te ter, o que me dói é o que me faz enlouquecer. Me dói essa saudade que eu sinto, em um momento que eu poderia estar contigo. Eu lamento não ter te compreendido, não ter sido forte, não ter te respondido. Me perdoe pelo jeito torto, pelas brigas e todo aquele sufoco. Hoje eu estou longe, mas meu coração ainda é seu e para sempre será. Te entreguei a única coisa que me fazia sentido, agora só te peço para valorizar. Enquanto eu tiver forças, irei te amar.
O que te dói agora é um sentimento chamado verdade. O labirinto que você está atravessando faz parte de um processo que termina em autoconhecimento e te fará descobrir quem você é em primeira instância, quem foi adormecido pelas necessidades de se sentir aceito e plenamente bem visto por todos. O que te faz sentir perdido é o fato de que quem costurava suas máscaras foi embora de sua vida e tudo o que restou foi você mesmo e o buraco no peito por saber que tantas vezes seguiu caminhos de olhos fechados permitindo que qualquer um enxergasse por você.
A sinceridade dói, falta de confiança incomoda. Em tempos de mudança exite medo do novo e incerteza do êxito. Exerça a confiança em ti mesmo, nada mais. Acredite, a diferença é você quem faz não o outro. Não deixe os pensamentos críticos a sua volta digam que és, opinião não é dizer que está certo, e sim que tem um perspectiva e senso critico para analisar um todo, isso sem desrespeitar o direito e o espaço do próximo.
Se alguém chorar isso te dói? Se alguém sofrer isso te abala? Se alguém fracassar isso te entristece? Se alguém se alegrar isso te alegra? Se alguém sorrir isso te conforta? Se alguém vencer isso te anima? Parabéns! Você é uma pessoa empática, capaz de se colocar no lugar do outro, de se entristecer e de se alegrar com o teu próximo. Parabéns! Você é um dos poucos seres humanos que sobrevive humanizado num mundo já quase desumanizado.
- Relacionados
- Te amo muitão ❤️ frases para se declarar com todo o coração
- Texto Reflexivo sobre a Vida
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Dor
- A dor de perder alguém que se ama tanto
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
