Textos de Desilusão
Não quero ser desiludida, fria, distante e inalcançável. Eu sempre tive escolhas, sempre. Poderia ir para um lado, mas poderia ir para o outro. E no nosso caso, no meu caso, não foi diferente. Tive a chance de te querer, de amar, e de sofrer por você, mas acredito tanto no que eu sinto que eu escolhi, te querer, te amar e sofrer. Tive a escolha, poderia ter te deixado, quando comecei a namorar, mas não, eu comecei a te ver aonde não existia, comecei a ver o seu jeito aonde não tinha. Comecei a te ver no lugar dele. Te vi em todos os lugares que eu ia com ele, segurava a mão dele pensando que era sua mão. Olhei várias vezes desejando que ao menos uma vez, no lugar dele fosse aparecer você. Eu queria que ele fosse você. Eu queria que você fosse ele.
Eu aprendi no sofrimento que não precisamos dar tanta importância a dor, a desilusão. Na vida criamos expectativas onde não existe devido querermos tanto algo, que depositamos muita expectativa naquilo que não vivemos, não enxergamos a realidade. As vezes você nem precisa estar naquele relacionamento, com aquela pessoa que não te respeita, você só aceita por falta de outra opção. Mas essa falta de opção foi você que escolheu. Porque se escolhesse ser feliz, ser auto suficiente, se bastar sem precisar de alguém para ser feliz não estaria sofrendo. Ame-se mais, curta sua própria companhia. E com o tempo irá surgir em seu caminho quem realmente merece seu amor.
A paixão e a desilusão rápida, um dia diz, esse(a) é o amor da minha vida, e que não consegue viver sem...aí no outro dia, nossa o que aconteceu..tristeza...acabou a paixão sem amor, chega a desilusão, e ainda sofre por uma coisa que geralmente foi atraída só pelo visual, não pelo coração, aí meu Pai se a juventude ouvisse e curtisse a tua palavra, a felicidade eterna seria abreviada e a felicidade descartável não existiria!!!!!!!!
Desilusão é uma experiência terrível. Num momento qualquer, você está cheio de esperança. No outro, seu mundo veio abaixo. Como uma repentina bofetada, a desilusão machuca, desnorteia e humilha. É o evento dramático que, na vida amorosa, separa a realidade do sonho, os homens dos meninos e os tolos dos sábios. A desilusão é nosso diploma. Quem não passou por ela é um inocente. Ainda não sabe de nada.
Da minha parte, tendo vivido ilusões e desilusões, prefiro as últimas. Elas me salvaram de vexames profundos, me tiraram de enganos demorados, me abriram portas que eu desconhecia e me puseram no caminho certo. Tem sido assim com todos que eu conheço. Os mais tristes, os mais dignos de piedade, são os que se agarram a ilusões que todos em volta reconhecem, menos eles. A esses faz falta uma desilusão. Uma boa bofetada – pleft! – que os devolva de volta à vida.
Não te culpo, não estou zangada, muito menos desiludida. Te agradeço por ter me mostrado que sou muito mais do que os outros esperam de mim. Te agradeço por ter me ensinado o valor das coisas. Te agradeço principalmente por ter me ensinado que é preciso ser de verdade, e que nunca se deve usar máscaras. Te agradeço por ter me feito enfrentar o que eu tinha medo. Você me fez enfrentar o que sou, e o que sinto. E pude ver que apesar de tanta desgraça eu ainda sou uma menina cheia de vida. Não deixo mais que a olheira ou o sono tomem conta de mim. Não deixo mais que a vida me arraste. Ando com os meus próprios pés e sigo o meu próprio caminho – Às vezes tenho uns tombos enormes pela estrada mas logo estou de pé, tentando andar novamente – Te agradeço por ter ido embora e ter feito com que eu pudesse tornar algo bem melhor do que era antigamente.
Porque precisamos de outrem para viver? Tudo seria tão mais simples, sem tantas decepções e desilusões pelas quais somos obrigados a passar por depender de outra pessoa, mas é claro, seria uma vida monótona e sem expectativas! É quase impossível viver sozinho, se isso acontece você se torna uma pessoa frustrada e rabugenta. Todos nós precisamos de um amor nessa vida, ou quem talvez dirá "vários amores" para conseguir alcançar algum grau de felicidade e ter alguma história para contar aos seus netos, senão a sua passagem pela vida não terá valido de absolutamente NADA!
Durante nossa caminhada várias serão as desilusões que passaremos, mas o importante é vencer todas com a cabeça erguida para não termos a amarga sensação de não termos lutado! Viva cada momento sem se preocupar com essas desilusões, o covarde é aquele que quer viver o amor, mas deixa o medo tomar conta de si! Chore, grite, tenha raiva, mas deixe, nem que por um momento, o amor entrar em sua vida. No final de tudo descobrirá que todo o esforço valeu a pena!
O capitalismo trivializou a paixão, fez com que as pessoas se desiludissem em relação ao amor. Isso leva a pensar que as relações sexuais são algo que se compra no mercado só para levar a vida adiante. O capitalismo tenta dissuadir a criação de vínculos reais. E valoriza demais o prazer. E, para a psicanálise, o prazer é sempre um problema. Qualquer pessoa que te venda um prazer fácil está mentindo. Se o que queremos é prazer profundo, com troca entre pessoas, ele será difícil, cheio de conflitos.
É tanta lágrima represada, tanta mágoa guardada, tantos sonhos desfeitos, tanta decepção e desilusão, tanto remendo que a gente faz nos sentimentos na esperança de que volte a ser inteiro, que chega uma hora que fica difícil de acreditar que essa coisa imprecisa e tão desprovida de encanto, um dia foi um amor tão grande, puro, lindo e tão cheio de certezas.
Abrir os olhos, encarar a dor, as decepções e desilusões são ações necessárias para o início da mudança íntima e do bem-estar. Procure ver além do visível, ouvir além das palavras, perceba o silêncio e as ações... A verdade por muitas vezes machuca, no entanto, a dor tem a capacidade de ser ressignificada.
Eu quis que você fosse pro mundo e só encontrasse tristeza e desilusão. Não porque eu sou ruim ou te desejo o mal, rir mas porque assim ainda haveria um pedaço de mim que acreditaria na sua volta. Acreditaria que você iria voltar desesperado por não ter um “eu” lá, por não me achar por aí. Mas dói, dói muito saber que eu não passo tanto tempo na sua mente como você passa na minha, e chega a dilacerar saber que você sorri por aí pro mundo mesmo sem receber meu bom dia, coisa que eu não tenho conseguido sem o seu. É triste saber que eu empaquei nessa melancolia e você segue lindo, feliz e tranquilo sua vida sem mim, que ainda encontra beleza no mundo, que não precisa tanto assim do meu amor.
Houve outrora, onde a felicidade reinava no coração de um jovem sonhador, desiludido ele caiu desamparado em dor e sofrimento, viveu a pobre vida sem sentido e sem vontade, quando na escalada da noite um jovem o cobriu de amor e esperança, tal qual foi embora levando consigo o mesmo que trouxe, e novamente o jovem sonhador se encontra sem amor
"Pior que sofrer uma desilusão, é ter que lidar com o desprezo que muitos intitulados de seres humanos diariamente praticam, mesmo sabendo que a pessoa que desprezou vai sofrer. Estas são as víboras que tudo julgam ser e saber e nada mais são, do que meio neurónio enjaulado na sua eterna escuridão repleta de irregularidades verbais, sentimentais e existenciais."
Que nenhuma desilusão te faça desacreditar da sua força. Que o amor próprio esteja acima de tudo. Que as marcas da vida sejam apenas de tanto sorrir. Que a paz esteja em você quando faltar paz onde você estiver. Que Deus lhe dê sabedoria para aceitar o que você merece e que você saiba ser grato por isso.
Na vida todos nós enfrentamos desilusões. Nos decepcionamos com amigos, parentes, e até conosco mesmo. Nos desiludimos quando vemos um sonho se transformar em pesadelo, um alvo se transformar numa miragem bem distante, um desejo desaparecer como uma neblina. A desilusão dói, como um ferimento. Atinge a qualquer um, sem acepção. Mas o importante é saber que novos sonhos podem ser sonhados, e que um novo dia certamente amanhecerá. Cada desilusão é um convite a um novo sonho, a uma nova visão da vida. É um convite a um novo desafio, a um novo caminho.
Se alimentar de meio amor ? amor não querida , se desiluda , isso só é amor da sua parte , ele só queria lhe levar pra cama , conseguiu , adeus , fim pra você. Ah, não , fim não ,começo ,por que sempre que ele quis e teve vontade ele ligava , mandava uma mensagem no face , ou até no whatsapp , e claro que o que acontecia ? isso mesmo você com saudades , e com esse gostar de louca acabava indo , se dependesse dele sempre continuara essa vida , só fala com você com algum tipo de querer envolvido , não se iluda , viva sua vidinha , ele vive a dele , e você quase não se inclui nela ,a não ser pra suprir o prazer dele .Ele é lindo eu sei , mas você também é uma bela mulher ,bonita e inteligente , e deixe de ta chorando por quem nunca vai querer nada com você.
Com as folhas caídas fiz uma guirlanda, com as lágrimas escrevi um poema. As desilusões inspiraram a me renovar. As decepções transmutei em talento e compus a ária da minha existência...as tempestades usei como pano de fundo das minhas inúmeras alegrias. Assim, cumprindo a jornada, sigo juntando, tecendo e formando o espetáculo que chamo de vida!
Eu quero que você me ame como nunca amou outro alguém. Não quero que todas as nossas desilusões do passado nos frustrem ao ponto de sermos frios um com o outro, quero que a chama ardente do amor nos queime e que tudo pegue fogo para que possamos viver algo belo e novo. Vamos escrever uma nova e linda história, viver intensamente sem ter medo do futuro, sorrir, abraçar, viajar, beijar, fazer amor e tudo o aquilo que nos faz bem. Venha logo, não demore se entregar, pois estou aqui louco querendo te amar!
Não devemos permitir que as desilusões e ingratidões do caminho turvem nossa capacidade de acreditar no melhor, no bem e no bom. Se algo ou alguém não corresponde às nossas expectativas, das duas uma : ou lançamos demasiada esperança no que devíamos ter deixado à vontade, ou o resultado não foi para nós o "esperado", o que não significa que não está certo ou justo. Quer dizer apenas que não foi o que expectamos.
