Textos de Desabafo

Cerca de 653 textos de Desabafo

⁠DESABAFO

Oi
Nem sei quem é você mais
Permite-me desabafar contigo?
Eu me sinto um inútil sabia, ultimamente não tenho tido amizades saudáveis, as amizades que eu tenho são problemáticas, assim como eu. Neste, ultimo ano simplesmente tentei fazer algumas amizades, me enturmar mais pela a cidade que habito. Apeguei-me a pessoa fútil, que só queria o que eu poderia oferecer, e não o que eu sou. Será que eu sou imaturo? Ou sou uma pessoa muito intensa para me relacionar com pessoas que nem querem me ouvir.
Em quatro anos a minha história deu uma virada de 360 graus, com varias circunstâncias, umas boas, outras não boas, mas aprendi ter o “amadurecimento” que precisava em meios aos caos da minha vida. Dentro de mim, nesse episodio, havia uma dor constante, que as minha lagrimas não conseguiam se segurar, e rolavam sobre o meu rosto. Eu me martirizava muito, por não ser quem as pessoas queriam que eu fosse. O medo de ser criticado era grande, que me deixava louco, querendo correr pela cidade, para ver se abafava toda essa agonia que havia dentro de mim.
Sou um cara muito fácil de fazer amizades, porém eu não sou de ter amizades duradoras, pois não tolero falsidade, e falta de respeito. Fazer amizade é ótimo, mas tudo tem limite, quando uma pessoa invade o seu espaço de privacidade, já é um absurdo. Amizade, não machuca o outro, ela ensina, ela respeita, ela é companheira, e sabe dividir os conhecimentos. Eu tenho sorte de ter pessoas maravilhosas ao meu lado, mas tem bem tenho sorte de ter pessoas tóxicas também, pois eu não sou de excluir alguém, amo inclui-los no rolê, talvez, por isso pessoas se afastam de mim, por eu ser esse cara transparente e justo.

Inserida por kdpaulofernando

⁠Desabafo um ano após um furacão....
Um ano se passou após a passagem de minha mãe para outro plano....num espaço de 3 anos fiquei sem pai, nem mãe.
Chegando algumas conclusões, posso dizer que sobrevivi, cresci, evolui, renasci, emergi de um buraco que nunca imaginei estar.
Quando escutava falar sobre depressão, me questionava muito, não entendia, pois eu tinha vários episódios de tristeza, mas nunca nada foi tão devastador.
Não quero dizer que minha dor é maior ou menor que de ninguém, apenas quero dizer que o tamanho da dor, está no sentimento de quem o sente.
A dor não foi somente por causa da morte de minha mãe, foi apenas a gota que fez o com que o copo que já estava cheio transbordasse.
A dor foi pelo sentimento de impotência diante da situação, a dor foi pelo sentimento de não querer ela mais sofrendo e se dar conta que desejando que ela não sentisse mais dor, ela não estaria mais aqui conosco.
Sei que milhões de filhos, pais, maridos, esposas, amigos, primos, tios e tias, passam por esse processo de perda, principalmente através da perda por alguma doença, mas é o que volto a dizer: a dor tem um sentimento, um significado, um aprendizado para cada um.
Cada um consegue passar por ela de acordo com seu grau de evolução.
Uns se entristecem, outros se revoltam, outras largam mão de tudo, outros de agarram a qualquer outra coisa que possa lhe fazer feliz. Uns tem entendimento, outros apenas aceitação.
Não me revolto, aceito, não entendo 100%, tento diariamente entender e confiar que tudo tem um propósito maior. Não me canso de imaginar como seria se eles estivessem aqui.
Fui socorrida através de palavras, orações, puxões de orelha de quem me quer bem e agradeço por cada pessoa que Deus colocou em meu caminho.
Aprendi que não tenho que ser forte o tempo todo, aprendi que posso me deixar ser cuidada, entendida, deixar de ser orgulhosa e que aceitar que preciso das pessoas.
Aprendi que não tenho controle de nada. (retificando: aprendendo...rssss)
Aprendi que não devo gastar minha energia com o que não está ao meu alcance.(retificando: aprendi, mas quem disse ponho em prática sempre?????)
Aprendi a olhar a dor dos outros com outros olhos.
Aprendi que as vezes não precisamos fazer muito, as vezes um simples ouvido, um olhar, um abraço, uma mensagem, um telefonema, numa situação que não tem o que ser dito, faz toda a diferença na vida do outro.
Entendi que podem lhe dar uma sentença de morte, mas quem determina seu tempo aqui é Deus, só ele e ninguém mais.
Aprendi que nossa ansiedade , a maioria das vezes nos prega peças , de que não somos capazes perante uma situação que não temos controle, achamos que não vamos saber como lidar com as coisas, mas quando passa, você entende que pode sim, pode ir muito mais além do que se pensa, quando se sente amor.
Aprendi que nem se eu cuidasse de minha mãe, meu pai, todos os anos da minha idade e muito mais, poderia retribuir o dom da minha vida, as noites mal dormidas, toda a preocupação, carinho e cuidados.
Aprendi que quando a gente se torna mãe, a gente entende muita coisa em relação aos nossos pais, mas quando ficamos órfãos adultos, quanta coisa a gente entende e acha que poderia ter feito diferente.
Tive tempo graças a Deus de amar, cuidar, abraçar, ficar brava, tratar como se fossem meus filhos, mas com certeza faria muito mais.
Enfim, sou grata diariamente e eternamente por cada aprendizado que vivi e que viverei.
Depois da tempestade vem a calmaria, depois da calmaria outra tempestade e assim seguimos vivos com nossos altos e baixos, com fé e esperança de dias melhores.

Inserida por Borboletas03

Só mais um desabafo

Uma letra vou produzir para sua alma conduzir, o que for mau vou destruir e vou reconstruir o que te fez feliz, então pega essa diretrizes sem está triste pense comigo assim que todo começo ruim tem um fim, então se estar a fim vamos comigo nessa até o fim e espera o que tenho pra dizer e se confia pode contar pra mim, é sem mi mi, vou referir o que queria refletir não sei se dá para mostrar o que sentir mas sem ti vou até admitir que dá vontade de desistir, outro verso irei construir a sua amizade com o futuro eu quero garantir sem mentir, Deus me mostrou que com pouco dá pra se divertir e a partir daqui pra frente só quero ver sorriso, friso esse verso que no nosso universo não vai existir controverso e nem vou está disperso e a mentira dispenso, a tristeza suspendo deixo pendente mas a sua alegria eu só quero ascenso, o seu sorriso quero gravado na minha mente, eu tenho bom senso e hoje às coisas é invertida amigos virou parente então vamos ser coerente por minha família eu luto com unhas e dente, criamos um elo da corrente juntos podemos ir bem a frente sendo reverente eu sou oferente ofereço o meu coração é o que tenho pra te ver bem eu tento faço de tudo fico atento mas sei que não te perco e sua alegria eu ostento, uso meu pensamento como conhecimento e te mostrei um pouco do meu sentimento, na sua mente eu estive em um envolvimento lá encontrei um relacionamento de amizade com muita verdade mas sem ter nenhum ressentimento, hoje nós somos 100% fechamento amor de um amigo eu aumento sem exagero então vamos aproveitar a cada momento que nessa vida somos apenas passageiro, verdadeiro mensageiro Deus me enviou pra te mostrar que nós pode ser pra sempre um bom companheiro, me enviou como um anjo sendo o seu conselheiro o que precisar vou estar aqui pra tudo sempre serei o seu parceiro, em ritmo de trocadilho esse foi o melhor texto pra te mostrar um caminho que podemos seguir sem estar sozinho.

Inserida por textoscriativos

⁠Meu desabafo
Talvez não resolva minhas inquietações.
Facebook.
YouTube.
Instagram.
Atrai.
Intriga.
Dúvidas do hoje e amanhã.
A vida.
A liberdade.
A dor.
A prisão.
Ciclo divino.
Desatino.
Colisão.
O mundo enfermo.
As mentes fadadas.
Ciclo real.
Condição colocada.
Nem sei bem o termo.
Geração a geração.
Repete a canção.
Uma bala alojada.
O peito da humanidade ferido.
Eu sou produto deste meio.
Meu pecado é feio.
No meu coração gemido.
Oh quanta tristeza.
Alucinação.
Delírio.
Desespero.
Perco.
Morro.
Não me encontro.
Não sei por onde ando.
No deserto.
No nada.
No vazio.
Continuo vivendo.
Na clareza do embaraço.
Me encontro entre guerras e batalhas.
Vivendo no fio da navalha.
Meu desabafo.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Desabafo de uma profissional de saúde.

Se você não pode ajudar, não atrapalhe,

Estamos vivendo um momento muito difícil no nosso Distrito,desde o mês de março que os profissionais de saúde e as equipes de fiscalização lutam pela prevenção do mesmo,muitos deles são voluntários, venho sempre observando a falta de respeito como são tratados.
E de quarta feira pra cá com um surgimento dos casos de Covid-19 essa falta de respeito aumentou muito mais com: julgamentos, acusações,palavriados, com todos nós profissionais da saúde, desrespeito total.

Quero deixar bem claro que nós que temos consciência do quê é o Covid-19 só estamos nas ruas e no enfrentamento dessa doença por vc e sua família.

Portanto preste atenção!
Vamos falar menos e agirmos mais
Vamos ficar em nossas 🏠
Cuidar de nós e do outro.....
As picuinhas,as mentiras não somarão nada.

Vc pensa que é fácil chegar no seu lar e não poder ter contato com seus filhos, esposo, esposa etc!?

Então Respeite mas o profissional da saúde.

No momento precisamos de orações,de palavras de otimismo,para que possamos juntos vencermos está tempestade.

Deus abençoe à todos.!

Inserida por Conceicao23

⁠Um minuto de sua atenção
Opinião, diálogo, desabafo, entrevista, enfim, uma mensagem, uma prosa, uma crônica, minha bagagem, o peso da sociedade, a balança de cada mente, o oculto que o povo sente, no trocadilho popular, poesia, como queira falar, o mundo e tal, a ousadia crua, desatino do anseio estampado na cara nua, o constrangimento do poder, do dinheiro, da elite boçal, um mundo violento e inocente, galgado por uma natureza que o próprio ego não entende, agora, nesse exato momento eu um pregador, pitacos de alguém que nessa vida pastou, a quem, a nós, a mim a ti, pela bandeira que se defende, pelo medo que cada um sente, pela vontade e esperança, por cada pensar e almejar um extenso preâmbulo escondido da perseverança, onde o jogo se mistura concreto e abstrato, sofrer e amargura.
A sociedade controlada por parasitas violentos, o gosto pela vulgar maneira de estuprar, alienar, sucumbir os mais nobres preceitos de vida.
Eu sei que naquela cadeira despercebida da escola da vida está sentado uma luz, é o seu sonho, seu brio, é de você amigo e amiga, capaz e sagaz, preza na algema social fugaz, não se perca, não pereça e não se entrega, pois a maneira que o ciclo prega traz frustração, porém no berço da serenidade se guarda a possibilidade de vencer o não.
A desigualdade, a desestrutura, o elo da burguesia, que se impõe dia dia, não pode a ti calar, seja de qual forma ou de ns profissões, catando latinha, plantando vinha, nos palcos mais belos, nas salas mais organizadas ou nas ruas reveladas, faça se valer a sua condição, ainda que não goste de ler, de prosa, poesia, receba um abraço e obrigado pela atenção.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠DESABAFO


Tudo o que era rotina
Hoje é passatempo.
E o que era só hobby,
Hoje é todo o sustento.
O que a nós só cobrava,
Hoje está adormecido,
E esta nova jornada
Tem a todos afligido.

Tanta coisa mudou
Nessa tão nova vida,
Nova vida que supera
Quem achava que sabia
Da vida, dos resultados,
Dos problemas, das soluções.
E, agora, é por demais tarde:
Estão acordados os vulcões.

De chamas inquietantes
E labaredas intensas,
Incendeiam a nossa paz
E à liberdade afugentam.
As fortes chamas de fogo
Queimam os olhos meus,
Fazendo a mim aos irmãos
Corrermos em busca de DEUS.

Por que um vírus pequeno,
À visão não importante,
Transformou minha vida
E a de tantos habitantes
Dessa casa, tão enorme
Que se destrói em guerra;
Dessa casa tão sozinha
Que todos chamam de Terra?

Meu DEUS, eu Te suplico,
Em nome dos filhos Teus:
Nos livra de todo o mal
Que sobre a casa nasceu!
Dai ao sábio inventor
O saber descobrir a cura,
Para que Teus filhos possam
Dormir numa paz em fartura!


Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

⁠Desabafo

Não sei nada
Mas tenho me questionado
Porque sou escolhido para escrever no Pensador
E no Escrito org .
E tenho lá 17.000 curtidas
E até mesmo no meu blog
E aqui não passo de no máximo de 30
...Deve ser que não peguei no conselho
do meu filho...
Escreva nas suas páginas
E não aqui
E depois envie para cá!
Você tá certo Virgílio Portes...

DESABAFO DO LEO:

Das histórias de santos, a que mais gosto é de São Lourenço. Ele era diácono e morreu queimado vivo em uma grelha de ferro, quando o imperador da época o ordenou que entregasse todos os tesouros da igreja. No dia marcado São Lourenço levou todos os órfãos, doentes e pobres para o imperador e disse: “Eis aqui os nossos tesouros”. Baseado nisso fico observando algumas casas religiosas que demonstram ter mais preocupação com a sua autoimagem do que com as pessoas que ali frequentam. Eles querem fiéis que não têm problemas, para não terem trabalho.

Lembrei agora de quando uma mãe me disse que não queria que seu filho fizesse curso porque segundo ela, ele era “problemático”, e tinha dificuldade em aprender. Lembro de responder: “Ótimo, esses alunos são os que mais gosto! Pois são esses que precisam mais de mim.”

Inserida por leager

"Por trás de cada lágrima existe uma história a ser contada...
Talvez uma dor,
Um desabafo.
Uma súplica aos céus.
Talvez seja a tristeza de quem nunca quis uma despedida... A dor de quem perdeu algo ou alguém inestimável.
Lágrimas podem ser palavras inexplicáveis da alma, uma maneira silenciosa encontrada pra expor pra fora toda a dor armazenada no coração."
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

Desabafo de uma adulta índigo
Sinto-me totalmente incompreendida, solitária mesmo que rodeada fisicamente por pessoas de todos os tipos.
Desejo abraçar o mundo, mas não consigo me deixar abraçar.
Tenho uma vontade voraz de ser normal, escolher apenas um trabalho e seguir em frente pela subvida, satisfeita com o churrasco, o carnaval, a cerveja e a novela...
Satisfeita com o salário baixo, com o chefe chato, com o sapato apertado...
Satisfeita com a gastrite nervosa, com as reuniões prolongadas, com as horas desperdiçadas...
Satisfeita em sorrir da desgraça alheia, em não chorar ao ver um irmão sofrendo, em julgar tudo e todos o tempo todo com soberania...
Satisfeita em não pensar, não refletir, não raciocinar...
Satisfeita em não me incomodar com atitudes erradas, em não ajudar o próximo, em zombar de quem faz a coisa certa...
Satisfeita com a pobreza, com a miséria, com a exploração humana, desde que não seja com minha família...
Satisfeita com os maus-tratos aos animais, aos hominais, à natureza...
Satisfeita com o desperdício de recursos, enquanto tantos têm fome, sede e carência de abrigo...
Satisfeita com a intolerância, a inveja, o orgulho e a vaidade, como se todos esses sentimentos fossem elementos necessários para a boa convivência em uma sociedade nada doentia...
E com tanta falta de satisfação, compreendo que para ser normal neste mundo animal, é necessário enlouquecer, pois a realidade é de esmorecer.

Inserida por mayaravellardi

Meu pequeno desabafo...

Todos os meus dias se acaba com o pensamento em vc.
Cada minuto que passa sinto muito sua falta.
Sei que Vc acha que o que aconteceu foi "Por acaso".
Mais não foi não, Foi Amor a primeira vista.
Sei que errei muito em não fazer nada pra gente ficar junto mais tudo que Eu preciso é de mais uma Chance.
Pra tentar Reconquistar o Seu AMOR Todo pra mim...

Inserida por FellypheSsantos

Desabafo ao Tempo:
Rejeição à Chuva e arrependimento ao Sol
Quando a Chuva vem quando o Sol está raiando mais que tudo. Essa chuva é a que mais pega a gente de surpresa, estamos tranquilos quando nos lembramos das roupas no varal. Que raiva! Elas estão quase secas, quase prontas para serem usadas e exercer seu papel de me cobrir e proteger, aí vem essa chuva desavisada e começa a molhar tudo novamente! Por que confiei no Tempo? Por que diabos o Tempo não avisou que a chuva viria? Uma nuvem escura bastava, um simples sinal. Tempo enganoso, enviou-me a chuva sem avisos. Vou te dizer uma coisa Sr. Tempo: da próxima vez que pretenderes mandar-me chuva, tu avisa! Abre o jogo e fecha o céu! Pro Sr. são apenas roupas no varal, mas para mim são as roupas que EU LAVEI, são MINHAS roupas, minha confiança estendida em ti. Tantos povos fazem dança pra tu chegar, clamam por ti, mas hoje eu só te peço: Cessa Chuva! Sai tempo ruim! Vem Sol!
Sr. Sol, me perdoe por não valorizar seus raios enquanto eu os tinha! Ao invés de receber a vitamina que tu podias me dar, fiquei acanhada dentro de casa e fechei as janelas. Oh, Sol!, se tu soubesses o valor que te dou agora... Quanto tempo até estiar e tu volver a mim? Sol, traga contigo o Arco-íris, a selagem de nosso amor, minha companhia predileta junto a ti. Sei que o Arco-Íris é fiel e trará o final dessa tempestade.

Inserida por hadassa_fonseca

Desabafo

"Que culpa tenho se minha alma emana carências, sofrendo desesperadamente por migalhas de amor.
Uma alma triste presa num corpo, onde há feridas que sangram sem cessar.
Em meu peito existe um coração machucado, magoado, cansado de esperar em vão.
Pensamentos atordoantes dominam minha mente, me faz perder a razão.
Busco por mim, mas não me acho, aprisionada num emaranhado de solidão.
Angustiada, ainda procuro por uma saída da escuridão que habita em minha alma, há pressa em sair desse abismo tão sombrio.
Preciso de alguém que me mostre o caminho de volta, não posso ficar refém de tantas dores causadas por essa solidão.
Há alguém lá fora pra me resgatar? Vem logo que o tempo está se acabando e com ele todas as minhas esperanças."
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

Quando escrevo um texto a primeira beneficiada sou eu mesma.
Escrever é o desabafo da minha alma.
Quando eu mando uma mensagem via Whatsapp ou faço um post para Instagram ou Facebook nasce a possibilidade desta mensagem ajudar alguém.
Porque somos elos da mesma corrente, filhos do mesmo Pai e estamos intimamente conectados.
Escrevo desejando sempre que minhas experiências e impressões da vida lhe poupem dos erros que cometi e lhe inspirem a fazer sempre o melhor pra sua vida, a querer mais, desejar mais, ousar mais e sonhar muito mais.
Meu objetivo maior é muito mais que inspirá-lo a sonhar e sim fazer com que depois de ler um texto que lhe tocou profundamente, faça com que você levante de onde está determinado a fazer o que for necessário pra vencer.
Isso é querer muito? Acredito sinceramente que não.
Se Deus permitiu que este desejo brotasse em meu coração é porque posso realizá-lo.
E eu estou lutando duramente por este sonho todos os dias.
Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é para que Deus presenteie sua vida e seu coração com uma explosão de vontade, de seguir e ir muito mais a diante.🙏🕊
Eu estou indo e desejo que siga comigo.

DESABAFO...


Não é de hoje que circula a ideia de que artista plástico não trabalha, vive de hobby. Mal sabem o auê que é produzir arte, o auê que é colocar a arte pra circular e por fim o auê que é vender. Até porque na cabeça dessas pessoas o artista não paga conta, vive de brisa. Tenho observado a maneira desrespeitosa que muitas pessoas lidam com o trabalho do artista, tanto a dar palpites estéreis, quanto a (ir) responsabilidade, a falta de compromisso. Viver financeiramente da arte é complicado por vários motivos e um deles é esse comportamento decepcionante por parte dessa mesma gente. É tão cruel essa ideia que, se você não consegue se "aprumar", a culpa é sua que não é bom o suficiente. O mais incrível é ver artista nessa banda... No meio artístico tem muita injustiça? Sim, tem! No meio artístico tem um querendo passar a perna no outro? Sim, tem! E retenção de informação? Também! Cansou? Cansei! Mas não desisto nunca, por isso continuo minha caminhada, na certeza de que estou dando o meu melhor, que não importa o que façam ou falem, o caminho é meu, escolhido por mim, o caminho que acredito ser possível viver num mundo tão cruel e desumano. E, o mais importante, porque a arte, para mim, é uma maneira de rezar. Afinal, todos temos limites e cada um com sua "Construção" servindo de atalho para seguir em frente.

Ah, leiam "A construção" de Kafka.

Inserida por georgiachagas

Isso é só um desabafo
Não me leve a mal mas isso em normal
Com toda a imensidão que abarca essas palavras
sim isso é normal
Não acreditem se te disserem o contrario.
Sempre acabo sendo pego pela enxurrada ,
pelo o furacão , e o terremoto.
Mas como um cego que já não vê a luz a muito tempo
eu me encanto
Com os sons o sopro e o canto , me admira que em meio a tanto caos
tudo isso ainda seja normal.

Inserida por lucassvferreira

Desabafo Inútil –

Sem cerimônia,
fui expulso do “Paraíso”
de escolhas e consequências.

Então,
me vi na necessidade
de uma releitura da vida,
para novos rumos,
novos sentidos, novos caminhos,
mas agora,
através de uma outra perspectiva,
um novo momento,
um novo olhar:
dúbio.

Com novos personagens à volta,
cama e cômodos diferentes,
vozes diferentes,
cheiros e sons diferentes.

Um outro endereço,
na mesma rua, em direção ao
nada
eu fui e voltei
e não mais voltei para casa
ou nunca fui.
Acúmulos de expectativas
e decepções
tão inerentes a
mim.

Um novo dia nasceu (turvo),
poeticamente cinzento e
dolorosamente ensolarado,
com cicatrizes e possibilidades,
velhas novidades, novos ciclos
de amizade,
encontro e reencontros e
desencontros e
perdas.
Alguns raros sorrisos – quase
uma volta à adolescência – um
filme em dias frios,
cobertas e pele e um moleque
inquieto – dono de tudo ali – sonho
e realidade para novas,
velhas lágrimas.

O real e o desejável;
o medo e a experiência;
a sorte e o hiato;
a saudade e a necessidade
do seguir em frente... a poesia e o
vazio.
Entendo: não volta mais!

Não pude fazer escolhas,
simplesmente, fiquei de fora
delas.
Não aceitei, nunca aceitarei
(hei de me adaptar), mas o
que ainda restou de mim
– inútil poeta –
são restos essenciais de
batalhas que,
enfim,
venci, derrotado.

Inserida por SilvioFagno

Poesia do desabafo, do isolamento, do medo, da esperança, do hoje e do amanhã.

Estou cansada, estou!
Estou cansada de mim, de ti e de vós.
Estou cansada de dormir, acordar, comer, arrumar, lavar e cozinhar!
Estou cansada de falar, calar e ouvir!
Estou cansada de saber, ignorar e abstrair! Estou cansada de aprender, ensinar e não saber!
Estou cansada de certezas, dúvidas e razões!
Estou cansada!
Mas não vou desistir!

Autora: Eu mesma, agora mesma.

Inserida por IraneideFonseca

Desabafo
Hoje, 15 de novembro, parei um pouco para refletir sobre diferentes momentos vividos pelo e no Brasil: independência? Ditadura/democracia/ditadura; corrupção, impunidade, moradia popular, saúde e educação de má qualidade; “boicote” à liberdade de expressão, devastação do meio ambiente, entre outros, acompanhados ou não de revolta popular.
Como tem sido difícil ver o povo brasileiro “encurralado” em toda a sua história: da alegria para a opressão e vice versa, esperando uma “gota” para se lançar na “chuva”!
Mudo eu, muda o Brasil, pois é uma ilusão pensar em mudar um país gigante sem a mudança de cada um de nós! Vivemos em um país cuja Bandeira traz o lema do Positivismo: "Ordem e Progresso", mas esta marca não é capaz de expropriar dos brasileiros a sua capacidade de amar e lutar por este país, que é o nosso “lar” provisório.
Cada brasileiro precisa se revisitar e tirar de si o melhor. É difícil mas não é impossível. São outros tempos, outras cabeças, outras estratégias, mas sempre vale à pena sair da inércia.

Inserida por DelvaBrito