Textos de Culpa

Cerca de 30797 frases e pensamentos: Textos de Culpa

A culpa e o perdão
Eu errei... E o meu medo de pedir perdão me paralisou!
A culpa me impediu de me aproximar de você, de te olhar nos olhos, de dizer: Perdão eu não quis magoar teu doce e gentil coração!
Eu não consigo, sinto um medo terrível de ver nos teus olhos a decepção comigo, perdão por minha dupla covardia!
Pensei que o tempo amenizasse talvez a tua dor, diante de tudo que eu te causei, mais, quanto mais o tempo passa maior e a culpa que eu sinto por ter feito você sofrer!
Vejo os dias passando lento, e a distância que está se tornando cada vez maior, tenho medo de nunca mais recuperar o amor e o carinho que havia entre nós, e o que um dia nos uniu com laços que julguei mais forte até mesmo que a morte, ledo engano o meu, fui eu que causei o rompimento deste laço sagrado do que havia entre nós, amor meu! E nem posso te pedir perdão, porque o que eu fiz não merece o seu perdão, e não é orgulho não, que me impede de te pedir perdão... É a minha culpa que é imperdoável!
Talvez, nunca mais nos nos veremos outra vez, talvez chegue o dia em que nos cruzaremos em alguma esquina desta vida e o nossos olhos ao se cruzarem, os meus eu irei abaixar, porque culpa e o medo, nunca mais me dará coragem de olhar um dia os teus!
Há... Como eu gostaria de ter força e coragem de te pedir perdão, perdão, perdão, meu doce amado ser que um dia foi o sol da minha praia, a brisa suave de um dia quente de verão, a chuva suave que amenizou a terra seca, a luz que clareou a escuridão dos meus dias vazios, o que foi o responsável por minhas ternas alegrias somente ao ver o teu sorriso e os teus braços se abrindo correndo feliz para em meu se abrigar!
De você eu guardo tantas lembranças da vida que um dia foi tão feliz quando em meus cansados no final do dia você adormecia e sentia-se amparado e protegido de todos os perigos que julgava haver lá fora!
Sempre você vai estar aqui em meu coração, mesmo que o medo e a culpa me impeçam de pedir perdão!

Inserida por gysleine_tomassini

A culpa da morte é a vida.

Primeiro veio a vida, ai ela viu que precisaria morrer para sobreviver.
Assim, à morte foi incumbida a manutenção da vida, até mesmo o simples ato de alimentar a vida --com morte-- foi dado à morte.
A vida é alimentada pela morte, com a morte.

A culpa da morte é a vida.

E os abutres não estão aí pela carniça, são atraídos pela crueldade imoral da vida com a vida.

Não deveria a morte ser temida, mas a vida, pois nela está todo o sofrimento, todo o maltrato, todo o estúpido humano.

E mesmo assim a vida sempre será, "la vie en rose".

Inserida por jardel_rod_goncalves

Maltratado

Veja bem meu bem
Você não tem culpa dos outros corações
Desamorizados e alados que por mim passaram

Os que me ganhando de antemão
Quebraram lentamente a ternura primeira desse meu coração
Foram malvados ainda que fartos de desilusão

Veja bem meu bem
Você não merece minha ingratidão
Essas feridas imaturas me deixam madura e duram
Maltratando minha ocasião

Espaços interditados que foram direcionados ao pivô da sensação
Veja bem meu bem
Você não tem culpa dessa confusão

Inserida por HiastLiz

Me desculpa
não consigo expressar meus sentimentos
não tenho culpa
mesmo que não haja agumentos
sou desse jeito meio com vergonha e com vários defeitos inquieta a menina
moleca
que sonha em encontrar um amor perfeito e de mão dadas caminhar quantas vezes já te
falei é melhor parar
porque um dia me
machuquei só eu sei
o que eu passei
E so o seu amor pode me cura

Inserida por TamiresQueirozz17

Culpa e responsabilidade são dois extremos. Não faz diferença de quem foi a culpa por algo ter quebrado se é sua responsabilidade arrumar o que foi quebrado.

Se você teve uma infância complicada por conta de problemas de família, a culpa não é sua. Mas é sua responsabilidade superar esse trauma e viver uma boa vida. Não é sua culpa se o seu parceiro ou parceira traiu você e arruinou o relacionamento, mas é sua responsabilidade de dar um jeito de pegar aquela dor, supera-lá e viver uma boa vida. Ninguém pode fazer isso senão você. É sua responsabilidade.

Apontar dedos, buscar por culpados e recorrer a vingança não resolve o problema, não extrai o sofrimento e ainda nos torna rancorosos. Assuma responsabilidades. O seu coração, a sua alegria e a sua vida são de sua responsabilidade e de mais ninguém.

Inserida por rodrigo_braga

VIVER SEM CULPA...

O MEDO é a maior mentira que existe em nossa consciência, pois, se o medo fosse real e nos impedisse de lutar e enfrentar as situações, jamais teríamos chegado onde estamos.
Amar e ser amado são as maiores necessidades do ser humano, pois o que é verdadeiro não morre, apenas adormece.
O que seria uma vida sem amor?
Nada mais é, que uma comparação entre uma bela flor trancafiada num quarto escuro, sem ar e sem nenhuma luz, com certeza em pouco tempo perecerá por falta do sol, do brilho que ilumina nossos dias.
A necessidade de amar nos faz dependentes uns dos outros?
JAMAIS, apenas nos mostra que a solidão é o prêmio dos covardes, pois é por MEDO de encarar uma nova relação acabam se trancando num mundo só deles, afinal, o mal dos solitários e ou solitárias é viverem do passado, dos que temem a dor e se privam de experimentar o amor.
Hei, psiu, acorde para a vida, lembre-se que somos únicos e merecemos ser felizes.
" Não deixe de viver por frustrações vividas, ingratidão sofrida, dedicação sem retorno. Erga a cabeça e se ame, valorize-se, e aprenda a valorizar quem realmente tem valor, pois o RESTO É RESTO".

Se você errou, traiu, não foi leal com quem dizia amar, não carregue a culpa por ter perdido, se liberte, pois se você errou ao ponto de perder a pessoa que dizia amar, se conforme, pois JAMAIS AMOU, POIS QUEM AMA NÃO TRAI.
By: Márcia Melo

Inserida por MarciaMelo67

A CULPA

ah, a culpa humana
tão ferrenha quanto insana
a mais cruel das punições
a inviolável das prisões
assola o hospedeiro
e corrói o corpo inteiro
te leva ao fundo do teu poço
te afoga no raso, e arrasa teu fosso
sem remissão, a loucura é o vil destino
a absolvição existe, não é um desatino
mas não queremos aceitar a culpa
quando menos dolorosa é a desculpa
e assim vivemos
uma vida que não vemos
vazios de quaisquer culpas
num eterno cio por estúpidas desculpas

Inserida por EvertonThoughts

Fiz bem!

Não é culpa, é punição.
Não é desculpa, nem encenação.
Não é frescura, tampouco sutura, o que chamam de depressão.
A alma não cura com medicação, o suor não verte se não tiver inerte no jardim da solidão.
Fiz caso do que me chamaram.
Fiz desdém do que acharam.
Fiz graça para os que opinaram.
Fiz música, fiz dança, fiz teatro, fiz lambança numa equivocada esperança que tudo isso seria bom, mas, no final do som, quando cessaram o coro e o tom, percebi perplexo que tudo não passava de uma mera realidade.
De tudo que fiz, juro que me arrependo um pouco, mas, existe algo que não fiz, no meio de um sufoco, entre um suspiro e outro, onde o homem fica louco, e o quarto faz-se tonto, sem direção nem ponto, senti-me um herói por fim, quando apareceu uma flor e baixinho sussurrou: "Isso já passou"!
Despertei-me para a verdade, que não fui só vaidades, nem um criminoso habitual, mas no final da história o que ficou na minha memória foi o que a meiga flor me falou: seu crime foi perdoado, por que seu Advogado lhe mostrou sua isenção!
Não fiz, agora me diz: porque pesa a raiz se a árvore brotou?

Inserida por EdsonVaguiner

"Um pedido de ajuda"

Isso tudo não é culpa minha
Isso tudo não é culpa de ninguém

É uma fase ruim eu sei
Fases ruins existem
Como as boas existem também

Mas não foi escolha minha
Eu só quero ficar bem

Posso estar sendo egoísta
Mas no final tudo ficará bem

É tão fácil ir embora
Por que é tão difícil pra mim?

A morte me chama agora
Mas a vida vem me impedir

Queria ser mais forte, queria compreender
Por que a morte me chama sendo que eu tenho a vida toda pra viver?

Talvez seja melhor assim
Talvez eu deva morrer
Talvez eu deva pedir ajuda
Mas eu sinto que eu gosto de sofrer

A dor me liberta
A tristeza me satisfaz
Mas o medo me apavora
Deixando a morte para trás

No dia que a morte vencer
Minha dor irá desaparecer
E só restará esse poema
Para ninguém esquecer
Da menina que sofria
E com a morte parou de sofrer

Inserida por Milenaflormend

Meu ponto de vista do livro, `` A Culpa É Das Estrelas``...

Seria bom culpar John green pelo excelente romance escrito por ele –e não as estrelas-, mas pensando bem tudo que é lindo não tem um porquê, pois as escolhas que se faz é algo intangível ao ser humano, quem dera sermos Deus e poder controlar o sofrimento de uma mãe que tem sua filha desfalecendo de um câncer, se fosse assim, o John seria culpado por Patrick não ter as bolas, mas a causa é do câncer que foi o impulso para ele ajudar as pessoas posteriormente, com seu espelho de vida. Deste modo a mãe da hazel , apesar de todo o sofrimento, buscou á ajuda necessária para fazer um curso de assistente social, com o intuito de ajudar as famílias que precisam porque ela não nasceu capacitada, mas a dor lapidou o que futuramente podemos chamar de uma profissional com p maiúsculo, não podemos evitar que hazel fique doente ou que o gus morra de câncer, são seres frágeis como eu e você. E vendo isso, o que se pode fazer são apenas escolhas como lutar, viver, ser feliz ou se entregar á dor. Eles foram felizes no espaço que lhes couberam, embora sofressem com a incapacidade diante da vida. Gus não quis alarma sua amada, mas sim viver a plenitude do resto de vida que lhe restava (``e era pouca``), sendo assim escolheu ser feliz.
O escritor do Uma Aflição Imperial, van houten, ficou arruinado com a morte de sua filha causada por um câncer, historia essa que faz se iniciar todo o mérito da obra de John green. Dessa forma cabe julgar o tamanho do dilaceramento desse homem para saber o estrago de sua vida?! O que se sabe é que ele uniu esse casal, mesmo não querendo e é uma pena que não consiga recuperar o que restou de vida, mas a dor só lapida o que se tem dentro de si, ela não constrói nada novo.
Enfim, tudo acabou, a hazel encontrou a continuação que precisava, não do livro UAI, mas do seu próprio capitulo da existência, a mãe dela está estudando, o Augustus fez ela entender que mesmo morrendo, ele jamais sairia do coração dela. Por isso, é importante saber que ninguém tem culpa de nada, pois quem conspira é o universo, o planeta, seja lá o que for não podemos definir, entretanto temos a certeza de que por mais indecifrável que seja a vida, causamos dor, alegria, tristeza, ódio, deixamos sequelas sem que percebamos.
E pegando esse trilho cabe se perguntar, o que o ser humano faz com o mundo, ele o protege para que no futuro as próximas gerações tenham o direito de viver aqui ou ele é um van houten que destrói tudo que vê pela frente, cuidamos do mar evitando jogar esgoto nele? E protegemos o céu dos gases poluentes? ou ajudamos á poluir mais. Toda reação gera um consequência e quem pagara o preço alto são as pessoas. Saiba também que o mundo não precisa de nos, mas nos precisamos dele. É isso que o John quer da interpretação desse livro, acredito.

Inserida por marcos_aurelio_1

Me mudei para a divisa de Caieiras, com Franco Da Rocha, e se eu estou sentindo culpa? Sim uma culpa enorme...
Ainda estou me habituando ao lugar e acredito que essa fase vai demorar, eu sempre demorei cerca de 2 a 3 meses pra me acostumar seja la com o que for, e aqui não será diferente.
Sinto uma saudade do meu pai, das conversas que tínhamos, ele ainda está vivo, mais a saudade que sinto é imensa, hoje se tudo der certo irei ver ele, e percebo a diferença, hoje eu abraço meu pai muito mais do que quando eu morava com ele.
Esse novo lugar onde estou, é como uma gruta escura e imida, na qual estou me acostumando aos poucos, as vezes tenho vontade de surtar! mais logo depois penso, pra que surta? não vai valer a pena.
Meus dias tem sido oscilado de alegrias e tristezas, aonde a razão tenta falar sempre mais alto mais mesmo assim meu humor não muda, e nem sei se vai mudar...
Estou me esforçando ao máximo para demonstrar a todos uma pessoa feliz e alegre, mais tão alegre a ponto de contagiar os que estão a minha volta de tanta alegria, porem minha alegria é fugaz como as estrelas cadentes... é uma alegria falsa, fria... somente para tentar contagiar alguém e sem motivo.
Até quando vou aguentar? não sei... mais o que sei é que estou ficando louca, dia após dia... chego a tremer todos os dias e sentir minha loucura se aproximando cada vez mais de mim, se seguro? e como seguro, como faço de tudo pra não surta... é um esforço que nem eu sei dar nome ao tamanho dele...
Espero que tudo isso passe e que minha alegria volte a ser continua e duradoura...

Inserida por JoabRamiro

“Reverenciar o semelhante é tratá-lo com respeito...
É não culpá-lo de nossas próprias culpas e incapacidades.
É ter apreço com as pessoas, sem achar que todos devam ser como somos. É resguardar o outro do nosso próprio narcisismo, soberba e vaidade. É conseguir viver com o outro, poupando o seu espaço e suas diferenças, pois o que para nossos olhos são ofensas, para o outro, talvez, seja algo despercebido. Respeito é silenciar também, tentando se colocar na mesma posição, sem julgar, pois cada vez que um ser humano brinca de Deus, ele busca um julgamento severo para sua própria vida. Mas o principal de tudo é ter o discernimento de não lesar o outro com as nossas dificuldades de entendimento, afinal, somos a soma de nossas atitudes, e o que atiramos ao o universo, passe o tempo que passar, ele nos devolverá com a mesma proporção ou talvez, maior.”

Inserida por adamaris

É que ainda existe atração...
Você me deixa de pernas bambas, nervosa, vermelha, e a culpa é só sua, por ser tão encantador, charmoso e lindo.
Saber que um dia foste meu, e que agora outra tem esta sorte, me deixa pesarosa...
Mas se quer saber, sofri por ti como não sofri por ninguém, te amei, te esperei, e hoje tudo que não quero é tê-lo de volta.
É que é só isso, atração!
Hoje é só isso.
Você era incrível, extrovertido, tocava violão, e amava a banda que eu também amava, mas a mim nunca amou.
E isso é só o ESSENCIAL, e hoje eu tenho isso, e hoje eu me sinto tão bem, e hoje eu sei que você foi ESPECIAL, mas não o que cuida de mim, o companheiro, o que se preocupa, que quer meu bem estar, que quer ESTAR ao meu lado...
E isso vale muito mais que qualquer atração, ou qualquer sentimento ultrapassado de dores antigas.
Muito obrigada por ter aberto meus olhos para o real sentido do AMOR.

Inserida por tamiresferreira14

Você está tão estranho, sei que a culpa é minha, errar é tão bom né, o difícil é as consequências. Ruim, chato e como, ainda mais quando a confiança é quebrada.
Gosto tanto de você, que pena, pois você era completamente apaixonado por mim e eu não era. Aliás, sempre gostei muito de você, só que acho que na minha cabeça você era meu e me aceitaria de qualquer jeito, quando eu lhe perdi, nos primeiros dias não eu não quis ir atrás, mas foi passando os dias foi batendo uma saudade, mas não queria lhe procurar ainda mais quando fiquei sabendo sobre o cartório ai que não quis ir mesmo. Mas comecei a sentir tanta falta que doía muito, ate que quebrei o orgulho e fui atrás de ti, sei que hoje não é a mesma coisa isso é tão chato quero pode um dia lhe ter novamente por completo.
Quero-me da a ti por completo, pois somos o encaixe perfeito só tenho que te ter por inteiro novamente. Aném sinto saudades de você mesmo junto de mim.
Quero-te para mim e quero ser sua. Confia em mim.

Inserida por pathymars

Características de quem sente culpa

- Preocupação excessiva com a opinião dos outros;
- Sente-se mal quando recebe algo, pois na verdade não se considera digno de aceitar o que os outros dão;
- Fala repetidamente sobre o que motivou a sentir culpa;
- Raiva reprimida;
- Dificuldade em assumir responsabilidade pelos próprios atos;
- Sente-se rejeitado;
- Responsabiliza o outro pelo próprio sofrimento;
- Sente-se vítima em algumas ou muitas situações;
- Geralmente se pune ficando doente, ou sendo vítima frequente de acidentes, ou seja, autopunições constantes;
- Dificuldade em expressar os reais sentimentos;
- Não consegue falar 'não';
- Necessidade em agradar;
- Sempre fazendo algo pelos outros e raramente para si mesmo;
- Dificuldade em fazer algo só para si;
- Não consegue administrar o tempo, pois está sempre sobrecarregado;
- Baixa autoestima;
- Falta de amor-próprio

Inserida por Gabriel86

Ame sem culpa. Ame sem pressa, ame sem pressão e o quanto ser. Estique os segundos, esprema as horas e aproveite cada momento em que é possível estar com quem se quer, quando se quer, se pode e, melhor ainda, quando é recíproco. Sem peso, com clichê e poesia, ame com vontade, sem alarde pra não provocar a ira da saudade no instante seguinte a despedida. Alguns amores, não importa se passe duas semanas, um mês, ou quem sabe ano, sempre tem a capacidade de se reinventar e jogar fora tudo que foi ruim pra dar espaço ao bom que está por vir. Amar por gostar de amar alguém, amar por saber que inevitavelmente se pertence ao amor sentido por aquela pessoa, amar por não conseguir esquecer o quanto é grande um grande amor mesmo que surjam outros - nem tão grandes ou verdadeiros assim. Ame sem medo do desconhecido, do impossível ou do acaso. Acredite em destino, sorte ou no que preciso for pra fazer dar certo. Alguns meios se camuflam de finais só para nos sacudirem e dizerem "preste atenção com o que você está fazendo da sua vida". Ame atentamente desatento do resto do mundo. Ame por nada e ame mais por tudo. Ame, mas ame com força. Ame com garra. Ame sem culpa nenhuma de amar.

Abrace o imprevisível.
Mesmo com suas coisas ruins, ele consegue guardar os melhores sorrisos. E sempre compensa.

Inserida por carlinharios

Pais e Filhos!

Nunca coloques a culpa e nem julgues Deus por teus atos errados,
Ou quando algo desejado não fluiu a altura de sua vontades como o planejado
Nesse exato momento em que tudo parece não dar certo,acredite,é porque Deus está corrigindo seus atos impensados,suas falhas
Deus está ocupado concertando um erro seu,seja ele intencional ou não
saibas que os pais sempre tem um tempinho de concertar os nossos erros
Cabe a nós aprender com os erros e não falhar diante de uma dificuldade.
__Eliani borges.

Inserida por ebr1966

Tudo culpa sua

Foi culpa sua aprender a amar alguém
Foi culpa sua não conseguir viver sem um alguém
Foi culpa sua querer algo mais além da amizade
Foi culpa sua voar sem medo da realidade

É culpa sua se eu amo você
É culpa sua sempre querer te ver
É culpa sua se eu teimo em te olhar
É culpa sua se faz o meu coração disparar

Sinta-se culpada se o seu rosto eu beijar
Sinta-se culpada se a sua mão eu segurar
Sinta-se culpada se eu simplesmente sorrir
Sinta-se culpada se eu te segurar quando cair

Culpando-a digo que te quero
Culpando-a grito o que é mais sincero
Culpando-a tento trazer a felicidade
Culpando-a faço sumir essa saudade

Pergunta-me por que a culpa é sua?
Pergunta-me se toda a culpa é tua?
Só sei que hoje te amo ainda mais
Bem, acho que é tudo culpa minha, mas tanto faz...

Inserida por AlineVFPereira

Esses dias eu não tenho conseguido dormir direito, por causa de um sentimento chamado culpa. Sabe aquele sentimento que fica na sua cabeça quando você está morta de sono? Ele fica martelando, relembrando as palavras ruins que você disse e que nunca mais terão volta. Palavras que foram dispersas ao vento e será impossível de você recuperar. Algo errado que eu fiz me deixou assim.
Eu sei que errei. Mas é que eu fiquei tão feliz quando te entreguei aquele livro depois de te contar a história do personagem na minha vida, quando você escondeu debaixo da mesa com medo de te acharem, das vezes que me pedia pra ficar quando eu tinha de ir, de todos os planos malignos e repentinos, de quando eu comecei a chorar ali na sua frente por causa de assuntos pessoais que eu não sabia como resolver. Eu realmente queria ficar ali. Eu não queria que o garoto com medo de aranhas e de escuro, apaixonado por motosserras, saísse da minha vida, mas é que eu cometi algo errado e só depois vi a verdadeira besteira que eu tinha feito. Eu disse, palavras dispersas são impossíveis de retomar.
Perdi a razão por uma coisa besta, não tão besta quanto eu. Eu abri o jogo, até mais do que deveria, pedi desculpas, coisas que eu nunca pensei em fazer, mas parece que nada adiantou. O copo quebrado é difícil de guardar o mesmo conteúdo. E assim, a amizade mais sincera, eu tive o prazer de destruir. Com minhas próprias mãos, com minhas próprias palavras. Logo agora que as coisas pra mim começaram a dar certo…
As árvores, animais e pessoas que antes eu encontrava nos meus dias, parecem querer brincar comigo. As coisas parecem se revoltar e rirem da minha cara. Talvez fosse eu quem devesse ser engolida pela vala da solidão, afinal, sou a única que não consegue viver socialmente, né?
A música retrata realmente o que eu passo. A vida é curta e a espera é longa. Estou na espero do dia melhor, enquanto isso vou estar por aí em um lugar, tentando reparar o meu erro. Na espera que isso possa acontecer.
Não é questão de entender e perdoar, nem eu mesma me perdoo e me entendo. A questão é que nada voltará a ser como antes. As palavras não vão ser recolhidas. Por mais que não tenham feito suas partes, eu muito menos cumpri a minha, e estraguei. O que me fez mais uma vez pensar sobre isso e tentar voltar atrás, o que sempre é tarde demais.
Não adianta. As mais sinceras desculpas são poucas quando o erro é grave demais. Mas mesmo assim aguardo o seu poema que fez na infância, que mereceu honra, para poder publicar no meu futuro livro, e passearmos pela Amazonas afora.
Para sempre o garoto fascinado com motosserras, e que eu mais gostava de implicar.

Inserida por usernamegui

"mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa..."

"Prezado cliente,
O seu Extrato Mensal recebido no mês de julho trouxe, na coluna 'Você e seu dinheiro', um texto contendo comentários sobre a evolução da economia no contexto de pesquisas eleitorais. Esclarecemos que, de forma alguma, a nota reflete uma posição do banco com relação ao cenário político, e pedimos desculpas se seu teor dá margem a interpretações nesse sentido.

O Santander adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário. Foram tomadas providências para assegurar que nenhum futuro comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação.

Mais uma vez, lamentamos profundamente qualquer mal-entendido que possa ter sido provocado pelo referido texto. Permanecemos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Conrado Engel

Vice-presidente executivo sênior do varejo Banco Santander Select"

(Reconhecimento não liberdade de pensamento pelo Banco Santander para expressar seu pensamento)

Inserida por EmOutrasPalavras