Textos de Confusão
Você me contou a única coisa que eu não poderia ouvir, agora me vejo guardando a sete chaves o segredo que me dói a alma. Por certo, sufocarei em minhas confusões, mas jamais contarei sem que antes você exponha ao mundo. Suponho o por que me fui ao teu encontro, por que busquei me afogar em teus olhos, por que insisto andar em círculos, se sou apenas um quadrado.
Acho que uma das maiorias dores é a lembrança de algo que nunca vivenciou e que nunca esteve lá, mas sente que uma parte de você está naquele lugar ou naquela pessoa ou em ambas as coisas e não sabe o que está acontecendo com você, e então aquele sentimento inefável preenche seu ser de tal forma que nem lágrimas saem de seu rosto.
Sei lá!?... Quero conversar e ao mesmo tempo eu não quero ver ninguém. Quero me encontrar mas parece que eu sou mais de cem. Quis você por perto. Quis o teu amor por inteiro. Quero sentir pelo menos uma vez que eu estou no caminho certo. Eu sei que eu não sou nem o último e nem o primeiro a andar desesperado por esse imenso deserto chamado solidão. Sou um anjo esquecido, perdido, ferido caído pelas esquinas; sendo pisoteado e abatido pela fúria assassina de um vão amor. Ninguém aplaudiu o teu show de horror. Quero silêncio, o meu quarto, luzes apagadas,ficar calado... Ao mesmo eu quero barulho,ver multidão,sair correndo, e não mais ficar trancado... Saio em desespero, volto e novamente parto. Estou calado mas quero gritar! Quero apenas que você me entenda. Nem eu mesmo consigo me ajudar! Quero caminhar contigo mas você somente me leva a pisar em espinhos! O tempo todo eu me sinto sozinho! Estou confuso. Venha me ajudar. Venha me buscar. Venha me juntar. Quero conversar mas não quero ver ninguém. Quero me encontrar mas assim está tudo bem. Nenhum lugar me cabe. Já não sei onde ficar! Ontem eu era apenas um, hoje eu sou mais de cem! E por que você não vem?!...
A dúvida é uma realidade legitima e comum a todos os seres humanos. Encarada, ou buscamos respostas por nossos próprios esforços, ou o fazemos buscando o auxílio de outros que capacitados sejam. A confusão de ideias, por sua vez, atinge a muitos. Quem a vive, costuma tomá-la como verdade, satisfazendo-se e acomodando-se a ela. Pior ainda é quando repassa tal confusão como se verdade fosse, pois se torna um mestre a fazer discípulos confusos e praticantes da confusão.
Desde o início eu sabia que não seria para sempre, eu só vim te fazer perceber que a vida é mais que sobreviver. Eu só vim para te ensinar que amar é possível, que o amor não deveria causar medo e que você é perdidamente apaixonante do jeito que é, eu só vim te mostrar que a vida tem muito mais a apresentar do que dias de dor.
A verdade e que ja nao sei dizer quem sou , o que quero e o que sinto , e isso tudo e frustrante . Sei que hoje senti confusão ,alegria, incerteza , nostalgia , tristeza , amor , tédio , raiva , desconfiança , liberdade e uma vontade imensa de abraçar o mundo , de amar e ajudar tudo e todos. Senti uma vontade imensa de te mandar embora e de te abraçar muito forte para voce nunca me deixar . Quis ao mesmo tempo te dar um beijo profundo e um tapa que lhe arrebentasse toda a arcada dentaria. E voce deve achar que sou louca , e quer saber , talvez eu seja , mas que te amo com uma intensidade avassaladora.
O gato tem saudade do rato, o rato tem saudade do queijo, a galinha tem saudade do milho, o pato tem saudade da lagoa, o sapo tem saudade da princesa, a princesa tem saudade do príncipe que não seja um sapo, a roda gigante cansou de ficar em cima e embaixo rodando o tempo todo, o dia ficou com raiva da noite e por isso clareou, a noite ficou com saudade da lua e se escureceu, o céu ficou vazio e a terra se embruteceu, o que falta agora depois de tudo isso? A fala de um poeta louco por causa das palavras que brotam feito água dentro de si? Pelo amor de Deus, isso não.
Vários pensamentos, vario sentimentos e sem nenhuma palavra para explica-los, talvez porque ainda não consegui defini-lo, mesmo ele sendo o assunto principal das minhas conversas com meu travesseiro. Dessa vez nem ele soube me responder. Eu não sei como agir, e geralmente não sei, mas essa situação piorou minha falta de direção.
E enquanto isso, os holofotes sinalizam um tempo nos ponteiros do relógio e a mente entra numa confusão de emoções, e o coração continua pulsando sem entender o que se passa dentro de uma alma divergente que assiste a vida passando como uma peça de teatro aguardando em silêncio o próximo ato...
Ansiedade é sentir um frio na barriga, no peito uma explosão, o chão fica molhado por uma goteira na mão, um nó na garganta travando a respiração, falta de ar, parece até sufocamento, a mente fica a milhão, um carnaval nos pensamentos, dor muscular, aí você pensa que acabou, mas neste jogo, tudo apenas começou.
Já se viu assediado por alguém que já chega com um perfil definido pra você e não lhe deixa opção além da distância? Seu passatempo predileto é discutir a relação até antes que exista uma; se você responde ela contesta ou ironiza, se tenta falar de outro assunto ela reclama que está “escorregando”, e se não disser nada vai ser taxado de mal-educado ou de ficar “em cima do muro”. Você acaba procurando a etiqueta para checar se lhe colocaram um preço baixo demais na vitrine em que foi encontrado.
Por uma serie de agravamentos da atual politica econômica e financeira mundial que acarreta em um maior numero de desempregos, em uma arrasadora e crescente população de miseráveis e uma infame proposta tecnológica que cada vez mais propõe uma consumo e a imperatividade de ter que ser feliz e ter tudo de qualquer forma e já. Com estes nefastos e impróprios ingredientes gerando distorções econômicas cada vez maiores e distantes recentemente nos últimos anos nas Américas e no bloco europeu ressurgiu de forma revitalizante hollywoodiana o Modelo Sugar de viver. Sendo assim hoje temos a baby sugar, o boy sugar, o dad sugar e a momy sugar. De certa forma em paralelo com uma falência dos modelos familiares tradicionais, as desambiguações de gêneros, propostas trans e bi, as diversificações de polaridades das relações. O resultado disto em todos os lugares do mundo é um só uma distorcida confusão generalizada do modelo sugar, divertimentos impróprios e a prostituição de jovens de ambos os sexos cada vez mais novos, que são regimentados por uma nova roupagem cintilante, fantasiada de um rápido e efetivo caminho para a felicidade e para o sucesso alicerçado por um falso glamour mas que está resultando em uma profícua geração de jovens em decadência moral, sentimental e objetivando para uma irremediável camada da sociedade que vive por um comportamento precoce marginal.
Sou unicista na arte, fujo de coletivas de vários artistas com muitas cores, mil movimentos e muitas linguagens, que por fim atordoam minhas vagarosas percepções. Da mesma forma, que me cansa e me esgota grandes shows de telão e aglomerações...a solidão de cada pedaço me dá retorno e me completa homeopaticamente, bem mais.
A poesia surge de uma conversa sem fim entre aquele curioso e insensato que fala com ele mesmo, outras vezes com um ser maior na divindade antropomorfizada ou mesmo com a natureza enquanto energia pura da criação.O curioso que até aqui a grande tríade está presente.Como só fosse possível começar a falar com alguém o que for, seja ele quem for, se for de outra coisa real ou imaginária, ou alguém que seja conhecido ou desconhecido de pelo menos de um, dos dois, ou de nenhum dos dois mas que no momento da fala, esteja ausente.Daí deságua a trinca mais que perfeita para à " fofocação ".Parece mesmo que a boa poesia é um hiato perfeito entre o drama e a comédia, mas vamos deixar isto tudo para os poetas mais confusos do que eu que hão de vir por aí.
