Textos de Chuva
7 de setembro, ou tem muito sol, ou muito frio, ou muita chuva. Dia em que as crianças são submetidas às longas filas e a cantar um hino que jamais entenderão. Francisco Manoel não provocou tédio pela letra, porém pela inversão causa euforia em cada brasileiro patriota vítima dos discursos hipócritas e falácias palacianas. Quem dera uma manhã nostálgica de cantares de pássaros e sons de água de cachoeiras às margens do Ipiranga desatreladas de gritos por liberdade.
Hoje, vendo a chuva tão necessária cair na terra, lembrei o quanto tudo passa. Logo a chuva vai e dá lugar ao sol. Assim também alguns problemas que enfrentamos se vão a solução chega e da uma sensação tão boa de vitória que até por vezes esquecemos o quão difícil foi a luta. Vida que segue. Só não passa nunca as experiências que adquirimos. Só não passa a fé e a certeza que algo divino serviu de escudo durante nossas lutas. Obrigada Deus, por não nos deixar desistirmos de vós. Por favor continue nos abençoando hoje e sempre...
Tu é caos e poesia, é furacão e calmaria, chuva que revigora quando o sol ocupa muito os dias. Tu me encontrou em meio ao caos que sou, e desde de então somos um só. Eu passaria a noite inteira escrevendo em seu corpo quente, e depois de escrever cada verso com meus lábios você me abraça e tremo em teus braços. Tu é furacão. Muitas numa só. Chegou como uma brisa fina de um final de tarde que depois evolui para ventania se tornando um vendaval de sentimentos. Você entrou em mim derrubando cercas; muros; e árvores. Tirou-me do chão me fazendo voar, e como tempestade repentina, se fez calmaria em mim. Você é caos em forma de poema. Então fecho os olhos, para que eu possa ler perfeitamente em braille; sentindo a conexão da tua alma com as pontas dos meus dedos
Rezar pro Sol e dançar pra Lua... abraçar as árvores e amar a chuva. Captar os sutis sinais da natureza, o perfume das flores, a brisa gelada que vem do sul, aquele quentinho gostoso do início da manhã. Trilhar o caminho de volta às origens e trazer de dentro da alma a esperança, abrir os olhos da mente e enxergar finalmente nossa verdadeira missão.
Proteja da chuva aqueles que necessitam de proteção nesse momento, Senhor, ouça minha voz que está coberta por sua benção e erros, e acolha das forças da natureza todas as crianças que já sofrem muito sem razão, lágrimas que caem junto dessa chuva, que o senhor acalme e de forças a todas essas mães guerreiras, por favor, livre as da culpa, e as poupe dos trovões, o ser humano é falho sim, mas merece outras chances de provar teu coração. E que no final da chuva venha um arco íris de esperança para o mundo dessas pessoas, pois, sei que a maior dificuldade do seres - humanos, é ser tratado pelos outros de sua espécie como animais de estimação.
Talvez toda essa melancolia talhada em meus pensamentos seja como as gotas de chuva que caem livremente sobre o vasto colchão de terra, talvez até as folhas que voam pouco a pouco ao soprar do vento estejam dando os passos que eu imaginei para mim no dia seguinte, será que a canção que o silêncio canta ecoa no brilho dos olhos daquele menino que brinca em baixo da árvore mirado por aquela frecha de luz, porque minhas mãos tremem até mesmo quando sei o que fazer, minhas costas doem de ficar sentado todo esse tempo, minha visão já está embaçada, eu não queria dormir mas vou aproveitar pra sonhar.
Mesmo que você sintas as gostas da chuva no teu rosto mesmo que sinta uma brisa suave no teu delicado rosto mesmo que sinta um vento forte passar pelo seu pescoço lhe fazendo arrepiar dos pés ao pescoço não tema nem sinta remorso pois as gostas são as lágrimas do meu coração e a brisa são o encontro suave dos meus lábios aos teus e o vento forte e o meu amor que castigado com a distância viajou de carona com o vento para te abraçar e nunca mais te deixar pois sem o teu amor eu estou morrendo de tanto te desejar pois para sempre só quero te amar
A vida se compara a uma viagem em uma estrada. Às vezes a chuva tira nossa visibilidade, são as raivas que passamos e ficamos cego. Tendo cuidado com os motoristas irresponsáveis, são os ataques negativos das pessoas. Livrando-se dos buracos na pista, as armadilhas colocadas em nossa vida. Por fim, paramos para abastecer, é o nosso recolhimento para se fortalecer com as energias positivas.
Certo dia enquanto eu voltava para casa, olhei a chuva pela janela em meio as esperas da rotina. As gotas escorriam pelo vidro sincronizadas com aquela romântica canção que através do tempo eu ouvia. Olhar os pingos que corriam por aquela superfície vitral, era como contar as batidas do meu coração preso no seu grande abraço fraternal. Eu olhava pela janela enquanto seguia seco para um destino do outro lado da cidade, mas de modo poético a chuva parecia derramar a minha aguda dor de saudade. O silêncio reina lá fora, eu só ouço a nossa canção. Próximo do destino dessa poesia eu volto para sua direção. No fim, a janela totalmente embaçada, em tom de partida, sua declaração escrevia. Cada gota se fez um ponto... enquanto meu coração derretia.
Mais um dia de chuva, e eu aqui lembrando das coisas que aconteceram no passado ,agente teve um relacionamento muito conturbado mais pelo menos da minha parte foi muito forte , lembro de um dia que eu cheguei do trabalho triste cansado ela me olhou me chamou na cama e me fez um cafuné kkkkk , foi como desligar um botão , mesmo sem saber o que eu tinha ela já tinha o remédio como pode ???????
Essa noite fechei meus olhos ..pensei tanto em vc aqui comigo ..chuva caindo lá fora ..e lágrimas escorrendo aqui dentro ..era tudo tão perfeito ..tão mágico..tão lindo ...era .. foi .. hoje não é mais ...e eu sinto tanto a sua falta ..pena que o bom dura tão pouco .. foi tão intenso ..tão gostoso ..mas acabou ..me deixou no silêncio..querendo mais ..
Um dia a gente percebe que, na vida, nossas emoções são como o clima: há momentos de chuva e de sol. Aprendemos que, sempre que estiver chovendo, em algum momento vai fazer sol, assim como quando estiver ensolarado vai chover. Percebemos que devemos ter paciência, pois os momentos de chuva vão passar, assim como os momentos de sol, e que devemos estar preparados para esses momentos.
Acordei e era chuva lá fora. Admirável, pragmática, tranquila e inspiradora. Ela é especial e não resumo isso apenas a sua beleza. A chuva é um exemplo bem sutil de como algo simples pode ter grandeza. Ela é um aglomerado de gotas e isso nos faz perceber como pequenas coisas juntas podem mudar tudo. Uma dessas gotas sozinha não faria nada e talvez nem seria notada, ironicamente assim também somos nós quando aceitamos migalhas. Por vezes, o medo ou o comodismo nos faz aceitar frações das pessoas ou até mesmo um copo vazio simplesmente porque nos apegamos ao que já foi vivido. Há também quem não busque outras fontes porque não quer ser o primeiro a partir ou não consegue explicar que o sentimento já não faz mais sentido. Se você vive, aceita e foca só nas gotas jamais dançará na chuva. Até quando sentirá sede nos desertos que já passou se no mundo há tantos oceanos perdidos? Talvez você até já tenha encontrado um. Sei que passou tempo demais contentando-se com pouco, passou tanto tempo com sede que ver abundância assusta, mas esqueça esse temor, chegou a hora de se molhar por inteiro. Mergulhe!
O meu amor... é um amor vadio que vaga na chuva e no frio à procura de um segredo,sem rumo,sem medo... Sempre incerto... Longe ou perto... pelas ruas da cidade à procura da felicidade... Sempre sozinho, querendo um abraço de algum coração perdido pelo caminho. Em lentos passos,o meu amor vadio,vaga na chuva e no frio sem rumo, sem medo à procura de um segredo... Pelas ruas, esperando um recado ou uma ligação tua. O meu amor vadio que está sempre à procura de um segredo vaga por aí sem rumo, sem medo por desertos, montes, colinas... em meio ao frio, chuva , neblina... - Na verdade, sempre a procurar-te... O meu amor vadio, vaga noite e dia por aí à procura de um segredo, sem rumo, sem medo... Para matar a saudade que sinto de ti e até mesmo de tudo o que eu ainda não vivi!...
sou como areia que escorrega das mãos, sou como água de torneira, como pingos de chuva fina, não pertenço a este mundo, mas este mundo me pertence, quando você pensa que me domina, eu saio à francesa e desapareço entre as fumaças da vida. Sou um fantasma nas vidas das pessoas, entro e não fico muito tempo, tenho medo das partidas, por isso, saio primeiro. Não tente conhecer uma pessoa pelo seu agir, ela pode interpretar um papel, tente decifrar pelos sorrisos espontâneos, pois não há nada mais inocente e verdadeiro que os sorrisos de alguém, as falas são pensadas, mas o riso é de graça.
Esse tempinho chuvoso, friozinho gostoso, combina com bolinhos de chuva. Saudades da minha mãe, saudades da dona Amélia e dona Inhana. Hoje, lavando a louça, olhando pelo vitro, vendo a chuva caindo, as lágrimas escorrendo pelo rosto, uma dor no peito e um nó na garganta. Voltei ao passado, senti a presença espiritual, e recordei os melhores momentos da minha infância e da minha vida.
Era pra ser simples, como o nascer do sol em uma manhã de verão, como a gota de chuva que escorrega pela janela de vidro. Era para ser sorriso fácil, amor caloroso, danças em meio a uma refeição feita juntos, era para ser coração leve, corrida na chuva e alegria intensa. Mas nem tudo é como se planeja e a vida passa, rápido demais e as memórias que deveriam ser memórias, não foram, ficaram por lá.
Quando você encontrar quem está disposto a permanecer na chuva forte ao seu lado, não corra, fique e se molhe, porque isso é uma benção! Hoje em dia é fácil amar alguém nos dias ensolarados, onde tudo é só luz, mas ser amado e envolvido por alguém nas fases de enchente e temporal aí é outro nível. É nesse momento que você entende mais sobre companheirismo, que estar com alguém deve ser uma aliança, um apoio, uma energia cuidadora! A melhor pessoa pra estar é aquela que não te abandona por qualquer coisinha, é aquela que faz a tua adrenalina ir lá em cima com empolgantes emoções, é aquela que te incentiva a correr atrás dos teus sonhos, é aquela que ao mesmo tempo que te traz segurança te faz viver loucuras conscientes! O amor não é uma tempestade que chega avassaladora, o amor vem pra complementar a tua paz. Não se assuste quando a relação for leve, não é porque em outrora você teve relacionamentos desgastantes que esse será também. É maravilhoso ver uma pessoa que quase nunca deu certo no amor sendo feliz com alguém! No momento em que você se der conta que está conhecendo um amor determinado a querer te acolher, simplesmente vá fundo. Do futuro pouco se sabe, mas do presente você pode dar o seu máximo pra viver ao lado de uma pessoa foda de boa, que um protege o outro, que os dois se admiram, que ambos os tem como grandes parceiros de vida!
Perceba a delicada simplicidade de tonalidade intensa com algumas gotas de chuva, uma soma de muita graciosidade, resultando em uma bela arte sem molduras, um florescer simples e admirável de detalhes apaixonantes que deslumbram olhares, banhada pelas águas que vêm das nuvens, uma preciosidade que agrada com sua presença ilustre.
A chuva cai nessa madrugada e lembranças me vem a mente da aquela noite, estávamos sentados ao ar do vento vc estava bela como a flor mais linda daquele jardim, era natal, mas não teatral, era verdadeiro como lírios e diamante, eu amei vc naquele instante, era indiferente mas constante, meu coração acelerava mas de fato esse coração pra ti não lhe importava, eu queria ter provado dos doces lábios mas de fato acabei em pensamentos que a princesa não amaria o mesmo, eu escondi o sentimento no final mas e se eu fala se? Alguém sairia machucado? Não, somente o coração de romeu que era o único amando na quele momento. Então eu segui tive que guardar o que era perfeito, talvez guardar seria o ideal, só quero que se cuide milady seu coração es ouro não deixe qualquer sombra o quebrar.
