Textos de Chuva
É incrível o poder da chuva. Enquanto a água cai lá fora, minhas lágrimas caem aqui, por você, pela distância que nos separa, pelo tempo que não volta, pela tristeza em saber que nós dois não existe mais. Com esse tempo chuvoso, vem a triste sensação, que poderia estar te protegendo, te aquecendo, sinceramente, não sei o que está acontecendo, só sei que meu coração está doendo.
Muitas vezes nosso desejo é imenso em dançar na chuva, mas não queremos nos molhar, arriscar é preciso mesmo que arranhe a alma, cicatrizes a gente disfarça, o tempo nos ajuda a ficar sábios nessa modalidade, o que não rola é persistir na constante tristeza que emoldura a face de rancor. Banhar-se de alegria pode afastar aqueles que não nos querem o bem, demonstrar altivez desarma o negativismo e garante a paz de espírito, pois é das pedras deixadas no caminho que nos propulsiona a pulos mais altos.
Cheiro de terra molhada, por onde passou a cigarra prevenida que a chuva anunciou. Gota por gota, a tocar o tapete da vida, mais parece uma sinfonia para o deleite do que as nossas almas estão a escutar. E como lágrimas do céu, a substituir as nossas, vem riscando os mais lindos quadros pintados pela natureza que, gentilmente, agradece retribuindo com o renascer de novas paisagens, perceptíveis até para os que anseiam por uma breve partida dessa água tão divina.
És diferente entre as de Mais, és tão segura e ao mesmo tempo se desmorona como areia na chuva que desfaz, cheia de espinhos e bela como uma Rosa, estressada como só ela sabe e teimosa, serena as vezes e meia bruta como uma tempestade, dando um banho de água fria com atitudes na sociedade, como toda tempestade és forte e as vezes devastadora, deixando por onde passa pessoas cobertas por sua chuva de felicidades arrasadora. Brilhante como as estrelas e cheia de luz como o luar, preenche de luz os corações como se fosse a noite precisando iluminar.
A noite chegou e trouxe a chuva. Um som agradável, afinado, às vezes fora do tom, lembrando a nossa vida, que muitas vezes tomam rumos tão diferentes do que imaginávamos, mas mesmo assim, reunimos os pedaços que não se encaixavam e formamos um corpo em desacordo, às vezes em desalinho,mas mesmo assim, somos nós, apenas passando por discordâncias que nós mesmos nem sabemos as motivações, mas está ali acontecendo embaixo do nosso nariz. As camuflagens existem, mas nem sempre são por fatos passados ou cicatrizes que acorrentam a alma, são simplesmente ESCOLHAS, que são tomadas instintivamente, inconsciente das ações e atitudes, que aos olhos dos observadores, são pelas justificativas óbvias que passam a humanidade pela tênue linha entre o estigma e a aceitação de que tudo o que se precisa nessa vida é uma chance. Uma nova chance para RECOMEÇAR tudo com NOVO INÍCIO, escrevendo a sua nova estória de forma única, ´que a sua FELICIDADE é a sua PRIORIDADE, pois já sabe o que te derruba, o que te faz voltar para um passado que não te fará bem, apagando os rascunhos e escrevendo com uma nova caligrafia, novas cores e formas, Essa é a NOVA FÓRMULA para ser Feliz!
"Sabe o que sou? Sou o barulho da chuva. A luz no fim do túnel. Sou o relógio as três da manhã. A água da chaleira a resfolegar. Sou o trânsito caótico e congestionado. O jeans usado jogado no fundo do armário. Sou a maré mansa jogando espuma na areia. Sou o orvalho da manhã sobre a folhagem das plantas, a lua cheia escondida entre nuvens durante a chuva. Sou o verão brasileiro e o inverno europeu. Sou a terra que eu piso e o ar que eu respiro. Sou a amante fiel. Sou o esmalte descascando sobre as unhas. Sou um coração. Sou mais um na fila de espera. Sou eu. Sou você. Sou a vida".
É lindo. O seu sorriso,o olhar distante e como gosta da chuva. Bonito mesmo de se ver é seu modo muito másculo de dizer sem preconceito nenhum.Eu adoro filmes de romance. Essa ideia de azul é pra meninas e rosa é pra os meninos,cor não define personalidade. Ah,sim você leu certo,rosa é pra meninos. Gostar não define se vai acontecer algo,ou se virará paixão. Adoro esse seu jeito de várias possibilidades e dizer e não dizer acima de tudo EU TE AMO,mas sim demonstrar todos os dias. E em segredo eu penso em algo que eu odeio admitir,porém é verdade,eu amo você. E como se não bastasse eu tenho que dormi e acordar do seu lado sempre, deve ser por isso que eu adoro seu cheirinho de suor e sua mania de deixar a barba crescer. Talvez eu seja só uma boba menina urbana,sem meias palavras e que ama com uma dose de medo,enquanto você é meu príncipe do tênis branco que vai me proteger sempre.
Amar ela é tomar chuva de verão sem medo de ficar resfriado, é comer brigadeiro numa tarde de domingo assistindo comédia romântica, é viajar de carro sem destino algum. Amar ela é contar as estrelas e se perder ao ver uma cadente, é correr rápido não se preocupando com o tombo, é pular de paraquedas sorrindo pelo frio na barriga, é comer pizza com refrigerante nas sextas-feiras e passar os sábados na cama sem morrer de tédio, é assoprar as velinhas do bolo fazendo um pedido, é rir de uma piada sem graça até perder o ar. Amar ela é andar sem ter os pés no chão, voar sem precisar de asas, sonhar sem estar dormindo, é mágico, é único, é demais.
Vai ser em uma chuva passageira, em um dia de terça-feira. A mudança de tempo, vai te castigar. Quando vir fortes ventos, seu amor-próprio vai voar. Vai tocar uma música romântica, fazendo você cair em lágrimas na cama. Vai fazer bastante frio, é aí que a temperatura da saudade sobe a mil. Quando passar cenas românticas na televisão, você vai sentir um grande aperto no seu coração. Quando olhar pra janela embaçada, vai sentir claramente minha falta. E quando sua ficha cair... Vai perceber que, me levantei e fui embora ser feliz. ''Caminhando mais pra frente, você vai correr atrás.''
Aqui estou eu. Deitado, ouvindo os pingos de chuva caindo sobre o telhado e pensando em você. Não sei o porquê, mas cada um deles me trás um motivo pra te querer... Me trás uma lembrança boa de você. Tento pensar em outra coisa, mas o frio que sinto me lembra o calor do seu corpo, meu cobertor lembra o quanto sua pele é macia... Talvez eu não esteja normal, nem sei se um dia fui assim... A única coisa que sei é que te quero muito, e lutarei até o fim
Os poetas são irmãos da chuva, primos do sol...são filhos das flores, da lua, do mar...são amantes da natureza, dos pássaros, do verde, do mato...sobrinhos da fantasia, da ilusão. Os poetas são caso dos sonhos, namoram a saudade, flertam com os sorrisos, brincam de amor...são amigos da tristeza, parentes da dor. Os poetas são verdades, mentiras...paixão que pulsa, queima, embriaga. São amores não vividos, desejos contidos...são loucos, tortos...se criam, se inventam, se disfarçam...poetas sou !
Amo dias de chuva... Chuva que refresca a cidade, chuva que alegra a terra seca, chuva que faz as árvores dançarem e os mares se agitarem, faz alegrias daqueles que admiram a sua chegada, e também daqueles que se alegram com sua partida, chuva que me inspira, que me faz ser criativa, e que chova todos os dias da minha vida, pois se não for sede de água, é sede de viver a vida.
Às vezes me pego pensando e percebo que a chuva não passou, o choro não cessou e que você não voltou e talvez não volte nunca mais. E o que fazer com as lembranças do nosso amor? Já joguei fora quase todas as coisas que você me deu, já coloquei numa caixa os discos, os livros, os ursos, as fotos e os poemas, mas mesmo assim você continua aqui presente, insistindo em habitar em meu peito, em minhas lembranças, em minha pele, em minha mente, em meus pensamentos. Acho que a minha sina é essa mesmo, amar e desejar quem vive muito bem sem mim, quem vive muito bem sem o meu amor. E o mais engraçado, é que você partiu, seguiu sua vida e eu fiquei aqui, em pedaços, como um vidro que cai no chão e se quebra, como um cristal que se partiu e não vai colar nunca mais, mesmo se você juntar todos os pedacinhos, não vai conseguir, assim está o meu coração, partido, quebrado, sem esperanças e com você em cada estilhaço.
“O amanhecer com chuva não desfaz a beleza do dia, pois, bem sei que as flores só florescem quando são regadas pela chuva; assim, os problemas que enfrentamos diariamente não podem transforma nosso dia em algo ruim, pois são eles que nos transformam em pessoas melhores, nos capacitando e nos fortalecendo diariamente”
Eu te desejo o suficiente. Sol suficiente para iluminar seus dias, chuva suficiente para você apreciar o sol. Alegria suficiente para fortalecer sua alma, dor suficiente para que você possa apreciar os pequenos momentos de felicidade da vida. E amigos o suficiente para que você possa se despedir de vez em quando.
A chuva me faz pensar. Pensar em coisas tristes,e ainda não sei o motivo desses pensamentos. Deito na cama, e não fecho os olhos. Fico deitada, olhando pro teto, como se fosse chorar. Mas não quero chorar, estou feliz. Pelo menos em teoria, MUITO feliz. Mas a chuva faz eu perceber a minha realidade. Estou intediada, sem vontade pra nada. Queria poder dormir pra sempre, mas em saber que dormiria e sonharia com você, isso não me deixa fechar os olhos. E eu?!' bem, eu fico na janela, vendo as gotas da chuva molhar a terra seca, e imagino se algum dia, essa chuva irá molhar nós dois juntos, em algum dia feliz.
Se lembra daquele dia que a chuva caia e a gente ali? Deitado na barraca ouvindo Blink e nfg, você me disse coisas que eu nunca mais esqueci e o seu sorriso me fazia sorrir, enquanto você me olhava eu imaginava teu corpo colado com o meu e a gente se beijava e a vontade aumentava até que aconteceu, momentos imaginados tempos atrás e a lua me fazia viajar a musica tocando e seu perfume com o meu misturados no ar. No dia seguinte tu me olhava da areia e mais perfeita não podia ser, um metro rolando abrindo pra direita e eu olhando pra você era coisa mais linda vista de lá você molhava só os pés com medo do mar e eu vinha até a beira pra te pegar, fotografias a gente tirou de momentos que eu não vou mais esquecer a gente a tarde inteira olhando a tarde inteira passar até o anoitecer. Momentos imaginados tempos atrás a lua me fazia viajar a gente ouvindo uma noite no cais abraçados olhando mar...
A chuva acabou, e o tempo ruim continua. Cadê agora o arco-írís para trazer a paz que nunca chega? Talvez, ele não exista nesse conto. Eu tinha desaprendido a sofrer, mas aí veio tudo e pronto. Mas lembra? Era despedida da gente. Era minha despedida esse tempo todo . Só me fiz de presente para que quando eu fosse embora, você lembrasse de mim e me procuraria, mas acho que não vai acontecer.
A chuva acalenta, me sossega, me acalma e o vento que impele o ar sopra para longe minha angústia, meus medos, minha aflição. Essa chuva leva os sentimentos ruinosos depositados em meu coração durante todos esses - longos - anos, lava minh’alma e traz paz. Posteriormente chega o sol e traz consigo uma luz que me aquece e traz esperança. Esperança que estava adormecida, esperança renovada. Algo que de repente me faz sorrir, me faz esquecer de tudo aquilo que a chuva levou.
A chuva cai lá fora, mansa, gelada respingando suas lágrimas na janela do meu quarto, e eu aqui atirado a solidão, perdido no meio de livros, olhando o tempo todo para o telefone na esperança de receber a tua ligação. Julguei um dia fazer parte da tua vida, julguei ser importante pra você, mas vi que tudo não passou de ilusão. A tua falta me deprime, me esmaga, me sufoca. Parece que outra vez o destino resolveu me passar uma rasteira. Por que meu Deus, por quê?
