Textos de Chico Chavier sobre o Amor
Tentei Humildemente falar sobre mim....Tentei ser mais forte do que eu mesmo, só que só de pensar no meu eu, eu me intimido... por que eu sou tanto eu, que isso me assusta. Eu luto contra a mim mesmo, eu desconfio de mim mesmo, eu me engano, eu faço tudo que eu quiser comigo mesmo, não preciso de ninguém, o meu eu é mais forte.O que me interessa, é realmente só o meu eu. Prazer Valéria.
Nossas escolhas são como leves passos, onde futuramente podemos seguir descalços e sobre espinhos ou calçados e mesmo assim tendo os pés calejados, o difícil é não lamentar, e o fácil e perceber que com o tempo algumas escolhas ficaram para trás e que a vida segue e os espinhos se tornam suaves e os calos apenas marca de um passado bem distante.
Está partindo mais uma noite, agradeço a Deus, por está notando que ela se vai, estou sobre a graça e misericórdia dEle, quando passei a dedicar cada dia a Ele e para Ele as coisas ficaram bem melhor, espera em Deus, é mais do quem espera sua mãe chegar e ti dá um beijo no rosto com todo carinho, espera nEle é muito diferente. Que amanha eu possa contemplar mais um lindo amanhece com Ele.
Ou enfrentamos com honestidade uma grande e profunda reflexão sobre a pauta ética, ou vamos regredir até os instintos mais selvagens e nos dizimar. Tudo que pleiteamos nos fará evoluir? Ou será que cada vez mais violentos, competitivamente violentos? A ética é o único remédio para evitarmos nossa extinção, é urgente, é caso literal de vida ou morte humana.
Ah, se eu conseguisse escrever pra ti o que penso sobre cada gesto seu. Cada movimento dos olhos quando fala. De como eu acho lindo seu carinho. Se eu pudesse mostrar o quanto esse sorriso de canto, tímido e desconcertado é incrível. Não saberia explicar a forma doce de como seu lábio toca o meu, tampouco te mostrar que delícia é ouvir sua respiração. Ah, se eu pudesse te mostrar o quanto você é isso sim, e muito mais. Eu precisaria pedir muito mais que 24hs, talvez pediria a eternidade para te analisar detalhadamente para que um dia tu pudesse enfim, se ver com meus olhos e ver exatamente a perfeição que eu vejo.
Me lembro como era divertido contar passos, andar me equilibrando sobre o meio fio, ficava ali equilibrada, passo após passa, 1 -2 -3 e ia adiante... Hoje não mais ando equilibrada e nem tão pouco conto os passos, hoje quero mesmo é andar livre, andar solta, sem numerações, as vezes até sem pensamentos, só andar, seguir em frente.
“Acredite se quiser, mas já jurei mil vezes que pararia de escrever sobre você. Assim como também jurei parar de pensar em você e de falar de você e de te querer. Só que tudo me leva para você. Sempre digo que está tudo bem quando falam seu nome, só que não é a verdade. Toda vez que escuto uma música que a gente escutava, abaixo o volume. Que vejo um filme que você gosta, mudo de canal. Que te vejo no mesmo lugar que eu, fujo de você. Parece estranho pra mim, correr de você, se antes eu corria para você. Mas eu preciso é parar de colocar você em tudo. Você já saiu da minha vida só que eu ainda não te tirei dela.”
"Quem CANTA sempre terá enorme vantagem sobre aquele que ESCREVE. Ao passo que a música já vem no compasso das batidas do coração, a escrita primeiro precisa encontrar jazigo na mente e, mantém depois seu repouso incerto. A escrita será sempre semente germinada em crescimento, no solo fértil da alma humana. Já a música, é a árvore cheia de frutos doces e grande sombra a todos e qualquer, sem distinções. A escrita escolhe os espíritos mais excelentes. A música alcança até o mais baixo dos homens. Perguntar qual a melhor é um exercício fútil, tal como, tentar descobrir qual das irmãs gêmeas é a mais bonita".
"Tenho coisas a dizer sobre como eu procedia em relação a você,eu não te amava,paixões platônicas vem e vão e você foi uma delas um belo rosto e um belo corpo,eu fui equivocadíssima ao dizer que você ficaria no lugar do meu verdadeiro amor,você não é nada,um grão de poeira,achou que eu iria conquista-lo,enganou-se demais,eu queria você aos meus pés,se eu não tive,eu perco o interesse."
Falar com uma pessoa ignorante sobre a política atual, não é fácil, por mais que se diga,"está tudo dominado pela corrupção das autoridades mal cheirosa", ela vai sempre achar um cheiro para agradar o nariz acostumado a coisa podre, isso é uma merda que boia em um vazo sanitário, por mais que se dê descarga a merda não desce, todavia gastamos litros e litros de água limpa, nesses casos é melhor jogar água suja para a merda descer mais rápido! moral da história, não gaste sua preciosa saliva com politiqueiros fétidos!
Não devemos ser tagarelas o tempo todo, falando sobre coisa nenhuma. Ah, as horas que temos desperdiçado na vida, com prosa ociosa, tagarelice inútil e conversa fiada, tudo para nada! O cristão deve desfazer-se disso. Ele não tem que necessariamente estar sempre falando em religião, porém toda vez que falar, terá que haver no que fala algum conteúdo, algum valor. Terá que ser sempre uma palavra boa, sempre limpa e sempre terá que ser edificante, num sentido ou noutro, para que as pessoas digam no fim: foi uma boa coisa passar algum tempo com esse homem ou com essa mulher; sinto-me melhor por tê-lo feito.
Muito se teria de dizer sobre esse contentamento e essa ausência de dor, sobre esses dias suportáveis e submissos, nos quais nem o sofrimento nem o prazer se manifestam, em que tudo apenas murmura e parece andar nas pontas dos pés. Mas o pior de tudo é que tal contentamento é exatamente o que não posso suportar.
Minha ideia sobre a vida é tão motivadora, talvez por isso que essa minha situação beira o abismo da “depressão”, brinco eu, ao som de “like a rolling stone”, sou tão “perdida” como diria minha mãe, que Bob Dylan acordou e falou: Uau, uma música para essa garota fora dos trilhos há de ser composta.
Antes de dormir reflita sobre os acontecimentos do dia e apague-os. Termine o dia de verdade, não guarde mágoas e nem rancores. Não leve para sua cama os problemas, esqueça os erros e adormeça. O dia que vai chegar deve ser novo e sem cargas desnecessárias. A vida flui melhor quando vivemos desapegados dos sentimentos pesados.
"Quando não temos o devido entendimento sobre santidade, cometemos o engano de achar que ela se refere a uma vida sem pecados e transgressões. Na verdade, santidade significa a luta constante contra a atuação do pecado em nossas vidas e a busca pela nossa completa libertação de sua influência."
— Sabe, cheguei a uma conclusão sobre se eu realmente fetichizo minha dor ou não e... Acho que eu gosto de me odiar. Estou nessa espiral de autodestruição faz tanto tempo que... eu não lembro de como é não desprezar minha existência. Talvez seja uma espécie de vício masoquista. Deve ser por isso que estou me sentindo tão... culpado por estar bem, eu arriscaria dizer até feliz. Eu estou muito feliz.
Uma vez falaram-me sobre evolução, círculos viventes e ser tornar um ser melhor. Todavia eu entendi o que realmente é ser evoluído: Empatia enquanto você é atacado pelo egoísmo, servindo enquanto sofre uma injustiça, doando quando for enganado, calando-se quando for atacado, lendo o novo testamento enquanto o "ser evoluído" respira o próprio ego e soberba!
Sinceridade não é sobre dizer tudo que lhe vem à boca como uma metralhadora ambulante. Dizer tudo que lhe vem à boca é falta de bom senso, maldade, incapacidade de se colocar no lugar do outro. Sinceridade é sobre empatia. É sobre escolher como e quando dizer o que precisa ser dito e se realmente precisa ser dito. Se nada vai mudar, se nada vai acrescentar e pior, se vai complicar, guarde a sua sinceridade pra você e mantenha a boca fechada.
Me questiono sobre os "eus" os meus e o dos outros. Somos o que somos quando ninguém está olhando ? Cá me pergunto, eu me orgulharia de mim mesmo, se eu não fosse eu ? Se eu pudesse me observa aos olhos que não fossem os meus, será que eu sentiria orgulho de ser eu? Porque é muito fácil por razão, momento ou circunstância (Mim deixar de ser Eu)
Quando não forma-se ciência sobre si próprio,na mais profundidade de seu espirito,não há como emergir-se para a vida ,e desta forma muitos ficam sem definição em sua não vida,buscando perfeição em matéria inanimada para poder incobrir seu próprio estado imperfeito ,jogando toda sua culpabilidade aos demais,achando que livra-se de seu estado imperfeito,porém são justamente estes fatos que formarão seu futuro pretérito e lhe aprisionara em sua não vida imperfeita.
