Textos de Caminho

Cerca de 6423 textos de Caminho

O CAMINHO DO MEU CORAÇÃO


Silenciosa caminha minh’alma
levando com ela sentimentos
e resquícios de outras vidas,
os quais nela ficaram retidas,
em meio a risos e lamentos.

Há em mim um lugar sagrado
onde meu amor está guardado,
seguro de tudo e bem protegido.
Nele ninguém fica desiludido.
E andará sempre a meu lado

Inserida por meusversos13

As vezes eu penso estar no caminho certo e não estou.
As vezes penso ter dito as palavras certas e não disse.
As vezes interpreto de um jeito e não é .
Muitas e muitas coisas faço errado,não sei se por negligenciar minha consciência ou se por ser confusa demais…
Só sei que quando eu não aguento mais tanta confusão, eu fecho meus olhos e chamo por quem eu sei que tem as palavras de VIDA….e enfim tudo se encaixa como se nunca houvesse tido dúvidas…
Obrigada Senhor!!

Inserida por bazinha240489

EU SOU A LUZ DE MEU PRÓPRIO CAMINHO. EU SOU A VERDADE DE MINHA PRÓPRIA HISTÓRIA. EU SOU A VIDA QUE A ELA MESMA ME PERMITO. NÃO DEVO ISSO A NENHUM DEUS OU CREDO RELIGIOSO. SOU SANTIFICADO DESDE MINHA CONCEPÇÃO, POIS ENTRE MILHÕES FUI ESCOLHIDO PELO CÔMPUTO NATURAL PARA SUBLIMAR.

Almany Sol - 17/08/2012

Inserida por almanysol

Quando olho para trás, vejo o quanto amadureci, que os desafios que encontrei no caminho, só me transfomarão em uma pessoa melhor.
Apesar de tanta mudança, minha essência continua a mesma, porém com mais entendimento, compreensão e sabedoria.
Que meus sonhos continuam o mesmos, só que com uma única diferença, eles mudaram de direção.....

Inserida por laramikaeli

"Nos teus lábios
encontro meu caminho.
Me acende, me aquece e
me maltrata feito moinho.

Perco a noção do tempo
em um só toque,
mesmo que seja lento
é tão forte.

As pernas tremem, a
fome passa, tudo congela
e você me abraça.

Seus lábios de encontro ao meu,
Meu amor é igual ao seu.
Seu, mesmo que seja, é meu"

Inserida por arielsonsousa

Quando parece que as coisas
estão indo bem e que finalmente
estou indo pelo caminho certo,
quando os meus sonhos são
construídos e parecem firmes
como rocha e penso que nada
pode dar errado, ai vem a vida e
me prega uma peça e num
piscar de olhos os sonhos são
jogados ao vento e a eufórica
alegria vivida se transforma em
profunda tristeza vendo que
tudo deu errado novamente e
que mais uma vez é preciso
recomeçar .
Posso dizer que estou triste e
estar triste é estar atento a si
próprio, é estar desapontado
com alguém, com vários ou
consigo mesmo, é estar um
pouco cansado de certas
repetições, é descobrir-se frágil.

Inserida por jessika0609

O Tênis Vermelho

Um garoto caminhava pela rua a caminho do colégio. Procurava obsessivamente muros onde pudesse se esconder e observar as pessoas que passavam. O motivo era a vergonha que então sentia pelo tênis que estava usando e que comprara com sua mãe havia dois dias.

A cor do calçado era vermelha e o menino se encantou logo que o viu pela primeira vez. A mãe elogiou e disse que o tênis ficava ainda mais bonito em seus pés...

O primeiro dia de uso foi na escola. Para a tristeza do garoto, o tênis não agradou aos colegas, que logo começaram a zorra. O menino escutou todos rirem dele calado, pois não encontrava força para reagir. Apenas uma frase ficou em sua mente, como um eco infinito:

- Você é mesmo muito esquisito!

Na volta para casa, as lágrimas eram maiores que seus passos. Quando a mãe soube do ocorrido, lamentou a tristeza do filho e teve que lidar com a situação de não poder fazer algo, afinal carecia de dinheiro e o tênis foi comprado depois de muita economia.

No dia seguinte, o menino não teve outra escolha a não ser ir ao colégio com o tênis vermelho, e foi daí que a história começou a ser contada. Entre um muro e outro, foi interrompido por um senhor sentado na calçada que tinha barba e cabelo bem grandes e brancos. O senhor perguntou o que se passava e o garoto desabafou. Comovido, o senhor se lembrou do seu passado, quando todos os colegas fizeram piada do boneco de pelúcia que ele carregava escondido dentro da mochila. Mas o que ninguém sabia era que o boneco era a única lembrança deixada por sua falecida mãe, que tanto fazia falta...

Na época, sua tristeza foi consolada por um morador de rua que ficava em frente ao colégio, dizendo que "o mal do homem é criticar aquilo que ele não sabe o motivo da existência". Por isso, o senhor se achou na obrigação de dizer algumas palavras ao menino, na condição de morador de rua que se encontrava. Então ele pensou por um instante e citou o pensamento oriundo de sua reflexão:

- Todos nós somos um pouco estranhos. A normalidade não existe, a não ser na mente iludida dos ignorantes. A vida é mais que os risos da crueldade, que os risos da escuridão. Esses foram os risos que você ouviu, risos sem luz; sem verdade. Pergunte a si mesmo: eu sou estranho ou os outros é que são normais demais?

O garoto pensou e em seguida respondeu com segurança:

- Os dois.

A resposta foi validada pelo senhor:

- Exatamente. Os outros são normais demais porque não se conhecem, porque preferem ser um padrão social. Já você é estranho porque eu também sou e porque todos somos, porém só alguns sabem e entendem esse segredo. Parabéns pela sua estranheza que te faz sábio!

O senhor então foi embora e levou junto a angústia do menino, que estranhou o sorriso que ficara em seu rosto...

Inserida por tiagotextos

Caminho com você por atalhos obscuros
porque você é meu porto seguro...
Ultrapasso montanhas e desertos
Porque você tem endereço certo...
Nas tempestades de vida
você é minha acolhida...
Quando acometida por dias de tédio
você é meu santo remédio...
Quando caio na descida
você é minha subida...
Na alegria ou na tristeza
você é minha fortaleza...


mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Há acasos em que a vida te leva a tropeçar em um caminho que você nunca havia visto antes e te mostra que antes sempre teve fim, para um outro começo ter chance de ser infinito. Foi o que aconteceu com Cecília e o garoto de olhos escuros. Ela aparentava tanto ser forte, que era quase difícil imaginá-la com olhos inchados debaixo do chuveiro. Já ele, bem vivido, tinha o péssimo costume de abandonar quem o queria bem. Típico de protagonista bonzinho, e dessa vez, não seria diferente.
Era uma noite calma aquela em que duas almas se conectaram. E foi o impacto do mistério que fez a garota de cabelos castanhos ansiar pelos toques do rapaz, até então, não nomeado. Ele parecia ter o manual de tudo o que Cecília desejava, desde o perigo, até seu impetuoso modo de instigá-la. Ela, prematuramente, almejava ser algo desejável para ele. Vinicius, dono dos olhos que a devoravam delicadamente. Tentador, como o veneno que agrada, e vicia. Olhos que a provocavam e encarnavam todos seus anseios escondidos por trás de toda a sutilidade que ela carregava. Ele a despertou o lado inesperado e proibido do mundo. Ela, o instinto de proteção que parecia não existir em parte alguma do corpo convidativo de Vinicius.
Ambos sabiam a delicadeza que carregavam em si, depois de noites envolventes, e conversas sobre qualquer coisa que pudera proporcionar bons momentos a serem lembrados. Os olhos escuros do rapaz combinavam estranhamente com os claros da garota, assim como os corpos possivelmente se fundiriam em um só, por um encaixe tão perfeito. Ah, a vida e seus destinos traçados de última hora. Chega a ser confortante saber que o ruim, no final, acaba te trazendo algo melhor que o passado e mais intenso que o futuro, assim como Vinicius foi para Cecília, sua insanidade, e Cecília foi para Vinicius, seu ato de redenção. E continuará sendo, até um novo caminho invadir os corações pertencentes ao acaso mais certo que já aconteceu.

Inserida por laisheidemann

" Eu, e o encontro com os sentimentos "
Caminho na estrada da vida, às vezes sozinha, às vezes acompanhada, de algum sentimento, que encontro nas esquinas por onde eu passo.
O primeiro que encontrei, foi o AMOR. Nossa o AMOR é lindo, nos mostra a beleza de um sorriso, se este é dado com AMOR.
Em outra esquina encontrei a Decepção, esta é vazia,
passamos juntos na próxima esquina e nos encontramos com a Tristeza, e não muito longe estava a Solidão me esperando.
E aí pensei, que talvez fosse encontrar a morte pelo caminho.
Mas para minha surpresa, encontrei o AMOR novamente,
E ele me disse que estava de passagem, , mas ficaria comigo, e mandaria a Tristeza, a Decepção e a Solidão embora, e assim me livraria do Sofrimento que veio junto com eles.
Então segui na estrada com o AMOR, logo encontramos a alegria, não muito longe encontrei a Depressão.
Mas com a Confiança esperava junto com o amor, encontrar a Felicidade.
Mas o AMOR me disse, que em alguma esquina encontraríamos a Esperança, e juntas iriamos procurar a felicidade, e nós duas juntas, iriamos esperar ele ( o AMOR )que um dia voltaria pra ficar comigo pra sempre. Mesmo de passagem, o amor cumpriu o que prometeu.
Juntos passamos pela Esperança, e esta convencida pelo AMOR, decidiu ficar caminhar comigo.
E quando eu encontrasse a decepção, a tristeza e a solidão, a Esperança me protegeria do mal que elas me fariam.
Ás vezes encontramos as três, às vezes uma de cada vez.
Mas a Esperança se coloca na minha frente e manda as três embora. E ainda me conforta me dizendo: Tenha força e a fé, que juntas iremos encontrar o AMOR e a Felicidade.
Se o desespero se aproximar, pegue em minha mão, e juntas venceremos todos os sentimentos negativos, e os usaremos,
como forma de aprendizado.
E assim continuo nessa estrada, pra frente, pois não posso retroceder.
E em cada esquina que passo, vivencio um momento, que fica apenas na minha lembrança, guardado no álbum de minha memória.
Às vezes me sinto fraca e fragilizada, pois continuo encontrando a Tristeza e a Solidão. E junto as vezes vem o desespero, e os três me levam a um vazio que não consigo compreender, pois parece infinito.
Quando isso ocorre, pego na mão da Esperança, chamo a Força e a Fé, e assim consigo deixa-los pra trás.Continuo com a esperança, e na maioria das vezes o Aprendizado esta com nós.
Assim quando encontrar o amor e a felicidade, eu poderei recebe-los de braços abertos. E não mais os perderei pelo caminho. Pois a Esperança e a Compreensão estarão sempre junto comigo, assim como a Força, a Fé, e a confiança estarão sempre ao meu lado.
Portanto, se você por alguma ventura, em alguma esquina da vida, encontrou os sentimentos negativos, não se deixe levado por eles. E ao encontrar o AMOR, mesmo que esteja só de passagem, deixe que ti leve ate a Esperança e a Fé. E se puder encontrar o Aprendizado, converse com ele.
Somente os sentimentos positivos, podem fazer com que alcançamos nossos objetivos.
Mesmo que o Obstáculo esteja em alguma dessas esquinas.
A Esperança, a Força e a Fé, é o único caminho que nos leva a " Deus ", e com Ele venceremos qualquer sentimentos negativos que venha se aproximar de nós.
" A confiança e a Esperança em Deus, nos trás a " VITÓRIA PROFISSIONAL E A ESPIRITUAL!!!
E QUE DEUS NOS ABENÇOE SEMPRE!!!

( CRIADO 07/09/2002
Célia Silveira Gonçalves.
Quando eu o criei, eu estava em uma depressão profunda!
Célia Silveira Gonçalves

Inserida por Polaka1208

Digo que sim, para não lhe contrariar.
E, sigo um caminho que não queria seguir, para não te acompanhar.
E, faço diferente para não chamar atenção.
E, escondo meus sentimentos para você não saber.

Digo que não, para ninguém saber.
E, não choro para não demonstrar o meu amor.
E, não falo de você, para lembrar de mim.
E, não sou diferente, sou igual a mim.

Disse, naquele dia, que desisti de você.
E, o talvez do fim, fez-se certo.
E, sem você, há saudade.
E, sem você, a lembrança é imitação do amor.

Inserida por luzjr

DO livro:BEIRA DE CAMINHO-2011.

AINDA O FILME DAS CASAS

As casas estão lá
no centro de pedra da cidade
e estão vazias e desapontadas...
casas ocas, sem pessoas,
de costas para a rua.

Por que não implodem e se desintegram
como pó de caminho e caminhada?
Por que não vão embora
como os pássaros nostálgicos
que emigram
e não voltam,,,?

Inserida por consola

Esse é o tamanho de minha FÉ!

O caminho para a realização plena, só se trilha com caráter e honestidade. Sem eles, cada passo é em falso, conduzindo a conquistas irreais e pouco duradouras. Sem a ilusão dos desejos desenfreados e a ambição em demasia, os verdadeiros valores surgem como leme no oceano da vida, onde o caráter brilha como estrela guia de nossas condutas. Não se permita perder na senda da ambição desmedida, pois o caráter e a honestidade, são virtudes que refletem na consciência, trazendo conquistas, confiança, paz e tranquilidade. Pense nisso.

Inserida por EdmilsonSilveira

CAMINHO ESTREITO

Ferido, atormentado
caminhando pela rua estreita
tenta se endireitar mas não consegue

Chora e lamenta
condenado pelo abandono
sem rumo assumiste a sua “vida utópica”

Com o verdadeiro intuito de achar sua sombra
perdida na escuridão
não acha
aliás a única coisa que achaste é o vazio coração

O retorno é longe
nem pensas em retornar
segue a trilha de olhos fechados
cansado de beber água que passarinho não bebe
para no meio do caminho.

Inserida por linconcruz

Arcano ....Branco ....

Fonte de luz que mostra o caminho
Ave de rara beleza
Nas tuas plumas a voarem sem rumo
Alças voo e retira a tristeza .


Vens sempre ao cair da noite
Pousar nesta janela
Sendo tu um pássaro do dia
Tornando-as perfeitas .


Mas não são as tuas penas que me atraem
Nem mesmo teu sussurro
Soltas um trinado dolorido
De quem perdeu um grande amigo .

Quantas lagrimas colhestes
Dos corações apaixonados
A te contar dos sonhos impossíveis
Por eles projectados .

Arcano que alcança os céus
Branco ou quem quer que sejas
Reverenciamos a vida
No oscilar intenso de minha alma .

Abraço-te ...

Inserida por PeroldaCoroa

Distúrbios, um equívoco passado
Não medistes teus atos
Em teu caminho, percorrestes minhas feridas
Sentimentos ultrapassados
Corroídos, aos pedaços
Deixastes em mim um pedaço seu
Não sou igual
Por seus olhos eu disse ao resto que não
Vem aos poucos a insinceridade
Me traga o pq do que fazes
Machucando este ser que se desfaz ao fitar-te
Pelo medo de já estar perdido
Tens tudo o que faz parte de mim
Repares, que tão injustamente fui só eu
Usado, abandonado
Por ti
Em algum lugar por desconhecida razão
Não surpreendido pelas novas feridas
Destes-me esta raiva, fostes tão estúpido, previsível
Agora estou a juntar o que sobrou de mim

Inserida por gutooo

Um dia te dirão das pedras que existe no caminho, das flores cheias de espinhos e do deserto de adversidades. Nunca ao menos um desses fúteis seres desregrados te contará dos cheiros das rosas, das coisas boas e do mar de amor que eles atravessaram.
Ande amável ser. Vai, vai sem medo de viver. A tua carroça foi feita para carregar apenas o que suportas. A vida te ama. Ame-a também. Segura na mão do cristo e siga, pois não haverá pedra que te faça tropeçar.

- Sem medo -

Inserida por ThiagoTenorio

"No caminho do trem”

Me deixe com os meus meios de ser feliz
Junte-se a mim para rir e ser promissor
Não me venha dizer nada sobre a minha vida
Estamos aqui para curtir bons momentos
Foda-se a sua grana e o seu belo sorriso
Se você não me agradar, você esta fora dessa mesa
Essa a qual só vencedores podem rir da glória.

Inserida por ricardoteixeira

Tenho vontade de desistir, pois o meu caminho está muito árduo e sei que em meia direção devo ter paciência para melhor saborear a minha vitória;
Falo com o meu coração buscando toda rara calma que me faz consciente, mas apaixonado pela minha vida;
Me vejo como um menino que muita das vezes rebelde, esperando que haja alguém que me ponha nos trilhos da vida;

Inserida por JULIOAUKAY

Pedras no Caminho…

Quando encontramos uma pedra no caminho, normalmente 2 hipóteses surgem involuntariamente, instantaneamente, contornar o obstáculo ou até desistir do trajeto e retornar. Mas também tem uma terceira opção: – chutar ou enfrentar a pedra, o que é incrível pois no momento que encararmos o obstáculo ele diminui de tamanho e a medida que vamos caminhando em sua direção, ele vai diminuindo, diminuindo até que, sem importância e sem atrapalhar ou atrasar o destino, ele some. E a vida fica bem mais colorida com os pincéis do teu sorriso e as tintas coloridas dos teus olhos.

Inserida por andresaut