Textos de Auto Ajuda
Eu estive pensando em você ultimamente
Sim, você mesmo, mãe Terra
Sempre bela, lindamente organizada a cada nível
Relações ecológicas, níveis tróficos, ecossistemas...
Você é pura esperteza, tudo funciona perfeitamente
Porém o egoísta e capitalista humano, com suas garras medonhas
Tira tudo da nossa querida mãe; Água, fauna, flora, toda biodiversidade
Destrói tudo que toca, uma verdadeira maldição
E o pior, nós é quem perdemos, mas existe uma questão pouco falada
Foda-se a ecologia, consumo consciente é uma piada
A briga aqui é por ego. Nós morremos, sim, mas não sem tirar tudo de você
Pouco importa se meus filhos vão respirar petróleo ultraprocessado
Eu enchi meus bolsos de dinheiro e deixei a querida mãe Terra num aterro
Tanto faz se ela sofre, eu ganhei, cada lágrima que ela derrama
É dinheiro que tenho no bolso, e sem mato para roçar
Eu venci, nós vencemos, mamãe, apenas chore mais e mais
Sinta doer, sufoque, se esse é o único jeito dos meus bolsos encherem, bem
Farei uma nova viagem às Maldivas.
Não tenha medo nunca de ser você mesmo! Ou de mostrar quem de fato é sua pessoa! Tenha medo apenas de não ser você por causa dos outros ou do sistema!
Somente quem é falso ou não é autêntico se esconde por trás de máscaras diárias! Eu sou eu mesmo em todos os lugares, momentos e diante de tudo e todos!✍📖🧩🛡🔍
Homens, vamos falar sério!
Chegou a hora de acabar com o preconceito e cuidar de você mesmo. Faça o autoexame, procure seu médico. É muito melhor passar por um momento que você acha constrangedor do que sofrer as consequências mais tarde.
O câncer de próstata, quando identificado no início, tem até 90% de chances de cura. Pense bem: o maior bem que temos é a saúde. Sem ela, não conseguimos lutar pelos nossos sonhos ou cuidar de quem amamos.
Prevenir-se é escolher a vida, é ter mais tempo e qualidade para aproveitar ao lado de quem você ama.
Homem de verdade se cuida. Valorize-se!
Ultimamente você tem se mantido tão perto de mim, quanto os meus pensamentos em você.
Mesmo em orações, a minha mente recorda em ti, é como se a saudade tivesse braços, e a usasse-as para lhe manter perto de mim.
No entanto, prometo-me soltar qualquer lembrança sua, e deixá-lo ir.
Ninguém
Ninguém te trará a felicidade,
Se você mesmo não a tiver.
Ainda que em pequena quantidade.
A felicidade pode ser compartilhada, acrescentada mas nunca trazida feito um ramalhete de flores.
Ninguém poderá te trazer, a tão sonhada paz,
Se seu interior vive em guerra.
Vá ao encontro do que tanto deseja para ser feliz por completo.
Mas, vá sabendo que terá que levar um pouco de tudo o que sonha ter,
Dentro de você.
Não há fórmulas mágicas, em ninguém,
Que possa te fazer feliz ou mesmo te dar paz,
Se você não contribuir com uma parte.
As vezes, você é quem terá que levar a maior parte,
Para somar a outra de alguém.
Digo isso, não por ser sábio.
Mas por ser lógico.
Não vim a vida passar recibos.
Ou passear de gôndolas em sonhos acordados.
Vim aqui pra observar e aprender.
E, isso, a vida tem me ensinado.
Portanto, não se lamente ou culpe alguém,
Se sua vida não foi ou não está sendo o que esperava ser.
Mude tuas atitudes e irá perceber,
Que o erro, por nada dar certo,
Pode estar em você.
by Elmo Writter Oliver I
23.11.2016 - 23h11
Perdoe a você mesmo.
Cometemos muitos erros durante nossa caminhada. Muitos destes, serão para nós uma eterna cruz, pois, de tempos em tempos eles vem e, como um fantasma arrastando uma corrente, nos assombra.
Se você pensa, e se sente incomodado com o feito pretérito, você está de parabéns, pois, reconheceu que sua atitude foi para você naquele momento errada, e garanto que se você pudesse voltar no tempo, você tomaria uma outra atitude. Sabemos quando erramos.
Se você identificou seu erro, e se propôs a não errar mais, parabéns novamente, você está no caminho certo para uma evolução sadia.
A culpa sempre será um fardo, por isso, você deve aprender a se perdoar. Se você estiver livre deste peso, caminhará com mais leveza.
Porém o autoperdão não deve ser usado como justificativa para cobrir os erros, ou esquecê-los, este autoperdão serve para amadurecer sua consciência sobre o erro, e a partir daí ter o entendimento de que ações do passado não devem interferir em ações do futuro. Lembre que o que foi feito, foi feito.
Se perdoar os outros não é tarefa fácil, imagine perdoar a si mesmo. Se o que as pessoas lhe fazem, lhe marca, imagina uma marca autoinfligida marca em sua consciência.
Evolua, veja seus erros, aceite que errou, busque não errar mais.
Acredito que a máxima bíblica: " Vá e não peques mais" nos mostra que devemos sepultar os erros do passado e jamais desenterrá-los.
Para finalizar tenho o hábito de dizer que: Enquanto o defunto estiver sendo velado, haverá pranto.
Pense nisso.
Paz e luz.
Paisagem da vida
Queria que você soubesse! O quanto gosto de você! Mesmo que seja por um instante! Mesmo que seja por uma palavra!
Mesmo que seja rápido e breve! Queria que soubesse o quando você é especial!
Tudo é tão breve! Tudo é tão breve!
Quando olho para trás! Já passou!
Fica a lembrança! Enquanto houver vida!
Há esperança! Há luz que ilumina um novo dia!
Há desejo que acalenta minha vontade!
Há sombra que descansa meu juízo!
Há uma nova possibilidade de afeto!
Há uma nova chance de tentar! Sentir!
Debochar! Queria te agradecer!
Por me dar a chance de viver!
OUVE-ME QUANDO NAO POSSO MAIS.
Ei voce
voce mesmo
escuta me
bendita a hora em que vieste ao mundo
Bendito cada momento em que toma esta decisao de seguir
Bendito sejas
E bendito seja cada hora, minuto e segundo que transcorre em sua vida
Obrigada
Te agradeço por existir
quem sabe voce nem perceba
Mas nao sou somente eu que digo
Lhe diz Deus, sussurando.te no ouvido
lhe diz as pessoas ao seu redor
O mundo grita e sobretudo te diz o seu interior
Sabes
No es uma vitima
nem muito menos uma eventualidade
Sua existencia nao es nada facil, reconheço
Suas possibilidades de tao sequer ser concebido
Eram praticamente nulas
Tao sequer a possibilidade de ser pensado em um mundo
de milhares de milhoes de pessoas
Essas probabilidades sao diminutas
mas aki estas escutando-me dizer que eres abençoado
E que tua existencia tambem és
Por este motivo nao tenho pena de ti
Ainda que te sintas victima das circunstancias
Entende????
Nao es uma pequena agulha em um palheiro
Eres um milagre
Um gerreiro, um precioso presente
Um filho de Deus
Es um ser tao grande que nao posso descrever
Mas sei que muitas vezes tu nao acreditas nessa verdade o
sentindo-te pequeno
indefeso e desamparado
como um pequeno peixe num imenso mar
Masss ohhhhh nao, pequeno peixe
Tua existencia nao es uma casualidade
da te conta que es uma imensagrandeza
Quem sabe nunca has entendido
Ou teu presente nao te deixa perceber
Ou simplesmente nao podes ver
Mas, tudo passa por uma razao perfeita.
Tudo que passa na terra tem seu proposito
E ainda mais no céu
Tudo possui o significado que tu desejas lhe dar
Tu tem o poder de estabelecer tua fe, naquilo que TU queres crer e faze-lo crescer
Nao busque o porque de tua situaçao nem de tua existencia
Simplesmente o PORQUE
E comecaras a nadar como os golfinhos no imenso mar
E nao como um pequeno peixinho
O para que e porque de tua existencia é tao grande que nem podes imaginar
nao podes ver o sol que existe por tras dessa tormenta.
quero que pares de falar para Deus dessa tormenta
E comece a falar de Deus para a tormenta
fale a tormenta QUEM é voce, da sua existencia
Nao fike brincando de ser pequeno, os pequenos
nao servem para o mundo, muito menos para Deus
Por isso estou aki para te lembrar o qto tu vale
E vale muito.
Tua existencia deve resplandecer seu verdadeiro significado
Deixe sair a luz a grande maravilha que tu es
Deus te requer em açao
Eu te necessito
O mundo te necessitas
Tua presença é imprescindivel neste mundo
Neste tempo, neste século
Tua existencia é uma bençao para o universo
Es uma razao, uma assombrosa razao para o ceu e a terra.
um possui um "para que" e possui um proposito
Todos os dias seus olhos se abrem e isso nao é nenhuma casualidade
isso é nada mais nada menos que uma nova oportunidade
De manifestar que vc é um milagre
A mim nao resta mais que Gratidao ante tua presença
Gratidao infinita diante de Deus por trazer-te
com alma, corpo e coraçao, neste momento
NOSSO MOMENTO
Onde foi feita a verdadeira vontade e proposito de Deus
sabes que cada cabelo de sua cabeça esta contado por ele??'
se isso es assim, agora imagina seu proposito que manifestara
o cumprimento de tuas vontades, seus maiores desejos e aspiraçoes
da te conta que para isso foste criado nao mais que para o cumprimento
de tua existencia que esta bendita.
Abraça tua grande bençao, abraça te a te mesmo
Deus vê o grande potencial que existe em ti
percebes o qto tu podes fazer e para Deus tu es justo o que o mundo necessita
Este sorriso, cabelo, altura, cor, este tom de voz, sua respiraçao...
Bendito o teu existir
Teu proposito nao necesita ser oculto
nem o porque de tua situaçao
Deus nao deseja que isso seja oculto
Ele esta mais que pronto para responder no exato momento que tu desejas
e que tu esteja pronto para perguntar
Deus Necessita de tua açao e que tenhs fé em ti mesmo
Em tua capacidade de ser forte e valente
Em tuas habilidades, qualidades e bons desejos diante do mundo
Foste criado para ser grande, para voar como as aguias
Para ser o que realmente es. O FILHO DE DEUS
Nao te conformes com menos
Porque so o melhor é realmente o bom pra voce
Obrigada, Obrigada por existir
Lya Rocha
Seu pensamento é e sempre será seu funcionário!
O pensamento não tem auto-defesa é você mesmo que pode defender ou pode destruir-lo.
O pensamento e a sua vitória e também pode ser sua derrota.
Ninguém além de você tem o poder supremo sobre seu pensamento.
Então porque tanto pensamento negativo?
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Imaginando coisas
inconfessáveis só
de olhar para você
mesmo sem autorizar,
e quase não tenho
conseguido disfarçar.
No balaio de Buriti
tenho bem guardados
os animais da floresta
feitos de madeira
para recordar a época
que éramos felizes
sem saber nesta terra.
Trançando e enfiando
as contas de Jupati
um bracelete, um colar
e brincos no afã
de despertar em ti
o seu amor e elogios.
Não só fico esperando,
a minha decisão silenciosa
se confirma a toda hora,
a minha alma te namora,
no fundo sei que a sua também
e que a história entre nós
vem no tempo de amar bem.
Num dia qualquer
Você finalmente percebe
Que a sua vida foi algo
Que você mesmo complicou
Você não precisa
Ter tudo que quer
Porém, se mesmo assim o quiser
Agradeça antes aquilo que recebe
Desobedeça as suas vontades
de vez em quando
E talvez até descubra
Que não eram suas
Tua visão
Não dobra nenhuma esquina
Portanto
Você precisa ir até lá
O teu olhar, às vezes
pode te levar até a Lua
Mas quando chegar lá
Finalmente você vai descobrir
Que é aqui neste lugar
Que a sua vida continua.
Somos os capitães do nosso destino.
A vida pode ser comparada a um grande navio,
eventualmente passamos por mares tempestuosos
exigentes de toda nossa capacidade e vigor.
Isso nos fortalece e nos ensina a seguir em frente
com mais aptidão e destemor,
portanto não importa qual for seu frete ...
aperte bem as amarras e siga em frente,
resoluto e destemido.
(Eu Acredito)
Acredito que as coisas vão se resolverem...
Acredito que a saudade existe...
Acredito que cada palavra dita e escutada não serão lembradas...
Acredito que no futuro tudo serviu de aprendizado...
Acredito que as coisas são passageiras...
Acredito que vários passados devem ser apagados...
Acredito que o melhor está por vim...
Acredito que nada e por acaso...
Acredito que feridas são curadas...
Acredito que experiências são necessárias...
Acredito que momentos devem ser vividos...
Acredito que oportunidades vem é vão...
Acredito que existe o perdão...
Acredito que memórias ruins podem ser apagadas...
Acredito em sentimentos verdadeiros...
Acredito nas confusões sentimentais...
Acredito na existência dos grandes amores...
Acredito que nunca estarei sozinha...
Acredito que a minha melhor companhia pode ser eu mesma...
Acredito em uma vida melhor... E tbm acredito que os melhores momentos viram💚
Talvez você esteja passando por momentos difíceis na vida e não sabe o que fazer; talvez você se encontra sem forças para orar e para continuar acreditando... talvez você está sendo “bombardeado” o tempo todo com pensamentos que tiram a sua paz e a sua esperança.
Mas quero te dizer que Deus não te abandonou e nem esqueceu das suas orações.
Ele tem visto suas lágrimas e suas aflições... continue orando, continue acreditando... pois Ele enxugará dos seus olhos todas as lágrimas, e as portas se abrirão e o milagre vai acontecer na sua vida... Acredite!
Não desista de você!
Na vida passamos por muitos desafios, às vezes até achamos que estamos só diante das adversidades da vida, às vezes oramos tanto... e a resposta não vem! Saiba que você nunca esteve só, e as suas orações Deus ouviu, esta luta que você está enfrentando está te preparando para algo maior que Deus vai fazer na sua vida.
Continue orando... continue acreditando, pois milagres acontecem na vida daqueles que acreditam.
RECLAMAR MENOS
Que tal a gente parar de reclamar e viver o que nos espera, agradecer por o dia que é tão lindo. Viver como se fosse seu ultimo dia,você já parou para pensar quão raro e belo é ate mesmo existir pra que reclamar da sua vida que não ta igual você queria e lutar e ver que o mundo é seu. Lute mais e reclame menos.
Segunda-feira pra muitas pessoas vem carregada de “outra vez as mesmas coisas”.
Que tal exercitar o lado otimista e começar a vê-la como uma oportunidade de fazer melhor, começar diferente, mais animado, mais forte, mais feliz?!
Acredite e faça da sua segunda-feira uma nova etapa: mais madura, mais proveitosa e muito mais deliciosa de viver.
Que tal mudar hoje?!
Que tal trocar agora mesmo o “outra vez” por “agora vai”?!
Só existem dois dias em todo o ano,
que nada pode ser feito, o ontem e o amanhã,
e mesmo assim, se o ontem foi bem administrado
o seu amanhã estará salvo.
não a prejudique com seu pessimismo,
pois, desta forma todos os dias do seu ano
estarão comprometidos com a derrota.
Não reclame do som estridente de sua campainha,
pois lá poderá estar sua oportunidade.
Believe in your dreams
(Acredite nos seus sonhos)
"Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos". Uma frase linda e verdadeira.
Acreditar nos seus sonhos é essencial para que se tornem possíveis.
Sei que pode ser um desafio para todos, mais sempre há esperança para alcançar todos os objetivos que planejamos.
A cada dia pode surgir novos caminhos, aventuras, oportunidades e sempre temos que "METER" a cara e enfrenta-los.
Ao longo desta grande jornada podem aparecer pessoas que nos rebaixe, que querem nos derrubar, mais se isto acontecer, levante a cabeça e siga em frente. Não deem ouvidos para tais pessoas assim, isto que fazer é por pura inveja ou que não acreditam no seu potencial.
Em fim, acredite a cada dia mais intensamente que você é uma pessoa de sucesso. Que vai alcançar todos os objetivos e vai ter uma linda história para contar.
A um certo tempo atrás me deparei com alguém que me fez a seguinte pergunta, como pode alguém ser filho de pessoas tão simples e ser, administrador, engenheiro e futuro advogado, confesso que essa pergunta me intrigou naquele momento, senti vontade de responder a altura, já que era uma pergunta sarcástica, mas me contive, fiquei em silêncio e depois observando tudo isso com mais calma, me veio a resposta, é Deus…
Deus quem me deu uma família maravilhosa, onde desde cedo aprendi valores morais e éticos, Deus que iluminou meus caminhos e minhas escolhas, Deus que permitiu tudo acontecer em minha vida, e refletindo sobre isso, me deparo com a nossa negligência, nosso esquecimento, muitas das vezes apenas lembramos de pedir e esquecemos de agradecer, tudo que acontece em nossas vidas não é um simples acaso, mas sim uma história escrita por Deus, por isso lembre-se de agradecer por tudo o que você já conquistou, e pelos planos futuros, pois só assim será possível realizá-los… nunca deixe de sonhar, sonhe, acredite e conquiste…
- Relacionados
- Ser mãe não é fácil: textos que transformam cansaço em inspiração
- Textos Emocionantes
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
