Textos de Aniversario p Amiga
Aos amados amigos, desejo amor incondicional.
Daqueles que nenhuma distância interrompe,
nenhuma palavra ríspida, nem sequer de longe,
fere qualquer relacionamento.
Desejo a todo momento que ele seja feliz.
E no estado de felicidade, no brilho do olhar,
ele nunca esqueça, que onde quer que eu esteja
apesar da peleja, sua amizade nunca deixei de amar.
Noites frias.
Diversas vezes eu simplesmente levantava e corria, sem nenhuma direção, apenas para sentir o vento tocando o meu rosto e a força da respiração me fazer esquecer um pouco daquilo que doía dentro de mim.
Uma dor que vinha das frustrações de um homem que nao sabia do potencial que tem e nao conseguia expressar, de milhões de duvidas que assolam um jovem que era incapaz de compreender os próprios anseios, uma dor que o fazia chorar e querer fazer com que tudo a sua volta sumisse, se esvairisse, transparecesse, apenas para fazer tê-lo em suas mãos um pouco de dignidade perante a si.
E aos poucos as dores foram sumindo, as noites foram ficando mais quentes e aquilo que mais lhe doía, aos poucos, ia tornando-se o combustível do seu sucesso. Ele nao precisava ser o maior, o melhor ou o mais bonito. Nao precisava ter as pessoas a sua volta lhe dizendo que era bom e por nao querer isso os outros o condenavam e se afastavam causando desconforto. Mas isso era antes. Antes de descobrir que nada disso era real, antes de saber que a única pessoa que realmente precisava acreditar nele e o amar estava tão próxima que podia sentir sua respiração, pois era a mesma que a dele.
Os fantasmas agoram nao o preocupam mais, as sombras ainda existem, e de vez enquanto tentam lhe encobrir da própria verdade, so que nada disso importa, nada disso faz com que perca a própria essência, o próprio gosto pela vida, as próprias verdades. Ele sabe que a cada dia que passa aumenta-se o peso sobre suas costas. O peso que ele mesmo coloca e aumenta, porque nada é mais leve que o peso da consciência tranqüila e do amor que sente por si.
Coração Partido
Palavras distorcidas
Citadas em horas impróprias;
Que causam dor e sofrimento permanente na alma.
Um amor ferido, amargurado.
Como dói amar e não ser amado.
E se amado sofrimento dobrado.
Pois ser ferido por você amor,
É como morrer e ser pisado. Na busca constante de amar.
Admiração por um alguém, que sempre se quer bem;
Mas no árduo do instante, surge um medo constante.
De que na vida nada se tem. Da vida não se leva nada.
O vento vai e vem como as ondas de ressaca de um mar em fúria;
O presente é o hoje, O passado esquecido esta, e o futuro não têm graça,
Se você estiver distante de mim, a vida fica chata, mórbida amargurada.
Todas as minhas palavras provêm do coração pensando infinitamente em você que me dá tantos motivos para continuar tentando te levar para casa;
Vejo consigo a força do querer que impulsiona os sentimentos meus procurá-la de forma drástica, mas com as esperanças;
Você me veio como um sonho perfeito e se foi como uma ilusão que levou as minhas lágrimas me perdendo em qual quer lugar, mas ainda estou aqui sem direção ou artilharia na qual possa me defender;
Contento da Angustia
A cada passo meu coração bate mais forte
A cada vez que respiro suspiro e penso em te encontrar
A cada instante lembro o quanto tenho sorte
De ter você guardada em meu coração e poder te amar
Chego ao ponto, te encontro e fico nervoso
Pois o amor confundi e são muitas coisas a falar
Apenas fico quieto e observo com um olhar teimoso
Pois as mais belas palavras são ditas no silencio de um olhar
Abraço-te, beijo, sinto teu cheiro ao abraçar
O gravo em minha mente, meu coração sente e venho a lembrar
Nas horas de angustia que bate a saudade e me lamento
Lembro teu cheiro, minha mão ao teu cabelo e me contento
Deus a cada dia nos proporciona um novo e belo dia,
para que possamos aprender com nossos erros e poder
fazer a coisa certa no trajeto de nossa vida.
O desejo de ser uma pessoa melhor e sempre fazer a coisa certa permanece vivo dentro de nós, os tropeços que demos com nossos erros só nós fez enxergar o quão tolo fomos, e nos faz ver que podemos sim sermos melhores do que fomos e não mais cometer os mesmos erros.
Que amar é viver, e que viver é seguir um dia de cada vez.
Guarda as declarações decoradas para as menininhas que ainda acreditam em contos de fadas. Comigo, pode vir tranquilo, desarmado, sem os textos decorados desse papel que te entregaram de príncipe encantado. Eu também já me despi de todos os sonhos de relacionamentos perfeitos que a vida me trouxe pelo caminho. Aprendi, na marra, nas caras e nos corações quebrados, que vocês nunca vão funcionar como os príncipes que acordam as belas adormecidas. Depois disso, sempre me mantive bem acordada.
Eu sei seus defeitos. Sei cada um deles. Mania que tenho de observar cada mísera ação das pessoas antes até do primeiro oi. Te analisei enquanto você sorria despreocupado e deixava o sol iluminar seu cabelo castanho. Vi como os traços do seu rosto se suavizam quando sua mãe chegava por perto e descobri no brilho dos seus olhos o que é o amor incondicional. Observei a maneira como você pisca o olho incessantes vezes quando está muito nervoso. E como coça o queixo sem parar quando não sabe o que responder.
Não precisa mesmo saber o que responder. Não quero que responda minhas dúvidas da vida. Talvez, você se veja tentado a questionar o mundo comigo. Talvez você se assuste. Eu sou mesmo alguém cheio de falhas. Tenho buracos em cada partezinha do corpo. Principalmente, no coração. Foram as cicatrizes – no corpo e na alma – que os outros antes de você deixaram aqui. Mas, fica tranquilo, não te quero perfeito. Pode vir cheio de erros.
Vamos nos despir dessa obrigação de fazer o outro feliz. Deixa ali no canto do quarto essa necessidade louca de fazer tudo certo. Eu aceito errar junto. Eu aceito gritos, pratos quebrados, brigas de tirar o fôlego. Basta que você diga que está disposto a errar comigo. E, quem sabe, entre nossos erros, a gente não consiga um ou outro acerto. Mas não te cobro nada não. Meu “felizes para sempre” sou eu que construo. Tô te chamando pra minha vida não pra preencher meus buracos, mas para me dar a mão e me ajudar a tampar minhas feridas. Te ajudo a cicatrizar as suas também, se quiser. E, juntos, rimos disso tudo.
Mas não te cobro nada. Talvez, a gente consiga dar certo. Talvez, a gente acabe, mesmo com uma história bonita. Talvez, você vá embora, talvez eu não queira mais ficar. Mas eu tô aqui, agora: vida e portas abertas pra se você quiser entrar. Porque, sem te cobrar felicidade, sem te cobrar uma história bonita e sem te cobrar amor, talvez, quem sabe, a gente dê sorte e consiga se amar, ser feliz, ter uma história bonita junto. Vai que a vida, o destino, ou sei lá, resolvem dar um empurrãozinho. Quem sabe, até, a gente não se ame até o final dos dias. Até o fim.
Đεહεjo þґą vo¢ê nεહtą noite,
Pą¢iên¢ią þąґą ąહ તiƒi¢µlતąતεહ,
デolεґân¢ią þąґą ąહ તiƒεґεnçąહ,
βεnεvolên¢ią þąґą oહ εqµívo¢oહ,
Miહεґi¢óґતią þąґą oહ εґґoહ,
Pεґતão þąґą ąહ oƒεnહąહ,
ξqµilibґio þąґą oહ તεહεjoહ,
Şεnહątεz þąґą ąહ εહ¢olhąહ,
Şεnહibiliતąતε þąґą oહ olhoહ,
Đεli¢ąતεząહ þąґą ąહ þąląvґąહ,
Ćoґągεm þąґą ąહ þґovąહ,
チé þąґą ąહ ¢onqµiહtąહ,
ξ ąmoґ þąґą toતąહ ąહ o¢ąહiõεહ!
Um dia esqueci-me de olhar ao espelho. Saí sem me ver, sem me enfrentar, sem sorrir e sem pensar.
Perdi-me nas horas e mergulhei sobre o que desejei, refutei o que sempre desprezei, e não sei se parei o tempo, ou se o tempo parou por mim.
Fechei-me no máximo silêncio, e não falei o que devia falar, e não ouvi o que todos ouviam, e não olhei para onde todos olhavam, e sem pretender, conhecia-me.
Nesse dia beijei quem queria beijar, amei quem queria amar, chorei no colo de quem queria chorar, soltei gargalhadas do um mundo banal, e sorri ao pôr de sol ancestral.
Gritei com quem queria gritar, tive o que sempre quis ter, procurei quem sempre quis procurar, e mesmo sem encontrar, me encontrei.
E cantei como me apeteceu, saltei do mar ao céu, apanhei o sol e cobri-o com um véu. Olhei as estrelas e fiz um colar delas.
Nessa noite brilhei sem ti, sorri sem te ver, amei sem te sentir, senti sem te olhar, voei sem te alcançar. E desejei-te sem te ter.
Da liberdade de agir, saiu um complexo de insuficiência. Quando tudo parecia ao alcance, e quando o mundo me pareceu insignificante, eu aclamava por mais. Pela restrição do coração, pelo espaço apertado da ilusão, pela luta dos sonhos e pelo sabor da conquista, pela dor da desilusão…
Sem conclusão plausível, sem resultado final desconhecia a realização.
Um dia em que a vida era tudo, e tudo era somente uma vida. Nesse dia nada foi sem te ter, nada fui sem a restrição do comum. E a liberdade perdeu-se quando não me reconheci, quando não tinha em mim, um aperto, uma dor, uma luta.
O dia em que tudo fui, não era nada.
- O valor de alguém
Nunca diga para alguém que o mundo é pequeno demais para vocês dois, pois a partir do momento em que você tirá-la de sua vida, irá perceber que agora o mundo é grande demais para você sozinho. Sempre terá um espaço, em que nenhum ser, poderá ocupar, e que se chama solidão. Esta irá te perseguir até o último momento de sua vida, caso não consiga aquele alguém de volta.
No fim de tudo...
Não me peça que eu não compartilhe contigo...
o meu grito de esperança...
não precisa gritar comigo...
eu só quero comungar...
Sou cão sem dono, sou errado, sou vadio...
mas quero os meus lixos catar...
Deixe-me falar das coisas que bendigo...
deixa eu falar do mar que virá...
não precisa falar comigo...
eu sei te respeitar...
Deixa que o silêncio me conduza...
ao esperado encontro comigo...
eu quero muito este lugar...
Silencia comigo...
no fim do tudo...
o amor pode...
triunfar!
NÃO POR ACASO QUE TE CONHECI
VC PEDIU P ME CONHECER NA HORA CERTA
NO LUGAR CERTO. NADA NA VIDA É POR ACASO
VC ENTROU NA MINHA PRA FICAR,
NOSSA ATÉ IMAGINO CONTANDO ISSO PARA MEUS FILHOS :D
SOU MUITO FELIZ AO TEU LADO
OBRIGADA POR EXISTIR E ME AMAR
DAQUI P FRENTE SEREMOS 1,
PENSAREI
NOS SEU PROBLEMAS E ENTENDEREI COMO SE FOSSEM OS MEUS.
lagrimas
não estou falando de
qualquer uma lagrima
mais sim aquela de dor
não de dor que os pais
bateram mas sim lagrimas
do coração e da solidão e da tristeza
eu chorro pelo passado,
eu chorro pelo presente,
será que no futturo vai ser assim
eu pesso a deus pra me liberta
dessa dor dessa disiluzão desse mundo
cheio de armadilha.
me sinto solitaria sem ninguém pra me conforta
pra mim beijar dizer que me ama
e que não vai me abadonar
mas eu tenque acorda pra vida
e não fica todo dia detado
no trafiseiro esprando o amor
da minha vida e chorrando,
chorrando e chorrando pelo
leite deramado.
"como diz: a muisica
da claudia leitte; eu quero mas
e beijar na boca... e ser feliz daqui
pra frente pra sempre".
certamente eu tenho alguns medos, coisas que eu tento fugir e ficar o mais longe possivel, mas pq? porque é isso que fazemos quando estamos assustados, você grita ou você corre desesperadamente! mas no meu caso, ah não! não consigo, eu fico meio a meio, tipo uma parte de mim não deixa eu escapar daquilo, nunca é aquela coisa que todos pensam: ou vai ou racha! mas é aí que eu penso ' como pode isso? eu posso encarar isso de forma muito positiva então eu vou! '
deixe suas angústias, seus desesperos, seus receios de lado, tente encontrar sempre o lado bom da coisa ruim! o mal é achar que todo mundo é legal nessa coisa redonda e poluída que nós vivemos. Acabam achando que seu conforto está na pessoa ao seu lado, estão enganados, você só irá encontrá-lo quando você mesmo estiver confortável com você mesmo, porque aqui cada um quer devorar o outro sem ao menos dar uma anestesia para amenizar a dor!
C H A P É U
Chapéu pode ser de palha,de couro ou de jornal.
Para o velho, é cultural;
Para o jovem, é cult, é atual;
Para a criança, é brincadeira: Polícia,comandante,general.
Chapéu que protege,que esconde, que é disfarce;
Se usa quando bebê,quando jovem,e quando se envelhece;
Dele há quem sempre goste, e que por modismo,dele até se apetece.
Chapéu que orna,que enfeita e gabarita: médico,advogado,dentista;
Quando some,está armado o escarcéu,mas na maioria das vezes;
Reside altivo e imponente, entre a cabeça e o céu.
O que tanto nos impede? O que tanto nos perturba? Pra que essa guerra de sentimentos misturado com pitadas de orgulho, medos, frustrações, obstáculos e incertezas que sequer a gente sabe ao certo o que é? Eu não sei dizer e limito-me apenas na certeza de que sou melhor quando estou ao seu lado e você é melhor quando está ao meu. Mas se é assim tão fácil, por que tantas idas e vindas sem nexo, sem direção, sem continuidade, sem sentido, sem saber de fato se é ou não é? É outra coisa que também não sei explicar. Até sei, mas não depende e nem cabe a mim tentar explicar, pois isso tem que ser despertado dentro você. A vida ainda não a ensinou o bastante, pois as inseguranças e medos recheadas com boas doses de dúvidas ainda a protegem de um mundo que não é assim tão mal o quanto pensas ou que esse alguém que vos escreve não é nenhum monstro, pois afinal de contas não quer nada além de te amar novamente.
Pior não são as guerras de sentimentos, pois elas cessam, nem as pitadas de orgulho, pois eles se contentam, ou as frustrações pois elas são esquecidas. O pior não são os obstáculos, pois eles são superados, ou as incertezas pois elas são sanadas. O pior de tudo é a gente se prender dentro de nós mesmos e sermos incapazes de descobrir um fantástico mundo de realizações e certezas que há dentro dos nossos corações. É achar que não temos o direito de nos mostrar a vida sendo que ao mesmo tempo a nossa vontade é sair gritando para o mundo todo que o que mais queremos é um pouco de paz, sinceridade e acima de tudo compreensão e não pressão. É apenas viver a vida sem ficar em busca de coisas que nos darão status e buscar apenas aquilo que nos faz bem, mas que não é tão valorizado pelas pessoas que nos cercam e por isso nos fechamos ainda mais.
Acho que precisamos acordar de uma vez por todas. Parar com essas leviandades que só nos fazem perder tempo e gritar ao mundo, mesmo que silenciosamente, dizendo que a única coisa que queremos de fato é nos sentir bem com quem mais amamos ou com quem acreditamos que algo pode dar certo, mas para isso precisamos tentar ao invés de especular. O que precisamos é de mais simplicidade, mais determinação e um pouco mais de atitude. Dar o braço a torcer as vezes pode nos levar a caminhos muito mais distantes daqueles que mais almejamos e acima de tudo: nos trazer a felicidade que tanto sonhamos.
Por esse motivo, pare de uma vez por todas de protelar. Reconheça seu interior e AJA mais sem medo para que aquilo que você deseja se torne realidade, mesmo que determinadas escolhas te façam errar. Abra seu coração e desperte em você o que tanto lhe prende pelo fato do medo. Por favor, seja mais coração, menos medo. Seja meu amor, mesmo longe. Seja minhas palavras, mesmo em silêncio. Por favor vamos sermos dois ao invés de um lá e cá.
De fato eu não sei se outra pessoa está ocupando seu espaço dentro de mim. Talvez não, pois ninguém seria capaz, mas não me culpe se eu tentar novamente dar um rumo na minha vida sem você, pois essa escolha será conseqüência da sua escolha, suas dúvidas e suas decisões... Vem para Bauru!
O impulso é o que á de mais natural no ser humano, é o que você é realmente, o seu verdadeiro eu.
Por impulso cometi os maiores erros da minha vida, mais de nem um deles me arrependi, pois foi por impulso também que fiz coisas que já mais imaginei que faria, coisas que eu sempre quis fazer mais por algum motivo, talvez a razão ou a moral, me impediram de fazer.
Todos fomos Deuses, e Anjos
abusamos de nossos poderes
e do nosso Livre arbítrio...
Nossas asas perdemos
Em um pequeno mundo
de Terceira dimensão
nos lançamos presos
em uma roda viva
de vidas consecutivas
Aprendendo e esquecendo
Até quando, até quando?
Refaremos nossas asas
e de novo voaremos?
Queria eu poder massagear seus pés.....
assim viria o descanso....
acariciar suas têmporas ..
para seus pensamentos ter seu encanto.
seus lindos cabelos seriam tocados com delicadeza.
e queria eu poder olhar dentro de seus olhos e dizer
o quanto você é importante para mim com toda firmeza .
A nossa responsabilidade
Todos temos responsabilidades
E devemos cumpri-las
Da melhor forma possível
Que assim a vida brilha.
O ser responsável
É herói colaborador
Com todo o meio existente
É realmente um provedor.
A nossa responsabilidade
Devemos abraçá-la
E cumprindo com o dever
Não forjamos a real escala.
Temos responsabilidades
Profissionais e familiares
E com todo o meio ambiente
É bem melhor para toda a gente.
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp