Textos de Aniversario p Amiga
Jesus é Deus?
Sim, Jesus é Deus. A Bíblia deixa isso bem claro, Deus é uma Trindade: 3 em 1. Pode parecer estranho, mas Deus é maior do que a nossa capacidade de compreendê-lo. Somos criatura, obra do Criador.
O que os homens sabem de Deus foi revelado pelo próprio Deus, através do Filho por meio do Espirito Santo
Nós somos corpo, alma e espírito,
Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.
Jesus é o Filho de Deus, está com Deus e
é Deus O Pai, o Filho e
o Espírito Santo estavam juntos desde o princípio
Ao vir para a terra, o Filho tomou a forma humana: Jesus
"o Verbo que se fez carne e habitou entre nós"
Algumas pessoas argumentam o fato de Jesus estar junto a Deus de que
Ele não seria Deus. Na verdade,
só a essência de Deus poderia estar com Deus
desde a eternidade, pois antes de tudo, só Deus existia
(Lucas 10:21-24).(João 1:1 ).(João 1:2)
(Isaías 9:6,) ( Mateus 1:20 ) (Mateus 3:16-17)
(João 10:30, Tito 2:13 e Colossenses 1:15-17).
Triste por dentro, gelada por fora.
O som do desespero que ecoa entre meu ser.
Tento desviar o pensamento, mas tudo me recorda sobre você.
É triste o som de seu desprezo, envolto de mais um relento.
Cortada por entre sua indiferença, sangro sem saber como estancar esta ferida.
Deixada ao relento de meu ser, minha alma grita.
Por quê tamanha sua indiferença? Por quê tamanho afastamento?
Se aproxime, deixe me tentar consertá-lo.
Ah, as primas, saudade das primas, Não das primas das esquinas ou das portas dos bordéis. Mas das primas, quase irmãs, as primas amigas, colegas de folguedos, e garanto que essa saudade não vem inspirada por nenhum desejo carnal, pois não era nada comum que o proceder das minhas primas, fosse igual ao da estrela do capítulo acima. As primas que vinham com estórias, com casos de seus mundos tão diferente do meu mundo, de quintal restrito por uma cerca de madeira. Quintal de árvores quintalinas. Não se preocupe em procurar essa palavra nos dicionários, ela não existe, pelo menos ainda. Usei da licença poética para me referir as árvores que todo quintal tinha lá seus exemplares, Eram goiabeiras, ameixeiras, amoreiras, pés de laranjas e alguns, não tão comuns.
odair flores
Coraline E O Mundo Não Perfeito
Muitas vezes queremos pintar o mundo de uma cor que ele não é, só para nos trazer uma falsa segurança, nos colocar numa zona de conforto. Construímos um mundo de ilusões, castelos de areia. Vamos tecendo uma teia de sonhos.
Mas a zona de conforto no final acaba sendo sempre uma armadilha para nos prender. E quando caímos nessa armadilha é muito difícil de sair depois. A gente vai ficando cego para enxergar a realidade.
Nem sempre o mundo perfeito na nossa visão será o melhor para nós. É através das diferenças que aprendemos. São as diferenças que permitem que nós possamos melhorar, evoluir, crescer, despertar o que há de melhor em nós.
E muitas vezes são elas que nos fazem aprender a dar valor ao que realmente importa. Nem tudo vai ser perfeito, exatamente como gostaríamos, mas são com essas diferenças que vamos aprender a admirar, a gostar, a amar. Diferenças também trazem pontos positivos, diferenças vem para complementar, colocar muitas vezes algo que ainda falta em nós.
É ótimo ter um mundo nosso, um lugar onde a gente possa descansar, se refazer, carregar as baterias mas é ótimo também aprender a admirar um mundo que é diferente do nosso e aprender com ele.
Pessoas que vigiam sua vida com os olhos, nela há um espírito(demônio) "observador"...
Pessoas que saem de suas casas e vão atrás de informações sobre a sua vida, nela há um espírito(demônio) de "fofoca"...
Pessoas que abrem suas bocas para caluniar, mentir e armar ciladas contra sua vida, nela há um espírito(demônio) de "engano e manipulação"...
Você é vítima ou É usado por um deles?
"Pais" são muitos. "PAI" são poucos. Seja você um Homem, a Mãe ou Trans. Seja pai biológico ou adotivo, mas faça por onde ser uma referência saudável na vida e na memória do seu filho e não apenas uma referência genérica para um contexto publicitário no 2° domingo de agosto.
FELIZ DIA DO PAI
SONETO DA PAZ
Bendita seja a oração
Palavras que nos traz
Ouvindo com o coração
Trazendo a nossa paz.
Esse nobre sentimento
Embevecido na canção
Eleva a alma e o coração
Ao Senhor pedimos proteção.
Queremos paz e harmonia
Em nosso interior
Com fé em Nosso Senhor.
Esse amor que traz energia
Enviado por Jesus
Nosso guia e nossa luz...
Irá Rodrigues
Santo Estevão-BA
A Esquerda se fez forte através dos fracos! Criandogrupos de movimentos sociais, sem autoestima porque se subjugam as minorias excluídas! Romantizando a suas inferioridades através de músicas, poesias, no programa da Fátima Bernardes, enfim na "cultura"! E através desse apartheid, social! Doutrinam com as suas ideologias semelhantes as filosofias das sociedades secretas! Destruindo o padrão estabelecido e arquitetado por Deus. E agora nos resta ver pessoas imbecializadas pela Netflix com fracos argumentos para defender suas próprias ideias.
BN1996
12/08/2020
Tributo ao pai
As coisas que insisto em falar,
Faz bem ao meu coração,
São lembranças que me faz pensar,
Na grandeza de um grande coração.
Ele foi um grande pai,
Homem honrado, reto e íntegro,
Esquecer teus feitos jamais,
Abro meu peito nesse ímpeto.
Como é bom lembrar,
Daquele tempo de criança,
Onde observava o senhor à falar,
Tudo aquilo me dava esperança.
Esperança de um dia crescer,
Sendo uma pessoa mais justa,
Amo o teu legado, pode crer,
Hoje sei o quanto custa.
Criar os filhos no caminho do bem,
Com muito sacrifício e suor,
Sem atrapalhar os sonhos de ninguém,
Honestidade era o teu melhor.
Obrigado meu herói,
Pela boa educação,
Hoje o meu coração dói,
Transborda de muita emoção.
Somos filhos de muita sorte,
Tivemos um pai super dedicado,
Honesto e de princípios fortes,
Temos a honra de carregar o teu legado.
Lourival Alves
“O coração de Evelen:
Ela tem aprendido tanto com a vida e sabe que precisa dos altos e baixos para ir em frente cada vez mais forte e decidida. Por isso ela não se deixa abalar com nada que queira tirar o brilho dessa energia que ela carrega. Ela é leal, amorosa, alto astral e busca de ser melhor a cada dia. O coração dela carrega gratidão!”
Tornei -me cego, mesmo podendo ver;
Tornei -me surdo, mesmo podendo ouvir;
Tornei -me mudo, mesmo podendo falar;
Tornei-me anósmico, mesmo podendo cheirar;
Tornei -me paralítico, mesmo podendo andar;
Tornei -me órfão, mesmo tendo pais;
Tornei-me num alexitímico, mesmo tendo sentimentos;
Simplismente tornei-me num cadáver andante.
Nao importa o quanto você foi justo ou se importou, no final justamente aquelas pessoas que você praticou a justiça e se importou tanto, Irão apontar para você e dizer: eis aí um injusto. Seja bom e justo, mais não espere reconhecimento por isso. O seu benefício foi e é, a sua intenção.
Templo, construído com tijolo e cimento, um lugar separado para reuniões, onde cristãos se reúnem para falar do amor de Deus e adorá-Lo na beleza da Tua majestade.
Igreja, formada pelo folego de Deus e pó da terra, separada para levar Cristo aos necessitados e oprimidos, somos um corpo, cada membro com sua função e com os mesmos objetivos.
Melancolia
Seja num dia escuro ou claro
Ela sempre está presente
Adicionando um filtro cinza
Porém, invisível
No seu olhar
Triste e cansado
Pensamentos confusos
Questionadores e angustiantes
Vão se formando
Por ser tão pequeno
Num lugar tão grande
E ser mais um, apenas
Mais um
Que a conhece bem
E não só a ela
Mas também as outras à sua volta
Com capacidades parecidas
Invasivas e destrutivas
O amor....
Mano o amor.... Sinceramente o amor só trás é problemas.... Quer dizer para alguns não para todos.... mas pensem comigo, quando uma pessoa se apaixona muda completamente, primeiro fica na Lua, depois anda sempre aos sorrisinhos o que não é mau de todo atenção, ao início é tudo muito bonito o pior é no fim de tudo pois no fim de uma relação ou até mesmo de uma paixoneta uma pessoa sente se na merda, nem tem outra expressão!! Uma pessoa sente-se tão mal que chega a pensar que o problema é dela, que não vai ser mais feliz, que não quer mais ninguém e que só vê a tal pessoa que não vive sem ela.... No fim choram, no fim deprimem, no fim pensam que podiam ter feito as coisas de maneira diferente e SIM é verdade as coisas podiam ter sido feitas de outra maneira, pois os relacionamentos de hoje em dia só não duram tanto tempo como os antigos porque todos metem o nariz na relação, todos dão a sua opinião e todos mas mesmo todos, não me venham dizer “ eu não...eu sou diferente...” O tanas é que são diferentes, somos todos iguais quase tudo “farinha do mesmo saco”. Todos os relacionamentos poderiam ser duradouros como eram antigamente se.... isto se.... as pessoas não metessem o nariz na vida dos outros, isto se as pessoas guardassem a opinião delas na caixinha, não tentassem ver os outros mal só para terem a felicidade que todos desejam.... Porra somos todos seres humanos, todos queremos ser felizes, todos merecem ser felizes, o sofrimento do outro não deve ser usado para um outro ser feliz. Todas as pessoas ou melhor quase todas as pessoas dizem que o amor em outra pessoa é mais importante que o amor próprio, mas eu cheguei a conclusão que se tu não te amares em primeiro lugar ninguém o fará, que se não cuidares de ti em primeiro lugar ninguém o fará.... “Mas X pessoa diz cuidar de mim e esta lá para mim quando for necessário”, tudo bem essa pessoa pode fazê-lo, mas faz de uma maneira diferente da que tu fazes e se calhar não é a forma mais acertada nem é a forma como tu gostavas que fosse.... por isso antes de cuidares dos outros cuida de ti.... Antes de te meteres na vida dos outros pensa como ficarias se fosse contigo.... antes de estragares um relacionamento de alguém põe te no lugar dessa pessoa....
Depois ainda vem aquele amor TÓXICO sabem... aquele amor em que uma pessoa seja ela o rapaz ou rapariga, que não pode ter amigos, que não pode sair com amigos, que tem de dar justificações por tudo e mais alguma coisa, que se zanga contigo por tudo e até grita contigo, não te deixa usar certas roupas, não deixa usares maquilhagem... e ainda dizem que te estas a arranjar para outros ou outras.... O relacionamento tóxico não é só quando o rapaz faz algumas destas coisas, mas é também, quando uma rapariga o também faz... O que é horrível juro que é horrível, sempre me disseram que a base de um relacionamento é a confiança e que se não houver confiança não pode haver um amor saudável e que acaba por se tornar tóxico e sabes o que vem depois disso tudo, eu sei que pode parecer muito mau o que vou dizer, mas é a verdade, depois de um relacionamento se tornar tóxico vem a agressão, podem pensar que o/a companheiro/a nunca o fará mas o ciúme muda tudo e todos.... Por isso tu que estás a ler isto se estás num relacionamento destes afasta-te o mais depressa possível, vai custar sim vai, mas vais ver que no fim de tudo foi o melhor para ti... Se souberes de alguém com este problema fala com essa pessoa abertamente fala que não lhe faz bem e que apenas estás preocupado/a, mas que a decisão é dessa pessoa não tua.... Não te esqueças que de uma coisa que eu não referi em cima... A felicidade dos outros pode também se tornar a tua felicidade!!!
Hoje vim contar a vocês o porquê do meu nome ser "dona solidão" Bom tudo começou no meu pré ou seja quando eu era pequena, meus pais brigavam muito , na escola nem todos GOSTAVAM de mim, bom quando eu troquei de escola , fui pro 6 ano , sala mais cheia , mais pessoas , pensei que podia fazer grandes amigos , afinal fiz um que levo pra vida , talvez esse texto entregue quem eu sou , no 7 ano fui fazer um trabalho de entrevistar grandes frutos da nossa cidade e ninguém queria fazer grupo comigo porque eu era grossa ou seja sofria bullying uma coisa comum no mundo que vivemos mesmo com todas dificuldades eu fiz sozinha assim mesmo
Fiz minha entrevista com o irmão do Moraes Moreira , fui uma entrevista muito boa pude aprender tudo com ele , uma das coisas que a vida me ensinou é que nem todo mundo é seu amigo e eu aprendi da maneira mais cruel o possível , e ninguém se importava em perguntar se tava tudo bem , bom eu tive um tempo difícil em que eu não queria sair de casa , não queria desabafar , eu ia até em psicólogos teve uma muito boazinha mais não vou citar nome então... daí pra cá não conseguia mais respirar de tão chato que tava minha vida , Então comecei a escrever e deixar o nome "dona solidão" no final dos textos
Porque me sentia sozinha , e não queria que ninguém soubesse que eu estava mal
Porque meu lema era fazer os outros sorriem e acabei esquecendo como ser feliz , como sorrir novamente , como acreditar de novo, minha paixão por escrever textos e a música me fizeram continuar .
Presente
O ontem mandou dizer ao depois,
Porque não fizeste o que tinha que ser feito,
Pois o passado cobra a lembrança daquilo que se foi,
E se não faz no agora, no depois será imperfeito.
O agora é um presente,
Que sempre se colhe no futuro,
Coloque isso em sua mente,
E pare de viver no escuro.
Pois o tempo é muito cruel,
E tudo, deve ser executado no agora,
O contrário do mel é o fel,
E aquilo que não se fez,vai sempre embora.
Hoje é o tempo da ação,
No amanhã, o hoje será apenas sombra,
Façamos do hoje,algo sólido com muita devoção,
Saindo dessa letargia e dessa lombra.
No futuro será a colheita,
E um preço sempre será agregado,
Preço da labuta que foi feita,
E com certeza,seremos cobrados.
Cobrados pela semeadura,
Derrota ou vitória,
O remédio para a cura,
Entrará para a história.
Então reinará o amor,
Uma consciência repleta de luz,
Não haverá espaço para a dor,
E a paz,Um coração conduz.
Lourival Alves
Desejo
os dias frios,em que o calor dos seus braços me aquecia
as noites longas,em que os versos poéticos compunham a trilha sonora da meia noite
os momentos cinzas,em que o seu riso criava uma aquarela de cores
a lágrima que caía, pois nem sempre é dia
O ser, O viver, O sentir... e sentir... E eu, sinto... Sinto muito.
Amor
Amor palavra bonita
que é muito dolorida,
amor que passa de pressa
e deixa marca nessa vida
Por isso quando a gente ama
a gente vive uma nova vida
Vive cheia de amor,
esperança e paz
pensando sempre o
que vai ganhar nessa vida
O amor trás saudade
a saudade desilusão,
por que o amor machuca
e maltrata o coração
Por amar demais
a gente sofre por perder
sofre também por isso
vamos viver amando
uns aos outros enquanto temos.
A infelicidade
A infelicidade é um "buraco" que cavamos e nos jogamos dentro. Ora, nos proprios decidimos ficar felizes ou infelizes abaixando ou levantando a cabeça para as adiversidades da vida. Consequentemente colhemos os "frutos" que plantamos que se resume em tristeza, martírio etc. Essa infelicidade é causada por nossos atos, essa "mascara" de coitadinho que colocamos para que as pessoas tenham pena de nós e sensibilizem por nossa situação, até mesmo para que se sintam culpadas do nosso fracasso.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Textos de Fernando Pessoa
