Textos de Amor Passado
Essa é a hora que nos damos as mãos, e seguimos. Tá, o passado pesa um pouco nas costas, mas acreditamos que levar algo dele nos fará algum bem. Então, carregamos um pouco de peso, de poeira, de esperança; e uma dose rara e linda de pureza e amor. Seguimos sorrindo. E eu sei que ainda iremos longe com estes nossos sonhos tão simples, mas tão importantes para nós.
Se podemos escolher nossos amigos, porque ser amigos do passado que sempre quer nos atormentar e nos deixar tristes. Se podemos escolher nossos amigos, então escolhamos ser amigos do presente que é Jesus Cristo, que jamais vai permitir que o passado se aproxime de nós é nos aflita e garantirá e preparará uma longa amizade com o futuro que sempre trará bons momentos para nós. Pense nisso e recicle suas amizades. Apóstolo Robson Zamberlan
Passado é um tempo que doi, particípio da saudade, infinito tão ao alcance. O minuto que na alma corroi, a lembrança do caminhar da idade, o olhar distante do lance. Mas é lá que tua mente sossega, que teu bolso desapega, que teu olhar repousa. Um bife cheirando a carinho, uma bola jogada com vizinho, o carro alegórico imponente, um chiclete mascado, perfume de amora. Se eu pudesse, mandaria, por momentos, o presente embora!
Quando guardamos na memória as feridas, dores e mágoas já vividas, nos tornamos escravos do passado, ensejando a impossibilidade de viver plenamente o dia de hoje e passamos a julgar todas as coisas do presente com os olhos do passado, porque a vivemos. Livre-se dessas amarras tristes e viva o melhor de Deus e em Deus, hoje. Plante as sementes da paz, da sabedoria, do amor e do perdão e receba a cura para uma vida livre de dor e repleta de alegrias e felicidade.
Você vai esperar o ultimo dia do ano para olhar para o passado e perceber que não fez nada que valesse a pena levar para o novo ano de sua vida... Não espere pelas simpatias que muitos fazem no findar de cada ano para invocar sorte, amor e felicidade... Essas coisas não dependem de poder divino e sim de boa vontade e boas atitudes, o universo conspira para os que se doam... Para ter felicidade é preciso valorizar o peso das suas lagrimas, para ter sorte é preciso trabalhar e não ter medo das oportunidades, para ter um amor é preciso saber amar... Não espere o ano novo começar para mudar velhos hábitos que se tornaram barreiras para seu sucesso, a vitoria se conquista atraves da luta, mesmo que suas armas não firam, evitar as batalhas não te fazem mais santo. O futuro pertence aos que merecem, não aos que carecem e apenas vivem a esperar. Não espere valer a pena, faça valer a pena.
O fato é que cada exemplo bem sucedido de desenvolvimento econômico deste século passado - todos os casos de uma nação pobre que trabalhou seu caminho até um mais ou menos decente, ou pelo menos melhor padrão de vida - foi feito através da globalização, isto é, através da produção para o mercado mundial, em vez de tentar a auto-suficiência.
A maioria das pessoas não notam que agora é tudo que há. Não existe passado ou futuro a não ser como uma lembrança ou adiantamento nas mentes. O passado com certeza traz individualidade e o futuro promete alguma coisa, mas é tudo ilusório. Quanto mais ligados no tempo - passado ou futuro - mais perdemos o agora. A maioria das pessoas nunca está presente de forma inteira no agora porque de forma inconsciente acreditam que o próximo momento sempre será mais importante do que este minuto, este segundo. Destarte, pessoas perdem grande parte da vida pensando no que ainda vai acontecer. Quando começarem a tornar o momento presente como realmente um presente nas suas vidas, certamente as coisas funestas se dissolvem e a fruição da vida vai se dar menos complexa. Quando agem a partir da consciência do presente, o que quer que façam fica impregnado de sentimentos nobres, mesmo trabalhando e vivendo as menos complicadas atitudes. Estejam sempre presentes. Se ainda há crença - apesar de tudo - que o agora é inaceitável e traz mau augúrio em seu estofo, quem sabe existam algumas opções: recolher-se da situação, alterar a situação ou simplesmente aceitá-la. Se as pessoas querem se adonar das suas vidas, devem escolher uma dessas três optações e aceitar as consequências. Vivemos de escolhas. O passado já foi. O futuro - que ainda não existe - não é uma escolha. Viva.
Um gole de coragem é o que basta. Um gole apenas para quebrar os gelos do passado, derreter a neve acumulada nos telhados de suas moradas e aquecer a vida, fazendo de coberta a fé no poder dos amanhãs. Um gole apenas que, primeiramente desce queimando e, depois, coloca cor nos dias cinzas, luz no breu das noites e chuva nas estiagens da alma, porque todo mundo precisa de horas de temporal para assentar a poeira e de dias ensolarados para lavar, secar e organizar a bagunça que, outrora, o tempo também fez. Uma dose, somente, para alargar as vielas estreitas da estrada da vida, atravessar as pontes compridas e trêmulas e desatar todos os nós que prendem os caminhos. Um gole de coragem sempre basta.
Às vezes as pessoas se transportam pra perto de alguém do passado, e acreditam firmemente que o presente vai permanecer esperando ela voltar dessa viagem no tempo, só esquecem que a locomotiva do tempo pode até parar para alguém ficar no passado, mas nunca voltar para buscar seu tempo perdido.
Quando carregamos o peso do passado, ele se torna uma âncora presa aos nossos pés. Ao perceber que estamos sobre as águas do mar da vida, compreendemos duas verdades inevitáveis: podemos escolher manter esse fardo e afundar lentamente nas profundezas de nossas dores e arrependimentos, ou podemos nos libertar dessa carga opressiva, emergindo para a superfície, onde a luz e a liberdade nos aguardam. A decisão de abandonar o passado e ascender é um ato de coragem e redenção, que nos permite respirar novamente e abraçar o presente com plenitude.
Não posso apagar meu passado. Não posso pedir às pessoas que nele estiveram presentes mudarem. Não esperem de mim o que nunca me deram. Meu filho é meu grande amor. Posso criar o meu filho para ser uma pessoa melhor do que aquelas que passaram na minha vida. Pois os valores que lhe transmito serão o meu e o seu futuro. Amá-lo e dar o melhor de mim ao meu filho todos os dias serão o meu melhor presente.
Viva das coisas boas vividas do passado , as más ,não deixe que faça mais parte da sua nova história, não deixe estar na estante de seu coração, ainda que esteja em sua mente não as revivas, mantenha as encostadas e escondidas, como experiências somente escritas em um livro lacrado , que não precisa mais ser lido e relido .
Os traumas do passado, são deletérios das oportunidades do nosso presente, pois o nosso cérebro foi programado pelas as ações e reações incoerentes e constante de outras pessoas Sobre as nossas decisões, é por essa razão: que fazemos coisas involuntariamente, sem sermos proativos nas decisões do nosso presente.
De hoje em diante fica decretado a morte do passado ou de qualquer história proveniente dele. Quem ousar reviver ou pensar no passado será condenado ao amor eterno e a todo o sofrimento que ele lhe trará. Não haverá perdão. Então, que o passado fique no passado e para sempre caia no esquecimento.
O verdadeiro tesouro em cada vida não está no passado ou no futuro. Ele habita todos os outros e o preenche com seu dom no presente. Sinta todos os seus sentidos em seu corpo irradiando luz e em seu semblante tão majestoso quanto um espelho transparente cujo esplendor irradia para fora e para dentro apenas sua alegria.
Viver para o futuro e para o Bem o passado é só aprendizagem, Quem vive pensando e vivendo coisas do passado nunca encontrara paz no interior, a vida é como a criação de uma historia mas sem borracha para apagar certos erros que escrevemos mas podemos criar o melhor futuro possível quando apendemos com a vida.
Insistir em segurar um passado que já virou ilusão impede o progresso na vida. Não há como voltar ao passado para refazer o que foi feito. Vamos supor que houvesse essa possibilidade. Não adiantaria nada porque fariam tudo da mesma forma, já que voltariam com a mesma mentalidade, as mesmas crenças, as mesmas oportunidades e fariam as mesmas escolhas. Portanto, o jeito é largar o passado para trás, tudo o que foi feito foi feito. Tudo está onde deveria estar. Jailton Patrício
No galope de Orobas vem a sabedoria das eras e eras que passaram e hão de vir. Passado, presente e futuro das almas que jazem no plano e fora dele. Relíquias ocultas são agora expostas como fraturas que rasgam a carne. A Morte espreita, a Vida recua, a esperança brilha e o brilho cega. O tato esconde o pensamento que fala em silêncio.
meu erro é castelar em mensagens antigas e querer mudar o passado. Não podemos mudar o passado isso é fato, mas determinar um futuro de acordo com as experiências passadas. Saudade, tristeza e até mesmo solidão são coisas que me lembram você assim como alegria, paz, felicidade e amor. Palavras como eternidade nunca existiu mas sinto como se o nosso tempo foi eterno e perfeito o quanto durou!
"Quando você fica remoendo o seu passado, você nunca vai superá-lo... Deixe o passado para trás, viva novos momentos e faça novos caminhos para que assim você possa realmente disfrutar da felicidade no presente... Não pense no quanto você foi feliz e sim no quanto você pode ser feliz hoje, agora e neste momento... Não seja fraco se lamentando, tenha atitude e se levante, continue e corra atrás de seus objetivos, mas reveja seus objetivos, talvez eles não são os que te fará realmente feliz."
