Paul Krugman

Encontrados 7 pensamentos de Paul Krugman

Os políticos determinam quem tem o poder, não quem tem a verdade.

Paul Krugman

Uma evolução temporária de ignorância, um período em que nossa insistência em olhar em certas direções nos deixa incapazes de ver o que está bem debaixo dos nossos narizes, pode ser o preço do progresso, uma parte inevitável do que acontece quando tentamos fazer sentido da complexidade do mundo.

Paul Krugman
Inserida por pensador

Mas a verdade é que o que me move como economista é que a economia é divertida. Eu acho que entendo por que tantas pessoas pensam que a economia é um assunto chato, mas elas estão erradas. Pelo contrário, não há quase nada tão emocionante como descobrir que os grandes eventos que movem a história, as forças que determinam o destino dos impérios e o destino dos reis, às vezes pode ser explicado, previsto, ou mesmo controlado por alguns símbolos em uma página impressa. Todos nós queremos o poder, todos nós queremos o sucesso, mas a recompensa final é a simples alegria do entendimento.

Paul Krugman
Inserida por pensador

Por volta de 2005 ou assim, tornar-se-á claro que o impacto da Internet sobre a economia não tem sido maior do que o impacto das máquinas de fax.

Paul Krugman
Inserida por pensador

Em suma, o sucesso do ativismo macroeconômico, na teoria e na prática, tornou possível a microeconomia de livre mercado sobreviver.

Paul Krugman
Inserida por pensador

O fato é que cada exemplo bem sucedido de desenvolvimento econômico deste século passado - todos os casos de uma nação pobre que trabalhou seu caminho até um mais ou menos decente, ou pelo menos melhor padrão de vida - foi feito através da globalização, isto é, através da produção para o mercado mundial, em vez de tentar a auto-suficiência.

Paul Krugman
Inserida por pensador

"O que você realmente deve buscar, em um mundo que sempre nos confronta com surpresas desagradáveis, é a integridade intelectual: a predisposição de encarar os fatos, mesmo quando eles estão em desacordo com as suas ideias, e a capacidade de admitir erros e de mudar de rumo.”

Paul Krugman
Inserida por LEandRO_ALissON