Textos de Amor Passado

Cerca de 75233 textos de Amor Passado

COLÍRIO

madrugada é uma estrada tão distante pro passado,
sono é estágio pra morte,
eu tenho sorte,
eu tenho o olhar
num outro trópico, num outro signo ...
meu verso é um mendigo,
indigno de jornais ou revistas...
eu quero entender sargitario
e entender por que qualquer otário
pensa que é o “bicho”
cancer e capricórnio não são mais que carrapichos
não sei dizer te amo, todos sabem disso
queria entender Cristo, todos sabem...
queria durar tanto quanto Matusalém,
queria pertencer a tribo de Araquém ,
a madrugada ´´e uma estrada tão solitária
meus lábios suplicam ósculos
meus olhos suplicam óculos
tua figura é um colírio pros meus olhos
como deixar de ser poeta???

Inserida por tadeumemoria

O ANO PASSADO
Depois do meu milésimo ano...não, eu não sou nenhum vampiro, muito menos Matusalem, só conjecturo sobre vidas passadas que provavelmente possa ter vivido. só queria uma lembrança mais marcante do ano passado; é exatamente isso, o ano passado; não ao pé da letra, não literalmente. Sabe aquela foto desfocada que amarelou e você tenta decifrar os detalhes, mas o perfume daquele tempo ainda invade as tuas narinas... ah, o ano passado! assim a Aldeota deixou aquela fragrância em mim; suas torres perfuravam meu coração, seus condomínios que encarceravam meus fantásmas, seus prédios que usurpavam minhas paisagens; baby sitters que me seduziam ou só abusavam do meu encanto. O ano passado, quando na foto você percebe que aquela roupa era ridícula que o penteado era brega, mas uma magia fascinava tudo romanticamente, pois ainda havia a esperança, a ilusão de que tudo teria melhores perspectivas, não é o caso desse nosso presente... então percebemos que o ano passado foi melhor e que o ano anterior ao ano passado foi melhor ainda. Acumulamos decepções, desilusões; os sorrisos parecem mais deboches, os gestos, uns escrachos e a realidade caminha capenga e escarpada como uma ameaça ao que tínhamos de esperança.
Ainda me levanto pela manhã crendo que um anjo refrigera a brisa que bate-me no rosto e seus raios de sol doura nos a pele como um consolo ao que de imbecil espora nos as costelas e presenças nocivas que me fazem querer de volta o ano passado

Inserida por tadeumemoria


O passado o que é o passado, as manhã são as mesmas,
as quitandas adornadas por tangerinas,
alfaces nas feiras livres, uma ilusão green peace,
e as mulheres são felizes, por mais oprimidas,
as mulheres são felizes,
Deus lhes deu todos os poderes,
o amor a paixão, e a mão que lhes bate a cara, terá a maldição  
sabes o que é ilusão... nunca lhes diga não,
elas são donas de tudo, elas povoam o mundo,
e pensam que são carentes, mas o que adentra suas entranhas,
germina como em solo fecundo, as mulheres são lindas,
são elas que fazem o amor, só somos matéria prima 

Inserida por tadeumemoria

⁠"Já fui barco a deriva"
*
Sim, já fui ⛵ barco a deriva,
hoje estou viva,
mas o passado guardou
um printer das tempestades
que, avançaram contra minhas paredes,
que hoje estão blindadas...
*
Chorei no DESERTO
em campo aberto,
ninguém
por perto, só vendaval
e gente animal,
cobrando o meu único vintém.
*
Hoje graças ao bom DEUS,
Chegou a calmaria,
Junto com oração e pOeSiA!
***

Inserida por ostra

Verão Passado

Tão serenas as pedras, ouvem o marulho do mar.
É verão... Estamos juntos... Teus verdes olhos
Serenos confundem-se com a cor deste mar...

As ondas nos abraçam com tanta força...
E nos une num amplexo de paixão do querer...

O sol queima nossa pele dourando-a... a brisa da
praia nos envolve... beijando nossos corpos desnudos...

... e eu sinto imensamente este momento como se foras
a natureza partilhando comigo a essência da vida!

No verão passado fui feliz!

Inserida por celinavasques

Pedaços da minha vida...

Olho-me no espelho... O tempo passou..
A juventude ficou no passado... As rugas teimam
Em riscar a minha pele...
Só meu coração permanece jovem... Apaixonado
Criança...
Lembro-me dos dias de minha infância...

Mas mesmo assim ainda sou eu... Esta figura
Que me parece encantada ao lembrar felizes dias
De uma juventude perdida!

Pedaços de minha vida que
As lembranças machucam... E não me deixam respirar...
Está tudo numa névoa... Meus dias de primavera
E mesmo assim doem demais em meu peito... E trás esta gota
Ardente...Teimosa no canto do meu olhar...

O passado é uma musica... Uma canção...
Que adoraria poder canta-la em versos qual a melodia que escuto
Com tanta emoção...!

Agora sou apenas a poesia que escrevo...ou talvez a saudade
De dias tão felizes que tive!

Inserida por celinavasques

Versos por escrever...


Meu caminhar perde-se
No amontoar dos destroços de um passado distante
E meus passos vagam por estas paisagens
Assistindo o desabrochar de uma flor...
Porque o querer deve sempre ser o mais profundo
Da essência...
E sigo admirando o voejar de uma gaivota...
Pouso a visão sobre à tarde do mundo enquanto meus olhos se perdem
Num belíssimo horizonte azul num sem fim
E respiro... E me inspiro... E atiro ao mar todas as minhas magoas...
E em meus passos incertos rumo ao infindo...

No meu coração exorcizo a dor que marca cada gota salgada das lágrimas
Que escorrem em meu rosto qual um sonho destroçado
Silenciando o brado induzido e rouco que na garganta se figura flébil
Busco forças para caminhar só mais um pouco
Por todos os versos que ficaram por escrever...!

Inserida por celinavasques

Antes era tão fácil me arrancar um sorriso.
E nem precisa ir tão fundo no passado pra perceber isso,
Sorri pra ti mesmo ainda ontem.
Mas a partir de amanhã será diferente;
Farei com meu sorriso o mesmo que fazem com um bom vinho:
Guardá-lo, esperar que o sabor fique valorizado,
E assim, dá-lo de presente somente a quem realmente saiba como degustá-lo.

Inserida por wavante

Os dias terminam enfim
São Lembranças do passado
Chegando lentamente ao fim
Acordando-me desse vil pecado

Desta triste lamúria
Uma onda a beira mar
Levando consigo a injúria
E o desejo de amar

Sobre todas essas coisas amar a Deus
Tratar sempre ao seu próximo como uma só pessoa
Quem não sabe cuidar dos seus
Não pratica o mandamento que ressoa

Acorde firme,levante-se para o caminho
Sacudir a poeira e é tempo de acordar
Tratar tudo com amor e carinho
Todos precisamos trabalhar!

Inserida por SamuelRanner

Um raio solar
Uma luz que nos ilumina
O passado faz lembrar
Único evento que nunca termina

Estremece a minha mente
Quando ouço vós falar
O conforto a gente sente
Na onda morna a beira mar

Quero estar consciente
Junto a ti desejo estar
Desejo envolvente
Esperando para brilhar

A recompensa chegará
Vou conseguir escolher
O descanso da alma alcançar
Para um dia compreender

Inserida por SamuelRanner

São tantas coisas nos momentos de outrora
Tantas palavras que no coração vigora
O passado não incomoda a quem vigia e ora
Atravessando a solidão sem demora

O momento de outrora é para refletir
Analisar sua vida a cada passo
Tornando o destino ao decidir
Esquadrinhando o compasso

São as chaves de cada coração
O Mestre deixou a reconciliação
Para se ter a única sensação
O arrependimento e o perdão

Faça seu estudo
Contemple sempre o Sagrado Ensino
O amor é sempre vosso escudo
Para recebermos o Divino!

Inserida por SamuelRanner

São lembranças do passado
O sono já chegou
O tempo encerrado
De um sonho que já terminou

A obra já acabou
Foram anos vivendo assim
No coração sem ter amor
Agonia sem fim

Aconteceu em um dia qualquer
Sou a trombeta de repente
Foi embora mesmo sem fé
Na alma momento ausente

É preciso sempre se preparar
Ninguém sabe o que vai acontecer
Aprenda ao Divino respeitar
E ao seu semelhante compreender.

Inserida por SamuelRanner

Não fale comigo agora
As palavras marcam
Lembranças do passado
Coisas de outrora

Contribuiu o destino
Para que desfizessem os laços
Que nos pendiam em santa lembrança
Dos dizeres que ficaram perdidos
Vagando tristes no mar da intensa solidão

Me procure no canto do pássaro perdido
Me procure no olhar da criança esperançosa
Me procure no caminhar do velho cansado
De tanto esperar...

De tanto que me procurastes que fugi de ti
Silenciei-me procurando entender
Tento caminhar sozinho mas não encontro refúgio
Se meu refúgio está em outros lugares
Em que tu não estás!

Inserida por SamuelRanner

Quando me encontra o passado
Confrontando-me com as decisões do presente
Dou por fim meus segredos encerrado
Procuro seguir meus passos em frente

A ponte para meu futuro
Está no Sagrado caminho
É meu refúgio,meu porto seguro
Nele sigo e não estou sozinho

Estou entregue e sigo em frente
Tenho o Mestre para me guiar
Ele é a porta,esperança presente
Ensinando o sentido de amar

O amor é a grande verdade
É preciso trabalhar
Servindo com humildade
Para um dia lá chegar

Inserida por SamuelRanner

⁠A saudade e umas lembranças do passado distante ou recente algo que ficaram guardados na mente algo que nós fizemos bem talvez e só um lugar ou alguém mais ela sempre vem não tem como evitar ou controlar saudades fazem partes da nossa vida até aí tudo bem
Mais não esqueça você também e saudade de alguém

Inserida por Vanderm3333

⁠QUEM CONHECE O NORDESTE DO PASSADO
NECESSITA DESCOBRI-LO NO PRESENTE
(Laudivam Freitas)

Quem fazia do Nordeste um trampolim
Pra subir os degraus da hipocrisia
Não encontra mas respaldo hoje em dia
Sustentando que o Nordeste é seco e ruim
Este tipo de coisa está no fim
Nosso povo provou ser competente
E os currais que existiam antigamente
Já não prendem tantos bois pra ser ferrado
QUEM CONHECE O NORDESTE DO PASSADO
NECESSITA DESCOBRI-LO NO PRESENTE

Foi-se o tempo dos broncos coronéis
Ancorados nas sombras do poder
Hoje o pobre faz o sonho acontecer
Através de PROUNI e de FIES
Nossos jovens no ENEM são nota dez
Derrubando a elite prepotente
Que até olha para o pobre diferente
Mas é lei e tem que aceitar calado
QUEM CONHECE O NORDESTE DO PASSADO
NECESSITA DESCOBRI-LO NO PRESENTE

Hoje a fome já não é mais um produto
Dos escambos sorrateiros imorais
Hoje o filho já não deixa mais os pais
Pra morrer trabalhando em viaduto
O sistema climático é mesmo bruto
Mas o solo é fértil e resistente
E o povo é igual uma semente
Que se guarda pra crescer no chão molhado
QUEM CONHECE O NORDESTE DO PASSADO
NECESSITA DESCOBRI-LO NO PRESENTE

A indústria, o comércio e a produção
O turismo, a arte e a cultura
Fortalecem a nossa estrutura
Geram renda capital na região
Com o acesso direto a informação
Não aceita mais discurso negligente
De agora em diante é olhar pra frente
E andar com o progresso lado-a-lado
QUEM CONHECE O NORDESTE DO PASSADO
NECESSITA DESCOBRI-LO NO PRESENTE

Inserida por laudivam_freitas_1

Um saco tá entendendo.

O passado já foi, já aconteceu, e nada do que a gente diga ou faça vai mudar isso. Ficar preso a ele não traz nada de novo, só desgasta e impede de viver o presente.

Eu já cansei de ouvir as mesmas histórias, as mesmas lamentações. A vida não anda para trás, e eu também não. Cada um escolhe onde quer ficar: preso no que já passou ou focado no que ainda pode conquistar. Eu escolho seguir em frente.

....

Inserida por EvansAraujo1

⁠Os Apóstolos do passado.


Escritor e compositor
Do mundo não conhecido
Agradeço ao Espírito Santo
Por ele ter me escolhido

Pra trazer até você
Meu caro leitor
Este versos em cordel
Para que todos saibam
Que ás Sagradas Escrituras
É o passaporte para o Céu.

Não deixem ninguém vos enganar
Principalmente os pastores cruéis
Quer oprimem tanto ás ovelhas 🐑
E ainda lhes tomam, os anéis.

Inserida por COMPOSITOR

A vida é tão rápida. E você passa e passa. Tudo passa. O tempo permanece. Um dia passado, um dia presente , um dia futuro. Um dia e o tempo. O tempo que te lembrou que você esqueceu de sorrir em um dia de domingo. Não deixe o tempo passar por você outra vez e te reclamar um riso farto. Seja sua melhor companhia.
Ame-se.
___ Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas

O que define as leis da vida é complexo, a busca pelo amanhã e a regressão ao passado, corroem o presente, esse conflito entre momentos torna-se um ciclo vicioso, aquilo que te fez rir, também pode te fazer chorar, o limite entre a tristeza e a felicidade é uma linha tênue, o que seria tudo afinal ?
a não ser uma série de coisas em sua mente, os extremos são coexistentes, a vida é um aprendizado para um algo maior.

Inserida por Marioolavo