Textos de Amor Passado

Cerca de 75237 textos de Amor Passado

Tempo...

⁠Há muito tempo, no passado, com pena do meu coração, tranquei-o numa caixa com uma chave velha e gasta, não queria que ninguém, além de mim, tivesse acesso ao que já foi ferido e enganado tanto. Portanto, fiz um favor a mim mesma, perdi a chave na suposição de que ninguém, nem mesmo eu, jamais a encontraria. Assim, eu não teria que me preocupar com a possibilidade da caixa ser aberta novamente.

Inserida por SAFIRASOUZA123

A saudade é um reflexo do passado que se faz presente, acessada através das boas lembranças do que foi usufruído com entusiasmo numa felicidade explícita, o coração grato por cada instante e lembrando, vem aquela sensação de que passou tão rápido, de que nada será como antes.

As vivências exultantes da infância provavelmente são as que mais geram saudades, passam depressa demais numa fase que não se tem a consciência do quanto são valiosas entre banhos de chuva, desenhos animados, brincadeiras de rua e remédios feitos de abraços.

O tempo certamente não fica parado, mas não importa que hoje seja diferente, desde que a essência seja mantida assim como os aprendizados, as amáveis emoções sentidas, os momentos marcados ricamente pela vida, portanto, siga que enquanto houver fôlego, novas saudades serão construídas.

Inserida por jefferson_freitas_1

Após tanto trilhar,
ter escalado montanhas
de dificuldades,
passado por alguns apuros⁠,
De cima, pôde avistar um Vale,
sentir o ar puro de esperança de novo,
Era arborizado, pelas as águas, avivado
Decidiu construir, ali,seu refúgio,
seu ânimo foi Dytzpertado
e daquele dia em diante,
seria seu Porto Seguro.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O Passado não existe,
pois já aconteceu,
mas, ironicamente,
insiste em se fazer presente,
como um fantasma inconveniente
que não percebe que morreu
e fica vagando em pensamentos, lembranças de momentos marcantes por algo bom ou desgastante,
portanto, precisa ser liberto,
pode até continuar visitando,
todavia, só de vez em quando,
agora é o momento do Presente
e o Futuro ainda está esperando.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Ela é intensamente linda,
sente-se cada vez mais liberta,
já sofreu muito no passado,
arduamente percebeu que o seu viver
deve valer à pena e não desperdiçado,
tem a certeza da sua relevância,
que nem todos merecem a sua presença,
que o seu próprio amor e o do divino
devem ser uma constância,
que só merece o que for recíproco,
que ainda virão amargas circunstâncias,
mas continuará resistindo
com fé e esperança,
preservando o seu lindo sorriso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠O tempo é um ciclo virtuoso,
onde o passado, presente e futuro
estão conectados,
pois estão constantemente se cruzando,
o agora que acontece no presente
é a concretização do futuro
que amanhã será história
e fará parte do passado,
o que prova que tudo acontece
por uma razão
e certamente por Deus foi planejado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Já imaginou como seria se houvesse um confronto entre o presente e o passado?
o entusiasmo da infância
contra o cansaço da vida adulta,
a criança ficaria decepcionada,
nem sonhava que chegaria a este ponto, que cobranças e desânimos
seriam mais frequentes,
enquanto que o adulto seria surpreendido,
nem lembrava que ela havia existido um dia,
que viver não era mais tão divertido como antes,
ambos num primeiro momento
não saberiam explicar como aquilo estava acontecendo, a razão de estarem se confrontando,
entretanto, chegariam num acordo
diante da seguinte conclusão
de que um é o reflexo do outro,
de que a vida não é feita
apenas de diversão, mas que esta
não deve deixar de existir
para que viver não seja algo em vão
e que assim, os dois possam coexistir
enfrentado juntos cada situação.

Inserida por jefferson_freitas_1

Meu mundo esquecido

Sinto-me vazia
vagueio num beco do tempo
à toa e sem rumo
só o passado na mente
vivo por viver
sem esperança
sem luz com
a escuridão
e solidão por companheira

Nada resta dentro de mim
quem dera encontrar
uma saída
um lugar noutra vida
onde permanecesse
no presente
onde pensasse num futuro sem fim

Ah!
triste padecer
quanto sofrimento
quanta dor
sinto a esmargar
e apertar o meu peito
neste inferno de vida
neste...

Meu mundo esquecido

Inserida por isanta2014

Esqueça o passado, para que seja possível trilhar novos caminhos.
Mesmo que o tempo agora pareça ser seu maior e mais resistente inimigo, mesmo parecendo haver pouco tempo para planejar o futuro, viva e viva com alegria, mesmo que a dor tente dominar seus passos, afinal se não se pode vencer o tempo use o mesmo a seu favor.

Inserida por jrcmoro

...⁠As Amarras da Liberdade...

Por que clamo ser livre se o passado me acorrenta,
um eco de "e se" que na mente se sustenta?
Por que digo ser livre se a sombra da opinião alheia
me rouba o ar, me prende a cada ideia?
Liberdade, não é mero sussurro, nem desejo fugaz,
é abismo que se explora, mar de paz.
Não é ilha solitária, nem segredo guardado,
é ponte que se ergue, laço compartilhado.
Que adianta o meu voo, se o irmão ao lado
está preso em si, em seu próprio fardo?
Engolido pela norma que a sociedade dita,
onde a liberdade vira ilusão, bendita.
No fundo, um grito mudo, uma verdade crua:
a liberdade, hoje, é a hipocrisia nua.
Descoberto o amargo, o preço do viver:
sem o vil metal, como podemos ser?
A liberdade se esvai, um conto que se perde,
na cela dourada onde a alma se vende.

Inserida por gabriel_luiz_maroli

A música é minha companheira
Ela está comigo no meu dia a dia
Vai comigo para o passado, está no presente e pro futuro estamos sempre lá.
Ela é minha confidente
Está comigo na dor
Na alegria,
Na tristeza
Em qualquer hora.
Em qualquer lugar
Quando estou com a música tudo suporto
É a salvação da minha alma
Mantém meu sorriso renovado
Educa minha dor
Enxuga minhas lágrimas
E todos os dias me dá aquela sensação
De que não estou só
É lindo quando se tem na alma as notas musicais,
A sensibilidade de entendê-las
Eu amo a música
Ela fala comigo sem cobrar.
Música... FáLá Mi Sol DóSi

Inserida por yonnemoreno

⁠Sim
Em algum momento
A dor torna-se lembrança,
Transforma lágrimas daquele passado moído
Em sorrisos
Sem perceber
A respiração torna-se macia
Aquela dor
O sofrimento
São brisas
A sensação de calor é restaurada
O sorriso volta a florescer
E o amor,
O amor volta ao seu lar
E assim
Voltamos a colorir a vida
E novamente o sorrir para a mundo
É…
Tempestade de ontem
Calmaria de hoje
Sossego?
Talvez
Mas, com certeza
É a Tranquilidade
Do amanhã

Inserida por yonnemoreno

⁠Quando percebi, o tempo já havia passado. O tempo passou, e agora sou até avó. Atitudes infantis desfilam diante dos meus olhos, e eu observo a inocência correndo para mim.
Davi Moreno, você é tão especial para mim. Sabe aquela fruta com as marquinhas dos seus dentinhos? Era uma banana! Estou sorrindo agora por causa dessa lembrança, ainda tão viva e guardada em mim. E os seus desenhos, meu amor? Estão todos guardados em uma pasta transparente. Eu amo cada pedacinho disso tudo.
Sabe, quando você diz: “Por favor, vovozinha”, eu fico em prantos. Esse amor é tão único, tão puro, que só consigo entender e sentir. Meu lindo, suas mãozinhas na areia e você correndo pela praia me fazem enxergar a sua grandeza e força, algo que as palavras não conseguem expressar.
Corra, pule, jogue bolinhas de sabão para o alto e deixe o vento levá-las! Hoje, a infância é o seu lugar.
Quando eu era criança, não pude desfrutar dessas simplicidades. Nas minhas aulas de etiqueta, não havia espaço para isso.
Agora, olho para o meu eu do passado e me vejo sorrindo. Davi, a vida com você não tem amargura.
Você é um menino alto, você é um artista, e eu sempre vou te amar.
Amor da minha vida, te amo, meu príncipe!

Inserida por yonnemoreno

❝ ...Amar também é se despir do passado,
para reconstruir um presente, amar é
olhar o outro com carinho e amor, sem
julgamentos ou discriminações. Amar
também é fazer silêncio e respeitar a
dor do outro. Amar é saber que a qualquer
hora ele estará ali para te apoiar, ajudar.
Amar é descobrir o que o outro sente, sem
mesmo uma palavra ser dita. Amar é olhar
a chuva e se alegrar ao ver o arco ires. Amar
é acordar sorrindo por se sentir amada...❞
--------------------------------------Eliana Angel Wolf 01/03/15

Inserida por ElianaAngelWolf

⁠A FAZENDA DO LAGO
-
Imagem do passado
Calmaria em memória de flores
Do passo, ao contubérnio.
da paz ao esquecimento
§
Diante desse quintal
Existem páginas enroladas
e algumas árvores
cheia de frutos caídos
§
Em poucas palavras
um céu tocado por cores
em ventos simples
Eis a imagem da fazendo do lago

Inserida por AllamTorvic

Quando a sua vida parecer um pesadelo tente acordar.
Quando o passado for triste, tente ESQUECE-LO.
Quando palavras forem terriveis um sorriso basta.
quando não der mais pra ir em frente, faça uma curva.
Quando precisar de alguem?
Me proucure que estarei sempre a sua espera, não so por eu gostar de voce, mas pela sua amizade seu carisma sua sinceridade, umas das coisas que fez nascer esse sentimento por voce...

Inserida por jonatashmb

MINHA UTOPIA:


Deixei o passado
Pensando encontrar o futuro
Vividos dois quartos de século
Ainda assim não o encontrei
O presente me remete ao passado
Para rever o futuro que sonhei:
Morar em shangrilar ser ator, cantor,
Ou jogador de futebol
Ter grana, dez filhos e um vô
Me perdi de volta ao passado
Na incerteza que há o futuro.
E que tudo, se não utopia,
Resume-se ao instante
Presente.

Inserida por NICOLAVITAL

A CRIANÇA QUE PERDI:

Esta noite eu não dormi, com meu siso,
Decidi... Viajei no passado (...).
E presente me encontrei com a criança
Que havia deixado a chorar na estrada sem tino
Do alto do consciente, a vi... E entendi.
Pra rever meus sonhos, planos, e desejos...
Eram todos fúteis!
Nasciam da fértil e quimérica imaginação
Daquela homérica criança.
Neste instante, inexoravelmente anseio
Seu resgate
Porém não me é dado êxito
Ah! Meu mundo surreal
Ofusca a aura clara
Do régio ser que um dia fui.
E dormi apenas eu...

Inserida por NICOLAVITAL

Às vezes, eu penso que quero,
Repasso...
Bem mais, muito mais, que demais
No passado...
Nos bancos da sala de aulas.
Na igreja, ou no carro,
Se macho ou fêmea,
Se branco, negro ou mulato.
De posse, ou sem sorte.
Se mora no gueto, na praça
Ou resort.
Está em cartaz!
No fardo dos imparciais
Sob o crivo do “coitado”
Que fere, não mede,
O quinhão dos iguais.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Adivinha, as linhas que hoje escrevo, são livres, não estão mais ligadas ao passado.
São apenas relatos soltos de momentos ao vento.
Não carregam as sombras do passado, nem tampouco relatos de você.
Então, pare, apenas pare de tentar decifrar o que nunca foi capaz; pare de querer decifrar minha vida!
Cuide de seu palácio, porque do meu, cuido eu!

Inserida por mileneabreu