Textos de Amor Passado
No passado haviam pessoas humildes e trabalhadoras que eram escravizadas por um sistema escravista que não os permitia acesso a
Educação e informação sob seus direitos direitos esses constitucionais
Direitos trabalhistas direitos de cidadãos
E eram submetidos a este sistema corrupto usurpador
Mas a história deu uma virada
E hoje o povo o tem acesso à informações e ao conhecimento sobre seus direitos legais como trabalhador e cidadãos deste país que durante décadas foi palco de crimes de corrupção lavagem de dinheiro extorsões
Usurpação crimes ambientais o comprometendo da fauna e a flora
Os recursos naturais
Poluições destruições causadas pela ambição e ganância de uma indústria imoral corrupta e escravista
Isso não é progresso isso é sujeira
E durante décadas a sujeira foi varrida para debaixo do tapete
Temos poucos defensores no governo
Que se arriscam em cargos públicos para desmascarar os podres
Mas estamos quase lá
Ainda há esperança
São homens e mulheres poucos mas fortes
Lutando por leis e direitos legais
Lutando contra os porcos imundos
O Brasil tem o povo e ao cortar a cabeça de um 100 crescerão no lugar
Vocês burgueses da imoralidade escravistas exploradores nojentos imundos estão fudidos
Estamos nas suas casas nas suas empresas nas urnas
Você pode esmagar um
Mas não todos
Vocês respiram são tão vulneráveis quanto os outros dependem do proletariado para manter sua fortuna sem ela Vocês é sua vara estão expostos
Vamos varrer o lixo corrupto que escraviza o povo brasileiro
Nos a massa os braços e pernas deste
País de glórias passadas de heróis e heroínas os revolucionários.
Revolução agora
O povo é a força
Falei sem pensar
e a palavra soou sem estar oca.
Já era passado e a palavra presente
era um eco, quando pensei.
O futuro resulta do pensamento e da fala;
depois que falou, a palavra não se cala.
Forma-pensamento foi o que eu gerei...
Mais cuidado terei com o poder da mente
e mais ainda com o que sai da boca;
com muito peso falei, já sinto o meu pesar!
Viver presa ao passado é retardar o seu presente, estacionando sua vida em pró de uma historia que deu errado.
É inútil julgar, pra se sentir livre da culpa, dos erros e das escolhas tortas. Querer ser melhor ou maior nao significa que vc seja ou é, significa que vc deseja ser, mas nao é!
Nao adianta nada depois de tudo ou de tantas coisas, se auto analisar e se diagnosticar uma pessoa sofrida e injustiçada pelos demais, isso é falta de amor próprio e ao próximo também.
Esqueça o seu passado de forma positiva, agradecendo pelo seu presente que lhe presenteou com um recomeço e com novas histórias.
A vida ta no fim, e todos irão morrer, se parar pra pensar na morte entenderá que a vida é pra ser vivida sem mágoas e sem rancor. Viver odiando é viver se mutilando.Perdoar as pessoas e perdoar a si próprio. O amor vence o ódio e vence o mal.Tudo que for de ruim sai quando o amor entra.
Reflexão escrita por :Karolina Ramos!!de Caruaru Pernambuco. Karol.
Me reportando ao passado, exatamente à alguns fatos ocorridos comigo, vejo claramente quem são meus amigos de verdade e quem só é figuração. É muito fácil ser amigo quando estamos bem, quando não precisamos de nada, muito pelo contrário temos de sobra para ofertar. Quero ver a intensidade da amizade na hora da dor, do sufoco, das dificuldades; a maioria corre, some, ninguém sabe, ninguém viu. Quando percebem que precisamos de ajuda quase ninguém está apto a isso, sei por experiência própria a postura infame de muita gente, e olhe, não é só ajuda material, é apoio moral também que é de suma importância; e o pior acontece no seio da própria família.
Não sei porque hoje acordei lembrando como fui hostilizada, humilhada, pisoteada e magoada, tento esquecer mas não consigo, até porque faz parte da minha história de vida e não tem como passar uma borracha e apagar nossas vivências, por mais dolorosas que sejam elas. Estão lá arquivadas na minha memória, mas, de vez em quando vêm a tona e me fazem sofrer, não guardo ódio de ninguém, perdoei, mas não tem como apagar e fingir que nada aconteceu. Graças a Deus, venci, superei e ainda pude ajudar a quem mais me prejudicou. É isso, a vida de ninguém é um mar de rosas como muita gente imagina e aparenta, nem tudo são flores, em sua grande maioria é feita também de sofrimento e dor. O que precisamos é de coragem, forças, perseverança no bem e muita fé para vencer sempre as dificuldades e ser feliz da forma que a vida se apresentar e pelos caminhos que nos conduzir.
Nas mãos do presente me seguro
Vou apagando o passado
Escrevendo meu futuro .
Já tive muitos dias nublados
Capítulos da minha vida amargados
Com os pés machucados
Sonhos esquecidos
Olhos entristecidos ...
Mas o tempo me ensinou
A ser a Dona do meu destino
e próprio amor
Hoje apenas Vivo e Sigo ...
No livro da minha vida
tem poeira , rasgo , remendo , ferida ...
Em meio a tempestade
rabisquei in meu coração um novo sol com coragem .
Em meio a saudade
desenhei uma tatuagem de ave com sede de liberdade .
Em meio a solidão
fiz da minha dor meu porto seguro de despedida
e com força tateei no escuro a porta de saída .
Com a borracha da fé
apaguei de uma só vez a dor da partida
Fiz da minha lagrima
correnteza e um mar de fortaleza desmedida ...
Hoje o passado
ficou no canto da memória
Naquela estante distante , empoeirada
e já esquecida
Quando abro cada página da minha história
Leio que a tristeza e a saudade
anda agora nas mãos do outrora adormecida .
Liberte-se desse medo que te prende, te sufoca. Ja está na hora de encarar esse passado mal resolvido e dá um basta em quem lhe fez sofrer. Vai, se jogue no desconhecido e saboreie cada sensação que só o novo pode lhe proporcionar. Mude seu estilo, sua postura, sua maneira de falar, seu perfume. Faça isso, mas faça agora! Transborde amor por onde passar, provoque paixões...
Seja protagonista de sua própria vida ou aceite passar a vida fazendo figuração na vida alheia.
Esteja bem por você e para você, que o resto o universo se encarrega de fazer.
Domine sua própria Vida!
Contudo, não haverá mais escuridão para os que estavam aflitos. No passado ele humilhou a terra de Zebulom e de Naftali, mas no futuro honrará a Galiléia dos gentios, o caminho do mar, junto ao Jordão.
O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz.
Fizeste crescer a nação e aumentaste a sua alegria; eles se alegram diante de ti como os que se regozijam na colheita, como os que exultam quando dividem os bens tomados na batalha.
Pois, tu destruíste o jugo que os oprimia, a canga que estava sobre os seus ombros, e a vara de castigo do seu opressor, como no dia da derrota de Midiã.
Pois, toda bota de guerreiro usada em combate e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, como lenha no fogo.
Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Isaías 9:1-6
Sonho incontrolável.
Estou te esquecendo
Ansiedade não sinto mais
Tudo o que era passado
Estou deixando para trás.
Me preparo para dormir
Sonho indesejado
Lembranças do de um tempo
Em que fui muito amado.
Acordo sem rumo
Tento me segurar
Penso comigo mesmo
"Daquele sonho nao queria acordar"
Um dia amarei outra vez
Talvez seja um desperdício
Meu maior desejo agora
Estou contando as horas
De terminar com esse vício.
O futuro tão esperado, de um passado um tanto quanto turbulento, chegou. Sonhei por horas em ter meus vinte anos, almejava pela minha liberdade, onde eu mandaria em mim e faria minhas vontades. A problemática se dá neste ponto, porquanto não há espaço para ser livre aqui. As correntes e algemas estão em meio aos boletos e responsabilidades que um adulto deve ter.
Hoje lembro com dificuldades de minha infância, onde eu saía de casa (escondido da mãe) pra jogar na Rua 3, recordo-me de meus amigos, das paqueras, das briguinhas, dos jogos, de sentar na calçada da vizinha da frente e conversar por horas, me lembro de algumas lições de vida, de meus tios (foram muito importantes para mim), meus primos que sempre estiveram ao meu lado (mesmo depois da distância ser uma incógnita em nossa amizade), é fácil me lembrar das vezes em que eu sonhava em ser um nadador profissional, eu seria grande. Como posso me esquecer das escolas em que estudei? Dos livros que li? Dos amigos que fiz? Das músicas que gostei? Tudo isso está agregado à mim. Os desenhos que assisti, minha timidez exorbitante "de quando em sempre" aparecendo. Cada momento que vivi, luta que enfrentei e amor que recebi me fizeram ser o que sou hoje. É a minha história. Minhas decisões criaram a rota mais intensa e acertada possível.
Não me arrependo dos erros, afinal, quem não erra? Com ajuda deles estou aqui. A casa de meus avós (de ambas as partes) foram sempre um ponto de refúgio. A roça. A minha cidade, Petrolina. Me trouxeram até aqui, e "aqui" é tão bom. É bom saber que sou "bom". Que minhas qualidades superam os meus defeitos. É bom saber que se eu fosse uma outra pessoa, eu poderia confiar em mim. Não há dúvidas, ainda que não acabou, eu estou sendo uma criação bem sucedida.
É importante para nós sabermos que nossas raízes é que nos criaram, elas também precisam ser alimentadas. Ter orgulho do que somos, de nossas famílias e de nossos lares, isso é lindo.
Na infância, não haviam preocupações. O tempo passou, e as coisas mudaram. A vida acaba te lapidando para que você seja, exatamente, o que deve ser.
Se eu pudesse escolher entre a vida eterna ou a morte ,
eu escolheria voltar ao passado e apagar toda história ,
mudar tudo , ah !meu Deus se eu pudesse !
mudar amizades, mudar amores e mudar rancores ,
mudaria meu jeito de ser meu jeito de conviver ,
sou como uma rosa negra no meio de espinhos vermelhos,
Se eu pudesse reconstruir minha vida , mau vivida
passaria tempos em florestas sombrias ,
plantando e cultivando flores frias .
Se eu pudesse mudar meu coração , mudaria
a minha intuição. .
se eu pudesse, mudar meu estilo , minha cultura ,
seria uma montanha fria de rachadura.
coração maldito cérebro burro , não me engana,
meu espírito a noite se manda .
Se eu eu pudesse mudaria sim ,
atrasaria meu passado e colocaria um fim !
Há vidas a cruzar …
Há um presente que não é vazio
Há um passado que fugiu
Um futuro ofuscado …
Desejo de ser conquistado …
Nesta vida com … sem razão
Felicidades … desilusão …
São o nosso historial …
Muitas vezes com mais sal …
É a vida … de quem luta …
Seja comprida ou curta …
Com derrota … ou conquista
É o historial que resiste …
Um dia vai contar …
Se mereceu a pena ca andar …
O tempo...
Lembre-se que ele não volta mais
o minuto seguinte ao agora, já é passado
faça o que desejar agora, já
não... não deixe nada para depois
Pois não sabemos se estaremos aqui
se tiver vontade de dizer algo, diga
simplesmente fale sem medo
pois o tempo é ingrato... ele não volta mais
Se quer dizer Eu te amo a alguém
diga agora, o seu coração se calará
por toda a nossa eternidade
(26/07/2018)
O passado da televisão convencional e do rádio, assim como os
meios de comunicação modernos, já haviam causado mudanças sociais e
modificações políticas antes da aquisição pela humanidade da Rede Internet e dos meios eletrônicos de informação. Como os líderes políticos fizeram uso do rádio e da televisão para fazer seus palanques políticos, e como os atuais políticos são motivados pelo “marketing-mídia” e não mais por programas partidários e pelas idéias políticas
Sonhando
Eu estava sonhando com o passado,
Vivenciando sentimentos de prazer,
Eu lembrava do teu corpo molhado,
Onde eu permeiava todo o teu ser.
Nele eu era os teus pensamentos,
Os quais eram de muita importância,
Recordações de grandes momentos,
Momentos mágicos da nossa infância.
Serenata cheia de amor,
Brincadeiras de namorar,
Encontros em um jardim de flor,
Beijos longos ao luar.
Saudades e verdades,
Desejos e segredos,
Miragem e viagens,
Sem teus beijos,fico com medo.
Medo do desconhecido,
De coisas inexplicáveis,
Daquele amor ter morrido,
Daquela saudade incontrolável.
Se existem coisas perfeitas,
Você se encaixa nessa lista,
Em meu coração fostes eleita,
O seu beijo,a melhor conquista.
Subir montanhas,descer serras,
Romper o grande e perigoso abismo,
Romper o medo é vencer a guerra,
Lutar por você, o meu ato de heroísmo.
Você vale o esforço,
Não me canso de lutar,
Por você eu torço,
Ao teu lado quero sempre estar.
A lua e o brilho das estrelas,
O teu lindo e cativante sorriso,
Essa grande mulher,como esquecê-la,
Pois ela é tudo aquilo que eu preciso.
Lourival Alves
O tolo
O tolo perde o futuro,
Fazendo as coisas erradas no passado.
Se enganam com o espelho e batem contra o muro,
Deixando de ser honrado.
Para ser feliz,basta não complicar,
Sempre seguir o caminho certo,
Levantar a cabeça e lutar,
Não ter medo do deserto.
O deserto é a divisão,
Entre a tristeza e a felicidade,
Lugar de sofrimento e de purificação,
De libertar dos medos e também da ansiedade.
Às dúvidas nos pensamentos,
A certeza durante a caminhada,
Memórias de um grande sofrimento,
Não me impede de prosseguir nessa jornada.
Jornada de auto conhecimento,
De grande aprendizado e libertação,
De vencer o medo ativando o esquecimento,
Deixando tranquilo esse pobre coração.
Coração às vezes tolo,
Coração inocente, de menino,
Coração, outrora de ouro,
Coração sofrido e pequenino.
Os erros do passado,
São espelhos do presente, Orientando cada passo dado,
Reflexos de uma mente.
Mente que cresce e aprende,
Outrora até pode ensinar,
Mente que ajuda e compreende,
Mente tão complexa como o fundo do mar.
Barreira de um lindo coral,
Protege a mente dos tubarões,
É a fronteira entre o bem e mal,
Fortaleza das razões.
Lourival Alves
Depois de tanto tempo
Diz que o melhor pra você sou eu
Pede perdão, relembra o passado...
Tenta outra vez me seduzir...
Mas esqueceu que o tempo passou
Eu tenho um outro amor
E você só com o meu carinho ficou
Por que não voltar?
Reaprender a amar?
E que na verdade
Só eu que amei
Na separação, eu sofri e chorei
Te desejei noites sem fim
Mas agora me recuperei
Encontrei alguém que me ama
E isso eu amei...
Me desculpa ficar até às 4 da manhã
Eu te ouvi, sou até o seu fã
Mas eu preciso ir
Tarde demais pra perceber
Tarde demais, não tem eu e você...
"O problema é não querer deixar o passado pra trás, tem coisas que nos assombra, parecendo não querer nos deixar seguir em frente.
Nunca seremos livres enquanto formos prisioneiros dos nossos fantasmas do passado.
Ter lembranças não é o problema, mas se apegar à elas, viver na escuridão daquilo que não se pode mais trazer luz ao nosso dia.
Não é possível esquecer o passado, mas é preciso seguir adiante, vencer o medo daquilo que nos amedronta, deixar os fantasmas encarcerados nas grades do esquecimento.
Às vezes é preciso confrontar esses fantasmas, só pra ter certeza que não há mais nenhuma pendência entre nós.
Somos os únicos a decidirmos se seremos livres ou ficaremos presos junto aos fantasmas que aterrorizam nossa vida."
(Roseane Rodrigues)
As vezes o passado bate
Meu coração descompassado
quer esquecer mais tudo lembra você
continuo ...Caminhos sem volta
Meus passos poderiam regrassar
Mais O que fazer lá .Se tudo que tinha
Foi demolido Pela falta de apresso
Poderia voltar, uma alma que fugiu
desesperada No meio de um coração
arrebentado pela dor ?
Como poderia sonhar ao seu Lado
Se aqueles pesadelos ainda me
atormentam...Quando meu coração
teima em ter esperança...
Com pode uma andorinha que teve
suas asas cruelmente cortadas voltar
Sabendo que uma gaiola de ouro a espera ?
Meus sentimentos ...Coisas tolas...
rsrsr ...Eu sem valor coberta de ouro.
Meus passos seguem saudosos
de alguns apetrechos e pingentes
que muitas vezes me confortaram
Mas seguem em Paz na Calmaria
Das coisas simples que me fazem
sentir que sou ouro...
dentro do meu próprio arco íris.
HOJE...
É futuro... É passado... é Vida...
Precisamos viver o hoje em sintonia...
Passado, futuro, é o presente vivido...
De uma vida em plena harmonia...
Sem ele tudo estaria perdido.
Fazemos história... juntamos retalhos...
Construímos e destruímos pontes...
Caminhos e atalhos...
Nos propomos a novos horizontes...
Nos fazemos flor... e viramos cacto...
Abarrotados de espinhos e nós...
Sem nos darmos conta do impacto...
O vai e vem nos cala a voz...
O potencial de construção e destruição...
Nesse atenuar de levar a vida...
Nos descobrimos feras na manutenção...
Damos conta quando estamos sem saída...
Na forma frenética de expressão...
Se retorcem palavras contundentes...
Entre memórias imaginação e razão...
Nos propomos a ser ausentes...
Sem tempo de limpar o depósito...
É assim que vamos acumulando...
Sem alterações no nosso propósito...
A pergunta da vez é... até quando?
Estamos vivenciando uma transformação contraproducente. No século passado havia residências frágeis e emocionais fortes. Atualmente a inversão encontra-se nítida, residências extremamente protegidas e o emocional humano sensível como o metal gálio.
Devemos ser metais fortes perante as adversidades, e, não como o gálio, que se liquefaze com o calor da mão humana.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp