Textos de Amor Não Melosos
O tempo está mudando, bem devagar. O amor vai sendo substituído aos poucos por uma bebida aqui, um lance ali e, aos poucos nos tornamos seres desesperados por atenção. Estamos nos baseando em algo material, algo desse mundo imoral, por isso estamos cada vez mais perdidos. A fé hoje é em vão, a compaixão já não existe, e o amor por Deus se omite. A verdade é que nos sentimos vazios , a cada dia que passa e não temos mais para onde correr. Se parássemos para pensar, veríamos que não há nada impossível, nada tão perdido que não possa ser salvo.
Embora meu objetivo seja compreender o amor, e embora sofra por causa das pessoas a quem entreguei meu coração, vejo que aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha alma,decepções são apenas ilusões causadas por um coração sem esperança.
Às vezes me pego aqui pensando e entendo entender de onde vem todo esse amor. Mas hoje cheguei à conclusão de que não preciso entender o porquê dele existir, e sim que devo agradecer diariamente a Deus por ter feito ele aqui nascer. Anjo lindo que Deus me mandou de presente. Não sei se um dia vai poder entender tudo que aqui dentro você fez nascer. Sentimento tão belo, sentimento tão raro. Melodias tão belas, que só demonstram a verdade. Fez renascer minha essência e florescer grandes amizades. Um simples sorriso me faz sonhar, uma simples palavra me faz viajar. Como eu poderia não te amar.
Lentamente o silencio foi invadindo a alma, acalentando a dor desse amor infinito que ficará em minhas lembranças. Você se foi arrancou o meu coração separando da alma, sem o direito de ao menos gritar seu nome, com você está, meu coração, os sorrisos que já não existem mais, os tons das cores, que já nem brilham mais! O que em mim restou só o amor que sinto por ti, nada mais é verdadeiro, apenas a dor que de ti não esquecerei já mais...
Amor você está aí? Por favor acorde, tenho que te contar como foi te amar, lembra do primeiro dia em que nos vimos, lembra do nosso primeiro olhar, estávamos no metrô, eu te olhava você me olhava nesse dia que comecei te amar, então não vá fique comigo porque minha vida não faz sentido sem você meu amor.
É preciso ser forte e compreensivo para aceitar sua missão no mundo e o amor que a cada um pertence. Todos são carregados de qualidades e defeitos, mas para cada um há alguém que seja a parceria perfeita para todos os momentos, então, descobrirá o que realmente é o amor verdadeiro e incondicional. Algumas vezes, nossas crenças nos cegam e não nos permite entender isso. É preciso os olhos de um terceiro para nos fazer ver aquilo que não enxergamos ou não entendemos. Reflita e evolua.
Mais comum do que a ausência de amor, mais comum do que a dúvida sobre o amor do outro por nós, é a dúvida que temos sobre os nossos próprios sentimentos em relação ao outro. Tente se lembrar: quantas vezes, diante dessa ou daquela sensação, deste ou daquele sentimento, você não se viu na mesma situação, perguntando a si mesmo, quase em voz alta: será que isso que eu estou sentindo é amor? Será que eu amo essa pessoa?
Tolo é aquele que julga o amor sem nunca ter amado de verdade, é aquele que pensa que pode ser enganado sem nunca ter tentado. O amor é feito de duas pessoas que foram feita uma pra outra, não que seja a pessoa perfeita porque nada é perfeito, mas da imperfeição fazer o melhor momento, da imperfeição aprender e ensinar, até uma criança quando sabe o significado do amar imagina coisas boas então porque ficar aí parado pensando como seria? Levante-se e vá tentar e vai viver, um dia tudo acaba antes que isso aconteça,vai aprender o que é amar. Na vida nada é mais importante que o AMOR; Você pode ser rico o bastante para viver, mas vai morrer na solidão, você pode ser o melhor em tudo que você faz, mais vai morrer do cansaço, você pode até mandar em tudo e se achar o melhor , mas vai morrer da derrota do seu próprio orgulho, mas se você passar a vida inteira procurando sentir o amor , você vai morrer do lado de quem amou, vai morrer sem pensar em levar algo pra onde vai, vai morrer esperando a própria morte sem se orgulhar de muitas coisas desnecessária, o amor transmite a paz e pode ter certeza que quem ama realmente encontrou a felicidade!
Eu gosto de viver um grande amor! Tipo assim: Sem hora pra acabar, sem medo, sem culpa e sem desculpas. Um grande amor me faz chorar muito, mas, de prazer! Ele chega sem avisar, não faz cerimônia, não coloca barreira [onde não precisa]. Não pensa apenas em si, pensa mutuamente. Eu gosto de viver um grande amor porque tenho várias mortes —, cada qual com sua delícia. Gosto mesmo quando o corpo fala. Ah! Ponha sim, palavras na minha boca...Quero te provar ao pé da letra!
Quando pensares que tens azar no amor, que ninguém te ama, lembre-se que o sofrimento presente é o presságio da alegria futura e que os degraus da sua felicidade estão sendo construídos e lapidados pelas mãos de Deus, pois o que Deus tem pra você é muito maior e melhor que os seus desejos.
Amizade, amor, alegria, tristeza, decepção, queda, são palavras que fazem parte do ciclo da vida, porém devemos saber usar cada uma delas para lapidar e dar forma a nossa vida. Pois o bom escultor não é aquele que tem as melhores ferramentas, mas sim aquele que usufrui das ferramentas que tem com sabedoria, criatividade e inovação.
Olá povo brasileiro, tudo bem! Atualmente as pessoas vivem um falso amor. Vivemos recentemente a da jornada da juventude e as pessoas (os ateus) cismaram em dizer que o país é laico e nada deveria ter sido investido com a visita de Sua Santidade, o Papa. No obstante a questão da laicidade do estado, ela existe desde a Proclamação da Republica. Mas também sabemos que o estado laico é o princípio da igualdade dos direitos por todos os seguimentos e não um estado ateu e o povo brasileiro na sua maioria, são de pessoas cristãs, mesmo que ao longo deste século o cristianismo tenha sido fragmentado entre evangélicos e católicos. Esses grupos tidos como (minoria) tentaram tirar a lembrança de Deus da sociedade brasileira com a falácia de que a laicidade do estado não deveria permitir símbolos nas instituições públicas, além de várias passeatas tentando impor sobre a maioria, imoralidades que tiram Deus de dentro do ser. A ética cristã mesmo contemporânea jamais vai compactuar com o pecado de qualquer natureza para ser chamada de moderninha por esses grupos de interesses capitalistas ou de ações de imoralidades. Pois eles continuarão sendo chamados de religiosos fundamentalistas, por mais que tenham argumentos plausíveis e coerentes para cada tema em questão. Portanto, se você é um cristão, tanto católico ou evangélico, não se dobre ao pecado cedendo a conversa fiada de um amor sem justiça. Leia a bíblia e verá que Deus é amor, mas o seu caminho é de justiça, leia também que Deus odeia o pecado, odeia quem o pratica e também aquele que concorda com o erro alheio, mas ama o pecador arrependido. Nunca se esqueça de que pecado será sempre pecado!
"Sabe, o amor é algo único. É um dos sentimentos que mexem com o corpo inteiro. Dos pés a cabeça. Mãos, pernas, costela e coração. Mas ele não acontece toda hora. É raro. Ele é exclusivo. O lugar certo, na hora certa, no tempo certo. E quando ele acontecer você vai se sentir tão diferente que vai reconhecê-lo na hora. E vai suspirar. Ele vai te tirar o sono e vai virar de cabeça pra baixo tudo que você acha sobre tudo. E você terá que ser grato e rápido para reconhecê-lo. Fará de tudo para não perdê-lo nunca, porque sabe que ele é tão especial que não acontecerá outra vez. Você pode gostar de outras pessoas, pensar, beijar, se acostumar e até chegar perto de amar, mas este amor que te tirou do chão você sentirá uma vez só e irá carregá-lo pelo resto da vida. Essa é a minha história. Este é o primeiro capítulo de uma história que, ao cruzar com a sua, embora não soubesse, jamais seria a mesma. Reciprocidade. Sintonia. E em pouco tempo, amor."
Interessante poder ouvir sobre amor, em um vídeo de Pe. Fabio de Melo ele diz que você só sabe que alguém te ama, quando você se torna inútil, porque até então você pode ser amado pela utilidade que tem e quando você a perde? Já parou pra pensar nisso? Que tenha cuidado ao dizer que é amado, pois você não sabe ao certo se é amado pelo que é, ou pelo que faz pelo outro. Só nos ama realmente quem depois de ver que nossa utilidade acabou, descobre o nosso significado. Aprenda a pedir a Deus não por pessoas que te amem a qualquer custo, mais pessoas que te amem e que são capazes de te enxergar inútil e mesmo assim não deixar mudar um 1/3 do sentimento que tem por ti. Não estou falando em ser inválido, apenas, ou não aguentar mais fazer coisas que costumava fazer, falo também em não saber como fazer algo, por ser imperfeito em diversas áreas e situações e mesmo assim ser amado pelo outro, tendo a certeza e sendo feliz em saber que você não serve pra alguma coisa, mais que tem alguém que mesmo assim, não vive sem você.
O sonho mas real da minha vida ,começou . Que presente mais divino eu pensei : - O amor batendo na minha porta com um sorriso encantador e voz deslumbrante . Cheguei a imaginar que era loucura , eu não acreditava no amor , então , você chegou e mudou tudo . Que incrivel . Sinto você presente o tempo todo , mesmo estando tão longe de mim .
Meditando sobre o amor, histórias ambulantes, 'quens', 'comos', 'porques', vou dando espaço a tranquilidade. Eu estarei esperando por você e amor estará esperando por nós. Até estarmos prontos. É a minha forma de prudência, não há outra mão que eu ia preferir segurar. Quando percebo já estou contando de você para 'estranhos'.
Muita gente diz que o tempo é inimigo do amor, que as relações se desgastam com o passar dos meses e anos. Mas isso não é verdade, pois vem os dias, as noites, mudam as luas e as estações e eu continuo te amando com a mesma paixão de quando te conheci. Na verdade, sinto como se o tempo reforçasse os nossos sentimentos a cada dia, como se os laços que nos unem estivessem mais estreitos e firmes a cada minuto. E o melhor é que esses laços apertados não nos oprimem nem limitam os nossos movimentos, não nos retiram a liberdade individual mas, pelo contrário, nos dão a sensação exata da grandiosidade do amor, este sentimento que permite que você se complete no outro sem deixar de ser você mesmo! Cada vez mais e mais a cada dia, porque sei que juntos somos capazes de vencer todas as barreiras, de vencer as horas com alegria e de voar sobre as asas do tempo, sugando os bons ares da experiência que ele proporciona, e tornando-nos cada vez mais confiantes na eternidade deste sentimento que nos une.
Reparei, reparei muito. Vi o quanto super-valorizei casais convencionais, com o amor estampado em redes sociais, com as bocas transbordando ao dizer que não sentiam ciumes, falando sobre confiança, com a ilusão de um relacionamento completamente seguro. Já entendi a dinâmica desses casais, já percebi como não existe regra, amor estampado pode ser justamente apenas a estampa. Desvalorizei o conteúdo, o peso interno, e sofri, sofri. Acreditei nas aparências e só quis que os outros também acreditassem, mesmo quando entendi que as aparências eram o que menos valiam, reclamei pra você aquele eu te amo que faltava em minha timeline, para que os outros soubessem que você me amava, mesmo que fosse mentira. Pedi por ilusão. Sofri justamente porque queria alimentar aquilo que menos importava, e por consequência me esvaziei. Alimentei demais onde não precisava e morri de fome. Me esqueci pra pensar em você, mas sem mim não existe nós. Enquanto escrevia aqui, lembrei que era bom digitar rápido, porque toda essa teoria necessária invadia a minha cabeça num minuto e no outro ia embora, com todo o meu desejo de mudar e ser melhor, e portanto eu voltava ao ponto de partida, me esforçando e morrendo na praia.
Existe um sentimento, criado por alguns homens, nomeado de amor. Este por sua vez, em pouco tempo, acaba por diminuir ou desaparecer permanentemente. Após o seu término ou abandono, estes mesmos homens, continuam a ousar denominando-o de amor. Essa forma de pensar acaba por influenciar mentes fracas a acreditarem nesta falsa concepção. É notável a incoerência em tudo isso, compreendida pelas atitudes destes homens ou pelo simples fato de não terem, ao menos alguma vez, sentido o genuíno amor. A busca por exemplos ou definições, opostas ao conceito destes homens, que fortifiquem ou tornem autêntica a existência de uma diferente afirmação é indispensável para aqueles que necessitam-na. Para ter certeza do quão magnífico, puro, verdadeiro, profundo, único, esplêndido e interminável é o amor observe apenas o sentimento de algumas mães - nem todas o conhecem - para com seus filhos e creia que este colossal afeto possa existir entre duas pessoas, além do vínculo maternal, pois sim ele é possível. Caso não seja capaz sequer de imaginar até então você não desfrutara do amor ou a sua mente já fora infectada por aqueles que dizem amar.
Querendo me esconder como sempre, querendo me amar só enquanto você pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo.
