Textos de Amor Não Melosos

Cerca de 70362 textos de Amor Não Melosos

Vivemos de recordações e memórias.
Estas, que foram em tempos, momentos partilhados, com amor e carinho, por pessoas unidas e companheiras. Grandes Seres Humanos portadores de tantas vivências e histórias outrora vividas. E que histórias! De arrepiar e da mais pura humildade.
Hoje tudo é supérfluo... Antigamente tudo era tão diferente..
Mas nós aprendemos muito com estas histórias de vidas agrestes e árduas... Porque temos de aprender a dar valor a tudo o que temos... Se hoje temos foi porque alguém já sofreu para isso.
Às vezes pensamos em tudo menos nestas tristes e reais situações que os nossos familiares passaram.
Infelizmente a vida é efémera... Esta é a certeza. A grandeza do espírito é eterno... Esta é outra certeza... Uma opinião que vale o que vale...

Inserida por dora_marques_marques

Para tudo ele me apoiou
Sempre me deu muito amor
Nas contas de matemáticas ele que me ajudou
O que eu não aprendi na escola ele que me ensinou.

Tenho muito orgulho dele,
É um homem trabalhador,
E tudo que ele tem hoje,
Com coragem e determinação ele conquistou.

Sua bondade a todos encanta,
E sua honestidade é de invejar,
Todos os dias ele agradece,
Por mais um dia de vida que Deus lhe dá.

Ele é o meu herói,
Homem igual ele eu não vou encontrar,
Serei eternamente gratra,
Pelo seu jeito de me tratar.

Esse herói não usa capa,
Nem tem uma armadura radical,
Ele é o homem da minha vida,
Meu pai é muito legal♡

Inserida por BibiPoesias

Meu amor

No meu livro tem amor,
Tem o seu nome e uma flor.
Quando te olho só consigo te admirar,
Mesmo que eu tente,não consigo parar de te amar.

Você me conquistou,
Desde a primeira vez que me olhou.
Não sei se o que sinto é amor,
Só sei que vamos ficar juntos não importa onde for.

Inserida por BibiPoesias

sombras a meia noite,
denso sonso amor,
denoto vultos das cavas,
profundas na alma
surdidas noite a dentro...
meros na trova do amanhã
sombrios momentos,
neste paixão de musica.
o abraço tão vital
beijo morre num desejo frio.
que entardece numa opera sem fim...
carma acumulo na cálida atroz.

Inserida por celsonadilo

Quando você some
meu amor,
e desaparece,
faço uma prece...
Pois, sei que a ansiedade consome
todo o meu ser e minha mente.
Nesta aflição
Tiro do peito o coração.
Fica ele pulsando na minha mão.
O SOL não aparece
as nuvens tristes tece
um céu com lágrimas, e a chuva desce
nos meus olhos e o pranto escorre
e a alegria morre,
e neste esperar meus olhos adormece!

Inserida por ostra

- Um Amor que já foi quente -

É tão triste sentir frio
aquele amor que já foi quente
como pedra junto ao rio
que não lhe fala nem o sente.

É vê-lo tão distante
embrenhado em fantasia
numa angústia que é constante
seja noite ou seja dia.

E há vazio, há impotência,
não saber o que falar
pois perdeu-se da essência
da pessoa a quem amar.

Nunca prendas quem quer voar
dizia sempre a minha avó
porque o amor não faz chorar
não dá pena nem faz dó.

Pois que siga à vontade
quem te quis e já não quer
ninguém morre de saudade
Venha sempre o que vier!

Inserida por Eliot

Poema de amor
* Trecho da peça "Paixão" - todos os direitos reservados.


A loucura que você vê em mim deve ser aquela começada com A. A de artista, ou seria de autista? Vai ver que a loucura nem seja exatamente loucura, seja criatividade somada a uma paz interior que você nem sabe o que significa. Não consegue enxergar o que desconhece. Nunca teve algo parecido, pois a ganância não permite que paz alguma chegue próximo de qualquer sentimento que surja em você.

De qualquer forma é com sua raiva por mim que adubo minhas plantações de sonhos e é justamente dos sonhos que colho realizações que me elevam. Uso sim adubo de qualquer lugar, pois pra adubo qualquer B*ST* serve e isso você sabe produzir. No geral você desperta em mim um misto de pena pela situação e admiração pela coragem. Deve ser difícil se manter na corda bamba da mentira, da enganação, da farsa e principalmente do desvio moral. Não como do que te alimenta e Deus me livre comer no mesmo prato.

Se tem uma coisa que meus pais me ensinaram é ser respeitoso e correto nas minhas ações, independente de quem seja o outro. O erro de conduta pode até me atingir vindo de gente como você, mas jamais virá de mim justamente por conhecer e acreditar que a verdadeira beleza do ser está em saber me colocar no lugar do próximo. Eu não preciso de patuás, balangandãs ou qualquer outro penduricalho para proteção. Você sabe o motivo de minha fé? A verdadeira força está dentro do coração, minha proteção vem de algo muito maior que você não consegue acessar por lhe faltar bondade.

Entenda de uma vez por todas, observe ao redor e tenha a clareza de que todas as suas espertezas não lhe evoluem, você está parado, rodando em círculos sem conseguir enxergar que a vida passa rápido, a sua já está adiantada e você perdendo tempo correndo atrás de algo que nem você sabe o que é. Não percebe que há outra forma de conquistar seus desejos que não seja no tapetão, na penumbra, na surdina. Sempre pautei meus projetos no trabalho e no talento e nem um real do que tenho é de origem que me dê vergonha. Não saqueio o que não é meu, não humilho quem precisa trabalhar pra mim, não faço distinção de ninguém.

Já disse e repito, tenho uma paz interior que me mantém de pé mesmo diante os maiores turbilhões que você inventa só para testar meus alicerces. Permaneço com os dois pés no chão, sorrindo de canto de boca e te olhando como quem olha uma criança que brincou demais com tinta e se sujou demasiado. Minha vida deve ser motivo de revolta para alguém que não tem amigos, não tem amor, não conseguiu juntar nada nem ninguém. Justifica suas maldades em conceitos de justiça que na sua crença só serve para punir os seus inimigos e nunca parou para pensar que se também valesse para você, sua sentença seria triste?

O mundo é redondo e gira, gira em torno do sol, gira em seu próprio eixo e ainda tem a lua que gira em torno dele. Gira tanto que virou a mesa por mais de uma vez e mostrou que para ser superior é preciso ser antes de tudo justo. Já vi muita injustiça acontecendo, mas graças a Deus, sempre recebi de volta o que plantei. E se a semente é boa, a colheita não me assusta. Sou feliz dentro da loucura da arte e conhecedor de que minha cultura, tradições e raízes jamais me colocarão em situações desprezíveis como a tua.

E se hoje escrevo este lindo poema em sua homenagem é para dizer que mesmo sendo muito tranquilo e tolerante, não tenho estômago de avestruz e que enquanto você se enganou acreditando em uma ingenuidade minha, eu estava o tempo todo observando seus passos, seus caminhos, seus malfeitos e sabia onde você ia chegar. Agora levante e tente pelo menos sair do buraco. Mas não mexe mais comigo, isso nunca deu certo e você pelo visto não aprende.
E para não dizer que isso não é um poema, fica aqui uma rima:
Batatinha quando nasce espalha rama pelo chão...

*Texto desenvolvido para a peça de teatro "Paixão". Trecho do prólogo.

Inserida por rafael_fioratto

Me parei pensando e me perguntando: será que algum dia irei sentir o amor de novo? Um dia já amei, mas o amor me feriu. Será mesmo que foi amor? Ou foi idolatria?
Eu o respirava, meus olhos eram seus, meus passos eram seus. Gostaria muito de poder ser amado e retribuir o meu amor. Ninguém é perfeito, mas será que quem diz amar fere de propósito? Não compreendo como isso pode ser chamado de amor! Há momentos que acho que já não tenho mais tempo de sentir e nem de ser sentido.

Inserida por meueuanonimo

Deixe ir tudo o que te faz sofrer, pois se te faz sofrer nunca foi amor!
Foi posse ou insegurança, estes sentimentos te aprisiona, te cega.
O amor reacende, brilha, conecta, flui! Lembre-se para amar o outro, é necessário primeiramente amar você mesmo e nunca fazer para o outro aquilo que você não gostaria que fizesse a você!

Inserida por giovanabarbosac

SONETO DIFERENTE

Pois quero parir a um soneto
Sangrado do amor adjacente
Que seja preciso e reluzente
E vire insígnia no meu projeto

Terá que vir do sol poente
De verso livre e irrequieto
Num abstrato tão concreto
Que me doe integralmente

Em cada tom, infinito teto
De textura tão irreverente
Que nunca vire obsoleto

E de tão querer o diferente
A mesmice torna decreto
E o soneto, repetido objeto

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Emoções



Grandemente é nosso coração cheio de amor compaixão solidariedade, grande São nossas emoções quando acaba apanhando se de certa forma um ato que nos deixa triste , por afeto pensando que poderia ser um de nós nossas famílias e filhos onde toda emoção toma conta do coração seja de alegria ou tristeza nos faz sentir vivos e humanos com isso sentimos uma energia chegando diretamente do céus a nós apoiar luz que radia nosso subconsciente alimentando nossa alma e até mesmo nosso lar emoções por estar mesmo ao lado de quem desejamos e amamos de certa forma amor inexplicável , que por mais sincero e bonito que seja venha saltar - se de alegrias em matar a saudade de quem esteve longe , emoção para lá de sincera e bonita a saudade nos espreme nos deixa desiludido com a vida ao ponto de que dependendo do tamanho não temos força para caminhar , e viver querendo que se vá de alguma forma mais a luz que se brota em teu anseio , de muito amor lhe faz forte contagiando aquele que , ao seu lado anda junto e lhe ampara . Certo amigo veio ao meu encontro de e disse do nada você é especial eu em meio sem entender nada querendo uma resposta pelo que veio a dizer buscando entender ele somente coloco em minha mente você é bom. Seu coração boa escolheu para ser assim seus caminhos sua fé ilumina . Aqueles que precisam de suas doces palavras com sabedoria e sua possitividade no que sempre vai dar certo você mais ninguém venha de ser uma emoção especial para todo nós .

Inserida por pedro_henrique_83

É verdade «que um baixo amor os fortes enfraquece»
mas também o grande amor torna ridículos os grandes,
pois o amor é, em energia material sobre o mundo, um roubo — apesar
de, em sensações, ser magnífico. 0 amor será útil internamente,
mas externamente não carrega um tijolo.
Disso nunca tive dúvidas.

Inserida por pensador

Verso de meus poemas

Se teu amor te deixou ousada
Solte as cordas
E deixe a maré
Levar teu barco
Se quis viver essa
Paixão
Apaixone-se até doer
De paixão
Sem dó
Nem medo
Ou receio
É seu amor
Que vc conseguiu
Colocar em mim
Para me alucinar
Em todo tempo que estou
Acordado
Durante todas as horas

Inserida por 182041

Vivaaaaaaaaaa...
Meu amor:
Minha maravilhosa princesinha!
A minha pequenininha...
Posso chamar você de tanta coisa,
Inúmerar os apelidos, também inúmerar momentos maravilhosos ao teu lado.
Posso dizer que tudo de mais valioso que tenho é você e o nosso amor!
Posso achar razões diversas pra te felicitar.
Posso citar ditados, poemas e citações.
Posso simplesmente te dar felicitações.
Posso relatar cada momento e estações.
Posso simplesmente escrever o quanto você é especial.
Posso revelar que na minha vida você é essencial.
Pensei em inúmeras coisas pra te dizer,
Se o que falo tem nexo ou não, pra mim não importa,
Só o que importa pra mim é agradecer,
Primeiramente a Deus que me permitiu conhecer você.
E depois agradecer a sua permissão para aquele abraço.
Ah que dia maravilhoso!
Que abraço gostoso.
De lá para cá, minha vida se tornou feliz.
O brilho veio de você meu amor,
E o colorido que eu sempre quis.
Foi o Senhor quem te formou,
Pensando em mim e me presenteou,
Com a melhor colega, amiga, namorada e mulher do mundo.
E hoje quero dizer que você merece o tudo.
A festa é sua, o aniversário é teu, o ganhar experiência também é sua.
Mas o presente quem ganhou fui eu,
Por isso eu agradeço, a Deus que me concedeu,
O privilégio não só de te conhecer,
Mas também de amar,
Admirar,
Enfim tudo te dar!
Tudo isso pra dizer que hoje é seu dia,
maravilhosa mulher, filha e tia.

Parabéns para você meu amor.
Nessa data tão querida...
Muitas felicidades porque você merece,
Muitos anos de vida, pra viver o nosso amor intensamente.
Com Deus ao nosso lado ,
Muitos e muitos porvir,
Que a vida e eu sejamos.
Um eterno e mais lindo sorrir....

Te amooooo

Inserida por ArthurOliver

Dizer só eu te amo,
A cada dia tem sido mais difícil amor,
Porque pra mim, essa palavra é tão minúscula diante de tudo o que eu sinto por você.
E achar algo que possa definir é impossível.
Por isso letras e palavras tenho buscado,
E esse amor já não tem mais cabimento em ações.
Tenho buscado fórmulas e equações.
Tenho apelado a matemática, ao português, a história e até a Camões.
Mas nada encontro,
Nada que possa expressar,
Porém quando eu te abraço,
Quando eu te beijo,
Quando estamos juntos,
Nada disso tem importância,
Somente a preocupação com o tempo e a distância.
Que causam saudades extremas,
Mas não matam, nem a mim, nem ao que sinto.
Só fortalece, cresce e aumenta,
Esse amor não foi criado, foi colocado,
É algo que ninguém inventa,
Se sente, se ama e se alimenta...

Inserida por ArthurOliver

Deve ter sido amor
Faz tanto tempo
Pouco faz a minha sabedoria
Acordar do outro lado do quarto
E não te ter do lado
Toque me agora
E eu fecharei meu olhos
Nao sinto falta de algo
Más esta tudo bem
Eu ouço seu coração bater
É como um mar de oceano
Ou outro dia no Paraíso
Você viaja só
Lugares que eu me lembro
Junto da minha vida
Você é tão incrível
Eu vi algo em você
Mas é apenas um amor
E eu finjo que não me importo.

Inserida por marianadefreitas

UM NOVO AMOR

Ela sorria...mas se escondia atrás do sorriso
Sua voz vacilante se revelava num gemido,
Ela queria ser feliz, e faria o possível,
Ainda que o futuro tivesse se evadido.

Ela carregava consigo muitas mágoas,
Mas acreditava que tudo podia mudar,
Ela se acostumou com a fúria das águas,
Sabia das lutas que iria enfrentar.

Mesmo assim ela acreditou,
E não desistia quando a vida dizia o contrário,
Na sua trajetória sobrava amor,
Resultado de um coração solidário.

Ela queria dizer o que sentia,
Mas se fechava, e não sabia como falar,
Ela tentava a todos avisar,
Mas seu silencio a fazia calar.

Ela tinha fé e acreditava em Deus,
Queria seguir em frente e nao perder o bonde,
Teria que se superar e esquecer um adeus,
Buscando forças, não se sabe onde.

Um dia o amor haveria de chegar,
E viria de forma natural, sem nenhuma pressão
Afinal, com o amor não se pode calcular,
Não tem equação, não se submete à razão.

Até que um dia, sem esperar, o amor chegou,
E ela tomada pela emoção, pode então se libertar,
Do jugo que durante anos a escravizou,
E que queria por muito tempo se perpetuar.

Dos seus olhos uma lágrima rolou,
Como se quizesse lavar todo o seu passado,
Ela merecia uma nova chance, um novo amor,
Uma linda história tinha começado.


Rodivaldo Brito em 01.12.2018

MANEIRAS DE SER POETA
(01.12.2018).

Ah leve amor escondido,
Que me surpreendes em meus sonhos,
Levando-me para as belezas de Veneza,
No qual a imaginação completa o romantismo.

Não tão distante dos meus olhos,
Procuro em mim as boas causas,
Para viver em sintonia com a alma,
Fonte de quem realmente sou!

Estou numa gôndola…
Seguindo meu caminho…
Desejando estar constantemente,
Inspirado pelas águas a cercar meu tempo.

Por tanta alegria em meu peito,
Contemplo o espaço do criador,
Consumindo-me das maravilhas,
Entregando-me a maneira de ser poeta.

Inserida por ricardo_oliveira_1

"Ame a você primeiro, para assim poder me amar"

Se para você falta de amor próprio é cuidar ferozmente de quem a gente ama, eu realmente não me amo.

Para eu, a falta de amor próprio é fingir uma situação diante de outras pessoas, é sorrir sem ter vontade.

Para eu, falta de amor próprio é dormir com alguém na mesma cama durante tanto tempo, olhar nos olhos e dizer que o(a) ama sem nada sentir.

Para eu, falta de amor próprio é sentir-se linda, gostosa e desejada sexualmente, porém, da pior forma possível, por alguns instantes ou talvez algumas horas.

Agi dessa maneira por não ter bola de cristal.
Agi dessa maneira porque preso pela minha personalidade e meu caráter.
Agi dessa maneira por acreditar no amor.
Agi dessa maneira Por acreditar em reciprocidade.
Agi dessa maneira Por estar apaixonado.

Inserida por DaviSouzaCPV

-O amor ele nasce da beleza e do terror. Em meios aos problemas mais árduos de sua vida, está um pequeno ponto, um ponto brilhoso e renovador para muitos seres vivos. Ele chega assim: do nada, às vezes só precisa de um passo para começar ou recomeçar algo que foi esquecido ou nunca foi existido..
Seu brilho renova e abre novas portas para ter-se novas personalidades e novas experiências só ensinada por ele.

Inserida por Moura19