Textos de Amor Eterno
Desejo que seu caminho
seja de Paz
Amor e Encantamento .
E que Deus esteja sempre
presente em sua Vida.
Que você consiga aliviar
suas dores
seus pesos
seus dilemas
seus espinhos
seus dissabores
seus desamores
com tranquilidade, harmonia e sabedoria.
Que tenhas Luz
e Simplicidade na sua alma
Que tenhas sobretudo Paciência e Calma!
Que transborde Alegria
a todos que te cercam .
Que tenhas Amigos
leais e verdadeiros ao teu lado.
Que teus dias sejam sempre
leves e sossegados.
E que sejas teu próprio
Canto e Encanto
de Calmaria e Poesia .
Eu quero sempre acreditar que toda amargura tenha o amor como cura e a saudade seja apenas uma fase da reabilitação, não um virus letal sem antidoto descoberto.
Espero em todo nascer do sol que a luz invada cada canto escuro da Terra e que nenhuma noite seja de tormenta sem fim, para os que propagam o bem nunca desanimarem.
Embora a brisa do sertão seja quente e a chuva do sul uive, nada entre o mundo dos homens e o de Deus poderá mudar sua vontade divina de intervir nas florestas, oceanos e montanhas.
Que minha fé prevaleça ao meu medo de não sobreviver na próxima luta e meu amor pelo que vive seja tão grande quanto ela, para que eu não perca a empatia com o oposto a mim e respeite as suas escolhas como necessito do mesmo respeito.
E por fim, que eu possa servir de instrumento a quem precisar do meu colo maternal, meu abraço carinhoso de consolo, minhas mãos quentes, massageando os pés frios de medo de quem precisar da minha oração de amor, alimentando o espirito faminto de quem perdeu a esperança de continuar acreditando que ainda vale a pena lutar.
Sempre "levanto uma bola" em relação a palavra amor. Digo para as pessoas, que a palavra amor só deveria ser usada na relação pais e filhos e vice e versa, pois na minha, concepção amor é o sentimento mais puro que existe... Jamais deveria se “profanado” pelos casais modinha, que “amam” uns hoje, outros amanhã, vários, de janeiro a janeiro. Deveriam ter inventado outra palavra para ser aplicada em relacionamentos.
Alguns me dizem que é outro tipo de amor. Óbvio. Mas mesmo assim, deveriam ter inventado outra palavra para segregar de vez isto. Bobeira ne?!
Então...
Um dia eu percebi que não é bem assim. Podemos sim amar uma pessoa com uma intensidade estrondosa, intensidade esta, que faz a gente repensar toda a vida, conceitos, princípios e valores. O orgulho que muito de nós temos, enfiamos no orifício retal, assopramos para longe, espantamos o fantasma, só para não deixar que nada atrapalhe essa relação. Aprendenos o significado da palavra desculpa, perdão. Aprendemos a sair da zona de conforto. Passamos por cima de cada barreira, cada obstáculo cabuloso, que até Deus duvida, mas seguimos de pé, atirando, porque no fundo, sabemos o que vale apena, e o quanto vale a guerra.
Todos nós erramos nesta vida, e sempre erraremos, somos errantes constantes, mesmo que, muitos destes atos sejam única e exclusivamente pensando em acertar.
Uma vida só de sucessos e gloria, faz com que percamos o medo e esqueçamo-nos de quem somos e de onde viemos, faz com que nos percamos do caminho que nos trouxe até aqui. Nos deixa mais egocêntricos, mais idiotas.
Sempre fui um errante, “errantenato”. Errei com amigos, familiares, ex- esposas, namoradas e colegas de trabalho. O engraçado é, que a maioria de nós erramos propositalmente, sabemos no fundo as consequências que tais erros podem levar, e em seguida sonos tomados pela "ingenuidade" e "hipocrisia". Mesmo que va se confessar, ou qualquer outros artifício religioso de penitência, ja foi feito, ja foi, não tem volta.
Não pensem que é contraditório, entendam apenas que é uma fase da vida, fase esta, onde somos loucos e inconsequentes de alguma maneira, bipolares. Pós inconsequência, vem a maturidade, a qual uns atingem cedo, outros tarde, e outros nunca por incrível que pareça.
Quando atingimos a maturidade ou pelo menos estamos rumando para ela, paramos para analisar cada detalhe da vida que levamos, fazemos um paralelo meio que entre o bem e do mal, do que me serve e o que é descartável, de todas as nossas condutas produtivas e as obsessoras. Paramos para pensar quem somos, qual é a nossa identidade, como as pessoas nos veêm, e afirmo com bastante afinco , é sim, é muito importante você saber de que maneira é visto perante aqueles que de alguma forma, mesmo que mínima, te cercam. A tal historinha de que: "ninguem paga minhas contas!" Nao se enxaixa em todos os momentos da vida.
Quando temos filhos, aí que a dose motivacional de mudanças, vem como um tiro bem no meio da testa, como um letreiro luminoso de Las Vegas, indicando: “Ei... chega! Já deu! Chegou a grande hora. Agora é com você!”.
Fiz esse rodeio, para dizer que quando chega esse momento. Quando vc coloca as coisas nos lugares, organiza seus pensamentos e mede cada ação em pró de outras pessoas. Quando vc se pega cuidando de todos, e esquecendo até de vocês mesmo (falando individualmente), é que vemos a importância, e é nesta hora que conseguimos distinguir sentimentos verdadeiros dos figurantes.
Hoje eu posso dizer: “Eu amo minha esposa!”.
Como eu a amo esta mulher. Amo cada defeito dela. Cada crise. Algumas coisas desaprovo, mas a vida é assim, aprenda a rebobinar a fita da vida, sente, converse, apare as arestas, mesmo que sejam mínimas, pois uns dias elas ja estarão grandes, enrraizadas e ai pode ser tarde. Use os metodos preventivos do relacionamento. Faça sua cartilha particular. Seus regulamentos. Sua receita de bolo.
Hoje digo, nos completamos.
Sinto saudades. Sinto ciumes. Sinto vontade de "esganar" as vezes. Uma chuva de sentimentos. Muitos são indescritíveis e outros sensurados para menores de 18 anos.
Ja choramos juntos, ja choramos um pelo outro.
Ja brigamos. Ja discutimos. Faz parte de toda e qualquer relação saudável que se preze. Afinal se pensassemos igual sempre, qual a graça que teria? Onde estaria o tempero??
O importante é o respeito, algo que adquirimos muitas vezes tarde demais, e quando vemos ja é tão tarde que ja se magoou alguem, feriu, mutilou ... despedaçou.
Cada dia que passa, cada minuto, cada“pentelhésimo” de segundo, vejo que a coisa que mais importa na minha vida, é a minha FAMILIA. E pela família, qualquer homem que se preze, mata e morre. Isso é amor. Se colocar entre uma arma e a pessoa amada. Pedir para que Deus tire uma simples dor de cabeça da pessoa amada e passe para você, pois não quer ve-la sofrer nada, por mínimo que seja, se acha acima de tudo uma pessoa mais forte que aquele filhote que quer proteger, aquele passarinho que quer pôr debaixo das suas asas. Que consegue abraçar e proteger os entes de qualquer coisa nessa vida.
Sempre que penso desta maneira, tenho cada vez mais certeza de que amo minha esposa e minha família incondicionalmente sempre brigarei por eles, nem que seja a ultima coisa que faça da vida. Todos devem fazer isso quando vêem que vale apena.
Amar não é, nunca foi e nem sera fácil. Amar as vezes doi, alhumas vezes uma dor ruim, outras, aquela dorzinha boa, que vem com o alivio de tirarmos nossos sapatos apertados no final de uma jornada de trabalho, no conforto do nosso lar.
Existem coisas simples, muito simples e que só dependem de nós. Viver. Ser feliz, amar uns aos outros, só depende de nós. Perdemos muito tempo com tudo ao nosso redor e até com pessoas que "não valem o chão que pisam" e esquecemos do que esta do lado de dentro de nossa redoma.
Esse ano ja repeti estas palavras umas 3 vezes.
"Não preciso de mais nada, além das 2 bases fundamentais ao ser, que é a base Famíliar constituída e fincada em terreno firme e da base religiosa, pq quem não tem fé em nada, não tem fé em si mesmo."
Reflitam um pouco a vida, reflitam o que vale apena, reflitam quem é você de verdade e como você quer ser visto e lembrado. Nao precisamos ser perfeitos para sermos felizes.
Precisamos ser água. Transparentes uns com os outros, mesmo que uns mais salgados e outros doces. Precisamos deitar em nossos travesseiros com a consciência limpa. Sem culpas, sem medos, sem receio de nada.
Somente deitar e agradecer pelo dia de ontem, pelo dia de hoje e pelo dia de amanhã, porque somos os únicos responsáveis pelo nosso ontem, por hoje e pelo nosso amanhã.
Gutemberg N. Campos
Reticências
O amor, se tivesse fim, deveria terminar sempre em reticências. Quem sabe assim ele nunca terminaria pra valer e não geraria tanta “sofrência”.
Mesmo que houvessem motivos para o seu fim: mágoas, brigas, grandes mentiras e duras verdades - se ele um dia existiu o seu acabar poderia ser sempre uma leve e doce continuidade.
Pode ser que a dor da saudade seja esse amor que teima em não se findar, mas saudade é falta e amor é necessidade, é visceral, essencial.
Creio que o poeta estava certo quando divagou a respeito do amor o verso “que seja eterno enquanto dure”. Pois o tempo, só mesmo o tempo é capaz de medir esse sentimento lindo, irresponsável e incorrigivelmente imaturo.
O amor há de estar sempre presente. Se não em beijos, em toques, em olhares, mas em lembranças ou até mesmo dentro de uma simples reticências...
Somos complexos diante do amor.
Sempre sentimos algo a mais por alguém que não podemos ter.
Eu aprendi ao longo dos anos, a não me apegar a uma única pessoa, se essa não for pra ser minha.
Amadureci muito com as pancadas recebidas ao longo do caminho. Me fez criar novas perspectivas.
Não me apego mais a aparências, uma vez que, essa pessoa tem muito mais a me oferecer, do que apenas uma simples beleza. Não vejo mais a vida passar pelos meus olhos, enquanto aguardo na janela um alguém que não vai vir.
Por mais que exista algum sentimento, ela não vai parar a vida dela para se aventurar comigo. E eu não vou desperdiçar a única oportunidade que tenho de viver intensamente por alguém que não tem certeza do que quer, ou por alguém que não queira ficar.
Então, vou mantendo outras relações, outros "amores", e deixando o destino encaminhar o resto.
Já vivi quase 30 anos da minha vida. E desses, perdi nove, esperando por alguém que hoje nem sequer sabe o meu número de telefone. Por alguém que vive muito bem sem minha companhia.
Aprendi a seguir o baile, mesmo não tirando da cabeça, a música do baile anterior..
O amor pode machucar,
Eu sei,
Falo isso por experiência própria.
Sempre que te vejo,
Com um outro alguém,
Me magoa,
Por que poxa,
Como eu queria estar no lugar
Dessa pessoa.
Se eu pudesse,
Eu estaria sempre contigo.
Por que tu és o motivo,
Do meu sorriso mais sincero.
És o meu melhor momento,
Dono do meu melhor abraço.
E do teu rosto, cada traço,
Eu ja decorei.
Por que sempre que meus olhos brilham,
E sinto um frio na barriga,
Não precisa questionar,
A culpa é sua, por estar na minha vida.
O AMOR É TUDO
Busquei no Amor o que sempre desejei,
Sem nenhuma surpresa encontrei!
Uma pessoa capaz de me fazer feliz;
Ela nunca me surpreendeu
Foi que ela sempre me disse:
Estou ao teu lado não pra um agrado,
É para te dizer: que aqui cheguei
Como viveria não me importei.
Estou aqui porque isso é tudo que eu queria.
Amar-te, te respeitar-te e sempre te encorajar.
Seja o que for aqui cheguei para te dar amor,
Aquele amor que compreende, entende e perdoa!
Vamos sempre juntos buscar a boa convivência.
Assim sendo cada dia teremos,
Muito mais experiência.
Vamos, vamos crescer amando-nos mais e mais!
Assim fazendo feliz aos meus e aos seus,
E principalmente ao nosso Deus.
Família que selamos com aquele lindo anel!
É com esse amor que a construímos,
Aquela que Ele nos deu como um presente do céu.
JOSÉ MARTINS CAPETINE - 13.10.216 - Espirito Santo.
O amor é um vendaval
Não se vê
Apenas se sente
Uma hora brisa
Outra hora suave
E está sempre por perto
Para dar um vento
Então curta a vida
Aproveite o momento
Mantenha o segredo
E você sem medo
Na hora certa tudo irá se ajeitar
E com você irei ficar
Meu amor não se desespere
Está tudo caminhando
Faz parte da teoria do universo
Viver planetas e planetas
Até achar a minha Venus
Poderei passar por Marte
Ou por Plutão
Mas estamos na Terra
Sol e lua
Casal perfeito na imperfeição
Mas o que importa
Se no fim
Somos... eu e você.
(In)certezas
Somos donos de nossos sonhos
Sentimentos, amor, paz e alegria
E sempre seremos.
A vida as vezes é injusta
Pelas (in)certezas que nos mostra
Abrimos nossos corações
E em um piscar de olhos
Tudo muda.
Alegria e mágoa estão atreladas,
Hoje com você
Amanhã não sei dizer.
Somente me abrace
Sinta que é e pode ser real
Esse amor mais profundo
Que demostra em seu
Sorriso verdadeiro
Que me encanta
Me fascina,
A cada manhã
Agradecendo a Deus
Por poder está ao seu lado.
Desistir nunca insistir
Desde sempre procuro pelo meu amor
Desejo que surja, sem muita preparação
Me sorrindo com os seus olhos
Me falando com o seu coração
Já acreditei que tivesse encontrado
Mas que pena, foi só uma ilusão
Que mascarada me escondia os olhos
E com mentiras, partiu meu coração
Me canso desisto
Descanso e insisto
Devagar retomo ao mesmo caminho
Ainda esperando o amor encontrar
Pois todos no mundo tem o direito
A um amor, para juntos caminhar
Um lindo sorriso me chamou a atenção
Cabelos loiros, a destacam na multidão
Mas me trouxe muita tristeza e tribulação
e para quem quer o amor, isso é uma violação
Me canso desisto
Descanso e insisto
De volta em minha busca
Ainda acho ser possível
Alguém que venha somar
Que queira ser feliz comigo
Dessa vez tinha alma pura e o mais belo sorriso
Na certeza que era ela, me encantei!
Seus cabelos vermelhos sinalizavam, encontrei!
E o fogo que incendiava meu coração, confirmei!
De maneira linda e pura, amei!
Sem mesmo nunca amar ela
Mas de novo, como um bobo me enganei
Pois o amor deve querer seguir lado a lado
E infelizmente, nossos caminhos foram separados
E de novo sozinho pelo caminho eu fiquei
Nunca pensar em desistir
Nem desistir em insistir
Pois esse amor verdadeiro
Um dia ainda há de vir
Real sonho de amor
Em meus mais belos sonhos
Sempre presente neles está
Com um sorriso tão gostoso
Impossível não me apaixonar
Sempre estamos no paraíso
Sentimos o amor pelo ar
O amor se torna meu chão
E sua presença a nos iluminar
O seu toque arrepia minha alma
Em seus olhos enxergo paixão
Com seu beijo me leva a loucura
Seu amor me deixa sem chão
Percebo então que você é o paraíso
Arquiteta desse nosso lugar particular
Enquanto não te encontro de verdade
Com você não me canso de sonhar
Quando dizem de amor, vc sempre pensa,em bons momentos,
beijos, abraços, sorrisos, carinhos, palavras de amor.
Mais nunca, que aquilo um dia vai doer, e sentir uma dor que a
cura é somente o amor daquela pessoa.
Voce implora pra ela voltar, mais um "Não" ja vira rotina,
o tempo vai passando, e quando ela realmente se irrita com vc,
e diz algo que vc sempre temia "tenho vontade de vomitar quando
olho pra sua cara", a dor aumenta muito mais, sem ter oque fazer
desesperado, ficar chorando por horas no seu quarto sera uma
unica alternativa.
Ai vc pensa, mais pior que isso não tem como ficar, pse tem sim,
no outro dia ela aparece na sua escola de mãos dada, abraçando,
beijando, outro cara, nessa hora oque havia de coração se
despedaça totalmente, a morte é um pensamento que ira passar na
sua cabeça,mais como todo guerreiro vc vai atras dela temendo
uma ultima tentativa
" oi
posso falar uma coisa ?"
ele
"pode sim, contanto que não seja
seus papo de trouxa"
ela
"cara vc foi umas das melhores coisas
na minha vida, volta pra mim, deixa
esse garoto que so ta com vc na intenção
de te comer, da valor pra quem sempre te amou"
ele
"que saber de uma coisa?
me esquece mlk, vc so quer destruir minhas felicidades"
ela
Em lagrimas e sem forças pra dizer mais nada apenas podera
ver aquela menina, que vcs faziam planos sonhava em ter filhos,
totalmente longe de vc.
E o pior, ele esta na mesma sala que vc, conviver com aquela
dor ao lado da pessoa mais trouxa do mundo por 5 horas não é
facil, ai a depressão bate na porta do seu cerebro, vc so
consegue impedi-la de entrar se for um cara totalmente forte,
mais nessas situaçoes é muito dificil existir.
Você viu oque apenas um amor é capaz de fazer?
Ah, amor... Pra mim voce é sempre linda. Sempre será linda.
Mesmo voce proferindo palavras ásperas contra mim, continuo te admirando.
Por que faz isso comigo? Se te amo tanto?
Faz meu coração parar de sofrer, amor...
Me entrega novamente todo o amor que um dia voce disse que teria pra sempre...
VOCÊ
Você não é o amor que foi.
Você é o amor que sempre será.
O veneno mais doce que provei,
A bebida mais forte que me embriaguei.
A mentira mais sincera que acreditei.
Você foi a saudade que eu gosto de sentir.
Você nunca foi fim,
Pois ainda vive dentro de mim.
Você foi o maior erro,
Que eu cometeria de novo sem pensar.
Você foi o amor mais lindo
Que eu poderia amar.
Você foi o abismo profundo,
Que eu me jogaria sem pensar.
Um amor que escolheu ser impossível,
Mas será sempre inesquecível.
- Cedric Constance
PARA SEMPRE TER FELICIDADE
Marcial Salaverry
Para sempre ter felicidade,
é preciso haver amor e amizade,
para que assim dure uma eternidade...
Se existe apenas paixão,
é algo de curta duração,
é um efêmero sentimento,
e acaba deixando um lamento...
Pode durar um domingo apenas,
e depois deixa penas...
Se existe apenas amor,
é algo que dura, mas perde o calor..
e deixa saudade
dos momentos de felicidade...
Se existe apenas amizade,
é algo bom de verdade,
mas não tem o fogo da paixão,
nem o calor do amor para o coração..
É preciso amor e amizade juntar,
para se possa muito amar,
pois é na mágica junção,
que o amor tem duração...
traz consigo o fogo da paixão,
e mais ainda o calor
de um sincero amor..
E, para total felicidade,
o benefício da amizade....
E muitos domingos passarão,
com felicidade e amor no coração...
Marcial Salaverry
Primeiro grande amor
É sempre o mais importante
Nem sempre acaba bem
Mas sempre é bem lembrado
Afinal, é amor e não morre
É o primeiro a doer na partida
Que sempre é indesejada
E lembrar-se não é um arrependimento
É amor vivo nas recorcordações
Amor é tão bom que, mesmo findo
Deixa sentimentos bons
Que revitalizam sozinhos nossa alma
Isso só acontece quando amamos de verdade
Dizem que tudo é efêmero.
Vida temporária, chuva passageira,
mas meu amor por ti,mãe,
para sempre será vivo.
Quando tudo parece escuro,
tu é luz que resplandece,
quando tudo parece perdido,
sempre existe um caminho,
na qual tu me guia e me protege.
Tu me ensinou?Tentei entender.
Errei? Tentarei acertar.
Tu desistiu? Nunca.
Brigou? Para o meu bem.
Briguei contigo? Perdão .
Me deu teu amor? Gratidão.
Sempre será válido buscar o reencontro de uma amizade,
de um amor... Por que permitir, e manter um afastamento
que magoa aos dois lados?
Uma amizade, um amor, quando existe sinceridade,
não termina quando ocorre um afastamento...
É BOM QUANDO EXISTE UM REENCONTRO
Por circunstâncias diversas, por mais sincera que seja uma amizade, sempre pode ocorrer algum problema, e assim, nos afastamos de alguém, sem que haja um motivo realmente válido para isso acontecer, e que talvez aconteça porque por vezes ocorrem pequenas desinteligências, e, na tentativa de se acertar as coisas, busca-se num reencontro, uma oportunidade de se consertar algo de errado que fizemos, ou que sofremos. Algo que exige uma grande dose de humildade, pois devemos superar algo que temos muito arraigado, que é o orgulho, nosso amor-próprio, que, quando ferido, nos leva a certas atitudes das quais podemos nos arrepender mais tarde, levando-nos a buscar amizades perdidas, por causa desses "tropeções"...
A grande verdade é que desencontros na vida existem muitos. Pode ser com pessoas que perdemos de vista, amizades com as quais perdemos contato. Gostaríamos de um reencontro, mas por diversas circunstâncias é-nos impossível fazê-lo em determinado momento. Adiamos essa busca para uma ocasião mais propícia, que poderá ou não surgir. Por causa de coisas assim, existe um velho provérbio que diz "Nunca deixes para amanhã, o que podes fazer hoje..."
Também podem ser desencontros provocados por algum desentendimento, muitas vezes causando o fim de um relacionamento, algo que parecia sólido, mas que se esboroa com grande facilidade, mesmo que deixando algo para trás, e mais tarde, de cabeça fria, analisamos melhor a situação e descobrimos que a situação poderia ter sido contornada se não nos tivéssemos deixado levar pelo calor da discussão, ou por não ter procurado buscar uma solução, deixando para depois o que deveria ter sido feito naquele momento.
Houvéssemos melhor ponderado, e esse desentendimento não teria atingido essas proporções, terminando um relacionamento. Pode ser orgulho ferido, pode ser uma mágoa provocada talvez involuntariamente, mas que acabou provocando uma discussão, causando a separação...
Esses desencontros por vezes têm conserto, desde que uma das partes se disponha a buscar o reencontro, passando por cima de eventuais mágoas, superando o orgulho eventualmente ferido.
Precisamos sempre manter aberto o canal de entendimento, através de muito diálogo, para evitar que tais desencontros ocorram.
Existe porém um desencontro que exige uma atenção especial, pois envolve nossos sentimentos mais íntimos. São os desencontros amorosos. E são os mais doloridos que existem, pois sempre é-nos difícil aceitar que alguém a quem muito amamos, de repente possa descobrir que não nos ama, e é quando começamos a buscar desesperadamente as razões desse desencontro, e, em nossa imaginação, passam possibilidades as mais desencontradas possíveis. Qual poderá ser o motivo da recusa ao nosso amor, o porquê dessa pessoa não mais desejar nossa companhia.
Muitas vezes não conseguimos ver que o motivo é o mais simples possível. Nosso amor não tem retorno. Não existe a reciprocidade desejada. A pessoa que amamos, não nos ama, e claro que aí a coisa se complica.
Esse é um dos desencontros que costumam ser definitivos, sendo quase sempre frustrante a busca do reencontro pois, se nosso amor não é correspondido, buscar o quê? Nesse caso é mais adequado buscar-se um novo amor, pois se não existe a reciprocidade que desejaríamos, talvez o mais adequado seja liberar nosso coração desse sentimento sem retorno, pois a busca só irá causar mais mágoas aos dois lados, sempre trazendo um certo constrangimento.
Existem alguns desencontros amorosos que poderiam ser evitados. Quando ocorrem entre casais que já vivem juntos há muito tempo, cujo relacionamento vem sendo minado por pequenos desentendimentos, que vão crescendo com o correr do tempo, e por uma eventual falta de diálogo, o desentendimento vai aumentando, até que se chega a um rompimento. Esse desencontro, quando surge, é quase sempre definitivo. Muitas coisas ditas, ofensas trocadas, deixam marcas definitivas, impossibilitando o reencontro, mas, se tivessem ponderado melhor, dialogado mais, talvez a situação tivesse sido contornada em seu nascedouro.
Devido diversas circunstâncias, nos desencontros amorosos, a busca do reencontro é mais complicada, pois envolve as chamadas questões do coração, que nem sempre nos deixa agir conforme a razão indica.
O mais adequado seria evitar que o desencontro acontecesse, mas se aconteceu, vamos raciocinar com ponderação para ver se vale a pena tentar a busca do reencontro.
Assim, para evitar um desencontro entre nós, desejo a todos UM LINDO DIA.
Valsa de amor
O que me faz viver assim
É querer tê-la hoje e sempre,
Alimentando o nosso amor
No fogo ardente da paixão.
E na sintonia dessa emoção
Ouvir a melodia do teu coração,
Que bate acelerado
Disparado com o meu.
Tento acompanha-la
Nas alturas dos teus sonhos,
Sem limites e pensamentos
Que nos faz parar o tempo.
Que nos espiem as estrelas
Sem inveja e sem pudor,
Nessa dança a luz da lua
Em uma valsa de amor.
Edney Valentim Araújo
O amor
O amor é coisa de se viver
Sempre por sentir
Na alma e no coração.
E se é amor, não é paixão.
É algo que se sente de montão
Sem nunca se fartar a alegria
De quem vive tão intensa emoção.
Mas quem sente fica mudo,
E quando fala, fala nada, apenas sente...
Não mente quem diz que é uma semente
Adormecida até nascer no coração.
Não se sabe quem semeia
Nem se conhece quem irá colher,
O amor a si mesmo se escolhe.
É um sentimento que se achega
De mansinho e sem pedir.
Faz feliz a quem escolhe
E Realizado o escolhido.
Para o amor, não importa escolher,
Menos importa ser escolhido,
Importa unir a quem possam se fazer felizes e realizados.
Edney Valentim Araújo
