Textos de Amor Eterno
Passam-se os dias e nem sempre paramos para observar como está o funcionamento da nossa "roda da vida", ou seja, se ela está rodando em seu funcionamento pleno ou se está estagnada em apenas uma vertente (financeira, familiar, sentimental, saúde, trabalho, intelectual, social ou espiritual), impedindo que o conjunto se desenvolva da maneira ideal.
A busca do "equilíbrio" é o que faz com que a roda gire e com que a vida siga seu curso na forma mais harmônica, tranquila, em paz e feliz possíveis... De tempos em tempos, é bom parar para analisar o cotidiano, avaliar os resultados (entendendo alguns porquês) e estabelecer metas.
A "surpresa" é que, com um pequeno descuido, esse resultado pode sofrer variações gritantes em curto espaço de tempo, impactando diretamente no nosso humor, pensamentos, atitudes e sentimento de realização.
Sim! Em um dado momento, é comum constatar que a tal "roda" mais se parece com uma seta ou um extraterrestre do que com um círculo! Nesse caso, as anteninhas de alerta levantam e entra em prática o planejamento para que drásticas mudanças possam ocorrer.
Área a área vai sendo analisada e, inevitavelmente, conclui-se que decisões, escolhas e renúncias deverão ocorrer.
Algumas delas doem (e muito!), mas devem ser tomadas em prol do pleno funcionamento daquela área específica e, principalmente, do impacto que isso tem no conjunto... para que a "roda da vida" não seja impedida de prosseguir seu curso, rumo ao equilíbrio e à realização.
A primeira palavra que me vem à mente ao pensar em "realização" é "unidade", ou seja, "todo", "inteiro". Assim, mais do que pensar na vida como simplesmente uma "roda" conforme menciona a maioria dos livros (e como citei até aqui), creio que em todas as vertentes da nossa vida deva haver uma "roda" própria, cujos componentes envolvidos se tornem um todo único que, juntos, são capazes de fazer funcionar a "engrenagem da vida"! Fácil nada é, mas ainda creio em alguns princípios que, aliados ao diálogo, à vontade e à disposição de "fazer virar", tornem essa tarefa possível.
Tenho o coração sempre aberto e uma persistência teimosa em não colocar fechaduras nem portas.
Deixa o amor entrar, se ele for embora não era verdadeiro. Não existem peneiras que ajudam a selecionar aquelas partículas pequenas e sublimes de conquista, carinho, respeito... é, não existe.
Pela porta passa tudo e aquilo que é, e faz questão de mostrar para o que veio e daí logo vai embora.
É inevitável...
É sempre na calada da noite....
No inicio da madrugada amante dos dormentes, mas amiga e vilã dos corações apaixonados, que me pego pensando em você....
Você começa pensando por pensar
Pensando sem pretensões
Mas essa falta de pretensões geram as mais belas pretensões
Pretensões que você nem ao menos imaginava
Nem ao menos queria...
Mas é um olhar ou outro..
Um detalhe aqui, outro ali...acabam por colocar elas bem ali..
Onde não deveriam estar, mas docemente repousaram...
E profundamente mergulharem dentro de você..
Essa possibilidade...
Essa minha pretensão......
Essa minha insistência.....
Essa mania que insistentemente me persegue
Mania que insuportavelmente me domina
Me ronda....
Me cerca....
Até certo ponto você tenta evitar...
Mas não consegue..!
Cara! É incrível como não consegue...
Você luta.....
Mas perde...
E é o tipo de luta que por algum motivo você ama perder...
É que aqui as vezes a derrota significa vitória....
Ruim é quando a derrota significa perder...
Perder você de vista...
Perder você por perto....
Justo agora que te encontrei...
Tudo isso é como aquela música que você gosta.. mas que de forma prazerosa e insuportável te domina........
Quando você percebe já está cantando......
Você sente que aquela música faz parte de quem você é..
Por isso tudo que você deseja é viver aquela música...
"Degustar a música"
Dançar ao som da música...
Degustar cada letra, palavra, estrofe..
Degustar a melodia...
Cada momento que aquela música te proporciona..
Percebo que minha música já tem nome...
E ela é tão linda....tão doce..
Está tão perto de mim...mas tão longe...
Tão real, mas tão irreal pra mim...
Irreal a ponto de me perguntar se já gostei tanto de alguém antes..
Engraçado como as coisas são..
São os sentimentos e possibilidades mostrando que NESTE âmbito percepção nada tem a ver com perceber..
Mas perecer docemente naquele querer sem ter..
No medo de perder
No medo de ir embora..
Nosso encontro sempre é
um início de composição,
as notas que eu tiro ao te tocar,
não cabem em partitura alguma.
Enquanto eu te toco,
feito instrumento desconhecido,
você se entrega a mim,
pronta às descobertas.
Por fim,
é você quem me toca,
é você quem me compõe,
inacabadamente...
O tempo, perverso como sempre, passou!
Distorcidas, as lembranças que ora eclodem
Ecoam na alma que se esgueirou
Tentou se acostumar à sua desordem.
E quanto ao cenário do rosto que sorria?
Mostrava toda a beleza da Terra.
Ao olhar para ele sentia sobrepor a seu medo uma apatia,
Que venceria a mais tormentosa guerra.
Na incerteza de tudo o que há, ele pairava
Queria conseguir entender para lutar, sentir para crer
A ignorância, com uma facilidade covarde, o driblava.
No fim, o silêncio acabou sendo seu melhor amigo.
Lobo acostumado ao próprio instinto,
Deixou que o mesmo tempo perverso fulminasse seu castigo.
Oração
Ela reza por mim enquanto eu ainda ando pelas ruas escuras da cidade, mas nem sempre vai ser assim. E o vento gelado já não me afeta mais, as cores perderam a intensidade e os sons não se definem quando ela não esta aqui. O tempo passa e eu fico olhando para longe esperando ver o sorriso dela vindo ao meu encontro, mas hoje ela não volta. As pessoas me olham e eu sei que nada vai mudar, elas que esperam esperançosas por alguma reação, por menor que seja, que eu fale, grite, ame ou esvazie uma garrafa, e eu sei que nem sempre ela vai me amar. Apenas vesti a farda da sociedade e aceitei viver por ela, ou viver esperando outro dia bom com ela.
morte do meu eu antigo
É o mesmo que não volta a ti
Sujeito a estar sempre errando
Errando porem sempre pensando em si
Esparando a hora certa de morrer
Porem a todo tempo mudando
Enquanto isso no decorrer
Sigo Morto Caminhando
Morto Vivo iludido?
Creio que não
Vivo pra junta de ti morrer
Por que me matas todo dia entao?
Sem razao ou sem motivo
Sem motivo ou sem explicação
Em minha boca um sorriso
Com o doce amargo da ilusão
Pensei em voce
Queria voltar a sorrir
Porem Creio que estou sem sorte
Nao consigo mais evoluir
Parado apenas sobre a linha de corte
Facil te observar
Dor similar a morte
Dificil é te encontrar
Feito uma bussula sem seu norte
Um dia me perguntaram, como faço para não sofrer mais?
Sofrimento é uma opção. Problemas sempre vão existir, então é aprender a lidar. É só mudar seu olhar e perspectiva. Quem decidi como as coisas te afetam, é apenas você mesmo. Parar de criar expectativas ou esperar algo dos outros ou da vida, e só esperar algo de si, ser sempre melhor. Eu diria que no geral é, ter/desenvolver amor próprio.
Hoje minha vontade de você foi maior que sempre. A saudade fez com que chovesse através dos meus olhos. Fiquei em silêncio por instantes imaginando quando ocorrerá finalmente o nosso encontro.
Sei que assim como eu, esta ansiosa para que nossos olhos se beijam em um olhar e nossas almas possam passear juntas em paz sem fim.
Meu coração me avisa que esse momento esta chegando e que você esta cada vez mais próxima, mesmo não nos conhecendo já sinto o seu perfume que me extasia de prazer.
Acredito que o destino esta a nosso favor, lá do céu já foi autorizado, logo haverá encontro de corpos e nossas bocas se unirão celebrando esse momento.
Enquanto isso não acontece, apenas vivo sorrindo, sabendo eu que meu amor já vem vindo!
Sergio Fornasari
Por que relutamos em aprender que a nossa felicidade começa em nós mesmos ?
Teimamos e sempre achamos que ela se encontra em nossos relacionamentos, em nosso trabalho, no nosso dinheiro ou em nossos pertences, mas não é por ai, a minha felicidade está dentro de mim e a sua dentro de VOCÊ. Nem sempre é fácil encontrar a felicidade em nós mesmos, mas é sempre impossível encontrá-la em outro lugar. Independentemente da situação que enfrentamos, a sua atitude é a sua escolha. Lembre-se, você não pode ter uma vida positiva com uma atitude negativa. Quando a negatividade controla seus pensamentos, ela acaba limitando o seu comportamento, ações e oportunidades. O nosso pensamento é tudo, ele nos limita, nos faz caminhar e o mais importante, as palavras e os pensamentos tomam forma, tornam-se realidade, então, vigie suas palavras e pensamentos. O dia que você aprender o quanto os seus pensamentos são poderosos, muita coisa em sua vida vai mudar. Por isso, PARE de se fazer de vítima, isso além de NÃO mudar a situação, faz mal a você e aos que estão em volta de ti e que verdadeiramente te querem bem. Mude esse padrão de pensamento. WM
Por que brigamos tanto assim? Eu sempre te falei pra não ficarmos intrigados por pouca coisa. Você mesmo disse que sempre faríamos de tudo pra dar certo. E agora? Vai me deixar dormir angustiada? - Onde está aquela convicção em fazer tudo dar certo? - Tudo bem que as vezes te tiro do serio, mas eu não quero que seja assim, pois isso me mata a cada dia e eu sei que você sabe disso.
Eu quero dormir com você mais uma vez, quero te abraçar mais uma vez, quero te fazer meu esconderijo todas as vezes que o medo estiver a minha procura. Eu quero estar bem com você quando seus problemas te fizer perder a cabeça. Quero poder dizer: "Amor estou aqui, sempre vou estar aqui".
Quero que nossas promessas do para sempre que se insistem badalar num relógio parado se cumpram. Quero ouvir seus silêncios que batem no ritmo do coração, badalados no ouvir das minhas conversas. Quero abraços que sufoquem a dor, e que sinta só nossos braços entrelaçados e corpos grudados. Quero nosso amor sem explicação, e que todo amor não seja só dito com eu te amo, seja sentido com coração. Quero ser seu pensamento às três da manha, quando sua insônia insiste em te fazer não dormir e se recheie de lembranças minhas. Quero que nossa felicidade se transborde, porque você me dá paz, e que toda essa felicidade se mostre em um simples gesto de piscar de cílios, de mãos dadas na calçada do prédio, e um beijo na testa quando se despedir, Eu quero todos os dias acordar ao seu lado, quero voz rouca, pés frios, cabelo desarrumado, pijaminha fofo e um bom dia carinhoso no pé do ouvido. Eu quero você, nossas séries inacabadas, nossos filmes no cinema frio em dia de estréia, quero nossos livros, quero mais nós esparramos do sofá da sala, nossos apelidos, nossas brincadeira, eu quero nós por completo para suprimir nossos vazios. Porque para você guardei o amor, porque quando a paixão for embora, a chama avassaladora de quando nos conhecemos, a beleza em que fez nos desejarmos, seja tão irrelevante que o que nos faz continuar são os simples gestos de um amor que insiste em bater, mesmo que o tempo e nosso vigor passe. Eu quero a gente, eu insisto nisso, e se você entrar nesse barco comigo encontraremos um por do sol fantástico. eu remo e você rema no rumo do amor eterno.Quero todo dia descobrir um amor, mas as mesma pessoa, descobrindo algo que me faça encantar mais, quando as rugas aparecerem e as memórias não sejam tão lúcidas. Quero você até que meus olhos fechem, silêncio reine, suspiros se calem, porque o para sempre e sempre por um triz, e que ele não se acabe mas que ele se reinvente todo dia. Vai me diz o que é o sufoco que te mostro alguém a fim de te acompanhar .
Porque do nosso amor a gente quem sabe <3
O céu sempre me intrigou. Desde cedo olhava para o espaço e pensava sobre os limites, as fronteiras, o fim de tudo. Algo como a parede que Jim Carrey encontra enquanto navega no oceano artificial do “Show de Truman”. Aquele mundo era uma produção televisiva, todos sabiam, menos o incauto personagem que protagonizava a serie. Um dia desconfiou e chegou ao limite do seu mundo, a parede pintada de céu.
Tudo o que sabemos é que as medidas são muito maiores do que imaginávamos. Quanto mais a ciência explora, mais perguntas, mais grandiosidade, mais mistérios. Do que é feito o universo? A matéria escura? A causa primordial? Estamos muito longe de respostas definitivas.
O mesmo acontece quando me aproximo e tento entender as partículas subatômicas. Os átomos dissecados. Agora exploramos o mínimo dos mínimos e parece que a física macro é subvertida em conceitos no micro. Mudam as lógicas, as leis, as dinâmicas.
Vivemos em busca de respostas que diminuam a sensação de perplexidade diante do que não sabemos, do infinito, do incognoscível, da vida, da morte.
Então tentamos entender Deus, ou pelo menos a mente de Deus. Tentamos controlar Deus. Seja pela via científica que explora o universo, seja pelo conhecimento teológico que alimenta as religiões, seja pela viagem filosófica que nos aponta para o sem fim, para perguntas sem respostas, exatamente como a ciência, ou como a religião se encarada com honestidade.
Tudo o que vejo como mistério inacessível do lado de fora se projeta de alguma maneira no que sou, do lado de dentro. O mistério dos multiversos, das galáxias, dos planetas. As perguntas sobre Deus, sobre o que ou quem ou se é. O medo da morte e os mistérios inexoráveis. A vida e os significados que tentamos entender. Reflexos do que nos habita, se vincula à dinâmicas tão sutis, tão intimas, tão essenciais e se projetam em completa grandiosidade e mistérios para o lado de fora. Intocáveis para lá, discernidas em significados para cá.
Somos maquetes do universo. Somos a chave de compreensão entre os dilemas da vida, do espaço, do infinito, do tempo, da morte que se projetam subversivamente no essencial, no simples, no genuíno.
Tudo aplicado no cotidiano e em minha capacidade de assumir-me como sou, humano, incluindo minhas fragilidades. Olho para dentro e sinto que sou casa de mistérios. Em mim habitam as respostas das galáxias, os segredos dos planetas, as chaves do infinito, da vida, da morte. Casa de Deus que sou.
Então entendo que tudo fala sobre a mesma coisa. Noite e dia, luz e trevas, dor e alívio, doença e cura, macro e micro, vida e morte, mistérios expostos na simplicidade de quem entende que somos linguagem vinculados ao infinito e, no entanto, lindamente presos ao tempo e aos reflexos de tudo que ainda não sei, mas se expressa em desconcertante simplicidade do lado de dentro. Do lado que vejo. No lado que sou. Flavio Siqueira
Não se trata das coisas que você sempre me diz..
Pois até mesmo uma criança sabe falar..
De criança só quero o seu olhar, aquele inocente e puro...
Olhar sem medo..
Não me importo com os presentes que você me dá..
Gosto mais das intenções e sentimentos por de trás deles
Suas declarações de nada me valem..
Se não vierem acompanhadas de gestos..
Promessas de amor eterno e longevidade não surtem mais efeito..
Não me importo com as mensagens melosas cheias de obrigação
Eu gosto da sua presença, do seu perfume, e da sua voz
Da forma com que é presente em você ser sempre presente
Gosto de quando você faz aquele resgate e consegue se lembrar aquilo que te falei muito tempo atrás e eu nem sequer me lembrava...
Gosto por você de forma lenta me recordar do que é se apaixonar...
Gosto da forma que meus olhos te notam, e tenho medo disso
Pois viver um amor não é simples e fácil
Amar nos torna vulnerável, nos deixa completamente nu
E o orgulho passar a ser uma criança perto da vontade de se expor
Sinto que só o amor é forte o suficiente para se sobrepor a tais sentimentos
Para se sobressair ao orgulho
Ao rancor
Ao medo
Ao não
É incrível como a capacidade de amar revela o caráter de Deus em nós
Por isso o que eu gosto mesmo é do seu sorriso pela manhã...
Do seu sorriso contra minha birra..
Do seu abraço diante da minha angústia
Do café na noite de inverno
Do filme com pipoca
Do seu bom dia, boa tarde, e boa noite
Da sua compreensão...
Da sua insistência em ser minha...
Gosto por você de livre e espontânea vontade ter concedido você a mim
Gosto de ser sua saudade
Gosto de você no sábado a noite
Gosto de você de pijama e cabelo mal arrumado no domingo de manhã
Amo a forma como o luar reflete em você
E me sinto em contato com Deus quando estou de mãos dadas com você
Por isso me sinto na obrigação divina de ser sempre fiel a você
Zelando sempre por novos sorrisos
Rindo e tratando suas angústias
E catalisando seus sonhos.....
Isso é claro.... se você deixar....
Nossa história sempre foi linda, e não importava o cenário, ela sempre foi única, e é dentro do seu pequeno abraço que me sinto especial, é seu sorriso que seca minhas lágrimas, é seu olhar que me acalma, é sua voz que me anima, é o seu silêncio que me encoraja, é a sua presença que me transforma.
Mamãe te ama para sempre!
E O QUE MAIS PODERIA SER?
O que mais poderia durar para sempre
senão o minuto que acabara de passar,
deixando teu fantasma cravado nos meus olhos
como a cicatriz de uma faca que aleija uma rosa?
O que mais poderia ser eterno
senão aquele beijo inesquecível,
que durou o tempo de uma vida libertada
ou uma caminhada pelo quintal das estrelas?
Onde mais poderia estar o paraíso
senão guardado nos teus sorrisos e nos teus gemidos,
que ecoam como o bater das asas de uma borboleta
nas minhas noites de luas repentinas?
Onde mais poderia encontrar o perdão
senão escondido no nosso pecado de amar,
que navega sem velas e ao acaso do vento,
guiado pela própria inconsistência da maré?
Em qual sermão poderia vislumbrar a redenção
senão nos segredos que me sussurra a luz do dia,
bendizendo teu singular passar pela praça
e a sorte que tem quem pode te tocar o coração?
" Curioso pensar que você sempre esteve ao meu lado e que nunca te notei de verdade. Suas qualidades nunca chamaram minha atenção. Até que um gesto seu fez tudo mudar. Você não só chamou minha atenção, você me conquistou.
Curioso lembrar que seus gestos de ternura sempre existiram. Contudo, nunca me fizeram tão bem quanto agora. Nunca me trouxeram tanta paz e segurança quanto agora.
Curioso sentir que não tenho mais medo. Sentir que não há mais motivos para fugas. Sentir que as buscas acabaram. Eu encontrei você, ou melhor, você me encontrou."
Doenças, circunstâncias, o tempo... Sempre levam pessoas que amamos neste mundo para longe de nós, é uma triste realidade essa que todos temos que passar... Aqui fica a saudade das palavras ditas com carinho, ou dos momentos de alegria que partilharam juntos, e também dos abraços demorados repletos de amor que se recebia... E assim ficamos nublados, chovendo dentro do peito dia após dia, inundando nosso coração até que os sentimentos começam a escorrer pelos olhos.
Podemos nunca mais sentir o toque da pele, ou olhar bem nos olhos, ou até mesmo não ouvir o som das risadas... Mas enquanto houver as memórias em nossa mente, e carregarmos quem amamos dentro do coração, o corpo desta pessoa insubstituível pode até desvanecer deste mundo, mas seu espirito continuará bem aqui, vivo em cada um dos sentimentos que se tem, e eterno em cada lembrança que foi criada.
Eu morro a cada dia esperando por aquele momento
Nem sempre é doce a espera.
Nada posso te dar
No entanto estar lá novamente seria qualquer coisa como a magia dos dias que ressurgem.
Não é pesarosa minha estafante espera
Já que só espero pela lembrança agradável e o desejo da reincidência
A tua ausência não é falta
Vives em mim
Acordas em outros braços, descansas em outros ombros
Mas só vive verdadeiramente na minha presença.
Só es de verdade quando permite aos teus olhos que descansem nos meus.
Metade de mim é agonia
A outra metade é calmaria
Confio no destino que prega nossa perseguição.
Nossas almas não são gêmeas
Nossas almas são primas
São fotocopias
É o entendimento, o reconhecimento, a paz
São almas adjacentes
São almas de saudade.
Metade de mim é o que escrevo
A outra metade é o que penso, reservo
Apenas vislumbro vagarosamente, penando com meu fatigante desejo.
Porém, estas não são palavras de lamento
São de alegria
Já que saudade é o que fica de momentos transcendentes
Saudade é bom.
Não se sente saudade de momentos ruins
Saudade do ápice que não tivemos
Saudade do que não te disse
Saudade do que não te permiti.
Não posso exprimir corretamente
Só posso fechar os olhos e lembrar ou talvez só imaginar.
Sentir a saudade da ausência, da espera, da raiva
Saudade.
Saudade da infância, do gosto da comida, do cheiro do mar
Saudades da família reunida, do sono repousante
Saudade da brincadeira
Saudade do afago
Saudade do coração é diferente da saudade do corpo.
Simples Coração
Coração Alado, ora vem...ora vai,
Mas sempre dedicado,
Coração quebrado porém ser ser machucado...Jamais desmantelado,
Coração simplesmente coração, batendo pela razão da
verdadeira existência...
Coração,ai Coração, O que seria de mim, senão fosse a esperança
de lhe sentir batendo no amanhã...
Coração meu Coração...Meu motivo de viver, simplesmente por ter um coração...
