Textos de Amigas que Consideramos Irmãs

Cerca de 456 textos de Amigas que Consideramos Irmãs

As vezes passamos a vida inteira buscando por algo que consideramos inalcansável e perdemos tanto tempo desviando o foco para este objetivo e não notamos que a oportunidade que esta a nossa frente é como um cavalo branco selvagem em uma praia deserta que só se permite ser agarrado uma vez em sua existência, portanto se houver oportunidade a agarre, pois pode ser a resposta para toda aquela procura de sua vida

Inserida por AleJacopetti

Como Dói se Decepcionar com pessoas que consideramos muitos especiais e de uma forma sem explicação muda a vida da gente , Deixando agente dependente dela, até mesmo para dormir ... É dolorido mais é a realidade, quando agente Pensa que tudo está indo bem , é quando a vida passa e nos dá uma rasteira . Mas o que podemos fazer a respeito ? Penso eu, que o melhor a fazer é levantar como se nada tivesse Acontecido , e Seguir em frente . Pois os Sonhos os Momentos Bons , ruins passam . Mas a vida continua e o tempo não para e nem espera por ninguém . Se a vida tirou aquela pessoa do seu caminho , não é porque ela seja cruel , mas seja talvez porque ela tem algo melhor pra você. Perco até o sono tentando entender como a vida é realmente, Infelizmente nunca Consegui , se alguém Algum dia conseguir entender a vida , Por favor me avise , pois Até agora não encontrei a sua real Personalidade.

Inserida por JuniorRufino

Sei que devemos agradecer a Deus por tudo, tanto pelas coisas que consideramos boas quanto pelas coisas que consideramos ruins. Só que essa semana quase que eu me recuso a agradecer a Deus por ter acordado, tudo porque sonhei com você. No sonho você estava indo para casa, linda como sempre, e eu corria atrás de você e quando te alcançava nós nos beijavamos e ficavamos ali, aproveitando o momento até que eu acordei...Mas cai em mim e agradeci por ter acordado, vai que um dia o sonho não vira realidade.

Inserida por promessadeDeus

A sociedade é composta por cada indivíduo e para mudar o que consideramos estar errado na sociedade, precisamos reavaliar nossa própria forma de ser. Se cada um puder mudar o que acha que deve, em si, numa reação em cadeia e de forma empírica a sociedade mudará. Isso também implica em reafirmar o óbvio em todo o tempo, tal como o faço agora.

Inserida por DuploK

"Ser maltratado e ignorado por quem consideramos nos dói. Até mesmo quando já perdemos o contato há muito tempo, é inevitável não se abalar ao relembrar de uma grande amizade, que só existiu porque você estava nela. Ora, são histórias vividas, um passado em comum. Portanto, não se condene por ainda sentir falta de alguém, pois não é errado ter sentimentos, mesmo quando seja por quem não mereça. Absolutamente a culpa não é sua por ter sentido de verdade. Você só precisa ter o devido cuidado com a ilusão que muitas vezes se projeta sobre o que sentimos em cima de quem nunca sentiu mutuamente, ou até mesmo de quem nunca foi para nós o que pelo menos imaginávamos. Os sentimentos relativos ao passado não morrem, só são deixados de lado pelo instinto de autopreservação, por causa das decepções, já que é necessário seguir em frente, tentando não levar mais culpas nem mágoas, bem como não desejando repetir os mesmos velhos erros. O que acontece é que, com o tempo, inevitavelmente todas aqueles sentimentos vão perdendo força, e aos poucos passamos a ceder um espaço, que antes era de uma pessoa que não teve consciência dele, muito menos quis mantê-lo, para quem nos ama, nos respeita, nos considera e nos aceita como somos. E uma hora o que nos doía passa a não doer com tanta intensidade. Por fim, chega o momento em que nos curamos, quando entendemos de uma vez que nem todos permanecerão na nossa vida, e que nem todos serão tão sinceros como nós. Entender, enfim, que os embaraços não se devem a motivos pessoais, mas podem se passar com qualquer um; acredite, é assim que funciona... E a partir daí não haverá dentro de nós a necessidade de mais lamentações, seja pelo que for ou tiver que ser. Aí vem a libertação..."

Inserida por AndressaBCastro85

Nos consideramos jovens modernos com pensamentos atuais e certos para nossa atual sociedade, mas com o passar dos anos e a realidade, combinada com a experiência, vemos que as atitudes que tomamos não são tão modernas, são frutos da inexperiência e do livre arbítrio inconsequente da imaturidade de quem apenas começa.

Inserida por andreapordeus

Tudo o que você diz e faz nunca passa despercebido... aquilo que nós consideramos ser apenas uma brincadeirinha pode tanto EDIFICAR quanto ARRUINAR uma vida, portanto cuidado pra não tomar o lugar de Satanás proferindo maldições e façamos o papel de filhos e filhas de Deus, proferindo BÊNÇÃOS provenientes de um DEUS que AMA, PROTEGE, PERDOA e SALVA!

Inserida por pedrinhoaraujo

⁠Entes humanos, estão por aqui para evoluir e amadurecer, nós que nos consideramos amparados pela evolução e o amadurecimento precisamos auxiliar as pessoas que nos cercam a atingir o mesmo patamar; vou por aqui, devagar, fazendo o que me cabe e de coração aberto, se você está pronto, eu estou aqui, se você não está pronto, continuo por aqui...

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠O amor é uma forma de argumentação, onde defendemos nossos pontos de vista e consideramos as objeções e perspectivas alternativas. O amor é uma forma de reflexão, onde tomamos nossas próprias concepções sobre o outro e sobre nós mesmos como objetos de pensamento. O amor é uma forma de negociação, onde buscamos aumentar a aceitabilidade dos nossos sentimentos e reduzir as divergências entre as nossas concepções.

Inserida por usually

POESIA INFANTIL

Gluglu, Glup e Gluca

Gluglu, Glupp e Gluca são três amigas bolhas que vivem a brincar
Atravessam terras, mares e ares a colorirem qualquer lugar
Gluglu a bolha de sabão quica na mão e explode no chão
Glupp a bolha de ar que só sabe sonhar e some no ar
Gluca vai para o mar. São três bolhas de sabão

Gluglu vive a quicar, Glupp a flutuar e Gluca a nadar
Gluglu quica na mão muito bem, ela faz schablu!
Explode no chão schablublublu feliz a brincar
Glupp adora sumir, ela faz schabluppu!
schabluppuppu! Se solta no ar

As bolhas ficam no maior blumblumblum
Gluca vai mais longe, quer só viajar
Ela vai nadar e faz sclaschablum
Bolha de ar mergulha no mar
sclachablumblumblum

Elas têm de sobra imaginação
Pra onde bem entendem, vão
Quica no mar quicabarcar,
Quica no chão quicabão,
Quica no ar quicabar,

Gluglu a mão, Glupp ao ar
Gluca no mar, quiçaça
Ahh, não! Sumiram
por favor não vá
Explodiram

Gluglu schagluglugu
Glupp Schablupu
Gluca sclablaca
Glupa, glupu
glum

quiçá não vá
glupp, glup
gluupp...
aah!
ah!

g
l
u
p
p
.

Só por hoje

Eu quero pessoas amigas, de alma clara e límpida
Que dão valor à vida e ao amor
Só por hoje
Eu quero o calor, a melodia de uma canção,
Eu quero paz e muita emoção
Eu quero viver imensidão
Só por hoje
Eu quero a água cristalina
Ouvir a voz de um inocente
Ser surpreendida e de repente
O amor inconsciente
E o frescor da paixão
Só por hoje
O verde, o azul e o amarelo
Eu quero que há de mais belo
Do arco-iris da vida
Eu quero viver um sonho
Leve, colorido e solto
E transformar tudo novo
Só por hoje
Eu quero viver sem culpa
mesmo sem asas voar
Eu quero mesmo é amar.

"Bom dia, minha irmã natureza.
Somos amigas e companheiras.
Dessa mesma vida.
De um valor supremo.
Temos iguais valores e beleza!
Que a nossa convivência
seja baseada no respeito.
Em uma suprema comunhão.
Você não fala...mas te escuto.
Você não chora...mas te sinto.
No amor que nos une
Temos um único coração".

Amigos e amigas de Facebook e a quem mais possa interessar:

Gostaria de humildemente, fazer de público o meu pedido de desculpas ou mesmo de perdão a quem por acaso ofendi com minhas brincadeiras ou pelo jeito brincalhão de ser, durante a Campanha política para o Pleito Eleitoral de 07 de Outubro próximo. Sei que estamos num país democrático e num município abençoado por Deus, o qual escolhi para morar e criar minha família dignamente. Às vezes cometemos alguns excessos e, na empolgação, escrevemos ou falamos coisas com as quais, sem querer, magoamos o nosso próximo, e, como tudo passa a política também passa, ficando para trás somente as cinzas do que falamos ou fizemos durante a disputa eleitoral. E as amizades, como ficarão? E o amor ao próximo como ficará?... Pensemos nisso e lutemos firmes pelos nossos ideais, porém, com lealdade, respeito e ética, buscando sempre o melhor para nós, nossos filhos e netos que houverem e a população em geral.

Abraços fraternos.

Amigos e amigas de Facebook!

Agora que passou a política, a poeira baixou, o ar parece estar até mais puro, é hora de respirar fundo e fazer um silêncio profundo, rezar, refletir e pensar melhor sobre todos os nossos atos, ações e omissões, pedir perdões pelas escritas ofensivas, falas e exarcebações, para poder tocar em frente sem deixar para trás ressentimentos, mágoas e ilações, haja vista que, no calor das discussões e nas defesas das idéias e dos ideais políticos, nem sempre usamos a nossa cabeça para pensar, ou mesmo, o coração para amar, a nós mesmos e aos nossos semelhantes, razão pela qual, peço-lhes humildemente desculpas e até perdão pelas vezes que ofendi a quem quer que seja, pois, concessa venia, não é de meu feitio ofender às pessoas do meu convívio do dia-a-dia, por mais importante que seja a causa por mim defendida.

Você que acabou de ler agora esse meu recado , sinta-se perdoado e eu, humildemente, aguardo também o seu perdão, pois, está escrito no Livro Maior: "Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento'' (Ef 4,26).

Abraços fraternos.

Como está você?

Sinto saudades…
Saudades daqueles tempos em que as amigas e os amigos marcavam um dia para se encontrar e atualizar uns aos outros das suas novidades.
Conversavam sobre os flertes
Falavam dos micos que pagaram
Contavam as artes dos pais e/ou dos filhos
Enfim…. De fato existiam novidades para serem ditas
Existiam motivos para encontrar o amigo ou a amiga e simplesmente perguntar: como está você?

Hoje… Não existem novidades a serem ditas ou flertes a serem contados.
As redes sociais já nos contam tudo
Revelam os flertes
Narram as viagens
Mostram os nascimentos
E noticiam os óbitos.

Os encontros entre amigos e amigas já não têm mais a mesma química
A presença física se confunde com a ausência virtual
Nas viagens... passa-se mais tempo fazendo selfies
Curti o momento? Curte depois, olhando as fotos.
E no fim a viagem serve apenas para ser exposta nas redes sociais
É como se cada um quisesse provar que também pode viajar.

Os filhos? Já nascem sem privacidade
Fotos são expostas todos os dias nas “timelines”.
Os idosos são igualmente expostos
Para provar cuidados, os filhos os expõem nos seus momentos de maior fragilidade e intimidade
O pai amoroso das redes sociais nem sempre assim o é na “vida real”
A mãe tranquila de textos amorosos nem sempre consegue se controlar diante das peraltices da “vida real”.

E assim vamos seguindo, numa sociedade com dois mundos
O mundo perfeito, cheio de valores e riquezas materiais das redes sociais
O mundo real, muitas vezes pobre de afeto, respeito, carinho, humanidade, solidariedade e todos os lindos princípios tão bem divulgados nos storyes
E assim vivemos a esquizofrenia virtual
Nos obrigamos a vivenciar experiências exclusivamente para serem mostradas aos “amigos” nada íntimos das redes sociais.
E esquecemos que os mais importantes e verdadeiros valores e sentimentos não se mostram nas redes sociais.

O texto assusta. Mas pode se acalmar.
Você não é a única pessoa que está refém das redes sociais.
Toda a sociedade está refém das realidade virtual
Das falsas vidas gloriosas das redes sociais.
Por vezes existem vidas que são verdadeiras Fake News, pois tudo é falso.
Já é chegada a hora da reflexão.
É preciso perceber que a vida das redes sociais somente será verdadeira se de fato estiver alinhada com a realidade.
O amor, respeito, solidariedade e honestidade pregados nas redes sociais de fato precisam ser praticados na vida real.
Precisamos que a realidade virtual seja menos intensa e que seja possível encontrar os amigos e perguntar: como está você?

Minha mãe me avisou que ele não me faria bem, e ele não fez.
Minhas amigas diziam que ele não me faria feliz, e ele me desiludiu.
Estava tão cega que não pude ver o mal que estava me fazendo, duvidei quebrei a cara.
Aprendi a ouvir a opinião dos outros, aqueles que querem nosso bem e comecei a ver as coisas com outros olhos. Os da vivência, maturidade e de quem já sofreu por algo inútil.
Não é para sairmos por ai ouvindo qualquer conversinha que venham nos falar, mas devemos aprender a ouvir e enxergar. Muitas vezes a verdade de está na frente de nossos olhos e não conseguimos ver, por palavras que deturpam nossos sentimentos. É difícil, mas desprenda-se dos sentimentos e busque a razão. Melhor ter uma cabeça pensante do que ser guiada somente por emoções e sempre acabarmos da mesma forma... Sofrendo por uma coisa que não merecia nem um minuto da sua atenção.

Os conselhos que eu dava para as minhas amigas, não fazem efeito pra mim, agora eu entendo, que é facil falar e dificil fazer.
Pensei que você ia entrar na minha vida para me ajudar, para me fazer feliz, mais parece que você só veio para me fazer sofrer, testar meu coração.
Cada dia que passa, em vez de eu esquecer você, nossas lembranças se tornam mais presentes na minha vida.
Você poderia ser meu inicio, meio mais escolheu fazer eu chegar ao meu fim.
No escuro da noite, nas ruas vazias, eu ando a te procurar. Onde você está?
Porque não quer fazer parte da minha vida? Vem pode confiar.
Nós vamos superar nossas diferenças, e esquecer todas as feridas que outras pessoas nós fizeram. Vem meu Amor, sou eu quem vai te fazer feliz, vamos aprender, juntos, a nos amar.
Vem, pode confiar! Eu vou estar aqui quando você mais precisar, e suas lagrimas com doces beijos, irei secar.
Estarei aqui te esperando, e essa será só uma amostra do que pode acontecer no nosso mundo á dois.

Seremos amigas

Seremos amigas quando crescer?
Ou agora é o fim da linha?
Nós passamos bons momentos juntas,a distância não nos separa,pois nossa amizade é grande de mais.
Seremos amigas quando crescer?
Vamos seguir apenas nossos corações.Por que completamos uma a outra e juntas nos fortalecemos.
Somos uma grande familia,mesmo não sendo iguais...Com cores diferentes,religião,pensamentos nada importa.O que importa é o que somos e o que seremos,mas sempre juntas.Por que juntas somos invenciveis

Amigas pequenas não vibram com nossas conquistas, nem tão pouco desejam nos ver bem, estão até abertas a nos ouvir chorar e nos dar um consolo quase miserável, umas migalhas apenas... Elas até se compadecem com nossas lagrimas, mas nem se esforçam para nos alegrar. Então somos obrigadas a mudar o nosso olhar. Aprendemos, no final, que, amizades de migalhas, não são necessárias nas nossas vidas. Mas, o mais extraordinário é que essas pequenas amigas não conhecem a lei do retorno. A vida é perfeita, os papéis se invertem.
Amigas pequenas não vibram com nossas conquistas, nem tão pouco desejam nos ver bem, estão até abertas a nos ouvir chorar e nos dar um consolo quase miserável, umas migalhas apenas... Elas até se compadecem com nossas lagrimas, mas nem se esforçam para nos alegrar. Então somos obrigadas a mudar o nosso olhar. Aprendemos, no final, que, amizades de migalhas, não são necessárias nas nossas vidas. Mas, o mais extraordinário é que essas pequenas amigas não conhecem a lei do retorno. A vida é perfeita, os papéis se invertem.

Á todas as mulheres amigas!!
Mulher é..
Rosa linda...com suave perfume...
É coração aberto...é entrega...é paixão... É ciúme...Mulher é feita de força...de beleza...
De ternura...de nobreza...
Mulher é sonho...é um jardim regado de amor...é gentileza em forma de flor...
Mulher é amiga...companheira...mãe amorosa...faceira...
Por baixo da aparente fragilidade... Não importa a idade...ela se reveste de força e bondade...
Mulher...rainha bela...meiga sincera...
Que mesmo sofrendo sorri...
E mesmo calada sabe transmitir... Carinho...paz e emoção...
Sabe exalar por onde passa
o seu perfume...sua graça.
E não se nega a estender a mão.
Parabéns linda mulher...
E venha o que vier...através da sua fé...Deus vai sempre te pôr de pé..