⁠As SAFs Gospel Muitos irmãos e... Marcelo Rissma

⁠As SAFs Gospel Muitos irmãos e irmãs estão acordando para a triste realidade de que muitas comunidades de fé viraram empresas da fé, uma espécie de SAF. Eu vej... Frase de Marcelo Rissma.

⁠As SAFs Gospel
Muitos irmãos e irmãs estão acordando para a triste realidade de que muitas comunidades de fé viraram empresas da fé, uma espécie de SAF.
Eu vejo diariamente pessoas postando frases dizendo: “a igreja não é uma empresa... ovelhas não são clientes... pastor não é empresário... Deus não faz negócios etc...” Tudo isso é verdade, mas a realidade é que muitos pastores já viraram empresários da fé e muitas igrejas são empresas disfarçadas de comunidades cristãs! Basta você fazer uma visitinha em algumas SAFs gospel espalhada pelo Brasil afora e verá que o “culto” passou a ser um grande balcão de negócios. Essas SAFs gospel só existem para faturar, lucrar e fazer fortuna para seus empresários da fé travestidos de pastores.
Transformar a Igreja em um negócio é maligno e blasfemo, pois tudo e todos são tratados como números, gestão, planilhas etc... As ovelhas não são números, fonte de renda ou mão de obra barata, mas gente, vida e o corpo de Cristo.
Portanto, as ovelhas devem rejeitar as SAFs (empresas da fé); rejeitar lideranças que conduzem para esse caminho cheio de objetificações, no qual palavras como eficiência, performance, lucro, gestão, custo-benefício parecem fazer sentido.
A gestão e equação na Igreja de Cristo são diferentes: As riquezas do mundo não valem nada (Mateus 6.19-21); almas valem mais que o mundo inteiro (Mateus 16.26); o último é o primeiro (Mateus 20.16); o louco que é sábio (1ª Coríntios 1.27); o fraco que é forte (2ª Coríntios 8.9); os felizes são os que choram (Mateus 5.4); aquele que perde é que ganha (Mateus 5.39-42); o maior serve o menor (Lucas 22.24-26).
A verdadeira Igreja nunca será uma empresa! A Igreja é o corpo de Cristo no mundo com uma missão de ganhar almas e não milhões! Uma empresa existe para fazer fortuna, mas a Igreja existe para ser testemunha do Senhor Jesus Cristo, proclamando o seu Evangelho a todas as pessoas e tornando conhecido o Reino de Deus no mundo (Mateus 28.19). Uma empresa está se lixando para tudo isso.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pai, Marcelo Rissma.