Textos de Afeto

Cerca de 4225 textos de Afeto

Ó, Senhor, muito obrigado pelas vezes que dei atenção, carinho, afeto, amor e muita dedicação a meu proximo, sei que por muitas vezes errei, mas de hoje em diante só quero fazer com que todos se orgulhem do homem que ainda é um meninão que faz as pessoas rirem sem querer nada em troca, aprendi uma grande lição, jamais em sua vida faça as coisas boas pensando em receber ou fazer cobranças. Deixe que as pessoas percebam o tamanho de seu valor.

É melhor não esperar {educação, amizade, amor, respeito, emprego, carinho, afeto, presente, sorriso, disposição, cumplicidade, honestidade, beijo, justiça, palavra, fidelidade, compromisso, sangue, abraço, segurança, dinheiro, silêncio, compreensão, favor, disciplina, cuidado, atenção, juízo, reciprocidade, bondade, desculpa, conselho, resultado, preocupação, confiança...} nada de ninguém. Cada um só pode dar aquilo que tem.

⁠Sou um professor das "antigas". Acredito que o carinho, o afeto, o respeito, o sentido do que se ensina, a importância do que se aprende, são e serão sempre mais importantes do que qualquer tecnologia. Respeito quem pensa diferente. Mas, eu não quero me curar dessa certeza, caso esteja errado.

⁠Deixei pra lá... pessoas que dei afeto sem êxito, que dei carinho em vão, que quiseram por algum motivo me magoar... Aprendi que não se deve carregar bagagens pesadas, mágoas, isso pesa na alma e nos deixa mal. Apenas sorria,esse é o remédio ao que te faz mal e agradeça por te deixar mais forte essa experiência.Teu ser é grande!

Inserida por Guimmadeira

⁠É crucial refletir sobre a importância de demonstrar carinho e afeto às pessoas que nos são queridas, pois nunca sabemos o que o futuro reserva. Hoje, mais do que nunca, devemos expressar nosso amor e apreço, pois amanhã pode ser tarde demais. Não devemos guardar dentro de nós o quanto as pessoas são significativas em nossas vidas. Cada gesto de carinho pode fazer a diferença e fortalecer os laços que temos uns com os outros.

Inserida por Pianco

Eu queria sentir o seu carinho e o ⁠Seu afeto, sentir que sou importante na sua rotina, me sinto só um rostinho bonito e um corpo no qual vc despeja o seu prazer, mas que não deixarei de ser um passa tempo. Que nunca vou ser boa o suficiente pra ser a nora dos sonhos da sua mãe ou a melhor pessoa para apresentar aos amigos.

Inserida por leeh_ximenes

⁠Nunca conheci alguém que transmitisse tanta paz. Que transpirasse tanto afeto, tanto carinho. Que me fizzese rever meus conceitos sobre esse mundo tão doente. Pensei que nele não poderia encontrar isso. Mas lá estava você! E sei que estava esperando por mim. Por que eu, mesmo sem aceitar, precisava de alguém. Mas essa pessoa só poderia ser você.É você, e mais ninguém.

Inserida por RanaLuisa

Quando colocamos o amor à frente de nós, o afeto chega, o carinho dá colo, o abraço aconchega a alma e o coração vira poema. Quando a gente deixa o amor andar na frente, as pedras desaparecem e as flores nos acompanham, perfumando as nossas vidas. Porque quando o amor vai primeiro, a largada é suave e a linha de chegada é certa; e tudo que nos aproxima chega pra ficar, fica pra nos encantar, encanta em nos abrigar, de amor.

Inserida por GilBuena

Tenho medo de dizer o que sinto e perder o seu carinho e afeto por mim, tenho medo de silenciar e seu coração descobrir, tenho medo de fugir e a sua busca me encontrar, mais sinto que estou amando misturando saudade com solidão. Preciso de você, e desejo sua presença necessária em minha vida, eu sei que meus sentimentos não é passageiro, e sei que posso afirmar com toda a certeza do mundo que esse amor que eu estou sentindo é verdadeiro. Amar você é estar livre para conquistar cada espaço vazio que em mim existe, é sorrir com vontade.

Inserida por Peckeya

Um abraço conforta, transmite paz , alegria,compreensão, carinho e afeto. Um abraço mostra que você se importa com o outro, estima o outro e ama o outro. Um abraço de deixa tranquilo, te aconchega, te deixa mais alegre. Um abraço pode ser um gesto simples ou até insignificante, mas pode mudar teu dia e consequente futuro. Vem cá, não fica tímido não. Fica tranquilo, é normal e bom. Abraça mais, deixe as emoções tomarem conta de você por um segundo. Abraça. Abraçe. Sinta o amor. (:

Inserida por helenaschimitz

A paixão, o desejo, o afeto, o carinho... Um dia vão passar, mas o amor vai permanecer, então você conhece a saudade, uma das piores coisas que existem, e logo estará dizendo que "nunca mais vai se apaixonar". Mas é claro que isso é mentira! Nós, humanos, somos idiotas, gostamos de sofrer e sempre procuraremos isso.

Inserida por GuiLP

Uma hora com carinho e com afeto, a gente consegue a tal da superação, a tal volta por cima. Em algum momento as lágrimas cansam de cair, e o sorriso retorna outra vez para nossa alma. Uma hora o amargo torna-se doce, o frio torna-se quente, o sofrimento torna-se amor. Uma hora o coração quieta, a respiração acalma, a alma se renova. Uma hora a gente encontra um abraço conforta, um olhar que nos entende e alguém que nos compreende. Uma hora as feridas cicatrizam. O que passou, passou. O que ficou pra trás já não importa mais. Parece, mas não é tão complicado. É só ter paciência, é só ter fé. Uma hora os problemas se resolvem, as dificuldades são vencida, os obstáculos são superados. Uma hora o sorriso retorna, o equilíbrio reaparece, o amor ressurge. E a paz volta para o seu coração, para o lugar de onde nunca devia ter saído. Com carinho, com afeto, com amor.

Inserida por barbaraflores

Amigos são aqueles pelos quais sentimos grande carinho e afeto, que nos proporcionam prazer apenas pelo fato de estar junto a cada momento, seja este bom ou ruim. Verdadeira é aquela amizade que transparece a sinceridade, é algo benigno que não visa nada que não seja o bem a ambas as partes. A amizade suporta dificuldades, sobrevive as mais intensas brigas, renascendo cada vez mais forte e profunda. O sentimento de um amigo para com um outro não morre, há sempre um local destinado no pensamento que permanecerá acesso mesmo que um dia a distância venha separe seus corpos.

Inserida por dhiefersonlopes

Acredite se quiser... Mas houve um tempo em que um beijo era sinal de amor, carinho, afeto, lealdade, compromisso, paciência, perseverança, e querer estar juntos.... Hoje... Pode ser qualquer coisa... Pois verdadeiro Amor não desiste por qualquer motivo e nem se troca por falsos sorrisos... Houve um tempo sim...

Inserida por valdirventuri

" A ética da alteridade consiste basicamente em saber lidar com o "outro", entendido aqui não apenas como o próximo ou outra pessoa, mas, além disso,como o diferente, o oposto, o distinto, o incomum ao mundo dos nossos sentidos pessoais, o desigual, que na sua realidade deve ser respeitado como é e como está, sem indiferença ou descaso, repulsa ou exclusão, em razão de suas particularidades."

Inserida por Epena

(...)Cace o afeto, procure quem vc gosta de verdade, tire férias de rancores e mágoas, abrace forte, sorria, permita que lhe cacem também.
Cace a liberdade que anda tão rara, liberdade de pensamento, de atitudes, vá ao encontro de tudo que não tem regras, patrulha, horários. Cace o amanhã, o novo, o que ainda não foi contaminado por críticas, modismos, conceitos, vá atrás do que é surpreendente, o que se expande na sua frente, o que lhe provoca prazer de olhar,sentir,sorver(...)

Em tempo de "fome de afeto",
o ser humano lança mão de artifícios inimagináveis para se sentir mais feliz, mais amado, mais aceito e se esquece de que tudo começa em bastar-se, aceitar-se, querer-se bem...
O amor vindo de fora só brota
por estar enraizado no amor que
eu tenho dentro.
Cika Parolin

Morando em ti...



Conheço bem o afeto de seu coração
Seu pensar, seus desejos e penares
Sua alva alma, que brinca com a minha
Onde lhe reside a estrada de todo meu canto
Em cada canto, semeio rimas, versos e pranto
E versando, me toma cissura do sim e do não
Tenho em mim um passarin, ânima de emoção
Por isso, não importa, se sua construção
É meu cativeiro, universo ou alçapão
Nele, respiro e encontro a luz de seu encanto

⁠Estrela Apaixonada

É muita discussão inútil
Essa do gênero ter que ser oposto, no afeto
Nem os anjos possuem sexo
O diferente não precisa ser secreto

No firmamento, um amor forte e sincero
Fez o coração de uma Estrela transluzir
Não foi pelo sol, nem por um planeta
Mas pela Lua, o que a impediu de se despir

A Lua na sua fase nova e sedutora
A Estrela, uma experiente cintilante do breu
A insegurança racionalizou o medo do desafio
E, da Lua, o seu sentimento ela escondeu



Nestes versos, as partes são femininas e ficam claras
Mas a atuação do gênero é a surpresa nessa magia
De um lado a Estrela, uma mulher de muitas fases
Amando a Lua que é um homem, na anatomia


Como pode ser a Lua "um encantador" de coração estelar?
Como é possível o amor de uma Estrela, que vive a nadar distraída entre as constelações, escolher a instavel prateada
Se no universo há tantas luminosas amantes da estabilidade a espera da flexa do cupido
É porquê não existe acaso. No destino a surpresa também faz sua morada

Esse amor mágico teve a influência de um masculino guerreiro
Do satélite, São Jorge é o ilustre habitador
À Lua é atribuído o gênero feminino
Mas, dos seus desejos, é um autêntico cavaleiro o seu administrador

Se as Estrelas resplandecem em muitas cores
Na formosa Luna, de veste prata, o olhar, reluz esmeralda
E a esperança traduz o sonho da enamorada
De que um dia um cometa a leve até o coração da Lua, na sua calda

A lunática mutante irradia encanto e promove inspiração
Mas do pedestal da sua imponência
Sequer desconfia do amor da singela ponteaguda do negro altar
Se o anseio Estelar não puder passar de um sonho
Que a distância imposta, não a torne opaca e a mantenha salutar

Nessa história celestial, a Estrela é uma fêmea que se apaixona
A Lua, é um homem que não sabe ser amado pela star
Mas não importa o protagonismo ser o feminino e o masculino
Se, com sorte, dois corações pulsarem simultaneamente, sob as bênçãos do destino, não perca tempo pra se entregar.

E não importa o Tempo que vai durar.

⁠SONETO PRA MANUELA ...

Quando a primeira vez revelaste pra vida
Do afeto acordaste, em devoção inteira
De dentro do sonho, do desejo foi parida
Desabrochando o amor da filha primeira

Com olhos rasos d’água, ovação, querida
Em anunciação, uma emoção verdadeira
És tu, menina, mimo, uma infinda torcida
Ao bem e a ventura, a felicidade te beira

E no zelo, por onde a ternura aí passar
Tão velada, ó pitéu pequenina, estrela
És “Manu”, um agrado que veio causar

Foi, assim, que se fez a surpresa bela
De simpatia, tua alegria, sorriso no ar
Feliz Novo Ano, viva, menina Manuela! ...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20/02/2021, 06’48” – Triângulo Mineiro
*Um ano da minha sobrinha neta Manuela Naves Abraham

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp