Textos curtos de Amor
Tô com muita saudade de você, do teu corpo, do teu cheiro. Realmente está fazendo falta, você fez a sua escolha, eu não tive a minha, você foi embora e uma parte minha foi junto. Olho para o meu quarto e imagino o que aconteceu lá. Foi o primeiro e último, cada vez que olho para a estrada, vejo você passar. Espero por você, amor, mas você passa, nem ao menos fala comigo, isso me deixa tão triste.
Depois de amar tanto uma pessoa você percebe que inúmeras outras aparecem em seu caminho, ficam um pouco, tomam um café, mas sempre partem... buscando outro destino. E por mais que você não veja todos os dias aquele único sorriso que costumava te motivar a conquistar o mundo, você sabe que ele ainda existe em algum lugar do mundo, e que de alguma forma ele ainda é seu.
Desejo sorte a você, sorte a mim, e sorte a próxima pessoa que surgir na minha vida, porque ela terá que ter uma paciência de Jó (para enfrentar meus questionamentos), uma habilidade de jardineiro (para reconstruir o meu jardim), e um coração de gigante (para me mostrar que o amor ainda vale a pena).
Tantas vezes pensei que te amava demais, tantas vezes acordei mais cedo só pra te ver dormir, tantas vezes pensei em te ligar quando vi algo engraçado na TV, Tantas vezes pensei que por tantos anos seríamos felizes, mas não só de tantas vontades e eu-te-amos vivem duas pessoas. Tantas coisas ainda tenho não digeridas no meu coração, que precisam ser postas pra fora, mas tanto eu quanto você sabemos que não haverá tantos momentos e que no meio de tantos amores fomos apenas mais um por tão pouco tempo.
Dentre todas as estrelas que vi Em um céu , la estava aquela que não sei o motivo mais em um universo a coloquei um apelido e a olho direto , olhar para o céu observando sua beleza ... mais nem eu mesmo a sei mais algo me conquistou e assim que são as coisas ... simples porem de grandiosidade pra min . Não pergunte motivos ... ou mesmo porque apenas O ocorre como o vento e leve tranquiliza . Ou como o Sol esplendoroso , nos aquece e nos magnifica com sua luz .
Remoer o passado, é não viver, é não vencer o problema, é estar ligado com o que te faz sofrer. A vida é assim, e muitas pessoas decidem viver na ilusão de um passado que não vai voltar, cismam em viver o que já esgotou, alimentam uma dor sufocante a espera de “mais uma vez” que não vai dar em nada, e se algum dia voltar, não terá a mesma intensidade, vigor ou paixão.
Muitas vezes estamos tão encerrados no nosso mundo triste de um relacionamento ruim que não percebemos que há vida depois do amor. Há outros amores, há outra vida para viver. Se o que vivemos fosse amor de verdade não haveria motivos para tristeza. Se existe até vida depois da morte, porque não haveria vida depois da vida? Não sabemos estar vivos no próximo minuto. Levante a cabeça e olhe, há vida. Então viva.
Tem dias que dá vontade de erguer um muro e se esconder atrás dos tijolos. É preciso de um pouco de paz de espírito. É necessário rabiscar na parede da alma e colocar tudo pra fora. Tudo que eu preciso é de tempo, um pouco de mim, um pouco de vida. Rabiscar tudo de novo e de novo, escolher com calma palavras que sejam boas o suficiente pra dizer que o amanhã pode não chegar, que o orgulho pode ser inútil e que a parede da ilusão pode cair. Mas enquanto isso, eu repenso, repenso no existir. Posso até implodir o edifício das lembranças, mas os destroços das memórias ficam.
A maneira mais infantil de dizer; eu te amo, é quando se diz da boca pra fora. A maneira mais adulta de dizer; eu te amo, é dizer que o coração é quem diz. A maneira mais verdadeira de dizer; eu te amo, é não dizer, e sim ficar em silêncio. Deixe que a pessoa perceba através do seu olhar o que realmente você sente.
Ele disse que seria eternizado, que nunca havia amado assim. Seria mesmo a verdade? Dentre todas as vezes em que ele mentiu, ficam as dúvidas. Ela fica confusa, sem saber no que acreditar, então decide ser feliz, acreditando ou não. O que ela quer é um amor para a vida toda, os anos vão se passando e o corpo feminino já não é mais o mesmo. Ela sonha com a família, filhos e em ser a mulher mais amada do mundo. No final das contas todos julgam que ela sonha alto demais. Mas para ela o amor verdadeiro existe e nunca será só um sonho.
A verdade é que a gente nunca sabe quando realmente é o fim. Eu ainda tinha tantas coisas pra te falar, tantos beijos pra te dar. Ah...se eu soubesse que aquela manhã seria a última, teria reparada o quanto você fica linda com o cabelo bagunçado, quanto o bafinho é insignificante comparado ao doce do teu beijo. Se soubesse, não teria deixado você sair da cama aquele dia.
No calor do fim da tarde de uma segunda-feira, observando o ir e vir das pessoas no centro da cidade, desfiguradas de quaisquer sentimento de amor ou alegria, sou surpreendida por uma senhora. Devia ser uma mulher na flor dos seus 50, 60 anos... Caminhando a passos rápidos, por um instante vagarou o seu andar e olhou fixamente para o meu rosto. Passou por mim... hesitou. Virou-se para trás. E, com um sorriso meio desajeitado, disse: "Eu parei para observar seu rosto... A sua pele é tão bonita! Quer dizer... Você é linda." E, por um instante, o meu dia esteve completo.
Talvez, eu não seja o melhor colírio para teu olhos, o melhor encanto para teu olhar ou aquele sorriso que te agrada. Mas quem sabe, posso ser o melhor remédio para sua dor, a alegria para sua tristeza, o sorriso na hora da angústia, a companhia na hora da solidão e o melhor inquilino para o teu coração. E quem sabe assim, saberás enxergar aquilo que realmente importa e não apenas o que seus olhos te enganam
A vida é como plantio. Se a gente não arrar a terra com o tempo ela se torna infértil para plantar. Sou assim estou arrando minha vida removendo as ervas daninhas que sufoca a semente. Quando a terra tiver preparada. Lancarei as sementes para que possa germinar, sempre regando-a certas sementes leva tempo para brotar. E com tempo cresce e tonar-se linda e preparada para a coleita. Ai o momento certo para eu entregar a vida o que Deus me dá.
Por que demorou tanto? Eu estive esperando por você a minha vida inteira! E me perdoe se tenho dificuldade em demonstrar sentimentos, se os demonstro apenas por minha escrita; minha forma de fazer arte. É o meu jeito de amar, amar de um jeito poético, colorindo o mundo e descendo do meu pedestal de orgulho para demonstrar amor quando você menos espera, quando o amor explode e fala por si mesmo, não obedecendo as regras de comportamento e conveniência, coesão e coerência.
"Vivemos de saudade, o tempo que eu passo sem você parece uma eternidade, queria apenas você, aqui ao meu lado, no sofá, escutando apenas músicas para o nosso clima apimentar, queria apenas sentir os seus lábios tocando os meus, seus braço em volta de meu corpo, suas mãos me apertando e seu corpo arrepiando, o que eu preciso para ser feliz? Preciso de você ao meu lado"
Solidão ... Nada é tão forte quanto a sensação de estar sozinho,ainda mais quando se tem saudade,a distância machuca durante o dia e as lembranças castigam durante a noite, normalmente o remédio para tudo isso era o sono,mas quando o único remédio começa a falhar fica difícil imaginar uma solução pra essa essa angústia que consome o peito. Sonho com um novo dia,talvez se o mundo fosse apenas nosso,em que sejamos felizes e que essa solidão dê espaço ao mais verdadeiro e puro amor!
Das coisas que mais me emocionam está aquele breve momento em que sem saber direito o que dizer ou fazer, a pessoa diante do corpo de um ente querido no caixão, arruma as flores que parecem desalinhadas. Ajeita um cabelo que não lembra muito o penteado que a pessoa usava. Arruma um véu que está perfeito. De todas as formas de se despedir e dizer que se ama, essa é talvez a mais sincera e profunda. Sem alarde, apenas uns dedos que correm num rosto escrevendo: Eu te amo. Nunca vou te esquecer.
Eu sempre soube usar as falas certinhas pra não te assustar, mas sei que no fundo você sabia que era amor. E aquele meu sorriso tímido de canto quando falávamos sobre ser uma loucura se apaixonar, era amor. Aquela bonita amizade e cumplicidade que não queríamos "confundir", era amor. Eu não te falava pra não correr o risco de tudo virar passado. Sem nenhuma lembrança boa na memória. Porque a lembrança é a prova de que tudo foi real. E pra que você saiba... Não, eu não confundi... o amor!
“O Mar… Suave brisa pela manhã. Sensação de paz. Grande e magnífico, esconde segredos que jamais vão ser descobertos, porém, revela outros que jamais vão ser compreendidos. Em toda sua plenitude se faz pequeno ao contemplar o Amor. Compondo o cenário perfeito para que duas pessoas sintam a magia. Perfeita sintonia. O Mar… Apenas participa do momento, único e inigualável em todos os sentidos. Uma mistura de corpos, areia e desejo… Qualquer palavra dita ser torna desnecessária diante do Mar, e qualquer dizer se torna pequeno mediante o Amor…”
