Textos Bíblicos
Filhos e Filhas do Tempo e da Vontade de Deus
Os filhos mais ilustres da bíblia quase sempre são gerados por casais estéreis; porque eles não são gerados segundo a vontade da carne, e sim segundo um tempo profético de Deus:
- Sarai foi estéril, mas gerou Isaque (Gênesis 21.1-2);
- Rebeca foi estéril, mas gerou Jacó (Gênesis 25.21);
- Raquel foi estéril, mas gerou José (Gênesis 30.22);
- A mãe de Sansão era estéril, mas gerou um libertador (Juízes 13.2-5);
- Ana foi estéril, mas gerou Samuel (1º Samuel 1.20);
- Isabel também foi estéril, mas gerou João Batista (Lucas 1.57-60).
Muitos escolhidos de Deus passam por um período de esterilidade, mas esse período esta dentro de um propósito de Deus!
Por isso, não fique desanimado/a se aquilo que você está fazendo ainda não gerou frutos como os da escrava; porque quando Deus abrir a sua madre, seus filhos e filhas serão os mais ilustres nas mãos de Deus, filhos e filhas do tempo e da vontade de Deus.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Sete Tipos de Sermões
1. Textual: É aquele sermão que tem por base um texto bíblico. O tema central e suas argumentações são retirados apenas do texto escolhido. Esse tipo de sermão ajuda o ouvinte a acompanhar e assimilar a ideia do texto, pois as várias partes da mensagem estão próximas, dentro do próprio texto. E isso facilita o acompanhamento pelo ouvinte.
2. Indutivo: É aquele sermão que é realizado á partir de perguntas e respostas, as quais são feitas ao próprio texto. Esse sermão é muito usado em cultos evangelísticos.
3. Temático: É aquele sermão que começa pela escolha de um tema. Depois se segue na busca de textos que apoiaram a ideia do tema. Nesse sermão, o pregador não se detém em um texto especifico, mas em vários outros textos dentro das Escrituras para favorecer o tema proposto.
4. Biográfico: é aquele sermão baseado na história de grandes personagens das Escrituras, usando suas vidas como referência. Exemplo: Abraão, o pai da fé.
5. Expositivo: É aquele que se baseia em um único texto e contexto; deixando que o texto e contexto determine o conteúdo do sermão. Nesse sermão o pregador deve se esforçar para apresentar o verdadeiro sentido do texto bíblico e pregar aquilo que o autor bíblico queria dizer aos seus ouvintes originais e expor isso aos seus ouvintes atuais.
6. Segmentado: É aquele sermão que usa elementos lúdicos depois da leitura bíblica. Nesse sermão usa muito a música, biografias, leituras e discursos. Sermão muito usado em cantadas, jograis e festas comemorativas.
7. Extemporâneo: É aquele sermão onde o pregador prega de forma livre (O famoso recebi uma palavra agora.). Muito usado de improviso ou quando o pregador é pego de surpresa. Esse é um sermão perigoso, pois pode haver erros.
Então... qual sermão devemos usar? Não importa o tipo de sermão, mas se este sermão está ancorado nas Escrituras. Por isso, o que temos que analisar não é o tipo (modelo) do sermão, mas se esse sermão é bíblico!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Hoje estamos vivendo os dias abreviados ao qual a bíblia relata, porque realmente se não o fossem; seriam mais pesados e dolorosos. Por vermos a maldade nas pessoas, as mentiras em suas falas e atitudes quando estão longe de você pelas costas. Tiram conclusões precipitadas e erram sem nenhum temor contra seu próximo. E ainda se julgam ser melhores em tudo por praticarem e fazerem como os fariseus dos tempos bíblicos; querem ser vistos, querem ser notados, querem o reconhecimento humano a qualquer custo.
Se esquecem que Deus não divide sua glória com ninguém, o que a sua mão direita faz a esquerda não precisa saber, que tudo o que for fazer ou realizar independente para quem seja; faça como se estivesse fazendo para Cristo com amor, sem esperar nada em troca.
Nisso realmente está o amor de Deus e as pessoas verão Cristo em você sem que você faça propaganda, sem que você grite aos quatro cantos que fez ou faz; sem que você faça qualquer tipo de comentários para justificar aos outros as suas atitudes.
A palavra de Deus diz que os olhos dEle estão sobre toda a terra, contemplando tanto os bons quanto os que são mal. Nada está oculto aos seus olhos, que não veja.
Então se você diz que ama a Deus que não consegue ver, como pode não amar o seu próximo que está contigo a sua volta e no seu dia a dia.
Vemos aqui que se formos falar que tenho Jesus Cristo em minha vida e não aceito ser corrigido, não sou uma ovelha e nem servo do verdadeiro evangelho do Reino. Sou bode e ladrão, disfarçado no meio da igreja, no meu lar quando estou sozinho, sem ninguém para me ver, no meio de outras pessoas querendo ser igual a eles e falando como eles. Sim, ou eu sirvo a Deus, ou ao diabo; não tem como servir aos dois simultaneamente, o morno Deus vomita, lança fora.
Você pode estar lendo e até pode ter pensado, é uma indireta, palavra pesada, ele está julgando. Não é nada disso, apenas querendo nos alertar para a palavra e o que está escrito, enquanto ainda há tempo para nos consertarmos perante Deus em muitas coisas que precisam de ajustes, curas e libertação. Para que realmente possamos viver e praticar a palavra quando ela declara. Conhecereis a verdade e ela vos libertará, Jesus é o caminha, a verdade e a vida; não existe outro caminho até Deus sem viver e praticar tudo o que Ele fez.
Não sei onde você se encontra agora, talvez perdido dentro de você mesmo, não querendo aceitar renunciar a muitas coisas que você acha que poderá ser uma perda ou até vergonha; sentindo medo do que possam pensar, falar e achar ao seu respeito.
Existem milagres que só são gerados em nossas vidas quando, realmente, declaramos sinceramente para que Deus entre e faça da maneira DEle. E quando isso acontece aprendemos com clareza o que se fala que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Porque passamos pelo, um processo de libertação interna aonde conseguimos sentir e ver todos os nossos temores, fraquezas e pecados que nos enoja; ao ponto de querer vermos limpos e livres deles a cada dia.
Caímos, nos levantamos, sentimos alegria, ficamos tristes, sentimos um refrigério e uma paz tão grande em meio a tudo isso. Que não existem palavras para descrever o que se sente quando buscamos em Deus através de Jesus o que só Ele pode realizar em nós.
Tudo em tudo e em todos, Deus realiza algo específico que só você consegue realizar; uns são mais cobrados e provados no profundo. Outros passam rápido pelo processo para algo que somente ele é levado a realizar. Não existe ninguém que pode fazer o que você faz da maneira que você faz; isso é em qualquer lugar ou áreas das nossas vidas.
Deus te escolheu, te chama e sabe que não é o tempo que você anda com Cristo, quem te faz ser, quem você imagina que seja.
Exemplos temos na Bíblia sobre Pedro, andou e fez maravilhas com Jesus ali ao seu lado enquanto estava na terra em forma humana. Errou muito, mas buscou se aperfeiçoar e não desistiu; ele sabia quem era, que precisava melhorar para dar a Deus o seu melhor, a prova disso Foi que Jesus foi atrás dele lá enquanto estava com os outros pescando e ele se vestiu, mergulhou e nadou até Jesus. E ali Jesus pergunta a Pedro por três vezes se Pedro o amava.
Está é a pergunta que Deus hoje te faz, você realmente o ama?
Então entregue sua vida ao único que realmente se importa de verdade com você e entende o que você precisa. O mais Ele fará...
Ricardo Baeta.
(Eisegese: positiva e negativa)
Uma exegese bíblica não poderia ser considerada um tipo de eisegese bíblica não?
Digo porque para se extrair o real significado de uma passagem bíblica tem que se colocar primeiro um significado em cada termo/expressão diante de uma variação ou mais ainda limitação semântica no contexto veterotestamentário... Logo, para se extrar algo tem que se colocar antes .... porém uma má, limitada ou tendenciosa exegese virá de uma eisegese negativa e uma exegese bíblica genuína virá de uma eisegese positiva...
O novo trás a referência bíblica sobre o envio de 12 espias lá na terra prometida.
Todos tiveram a oportunidade e viram as mesmas coisas. Relataram tudo para Moisés, mas entenda que apenas dois viram Deus ali naquele lugar em meio a gigantes e adversidades. Apenas dois tiveram a fé de que Deus cumpriria a sua palavra independente do que poderia surgir e encontraria no caminho até seu objetivo. E a história vai relatar que apenas estes dois Josué e Caleb tomaram posse daquilo que acreditaram. Os outros 10 morreram com seus medos, dúvidas e uma visão superficial por não ter tido fé em Deus, nem em si mesmos e ainda tentaram desanimar outros e os fazerem desistir.
Guarde isso na tábua do seu coração; nem todos terão as mesmas visões dos projetos que já foram construídos dentro de você por Deus. Por que você tem fé e a exercita, enxergando rios e jardins no deserto; arranha-céus e construções perfeitas e segura em para sua família em vez de gigantes.
Ricardo Baeta.
Crente desinformado: “Ain, a Bíblia não manda celebrar o nascimento (Natal) de Cristo”.
Bíblia: Os magos do oriente celebraram o nascimento de Cristo (Mateus 2.11); os pastores da região celebraram o nascimento de Cristo (Lucas 2.17); Simeão, movido pelo Espírito Santo, celebrou o nascimento de Cristo (Lucas 2.28-32); a profetisa Ana, celebrou o nascimento de Cristo (Lucas 2.38) e todas as hostes celestiais cantaram com alegria no nascimento de Cristo (Lucas 2.14).
Alguns pontos porque uma Igreja que NÃO é Bíblica
funciona, mas não se move no Propósito de Deus:
Se não há Bíblia, não exortação;
Se não há exortação, não há correção;
Se não há correção o pecado continua;
Se o pecado continua, ele se torna em um estilo de vida e não é repelido;
Se o pecado se torna em estilo de vida, teremos uma igreja onde não há convertidos;
Se não há conversão não haverá santidade;
Se não há santificação, não existe salvação.
Cuidado com a Tradução da Sua Bíblia
Veja como uma única palavra altera o sentido de uma tradução:
1°Co 10.9 diz: “e não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes”. (ACF)
Não devemos pôr o Senhor à prova, como alguns deles fizeram — e foram mortos por serpentes. (NVI)
Não ponhamos o Senhor à prova, como alguns deles já fizeram e pereceram pelas mordeduras das serpentes. (ARA)
Não tentemos ao Senhor, como alguns deles tentaram, e morreram vitimados pelas serpentes. (Bíblia pastoral)
Aqui podemos notar uma divergência na tradução. No início, a primeira tradução diz: “não tentemos a Cristo”, na outra diz: “não tentemos ao Senhor”. Afinal, é O Senhor ou Cristo? E muda o sentido?
Sim, o sentido muda e muito. Na primeira tradução, o autor está dizendo que aquele Deus lá do antigo testamento que puniu o povo com as serpentes é Cristo. Isso implica no que? No fato de Cristo ser Deus, já que o texto do antigo testamento está falando que foi Deus quem fez aquilo.
Se você colocar “Senhor”, não mostra Cristo sendo chamado de Deus. Alguém poderia dizer: “Senhor aqui é o Pai”. Não é atoa que os grupos que negam que Cristo também é Deus preferem a tradução “Senhor” em vez de “Cristo”. De fato, esse texto pode influenciar a teologia de que Cristo é Deus.
O que os manuscritos dizem aqui? Qual o maior apoio?
A leitura “Cristo” é a leitura com maior apoio nos manuscritos gregos. 7,3% dos manuscritos dizem: “Senhor”. 2,7% dos manuscritos dizem: “Deus”. 0,9% não trazem nada. E mais de 90% dizem: “Cristo”.
Ou seja, a leitura que está na Almeida Corrigida e Fiel (ACF) e King James Fiel 1611 (KJF 1611) utilizam 100% do Textus Receptus (TR) e a Almeida Revista e Corrigida (ARC) também o utiliza, mas num grau menor do que as duas anteriores, e a Almeida Revista e Atualizada (ARA) num grau menor ainda do que a ARC.
Outro ponto, é que a Bíblia Almeida Corrigida e Fiel (ORIGINAL) deve ser da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil (SBTB), pois as Bíblias Almeida da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) não usam o Texto Receptus, e a Bíblia King James Atualizada (KJA) também não usa o Texto Receptus.
Dito isto, as Bíblias Almeida Corrigida e Fiel (ACF) e a King James Fiel 1611 (KJF 1611) tem o apoio esmagador da grande maioria dos manuscritos, inclusive, tendo apoio do manuscrito mais antigo de 1° Coríntios.
Portanto, cuidado quando for comprar uma Bíblia. Observe a VERSÃO e a PUBLICADORA.
Uma coisa que eu aprendi foi: “antes de você saber o que uma passagem significa, saiba primeiramente qual é o texto correto”.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Eu sempre pensei que a bíblia não teria utilidade, não importa o quanto eu precisasse, mas certo dia tinha um grilo atrás da minha cômoda me perturbando com seu canto, logo eu peguei a minha bíblia que estava ao lado da minha cama e eu desejei que aquele grilo parasse imediatamente com seu canto estridente, o grilo parou de cantar!
Deus é maravilhoso, eu só tive que arremessar a bíblia na cômoda.
DOUTRINA FUNDAMENTALISTA DA INERRÂNCIA DA BÍBLIA
Os autores bíblicos se contradizem?
No comentário sobre 1ª Crônicas 3:19-24, ATI vol. 3, pág. 1584, ao referir as listas genealógicas dos Evangelhos de Mateus, Lucas e a das Crônicas, Champlin relembra uma de suas afirmações constantes nos comentários do Novo Testamento, na Enciclopédia de Filosofia, Biblia e Teologia, sobre a teoria da inerrância das Escrituras.
“Mas mesmo que essas conjecturas tenham alguma verdade, as diferenças entre 1 Crô. 3.18-20 e Mat. 1.13 permanecem inexplicadas. Seja como for, seria uma estupidez requerer harmonia a qualquer preço, embora essa seja uma atitude que atrai a um número muito grande de intérpretes, cuja fé começa a hesitar cada vez que uma discrepância, real ou aparente, é encontrada nas Escrituras. Discrepâncias realmente existem, e um interprete honesto admite esse fato sem permitir que isso atrapalhe a sua fé. As falsas ideias sobre a doutrina da inspiração das Escrituras fazem algumas pessoas advogar, desonestamente, “reconciliações” impossíveis”." Russell Norman Champlin
SABEDORIA ADVINDA DA LEITURA BÍBLICA
Novamente, o Senhor nos envia o seu anjo. Oramos ao Senhor, pedindo que ele nos respondesse segundo as orações que fizemos a ele no desabrochar da manhã, e assim o Senhor nos responde:
“E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus” (Ap 8:4).
Entendi pela palavra do Senhor que ele recebeu as nossas orações, e isso significa que ele as atendeu. Referências cruzadas: Sl 141:2; Lc 1:10.
Entregamos tudo na mão de Deus, pedindo sabedoria sobre o que fazer em todas as situações, e, com certeza, o Senhor nos dará boca para falar tudo o que é justo diante dele, pois nada passa sem que Deus haja atribuído o seu juízo.
Mesmo que tudo já tenha passado para você, há pessoas para quem as coisas ainda não passaram; situações que afetaram seus participantes em que um pela graça de Deus já foi liberto de maus sentimentos como a mágoa, mas o outro volta a remexer no assunto e isso reabre feridas já tratadas por Deus.
Isso afeta você, mas, pela sabedoria que Deus lhe dá, você toma a decisão de entregar tudo a Deus e Deus lhe responde, dando-lhe sabedoria para falar o que for necessário para que o outro desperte para a realidade que Deus lhe propõe — a realidade de assumir suas falhas, suplantações ou até malícias.
Porque o ser humano, como pessoa natural em lugar da pessoa espiritual, só consegue ver aquilo que lhe faz bem, humanamente falando, de modo que qualquer coisa que o afete em seu ser comum como sua personalidade, seu caráter, suas concepções etc., ele arruma um jeito de se safar o que caracteriza qualquer possibilidade de tentar se corrigir de possíveis erros ou mesmo pecados; isso reflete rebeldia tanto natural quanto espiritual — as consequências são bilaterais.
“Eu aceito que uma pessoa direita me repreenda ou castigue, pois isso é um gesto de amizade” ou Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, será um excelente óleo, que a minha cabeça não rejeitará” (Sl 141:5a).
Assim, com base na palavra de Deus, temos a permissão do Senhor para conversarmos com aquele que nos causou algum mal que precisa ser corrigido na presença de Deus pelo bem de ambos os envolvidos na situação.
“Eu quero te pedir perdão, sim, porque, querendo ficar bem comigo mesmo, não queria assumir a responsabilidade de ter pedido perdão da primeira vez em que conversei com você. Só que isso me faz mal porque eu não estou bem diante de Deus; posso estar bem diante das outras pessoas, mas não estou bem diante de Deus. Por isso reitero meu pedido de perdão, assumindo que pedi perdão da primeira vez, sim, e estou pedindo novamente em nome de Jesus a fim de me corrigir diante dele.”
Amém. Assim seja.
Bem, a Bíblia, o maior Livro das Profecias de todos os tempos, revela que a primeira forma com que o Mundo foi destruído, foi através de água, nestes termos: ⁵ Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
⁶ Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,
2 Pedro 3:5,6
E então, a terceira guerra Mundial fará o Mundo acabar em fogo?
Pois continua Pedro:
⁷ Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
2 Pedro 3:7
🔥
Às 13h08 in 18.10.2023
"No espelho, um eco, verso controverso,
Círculos, versículos, fascículos, perverso.
Traços do mal, demônios em cada olhar,
Reflexos que ferem, dor a se espelhar.
Elevar a consciência, buscar sapiência,
Sons que reverberam, nova essência.
Cada ferida, portas ao mal se abrir,
Infernos pessoais, é tempo de redescobrir.
Círculos do inferno, como versículos ardentes,
Consequências do mal, vida de dissidentes.
Elevar a consciência, expulsar o ruim,
Caminhos melhores, sabedoria sem fim.
Neste compasso sonoro, vida de aflição,
Rimas e reflexos, nossa transformação"
A bíblia tem algumas coisas que precisa ser corrigida,
em salmos 92 , existe um referência a unicórnio, em
(edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d'Almeida), depois
foram corrigida em outras versões, para boi selvagem.
em apocalipse esta escrito 1;5-6 esta escrito primogênito dos
mortos, a construção desta frase primogênito dos mortos , soa
muito estranha , ela sempre fara mais sentido se for acompanhada
de meu filho, então seria meu filho primogênito,
a palavra primogênito quer dizer;
Significado de Primogênito
Que é o primeiro filho em relação aos irmãos.
Etimologia (origem da palavra primogênito). A palavra primogênito deriva do latim "primogenitus,a,um", o que nasceu primeiro.
, então o entendimento seria , então , o primeiro dos mortos, o que pra mim
significa , que esta escrito que jesus , é o primeiro dos mortos, então isso
me parece o oposto do quem é jesus , o primeiro dentre os vivos me parece
que assim deveria ser escrito, primogênito dos mortos me parece uma perversidade
diabólica. faz mais sentido o primogênito dos vivos, mas na bíblia diz que ele
"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre."(Hebreus 13:8 (NVI):
nesse versículo diz que jesus é eterno, então ele é o primogênito, que não nasceu
mas existia eternamente.
"Você foi chamado à liberdade", proclama o apóstolo Paulo, uma convocação que ressoa como um eco transcendental ao longo da jornada humana. Contemple a visão de ter total liberdade de ação, onde a mente se desenha em traços completamente diferentes, rompendo as amarras que aprisionam a essência.
A verdadeira liberdade é mais do que uma ausência de correntes físicas; é uma emancipação da prisão mental, uma fuga do labirinto de ilusões que muitas vezes obscurece a clareza de nossas visões. Imagine-se elevado acima do mundo das miragens, como um pássaro que rompe os céus sem restrições, contemplando a vastidão do horizonte.
A liberdade é a sinfonia da autenticidade, uma melodia que ressoa quando ousamos ser quem somos verdadeiramente. É a coragem de desafiar as convenções, de questionar os dogmas que limitam a mente e restringem a expansão do espírito. Nesse chamado à liberdade, encontramos a chave para desbloquear portas que nos conduzem a novos reinos de compreensão e autodescoberta.
Somos arquitetos de nossos destinos, esculpindo as próprias escolhas que ecoam o som da verdade. A liberdade não é apenas um estado; é um processo dinâmico, um contínuo despertar para a vastidão das possibilidades que a vida oferece.
Portanto, aceite o chamado à liberdade como uma bússola interior, guiando-o através dos mares turbulentos da existência. Desvende o tesouro que é viver sem as correntes autoimpostas, explorando os limites do que significa ser verdadeiramente livre. Pois, na liberdade, descobrimos a essência autêntica que transcende as sombras do conformismo e nos lança em direção à luz do nosso potencial mais elevado.
PASSAGENS BÍBLICAS SOBRE A JUSTIÇA / INJUSTIÇA
Porque o SENHOR é justo e ama a justiça; o seu rosto está voltado para os retos. (Sl 11.7 ARC)
Ai dos juízes injustos e dos que decretam leis injustas! 2 Daqueles que não deixam haver justiça para os pobres, para as viúvas e para os órfãos! Sim, porque a verdade é que chegam até a roubar as viúvas e os órfãos! (Is 10.1 OL)
Nossos tribunais se opõem ao que é certo; não há justiça em parte alguma. A verdade anda tropeçando pelas ruas, e a honestidade foi banida. Sim, a verdade sumiu, e quem rejeita o mal é perseguido. O SENHOR viu tudo isso e se desagradou de não encontrar justiça alguma. (Is 59.14-15 NVT)
Não violarás o direito; não farás discriminação de pessoas, nem aceitarás suborno; porque o suborno cega os olhos dos sábios e perverte a causa dos justos. (Dt 16.19 A21)
Não farás injustiça em um julgamento; não favorecerás o pobre, nem honrarás o poderoso, mas julgarás o teu próximo com justiça. (Lv 19.15 A21)
Os justos rejeitam o ímpio, e este rejeita quem age de modo correto. (Pv 29.17 A21)
Pois quem faz injustiça receberá a paga da injustiça que fez, não importa quem seja. (Cl 3.25 A21)
Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem. (Rm 12.21)
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. (1Co 13.6)
Corra porém a justiça como as águas, e a retidão, como o ribeiro perene. (Am 5.24 A21)
Na Bíblia, a voz ancestral brilha,
Sábia luz que em páginas reluz,
Mapa do viajante, guia na trilha,
Para o peregrino, promessa seduz.
Palavras divinas, tesouro sagrado,
É bússola e farol, luz radiante,
Nas sendas da vida, roteiro honrado,
Para o cristão, fonte de fé constante.
Humildade se encontra em suas linhas,
No coração da igreja, alento e oração,
Caminho da verdade, palavras rainhas,
Estrada da paz, da esperança e perdão.
Para os justos, consolo e força guia,
Nos momentos de dor, fé que acalma,
Para o aflito, promessa de alegria,
Na incerteza, bússola que acalma.
Enfim, para todo ser, uma lição,
No livro santo, a verdade universal,
É farol, é amor, é inspiração,
A Bíblia, guia eterno, divinal.
Nas suas páginas, a história se faz,
É o laço que une a humanidade,
É farol na escuridão, luz que desfaz,
Em sua sabedoria, toda a verdade.
Assim, na Bíblia, encontra-se a luz,
Para a humildade, fé, e amor sem fim,
Guia para a vida, em Deus, a conduz,
Um livro eterno, mensagem para mim.
Nos versos antigos, a voz do eterno,
Palavra divina em sopro ancestral,
Escrita na Bíblia, livro sempiterno,
Verdade que liberta, verdade real.
Na simplicidade das suas narrativas,
Reflete-se a sabedoria do criador,
Em histórias simples, revelam-se vidas,
E o amor que guia com doce ardor.
É bálsamo nas horas de tormento,
Remédio na alma, consolo em dor,
Na palavra escrita, novo alento,
É renovo, é renovação interior.
Palavra de Deus, elo de ligação,
É verdade que liberta o coração,
Em cada linha, há transformação,
É a chave que abre a porta da redenção.
Bíblia bendita, luz que brilha e guia,
Nos caminhos incertos da existência,
Faz-se presente, como doce melodia,
Revelando a Deus em sua essência.
Na Bíblia, o divino se faz presente,
Na verdade pura, na mensagem clara,
É a voz do amor, sublime e eloquente,
É a verdade, a vida, a luz que dispara.
Assim, a Bíblia encerra em si tesouros,
Não apenas livro, mas farol a brilhar,
A revelação divina, em todos os louvores,
A palavra de Deus, a nos iluminar
Tenho pensado muito sobre o amor que a bíblia prega, o quanto os casais e inclusive eu tenho muitas vezes dificuldades em vive-lo, o amor da doação, o amor verdadeiro, que suporta, que crê, que espera, e em muitas vezes eu já me perguntei, vale a pena?
vale a pena se doar ao outro, vale a pena suportar, compreender, amar, se a vida passa tão rapidamente? o que eu vou levar?
essa pergunta o que eu vou levar?
eu percebi que não era essa a pergunta mais certa sobre o amor, a pergunta mais certa é sobre:
o que eu vou deixar?
quais lembranças?
quais legados?
quando eu me for, eu certamente não lembrarei de nada, mas talvez se ele for depois de mim ele se lembrará de quem eu fui, do que eu fiz, e também minha filha de quem eu fui para o pai dela e para ela.
Entendi enfim porque a Bíblia diz que é o melhor o fim do que o começo, porque no fim se lembra de tudo o que foi feito
eu não quero ser lembrada como alguém que diz, vai tarde
mas como alguém que deixa a melhor lembrança de dizer, foi cedo demais, porque tudo o que é bom é tão bom que por mais que dure, dura pouoo contrário também é verdaderio, tudo o que é ruim, pelo pouco que dura, dura demais, porque é quase insuportável.
Então é melhor ser lembrada pelo que eu deixei de lembrança do que propriamente o que eu levei, mesmo porque meu lugar não é aqu, lá no céu eu receberei o meu galardão.
As vezes sinto que estou no caminho certo. Não sou cristão mas tenho conhecimento bíblico. Existe os 10 mandamentos que devemos seguir!
Porém com somente 2 desses mandamentos você já seria digno. Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.
Acredito que amar a Deus sob todas as coisas seja a mais difícil, pense com voce mesmo/a. Você coloca Deus em todas suas decisões? Você sabe que não!
Amar o próximo como a gente mesmo eu acredito que já estaria nesta fase! Pode parecer pesado essa afirmação, mas consigo me colocar no lugar de outra pessoa e tentar imaginar o ponto de vista na visão dela. Claro que não o tempo todo,mas a maior parte do meu cotidiano. Dizem que ser uma boa pessoa não vale a pena aqui... Mas eu me sinto bem! Porém com um tempo cria uma angústia, pois para ser uma pessoa agradável tenho que engolir várias frases e respostas para aquilo que você não gosta. E falando tudo que pensa você irá magoar seu próximo.Se você se sujeita a passar por isso,pois meu amigo, não é fácil. A mas pra vc é fácil, você é calmo! Eu não sou calmo: Eu me esforço pra ser assim. Pois eu gosto muitas vezes mas das outras pessoas que de mim mesmo. Sim quando eu evito um conflito eu evito de perder aquela amizade.
Vida eterna
Para os que são incrédulos em relação ao Dilúvio, eu digo que a Bíblia está certa, o Dilúvio foi uma realidade. Deus destruiu todo um mundo incrédulo. Deus é justo. Durante dezenas de anos Deus deu oportunidade ao povo para se arrepender. Mas o povo não acreditou no que Noé dizia "que Deus ia mandar um Dilúvio". A mesma coisa se passa hoje. Ninguém acredita que Jesus Cristo vai vir outra vez. Alguém me disse "sabe Ele não veio, já não vem"! Mas a questão é que ele virá e só serão salvos os o esperam, ou os que morreram nesta esperança.
No Dilúvio, depois dele, o mundo começou de novo. Todas as nações vêm dos filhos de Noé Sem, Cão e Jafeth. Tudo isto é verdade. Estes fatos são reais. Jesus Cristo vai votar para reinar eternamente. Aceita esta verdade. Entrega o teu coração a Jesus Cristo e teu ser é então salvo, para ter vida eterna!
- Relacionados
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases Bíblicas de Amor
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Frases Bíblicas sobre Mentira
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
