Textos Arte
A moldura imperfeita não se revela um obstáculo para que a sensibilidade do apaixonado pela arte identifique a obra prima trazida a destaque por suas dimensões físicas. Assim, o corpo atrelado à alma que descobrimos amar pode realçar-lhe a beleza, mas é a magia do artista colocada na tela a essência que irá atrair, como um ímã, os olhos de Eros. E então, em dado momento, a atenção antes voltada unicamente para a obra descobre a harmonia da moldura à sua volta – até desprezada a princípio – e desperta para o conjunto absolutamente perfeito que forma com a arte pela qual nos apaixonamos. É quando descobrimos que ela se mistura às cores da tela e lhe dá a ênfase que faltava para que pudéssemos absorver – sem limites – a plenitude da obra.
Arte é o que é, por que simplesmente é, querendo sem querer, ela tem o mundo todo a sua volta, ela engloba profissionais de varias áreas, e por que então dizer, “eu nunca vou precisar de arte na minha vida futura”? Foi o que ouvi de um aluno assim que entrei em sala de aula, ela esta a nossa volta, ela nos cerca, a Arte é o tempero que nos dá animo para continuar nesse mundo cheio de hipocrisia.
Cada espaço dos seus poros grita meu nome, em qualquer discussão ou em qualquer tipo de arte, você me vê, você se lembra de mim e isso faz você se odiar um pouco mais. É isso que eu sou agora, uma ilusão, uma dúbia falta de amor, um pedaço que você não conseguiu apagar, e não vai, você jamais vai falar sobre me esquecer sem se lembrar de mim, de como eu fui gentil te dando meu coração, de como fui rude destroçando o seu. Eu sei que quando você escuta uma música você quer dançar ela comigo, você quer me amar e isso vai permanecer assim, mas é só por um tempo eu prometo. Mesmo que em cada vitrine que veja você vista as roupas em meu corpo só para me pintar em qualquer tela que você vê, mesmo que em cada livro que você leia, seja ele qual for, você me imagina recitando poemas no seu ouvido, mesmo que em cada eu te amo que você escute você se lembre que eram as palavras que eu susurrava pra você nas madrugadas, mesmo assim, mesmo você me vendo, ouvindo ou sentindo em cada Girassol, cada tulipa cada rosa,cada esquina, cada pessoa... Eu te peço desculpas, eu não vou voltar amor.
Íntimo, intenso, profundo, belo e triste... e nessa arte de poetizar a vida; a morte, a dor, paramos para observar; sentir, tentar entender, meditar, tomar alento e depois; depois prosseguir. Há quem ignore que só compreendemos os sinais, quando já é tarde. Difícil é sentir na pele e não ter mais o abraço.
O seu rosto lembra-me a mais bela arte de já vi, se fosse possível exploraria cada parte do seu corpo, pois nem os melhores exploradores de todo o tempos seria tão privilegiado como eu, a nem me fale na sua boca, se fosse possível, afogaria-me nos seus lábios e morria feliz, pois estaria no paraíso, os seus olhos são como farol, que tramite uma luz que é capaz de tirar-me das piores tempestades, e o seu abraço é como se eu deitasse nas nuvens, pois lugar melhor não há. Você para mim, é como o céu, admiro a beleza extraordinária que há e é uma das coisas que mais amo! Eu amo-te.
“HOJE É O DIA DO MARCENEIRO. Aquele que labuta a madeira bruta. O que transforma em arte até o que seria descarte. Com a rusticidade de seus instrumentos e a destreza do conhecimento, criam objetos que só existiam no pensamento. Todos dependem do seu ofício e de sua aptidão, desde o berço até o caixão.”
O fascínio da arte abstrata resida talvez nessa capacidade que ela tem de provocar em quem a observa uma experiência estética sem o controle e a segurança do figurativo. Ver o que não pode ser interpretado e, ainda assim, permitir-se a uma relação de entendimento com objeto apreciado é, de muitos modos, libertador.
O artista exprime a sua arte, de diversas diferentes formas. Todas elas são manifestações artísticas, que tocam as nossas almas, os nossos corações e as nossas mentes. Levando assim, um pouco de cultura, de entertenimento, de alegria e de esperança a todas as pessoas de diferentes classes sociais e a todos os lugares, desde os mais próximos até os mais longínquos, que se possa existir.,
A arte surge quando alguém transforma um acto animal num objecto cultural que se pode tornar sublime. Ao pintar uma cena na floresta, o homem torna- se Deus porque cria numa tela a natureza, ao contar uma história num romance o homem torna-se Deus porque cria no papel a vida de pessoas, mesmo que imaginárias.
Se não tens dinheiro para expressar a tua arte para um grande público, expresse-a para uma pequena plateia somente e exclusivamente por amor à ela; o retorno não virá em números absolutos das mais diversas formas representativas dos valores que retratam o sucesso através do marketing, mas em sincera e pura valorização do teu talento e do reconhecimento da tua cumplicidade com o teu dom divino, bem como da tua gratidão pela confiança suprema depositada na tua sensibilidade
"A arte também é PROFISSÃO e deve ter REMUNERAÇÃO... E embora muitas vezes bata a desmotivação por conta de todo preconceito e discriminação, sabemos que é a arte que ilumina a vida de milhares de cidadãos, seja pelo o que ele vê no teatro, na rádio ou na televisão, até mesmo aquele filme que gera reflexão, ou a musica que arrepia e faz lembrar um momento bom.. É ai que esta a gratificação e nos faz não desistir dessa profissão."
"Na arte de se construir uma amizade sincera, podemos nos decepcionar e até nos ferir, mas não podemos desistir de acreditar. Às vezes, corremos o risco de nos decepcionar, mas as pérolas são frutos de dores e sofrimentos; podemos encontrar a bênção de uma verdadeira amizade, em meio à superficialidade da maioria que cruza o nosso caminho."
Olheiras de tanto rir! Sorriso aberto! Envelhecer é uma arte! Dramas, romances, comédias, séries, aventuras, ficção, documentários! É tanta novidade que até me esqueço do tempo! Na verdade tenho descoberto que o tempo é simplesmente Maravilhoso! Uma existência é pouco para muita essência!
a arte é para ser vivida, sentida, o tempo é a razão da centelha que transmuta a cada fagulha de um novo amanhecer, pulsa, quente, corre pelo corpo, com uma variação de sensações inexplicáveis, curta cada momento, a distância não separa aquilo que é de verdade, denso, transmutável, hoje estamos aqui, ou talvez ali, mas o que é de verdade, jamais se perde na imensidão do agora e a arte contempla a cada instante, de cada ser, respeitando seu espaço, pois ninguém é igual a ninguém, mas os caminhos são os mesmos, evoluir sempre.
A arte é uma filosofia de vida, uma plataforma criativa e expressiva escolhida como linguagem de dialogo e de comunicação entre a ideia, o pensamento, o espaço, a dor, o prazer, emoção, tempo e dimensão de quem cria e aqueles que veem. O registro ou a materialização da ideia criativa que é a obra, em tese se completa e exingue se na performance da exposta realização mas pode ser estendida e comercializada por valores atribuíveis, na repetição. Quando isto acontece a original linguagem ecoa, transforma e permanece a falar se significando e inter relacionando com novos paramentos da própria vida, de novas ideias, novos tempos e pensares.
"Sou meus quadros pintados com o material que deu pra ter, com a coragem de quem teve a arte negada; sou as músicas eruditas que invadem meus ouvidos à contragosto das classes que dizem que estas não são para mim; sou a literatura teimosa de um indigente, que pouco será lido, rejeitado pelo público em geral por não ser gênio e nem poder ser; sou a filosofia raivosa baseada em nada, diante de uma realidade irreflexiva."
Estou cada dia mais convencido que arte se encontra em ruptura, os idéias e conceitos nada mais são do que meras palavras, traços ou sons que nos desbastam por dentro. Porque nós humanos chegamos pela primeira vez ao limite: que damos por nome, decadência, não só cultural como a nível global.
Eu creio que reflexão sobre arte é de que estamos sempre em um processo de mutação. Para acompanharmos as mudanças temos que nos desprender das formas de preconceitos e buscar o conhecimento necessário para melhor exprimirmos todas essas transformações. Este é finalidade de todos os artistas desde que nascem ate ao dia que morrem. Não adianta bloquear um artista, existe algo dentro dele que o leva a uma única direção: a da arte, que esta no seu sangue.
"Quanto mais artistas morrem, mais nascem pastores. O que era suprimido pela arte, fica um vazio para as novas gerações que sem referencias atuais que os levam ao passado, ficam sem os guias, assim a cada artista atual que morre, morrem outros do passado. deixando o caminho cada vez mais livre para a metafísica religiosa".
A arte de expressar um sentimento é muito difícil quando se o quer demonstrar com palavras, mas quando fechamos os olhos e deixamos nossa alma guiar nossa mente, apenas um gesto pode falar mais que mil belas palavras. Pois em palavras pode encontrar mentiras, falhas e erros; porém no gesto quando expressado da forma que a alma o quer, jamais poderá ser adulterado.
