Fernando Moreno

Encontrados 4 pensamentos de Fernando Moreno

⁠"Sou chato, envelhecido antes da idade, enjoado daquilo que ainda não fiz. Não peço que gostem, elogiem ou admirem, sou esta realidade escancaradamente ridícula, incapaz de saber viver como proclamam a vida. Sou excluído por mim mesmo, talvez afim de evitar ser excluído pelos outros; ausente no mundo por proclamar minha própria insignificância diante de todos e a minha grandeza diante de mim."

"⁠Sou meus quadros pintados com o material que deu pra ter, com a coragem de quem teve a arte negada; sou as músicas eruditas que invadem meus ouvidos à contragosto das classes que dizem que estas não são para mim; sou a literatura teimosa de um indigente, que pouco será lido, rejeitado pelo público em geral por não ser gênio e nem poder ser; sou a filosofia raivosa baseada em nada, diante de uma realidade irreflexiva."

Inserida por fernandoalgopensa

⁠⁠"Muitas vezes sou tomado pelo pensamento de que a poesia e a literatura não me servem de nada, que meus textos são pura insignificância e perda de tempo.
E é logo após tal pensamento que mais me ponho a escrever. Primeiro rejeito a mim mesmo, depois rejeito minha própria rejeição. Sem escrever, não sou. Se não pudesse escrever para fora de mim, o faria dentro de minha própria cabeça."

Inserida por fernandoalgopensa

⁠Nunca precisaram ser palavras de consolo ou de ilusão, nunca precisei de mentiras doces. Mesmo palavras duras e cruéis tinham a capacidade de me trazer de volta à vida. A literatura e a filosofia são as mãos que se colocam debaixo de mim quando salto do abismo em direção ao nada. Sinto-me cansado, confesso. Sinto medo de ainda existir, mas me sinto em boa companhia, me sinto em boas mãos.

Inserida por fernandoalgopensa