Textos Amorosos
Minha vida é viver e sonhar
É te ter sem te ver
Ser amor sem amar
É um firmamento estrelar
É um jardim de flores
Sem rosas para cultivar
É um vazio no peito
Uma tristeza na alma
Sonhando com seu beijo
É como areias sobre o mar
É dor no coração
Feito uma noite sem luar
Amada minha te amo
O que mais preciso provar
Dormindo penso em ti
Acordado te chamo
Te ver me chamar de seu
Te chamar de minha princesa
E você me chamar de meu plebeu.
Amor que não vai parar
Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e jantarei com ele. - Apocalipse 3:20
Dia após dia, o pai amoroso vinha ao hospital, muitas vezes com flores na mão. Ele se sentava ao lado da cama de sua filha em coma de 6 anos, conversando com ela sobre o mundo maravilhoso do lado de fora da janela. Às vezes, ele contava uma história para ela. Mas, em seu estado inconsciente, o único som que ela emitiu foi sua respiração difícil.
Um dia, sua enfermeira, tocada pela fidelidade sem recompensa do pai, se aventurou a dizer: "Deve ser difícil dar tanto amor quando ela é assim."
Ele respondeu rapidamente: "Vou continuar trazendo flores e contando histórias para ela, mesmo que ela não perceba porque eu a amo, quer ela me ame de volta".
Que quadro terno e pungente do amor de Deus! Pacientemente, incansavelmente, Ele está apaixonado por nós. Podemos não ter consciência de Sua presença, como se estivéssemos espiritualmente em coma. Mas não precisamos ser assim. O que nosso amoroso Senhor disse à igreja de Laodicéia Ele diz a cada um de nós: “Eu estou na porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e jantar com ele, e ele comigo ”(Ap 3:20).
Hoje, como sempre, Deus está alcançando você. Responda agora ao amor que não deixa de amar.
O amor de Deus é persistente, mas nunca agressivo. Vernon Grounds
Minha oração
Contra as muralhas
Meu Deus glorioso, meu pai eterno, pelo nome de Jesus, ao amor da cruz, pelo sangue derramado e que entregou toda maldição no madeiro, abarcou minhas dores, meus dilemas, meus pecados, minhas considerações, a ti clamo pela intercessão junto ao pai, chamo incessantemente, oro, rezo, devoto minhas palavras e confesso o peso que sinto, de forma que o alívio possa emergir pela sua fidelidade misericordiosa.
Oh pai, não sei qual a pedra, a parede, o gigante, a muralha que subsiste em mim que afasta teu espírito, não sei exatamente dos empecilhos e atitudes que minha carne confere e que se cria uma resistência para habitação no teu espírito em mim.
Então o pai volto minha petição para que eu não seja confundido, que não seja enganado, que não me faça ignorante e insensato, que a imprudência e insensibilidade não ganhe voz no meu coração e mente, pois estou me prontificando em receber o teu espírito senhor, chamo por essa condição que tua compaixão e piedade se instale na minha maneira peculiar de conduzir essa transição.
Não tenho vergonha de gritar, pronunciar aos quatro cantos, até poderia em particular jorrar minhas agonias, porém presidiário de uma condição foi o estabelecimento proposto durante 42 anos e agora senhor, agora seja quebrado todo obstáculo, a que o inimigo seja repreendido, seja extinguido da minha vida, seja enjaulado na sua própria crueldade e toda manifestação que sempre prejudicou vai ser consumida no fogo ardente da espada justa do senhor.
Pela honra e glória da tua palavra senhor, revigore e transforme toda condição dessa criatura que implora por ti, pelo amor da cruz em nome de Jesus.
Giovane Silva Santos
Minha oração
Clamando por um basta no triunfo do inimigo
Oh pai de amor, justiça e misericórdia, chamo teus olhos para minha vida, clamo pela sua atenção, bem sei que minhas fraquezas são inúmeras e continuamente permito brechas para entrada da investida inimiga, tal qual não compreendo exatamente por não ter domínio sobre as forças controladoras de devidos sinais, assim esse vem triunfando sobre minha vida desde o sopro de vida.
Oh senhor que vive e contempla, que examina, que visita o coração dos viventes, se necessário traga a repreensão e a disciplina sobre minha vida, de forma que eu consiga enxergar e direcionar meu pensamento e sentimento, pois sinto que o que recitei desde minha infância lhe aborrece, percebo que pouco tenho feito a te agradar, pois desprezado fui pela paz e por demais considerações provadas, fui ferido intimamente pelo fervor da turbulência, contraí a desconfiança da sociedade e até o seio da minha família duvida da minha retidão, pois não pleiteio o respeito, Deus de toda grandeza, por essa criatura minúscula a que podes preencher e transformar os caminhos, organizar as intenções oriundas da necessidade do senhor.
Meu Deus, tenho pedido o mundo, preciso esclarecer que realmente minha mente devaneia, pois a carne grita e o materialismo é vivo, sou eu desejoso de uma esposa cheia de predicados, também contemplo saciar de abundância próspera no meu lar, sou eu também que clamo pela família perfeita, também a redenção de um povo glorioso, capaz e temente nesta nação, pois bem senhor, permita que esse rompante de minhas mãos pelo usufruto do pensar lhe alcance.
Então limpe minha redação pretensiosa e cheia de vaidade, se assim enxergar senhor, me tome unicamente pelo seu espírito, que teu povo que chama também possa provar da sua benignidade e saciar do teu coração, pois bem dizei a palavra que primeiro busque o teu reino e demais coisas acrescentadas, penetre teu entendimento e faça esta mente meditar na sua direção, ao que alcance tuas promessas pela honra e glória do teu nome, ao sangue do cordeiro imaculado que ferido no madeiro abraçou essa minha dor.
Giovane Silva Santos
Meu amor sua voz encanta minha mente, seus olhos penetrantes e brilhantes. faz se ver o quanto tu es lindo, com um espirito sereno e calmo, Como as águas reais de desce de uma fonte em um lindo planeta que esta dentre nossa imensidão neste espaço infinito que não tem fim nem limites, se estendendo ao seus olhos puros que eleva os meus olhos me dando paz...
אתה האהבה שלי
Você é meu amor
Atah haahavah sheli
Eu sigo com meus sonhos e meu violão
Foste embora da minha vida
Jurando amor sincero e infinito
Inebriaste-me em seu perfume paradisíaco
Com poéticas declarações de amor
Mas eu sobrevivi naquele jardim, agora sem flor
Desejava conhecer o mundo dos desenganos
E feito cigano partiste sem nenhum apego
Ao encontro do vazio das reticências
Peito aberto de encontro ao vento tempestuoso
Se aventurando na sorte da imaturidade
Seus negros olhos perderam-se na cor da noite
E nessa obscura fusão deixaste sangrando meu coração
Levaste na bagagem apenas a coragem, nada mais
Queria para si o indecifrável talvez um pingo no i
Quando a noite desce sobre o sol ouço soluços algures
Hoje absorta em tantas reminiscências
Invade meu sonho repousante para falar de amor
Enquanto o dia me deixa em estado de vigília
Velando contra os pensamentos de outrora
Que faz de mim refém de uma inacabada história
Deixa pois, esta sôfrega alma voar pelo azul
E retecer uma nova história de amor
Cujo personagem central não tem medo de ser feliz
E pintar o recomeço com todos os tons e oferece nova cor
Enfim, sobreviver longe dos riscos, desafios e desamor
Se ainda continuo viva é pela arte da reinvenção
De alimentar o sonho de ser estrela em outra constelação
E deixar nascer à flor no terreno ainda árido desse coração
Não volte, por favor, um dia saíste livre seguindo seus passos
Por Zeus deixe-me em paz repousar no meu regaço
Não perturbe o silêncio das minhas madrugadas
Reinvente seu mundo e seja muito feliz
Eu sigo com meus sonhos e meu violão
Feliz na estrada compondo belas canções
E na linha do horizonte darei novo alento ao meu coração
Do livro: A Última Valsa
Fomos Todas as Partes do Amor.
A manhã fugiu da minha boca
para a tua boca.
A tarde pulou das minhas pupilas
para as tuas pupilas.
A noite voluptuou-se do meu corpo
para o teu corpo.
Nesta constante dupla infusão
fomos todas as partes do Amor.
E no peito das nossas almas
existe uma certeza: em todas as vidas.
Meu Amor, Minha Vida
Sinto extrema dor ao olhar qualquer foto sua, o que me fez acabou comigo, você me magoou muito mais do que poderia suportar, você partiu meu coração em tantos pedaços, que sei que jamais será inteiro novamente, dói, continua doendo, mesmo tendo se passado vários meses. Você acabou com a minha vida, te conhecer foi a melhor e a pior coisa que me aconteceu. Você não deu valor a Tudo que nós tínhamos, você destruiu os meus sonhos, me fez perder tanto tempo ao seu lado pra nada. Me recusei por muito tempo a acreditar que você é igual a qualquer homem...
Você me enganou, me fez acreditar nas suas mentiras, não acredito em nada do que diz...
- Dezembro de 2017
O Senhor é a minha garantia de paz, amor e segurança. Sem o Senhor não posso nada, sequer respirar; por isso, o Senhor é o meu TUDO!
“Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele” (Cl 1:16).
Amor dá minha vida
As memorias vem a minha mente como se tudo tivesse ocorrido ontem. A forma como nos conhecemos, pura obra do acaso, em uma sala de aula em que coincidentemente estudamos juntos. Mas já era destino no começo poucas palavras mas com o tempo lindos olhares. Com o tempo começamos a conversamos horas , depois eu a levei em casa e disse que gostaria de te ver novamente, um sorriso surgiu em seus lábios e foi então eu percebi que era um dos mais lindo de todos os sorrisos. Lembro da nossa primeira caminhada na beira da estrada, você sorrio e disse que eu tinha lindos olhos . O nosso primeiro beijo foi incrível, a forma como nossos lábios se tocaram, como se eu fosse o seu mundo e mais tarde você disse que eu era. As tardes que passámos juntos, algumas loucuras, e outras apenas em baixo de um edredom assistindo alguns filmes junto com pipoca, todas elas me trazem sorrisos ao serem lembradas. Você deve lembrar também e aposto que também sorri. Agora me diz porque? Porque as memorias insistem em nos atordoar se concordamos que a nossa historia não deveria acabar! Acho que isso é porque aquele antigo ditado é verdade: O primeiro amor a gente nunca esquece. Você sempre foi a mulher da
Não vamos estragar isso te peço do fundo do meu coração... *PS EU SEMPRE TE AMEI !!!*
- Empatia com amor
Cada vez que eu abrir a minha boca para pronunciar qualquer palavra, para quem for e independentemente da situação: que sejam palavras direcionadas pelo amor, em nome da verdade e pela bondade.
Não importa se alguém me destratou e foi rude comigo, isso é sinal que o dia da pessoa está ruim, ou pior, a vida; esta, evidentemente está machucada.
Na vida existem dois grupos de pessoas: as que curam outras, e as que machucam outras.
Se a pessoa já está ferida, mais injusto do que qualquer outra situação, é machuca-la mais ainda.
Devo me lembrar a cada dia, a cada momento, a cada ação: eu vou curar ou machucar?
Que eu cure; cure corações feridos, cure mentes, cure esperanças e cure vidas!
Eu nada mais sou que uma mendiga, pois a maior parte de minha vida eu mendiguei amor de quem nem se quer merecia o meu ódio.
Eu nada mais sou do que frangalhos perdida na era de meu tempo.
Uma obra de arte velha e empoeirada deixada em alguma parede de alguma casa em ruínas do meio do nada .
Autora A.Kayra
Meus sentimentos foram esmagados.
Minhas crenças foram tidas como insanas.
Minha sensibilidade unicamente minha foi dilacerante a minha existência.
Meu amor era grande e eu não sabia.
Na minha voz não cabia. Só a poesia conseguia. Eu amava uma por vez. Antes do homem o menino em mim se questionava.
Como farei? O que falarei? Se o amor vier como saberei?
Então como onda veio. Não poderia ser menos. Tinha que ser intenso. Então um dia me disseram “ o teu problema é que você é muito intenso”
_ “ Meu problema. Ou minha solução? “
Nunca peça para um intenso ser menos, isso é roubá-lo de si próprio.
Uma vida de amarras só se libertaria com intensidade.
Intensidade é algo tão forte como um raio caindo do céu. Faz você não querer mais nada superficial. Quando você se descobre como alguém intenso sabe que dali não vai querer mais sair. A cada gole é uma jornada para aprofundamento e evolução da alma.
Exibir essa luz de criatura intensa é uma abertura para novos mundos. É descobrir que o amor é fogo que arde sem ver.
Protegidos estamos sobre o céu azul esmalte,
O teu amor é a minha fortaleza,
Desejo-te como um lindo amanhecer,
Sei que me amas com grandeza,
Estamos fazendo história com beleza.
Nos descaminhos do destino,
Sabemos que há muita rudeza,
Superamos com poesia e grande sutileza,
Vamos com fé preparando o nosso caminho
Caminhando para buscar o ninho
No campo elísio.
Por quê? Por quê escrevo tanto?
Escrevo para distrair as saudades,
E para nos ver de mãos dadas
Entre as florações lilazes dos jacarandás,
Que ainda sequer visitamos...
Escrevo para dizer que lhe tenho amor,
E que ocupa não só esse,
Mas todos os meus e inteiros planos.
Não me pergunte o porquê,
Resolvi te pertencer,
Porquê até o teu gesto tem um 'quê',
Capaz de me endoidecer,
Penso em nós atravessando o anoitecer.
Só
Estou só,
Eu, e a minha dor...
Pessoas ocupam lugares,
Mas no amor
Não podem preencher o espaço
Que por uma só eu me vejo transbordar.
Já não vejo a beleza do luar
Se ela não reflete a luz do teu olhar,
É só mais uma alma solitária a vagar.
Estrelas brilham na imensidão do céu,
Mas basta o brilho dos teus olhos
Pra resplandecer o meu olhar.
Não sou dono do destino
Que me apressa no caminho
Sem lugar pra se chegar,
Somos estrangeiros tão distantes
Procurando um lugar para ficar.
E quem sabe, talvez, um só coração para morar...
Edney Valentim Araújo
1994...
Semeando amor aprendi curar minha dor... Hoje a maturidade me chama pra falar da dor que não doi mas... De uma certa forma aprendemos muito com a dor...
Algumas pessoas são tão soberbas que se referem a você te idealizando daquilo que elas as projetam, tentam te desmoralisar, defamam suas possibilidade, tentam te paralisar e muitas das vezes por maldade tentam sabotar seus passos, desequilíbrar sua estabilidade e destilam veneno na sua alma... Contudo isso e diante aprendizagem e recuperação, aprendir a não permitir sangrar, quebrei o laço da maldade e me restabeleçi. Refrigerei minha alma e retomei meu equilíbrio, proteji-me do espírito santo e cubri-me da presença de Deus, não deixando qualquer espaço pra maldade adentrar meu coração. Tendo em vista, que, mesmo não tendo a garantia de nada que viesse contra me, ainda assim não existei de seguir em frente com minha cabeça erguida e minha consciência leve, me descupei das irresponsabilidades dos meus erros e atos e assim pude também as perdoar em silêncio. Algumas pessoas nunca enxergarão o mal que nós fizeram, e está tudo bem, são tão soberbas ao ponto de nunca reconhecerem seus erros, não sentem a dor real, e fingem preocupar-se com sua dor. Fingem! Aceite, esse é o karma delas. - Que toda dor causada pelo outro sem arrependimento vire paz e aprendizado pra você, na ausência da dor que possas desejar o bem e enviar luz para essa pessoa que anda perdida na escuridão dos seus conflitos. Aprenda a nunca ser como elas são… não absorva rancor, pessoas inteligentes absorvem aprendizado!
Isso não faz mais parte da minha história. Vivendo um novo ciclo.
Meu Pai biológico fugiu quando eu nasci
Minha Mãe criou-me com todo amor que mereci
Na casa dos meus avós, local em que cresci
No bairro da Mafalala que até hoje vivo aqui
Tudo aquilo que sei e tudo que aprendi
Dou graças a eles e amizades que colhi
E não a um deus que nunca se quer o vi
Que diz que me ama e que morreu por mim
Santa ignorância isso não faz sentido
Pare com essa arrogância não sejas fingido
Durante sua infância eras um ser temido
Ficavas todo comido quando fosses desobedecido
Matavas quem quer que fosse, sem dó nem piedade
Velhos, mulheres, até menores de idade
Não tinhas limites ao praticar crueldade
Desculpa lá, és mesmo uma divindade?
Falas sempre de amor naquele livro seu
Mas só patrocinas a dor, ainda exiges o meu
Respeito a si senhor, não, estou feliz como ateu
Folgo aos domingos e saio para beber «maheu»
Criaste-me do nada sem a minha permissão
Com liberdade de escolha como sinal de compaixão
Sou feito à sua imagem mas censuras-me a razão
Por que me deste então? Responda-me a questão
Sei que não podes do momento, tens de ouvir uma oração
Anotar um juramento, escutar outra confissão
Assistir ao sofrimento do mendigo deitado no chão
Que dorme ao relento cobrindo papelão
Por que permites o mal, se és «todo-poderoso»?
Se não acabas com o diabo é porque és medroso
E não me venhas com a falácia que seu pensar é misterioso
Acabe com essas tretas e prove que és manhoso.
Crias regras, absurdas de compadecer
Se és único ser supremo, não há lógica no seu proceder
Cá entre nós, diga-me o que estava a acontecer?
Quando criaste o Homem, estavas a um passo de enlouquecer?
Qualquer um ficaria, eu não te vou julgar
Sozinho no vasto universo, sem ninguém para conversar
Sei que é insuportável mas tu devias superar
Enfrentar seus problemas e tentar se acalmar
E não se rebelar pôr-se nervoso a criar
Um mundo para governar, um homem para te adorar
Dia e noite te louvar, de joelhos a implorar
Por um mundo novo sem o mal para atormentar
Egoísta, estúpido, egocêntrico, arrogante
Invejoso, maldoso, orgulhoso, ignorante
Malicioso, impiedoso, ser supremo principiante
De «todo-poderoso» não passas de um amante.
Tudo que falaste, tudo que escreveste
Todo ódio que demostraste com os crimes que cometeste
Não passavam de um teste (foi a resposta que me deste)
Eu não te devo nada pois, foi tudo que me deste
Se queres ser louvado procure outro burro
Que anda atrás da luz como se estivesse no escuro
Amizade e amor seguro, por hoje é o que procuro
Se não podes ajudar suma, que já não o aturo
E avise suas ovelhas que este carneiro virou lobo
Não me abordem na rua, não me façam de bobo
Não me deem folhetos, revistas nem amuletos
E não me falem de um deus que incentiva incestos
Para mim basta, estou indiferente a tudo
Acordo, carrego a pasta, vou a busca do meu canudo
A fome em África é vasta por um motivo absurdo
Para mim já basta rezar a um ser mudo.
Pai-nosso que estás no céu, o que fazes por aí?
Vem a nós o seu reino no Iraque, no Haiti
Seja feita a sua vontade tanto no céu como aqui
Livrai-nos do «malamém» e do fanatismo por si.
Vamos espalhar!
Nessa minha caminhada eu encontrei o meu amor...
Na vida sofrida eu deixei a dor para viver...
Encontrei a paz perdida a luz que ilumina o meu ser da escuridão...
A felicidade me acompanha, a esperança e minha aliada,o amor e a minha vida...
A música faz parte do meu dia, sorrir contagia...
Vamos contagiar o mundo sorrindo e espalhando felicidade para esse mundo...
Vamos encher transformar, enriquecer o mundo de amor!
Bora a felicidade está aí mesmo dentro de você...
AMOR DA MINHA VIDA
Encontrei-te, desejei-te
Amei- te, hoje és dono
Do meu coração
És só meu e amar-te
É a melhor sensação
Que existe neste mundo
Morri mil anos à tua espera
Esperarei mais mil para te ama
Escreve-me e lê-me pelo mar
que me banha a alma
ou, se quiseres,
ama-me loucamente
pelas searas bordadas de tanto desejo
que eu, te amarei pelas papoilas
entre o trigo plantado ao vento
e se desejares a lua, eu te darei as estrelas.
O anjo que cruzou minha vida...
Meu amor estou aqui neste momento,
Para falar de meu sofrimento,
Onde me perdi e já não sei mais
Encontrar o meu caminho
Mas por favor, eu te peço leve-me
Novamente ao teu encontro.
Pois, já não estou mais
Aguentando ficar longe de ti
Preciso te ver, te abraçar
E com tudo te amar.
Preciso que me diga meu amor
O que aconteceu,
Já não quero mais minha vida
Assim sem você, estou sofrendo.
Não estou dando mais conta de viver,
Meu mundo está sem chão minha vida sem sentido
E essa distância entre nós é o mesmo que ter morrido,
Pois, sem você aqui ao meu lado, tudo perde o sentido.
Mais o que está acontecendo entre nós,
Por favor me diga?
Somente não me diga que não há saída!
Diga que sou a única pessoa em sua vida,
Aquela que você mais precisa, que confia.
E que não consegue tirar de sua vida!
Apenas me mostre amor
Que não precisarei mais sofrer assim,
Preciso que esteja ao meu lado,
E que me diga que jamais se esqueceu de mim
Meu amor você foi e sempre será
O anjo que cruzou minha vida...
(Autores: Edvan Pereira "O Poeta" e Natália Alves)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp