Textos Amorosos
Amor que eu quero por toda minha vida...
Eu acredito em amores eternos, daqueles que acompanham a gente pela vida inteira, como se tempo e amor se fundissem num só elemento, tornando-se imutáveis, indestrutíveis.
Eu acredito em amores eternos, daqueles que vão com você para qualquer lugar, não importando o quão distante você esteja, por que a pessoa amada reside em seu próprio coração.
Acredito em amores eternos e sublimes, capazes de reconsiderar tudo, com suavidade, ternura e perdão. Acredito, sim, em amores para toda a vida, e além da vida, pois seria um tipo de amor unido à própria alma, e sem alma a vida não tem razão...
Amores eternos existem sim, e superam qualquer coisa, mesmo quando ninguém mais acredita neles, eles continuam sempre à espreita, esperando apenas um olhar, um retorno, uma reconciliação.
"Os casais bonitos são aqueles que acima de namorados, são amigos. Brincam, brigam, tiram sarro um do outro, se mordem, beliscam, mas se amam de um jeito que nenhuma pessoa do mundo consegue duvidar. Amor não é só beijo e amasso, amor é cuidado, amor é carinho, amor também é amizade!"
Início, Meio e Fim
Cola tua boca na minha
E siga o cheiro do amor
Pinta de esperança
Meu mundo espelhado
Espalhado no prado
Do sonho, o esplendor
Minha dança
Começa na festa
Quando teu olhar orquestra
Meus sentidos e o sabor
Do teu riso deságua
No meu oceano de cor
Decoro teu rosto de tanto
Redesenhá-lo na minha memória afetiva
E a vida cobiça essa história
Pra repeti-la por vários milhares
De vezes
E eu, submissa, respondo
Por uma eternidade sem fim
Fui tua no início, no meio e no fim
Estou a morrer, sempre...
Se não de dor,
De amor.
Minha alma não entende que,
Não fomos feitos para sofrer.
Ela nem quer saber...
Jura que está feliz assim...
Não se importa se, meu corpo está cansado e dolorido.
Não está nem aí se, meus olhos queimam
De tanto derramar lágrimas inúteis.
Ela gosta de sofrer...
Minha alma goza na solidão,
no sofrimento.
Ela se acostumou,
Precisa chorar pra se sentir viva.
Mas ela não sabe
Viver não é isso...
Ela não sabe que
Tenho um sorriso,
Ela nem notou como fica linda sorrindo.
Sob céus sonhos cruéis...
Neste apogeu momentâneo...
Sobre minha lápide uma frase de amor...
Esquecido num anoitecer...
Escolhido pelas mãos da morte...
Apaixonei me por sua fria face...
Descentralizada a luz que ilumina...
Sua vida se apagou de uma forma abrupta.
Sem que destino há reconheça meu amor.
Minha herança o amor
O amor pede passagem.
Trazendo nos braços a felicidade
Como se fosse uma criança, abolindo toda a maldade
O amor pede passagem
Luzindo a cor infância, inchado de esperança.
O amor pede passagem
Em cada quina, esquina e estima, ponta de folhagem
Flores que enfeita e arquiteta
Roupas casas mesas e cidades.
O amor pede passagem
Tal como água na garganta, Tal como o frio aos lençóis
Abençoados somos nós.
O amor pede passagem
Na beleza que se põe na mesa
Pais, tios, primos, irmãos, avós e Poesia
E por conseguintes amigos
Bem que faz a vida.
O amor dita ao coração
Viva o que nos torna o bem maior da Natureza...
A Droga do amor
Sou uma viciada .
A minha droga ? Ah essa eu não sei se uso do jeito certo , a droga que eu uso é o amor , ela acelera teus batimentos cardíacos , te deixa em transe , te desliga do mundo , te faz enxergar coisas que muita das vezes não existe , e dependendo da quantidade pode ser fatal. Muita das vezes faz com que vc só haja com a razão , e não te deixa perceber que o fornecedor droga , esta ali rindo e debochando de VC ao te ver com abstinência dela . Por causa dela VC se torna um caco , um nada , um Zé ninguém , muitas pessoas te olham e debocham ao te ver nesse estado caído , cabisbaixo e angustiado . Alguns tiveram mais sorte que eu e não sofreram efeitos colaterais , queria poder ser um desses e pelo menos por um dia ser um viciado feliz
Minha mãe é a melhor
É como uma rosa
Parece um amor
Mas ai mora o perigo
Se eu abusar da sorte
Fico de castigo
Minha mãe
Cuida do meu pai
Cuida de mim e do meu irmão
Ela varre a casa
Lava louça
De olho no fogão
Mãe
Minha mãe guerreira
O que aprendi com ela
Vou levar pra vida inteira
Minha Ficção de amor
assim como em um filme onde tudo pode acontecer em um mundo criado para satisfazer nossos desejos mas
inexplicáveis com uma realidade inexistente do mundo habitual.
Cujo a criatividade é sua única arma para cria oque quiser para ser oq quiser para idealizar o amor como quiser o amor é quase como uma ficção apenas as escolhas que tomamos e que decide o rumo desse amor decidi sua força sua fé sua mente seu mundo sua realidade.
Tudo é uma questão de escolher o melhor porém o melhor para uma pessoa sempre vai ser egoísmo de mas para outras.
À meu doce amor,
Tu vieste a minha procura hoje;
Encontrou-me meio perdida em pensamentos,
Absorta em minhas convicções melancólicas;
Senti teus olhos negros em meus olhos aflitos,
Pude ouvir os gritos inocentes do meu ser a tremer,
Contive-me. Aos poucos, enfiei meus olhos em ti.
Observei-te como nunca havia antes;
Amei cada parte de ti ocultamente.
Mas tu me fixava aquele olhar; Oh, que olhar!
Meus nervos se contraiam, afogados na doce sensação,
Minha voz falhava enquanto dirigia vagas palavras;
E tu sempre atento a mim, fazendo-me ruborizar.
A boca era maravilhosamente bem torneada,
Caia-lhe bem na face morena; possuía um perfeito e lindo queixo;
A pele lhe conferia um aspecto mais maduro; o que muito me agradava;
Os olhos tão bem desenhados, expressivamente negros;
A cascata de seu negro cabelo surgia sob a face macia,
Tinha cheiro de sabonete de lavanda; e eu amava aquele cheiro.
Mansamente teus olhos procuravam os meus;
E as tuas mãos, as minhas. Desesperadamente.
Senti o amor fluir entre nós; algo completamente doce,
Meu coração, bem perto do teu; amando-te, tenha certeza.
Pude sentir o mesmo, tu amava-me realmente;
Mergulhei no teu cheiro de lavanda, jurando não deixar-te decididamente.
A primeira imagem que vem à minha cabeça quando penso em amor próprio é da Aibileen, em Histórias cruzadas, dizendo para as filhas de seus patrões: você é gentil, você é esperta, você é importante. Comecei a pensar com afinco que esse tipo de impulso para a construção de um possível amor próprio, autoestima e autoconfiança eu nunca tive na minha infância e, a partir disso, comecei a me questionar: ‘’Seria Eu o que sou hoje por falta de conhecer todas essas qualidades em mim? Será que as pessoas se massacram tanto por que nunca tiveram uma Aibileen que lhes dissessem o quão espertas, caridosas e amorosas elas são?''
Eu tenho amigas incríveis. Mulheres fortes, competentes, batalhadoras, criativas e sensíveis. E o que mais ouço delas é o quão insuficientes são. Isso me assusta e me assusta saber que há dias em que caio nessa também. E, quando pergunto a elas como foi a construção de vida para que elas chegassem até àquele ponto indefinido, me respondem: que construção? E tem sido frequente o mesmo tipo de diálogo: nossa geração cresceu com pessoas que não ouviram o quão boas, suficientes e brilhantes elas podem ser.
conheço muitas pessoas que, assim como eu, nunca tiveram alguém pra construir sobre elas um castelo forte e poderoso, uma autoestima ilesa e uma confiança indomável não que a minha mãe não soube me criar mas nesses assuntos a informação era diferente, tavez até ela precisasse ouvir isso quando era nova. E quando entramos nos méritos de se em algum momento fora apresentada uma ideia bonita sobre elas, caímos no mesmo poço de: não, esse processo até aqui foi árduo e doloroso.
Pensa bem: a gente aprende a falar, a escrever, a nos comunicar em todos os âmbitos possíveis, a comer com garfo e faca, a aprimorar nossos instintos pra sobrevivermos no mundo e um monte de outras coisas que, a princípio, parecem indispensáveis. O que não nos é dito, impresso, dialogado e construído é que somos e podemos nos tornar seres humanos incríveis, independentes emocionalmente, fortes em nossas decisões e por aí vai. E se você estiver lendo esse texto, eu pergunto: quantas vezes você ouviu que era especial? Que era a pessoa mais linda do mundo? Que não importava o que acontecesse, alguém estaria ali pra você?
Não me recordo, honestamente... Parando pra pensa teve vezes ou outras mas sempre fui a menina que sofria bullying, chamada de feia, cabelo feio, pele feia, corpo feio... não gosto de entrar em detalhes. Meus pais nunca tiveram a preocupação de me munir de todo amor próprio que existia ali pra ser apresentado e eu, quando abri os braços e voei, já não sabia como dizer a mim mesmo o quão boa eu era. Não coloco culpa sobre seus ombros, cada criação é particular e depende de inúmeros fatores, mas penso que tudo o que sou hoje é uma parte considerável de todas as minhas inseguranças que vieram de não ser apresentada ou colocada frente a frente do amor próprio. Nem sabia que isso existia, até ter de voltar meu coração para mim e começar esta jornada difícil e recompensadora que é começar a se amar de novo e de novo e acho que vai ser assim por um bom tempo.
Um dia quero reencontar o amor,
E poder voltar sorrir;
E assim devolver cor a minha vida,
Quero ter seu abraço,
Para voltar a sonhar novamento,
Com o AMOR,
Quero poder acreditar que o amor existe
Que não vive somente nos meus sonhos,
E que ele não vive, apenas dentro de mim,
Quero que meus dias sejam mais coloridos
Com mais cores e sorrisos
Deixar as lágrimas irem embora
E poder simplesmente te encontrar
E no seu Abraço e me entregar
E um dia viver este AMOR sempre Sonhei
NATHALIA CONDE
Minha Princesa..
Está não será minha última declaração de amor nem minha primeira dedicadas a você e espero que não seja a minha última pois nesse dia que eu parar de te escrever eu estarei morto.
-
Acho teus olhos tão lindos que parecem constelações..
Eu me sinto tão incrível toda vez q sou observado por eles.
Seu sorriso parece o Sol, Pois todos os dias me fazem maís Alegre..
Sinto que sem ti não seria capaz minha existência..
Serei teu apoio é te amarei até meu último dia.
-
Me faça de seu diário me conte todas suas histórias Mirabolantes, me faz alguém importante para ti.
me deixei morar em um canto do teu coração que eu irei te seguir para aonde for..
vou caminhar junto de ti Irei consolar você das suas dores e carregarei seus problemas por ti
Essa definitivamente foi uma das minhas maiores provas de amor..
-
Eu sentaria no seu túmulo e ficaria horas e horas chorando pela sua morte. Eu sentiria uma dor tão grande ao ponto de não levantar da cama..
-
Te daria o Mundo mesmo que isso me custe um alto preço e diria a todos com um imenso sorriso no rosto que foi para um bem maior..
-
Já tive uma ambição de ser rico e famoso. Hoje eu descobri que nem tudo na vida e fama e dinheiro Graças a você fico grato a você por abrir meus olhos e me ensinar oque e amor.
Para a Morena da minha vida
Dizem que paixão é forte e passageira,
Mas o amor é para sempre , ah Morena, com você vivi os dois, a paixão e o amor eterno.
Você foi minha, é meu amor verdadeiro,
Nos anos contigo, encontrei meu paraíso interno.
Nunca te esqueci, e jamais esquecerei,
Perdoa-me por cada erro, cada deslize.
Se um dia não estiver mais aqui e ler isso,
Saiba, que como diz o poeta é melhor ter vivido um amor e perdido,
Do que nunca ter sentido sua chama.
Eu amei só você, Morena , e fui feliz,
Eternamente, meu coração te clama.
Nos momentos de silêncio, meu amor persiste,
Em cada lembrança, em cada sonho.
Você foi minha vida, minha felicidade,
Morena, para sempre, meu amor eterno .
Te dei meu sorriso
Te dei todo meu amor
Sigo porque é preciso
Devagar, com minha dor.
De tudo que há pra dizer
Das coisas simples ou não
Do respirar ao bem querer
Do perdoar ou pedir perdão
Fiz com zelo e delicadeza
Em tudo botei coração
Um tanto fiz com certeza
E outro tanto sem razão.
Se é pra ser será
Assim a vida me diz
Entrego ao Deus dará
Dela sou aprendiz.
cabelos ao vento
definem minha vida
tudo se espalhando
até o meu amor
tudo se vai
e quando se menos espera, volta
da meia volta a volver
os meus sentimentos
os meus pensamentos
minhas palavras
minhas melhores lembranças
pago pra vida
uma fiança
quero voar daqui
e deixar somente coisas boas
pra se viver
se fazer
se realizar
e de mim lembrar
na pior das hipóteses
foi o que espalhei
pra que voce junte as peças
do quebra cabeça
e não quebre a cabeça
pensando no que está por vir
viva intensamente
livre a mente
não se atormente
nem fique dormente
a vida espalha as chamas
do bem querer
do amanhecer
em seu coracao
pra voce se mover
sentir a melhor sensação
de tudo o que vai
dentro do coracao
e do Cristo vive-se a Paixão!!!
PROMETE-ME O TEU AMOR
e eu te darei a minha alma salgada!
Levar-te –ei na ondulação do mar,
para poderes adormecer suavemente nos meus braços.
Embalar- te – ei com a força das minhas entranhas
Aquecer-te-ei com as algas verdes da paixão
Afagar-te-ei o corpo com a espuma macia das ondas
Beijar-te-ei com sabor intenso da maresia
Conduzirei o teu corpo até às profundezas da ternura
Envolver-te -ei numa dança feiticeira e louca até o quanto o desejares
Cantarei para ti a mais bela melodia ritmada pelos acordes do mar
Serei a tua sereia
Que te dará os cinco continentes
Vem !
Vem saborear o meu canto
por este mar imenso sem fim
Vem!
Promete-me o teu amor ,
e eu te darei, a minha alma salgada!
meu caminho é
inundado pelo amor
pela paixão
que move o meu coracao
a minha emoção
que me impulsiona
que me intenciona
a buscar o bem
e a fazê-lo
a buscar a esperança
e a senti-la
a buscar a felicidade
e a vivê-la
a buscar a simplicidade
e a encontrá-la
a buscar a saudade
e a relembrá-la
a buscar a caridade
e a realizá-la
a buscar o meu "eu"
e a transformar-me
dentro das possibilidades
das oportunidades infinitas
que Deus me concede nesta vida
e além da morte!!!
a tatuagem é
minha segunda pele
minha alma segunda
meu ser fecundo
de amor e paixão
ela me representa
e não se ausenta
se a cubro até o chão
ela somente foi encoberta
e descoberta pelo meu Criador
ela diz muito sobre mim
sobretudo a minha flor
que cultivo no jardim da vida
da minh'alma florida
do meu espírito sem cor
fruto do meu íntimo,
do meu acanhado interior
entre agulhadas e espinhos
só quem tem sabe a dor
mas o prazer de tê-las comigo
é muito compensador
eu me torno mais visível
o meu jeito mais plausível
e demonstra a mulher incrível que sou!!!
minha página (em branco) da vida
que agora está sendo
neste exato momento
preenchida com amor e poesia
e o final do livro
da minha autobiografia
voce poderá ler e conferir
quando o Alto, me chamar
quando anjo, eu virar
quando que nem estrela ,eu brilhar
quando a caminhada, cessar
qdo a encarnação, findar
quando terra sobre mim, atirar
quando flores no meu túmulo, alguém plantar
quando a saudade, ficar
quando ninguém mais, se importar
quando a curiosidade, atacar
quando a minha falta, voce chorar
quando a minha história, te interessar
quando a lembrança, ajudar
quando a minha vida, pro lado de lá
simplesmente passar!!!
Amor da minha vida,
eis-me aqui com um textinho autoral,
as poesias de outros ja devem ter te cansado e eu tenho um segredo:
ja quis ser poeta
mas poeta vive de palavras e
como ja deve ter percebido, não sei usa-las
por isso pinto
-mas também não sou boa
e tenho um segredo:
ja escrevi poesia antes,
me achava a própria victor hugo
mas as palavra na minha mão
d a n ç a v a m e não paravam quietas
(quem sabe história pra outro poema)
e como o próprio ja dizia que
"morrer de amor é viver dele"
essa é a minha poesia pra você
v i v e r
e viver pra você
eu vivo pra gente poder morrer junto
vivo porque te quero
vivo porque a dor e melancolia da existência
não se comparam ao êxtase de ter você nos meus braços
vivo pra fazer de você poesia
vivo porque morro de amores por você
esse poema esta mais pra desabafo
e desabafo pra você
que é poesia
da cabeça
a ponta dos pés
