Textos Amorosos
Deus é amor
Quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. - 1 João 4: 8
Um fazendeiro colocou um cata-vento com as palavras "Deus é amor" em cima do celeiro. Um dia, um viajante parou na fazenda e observou o cata-vento se mover com a brisa. Então, com um sorriso no rosto, ele perguntou: "Você quer dizer que seu Deus é tão instável quanto o vento?"
O fazendeiro balançou a cabeça e respondeu: O que quero dizer é que, não importa de que maneira o vento sopre, Deus é amor! ”
A afirmação "Deus é amor" implica muito mais do que Deus demonstra Seu amor, independentemente das circunstâncias. Significa que o amor é a essência do caráter de Deus. Nunca seremos capazes de sondar as profundezas do Seu amor - nem mesmo na eternidade. Mas o apóstolo João apontou que podemos começar a entendê-la ao vermos a cruz (1 João 4: 9-10). Quando vemos Cristo morrendo ali por nós, vislumbramos a beleza do coração amoroso de Deus.
João continuou dizendo que, se Deus é amor, Seus filhos devem se parecer com Ele (vv.11-21). Conseqüentemente, se não houver brilho quente em nossos corações para nosso irmão, se não nos entusiasmarmos com o amável nome de Jesus, podemos muito bem questionar a realidade de nossa experiência de conversão.
Conhecemos e refletimos o amor de Deus?
Infalível é o amor incomparável de Deus,
Tão gentil, tão puro, tão verdadeiro;
E aqueles que recorrem a esse amor
mostram amor em tudo o que fazem. —DJD
Uma pessoa que conhece o amor de Deus mostra o amor de Deus. Henry G. Bosch
Amor altruísta
O amor sofre por muito tempo e é gentil; amor . . . não procura o seu. - 1 Coríntios 13: 4-5
Eu não gosto de pescar Por isso, fiquei pouco entusiasmado quando meu filho Dan, com cerca de 12 anos na época, me pediu para levá-lo para pescar. Acordamos cedo e saímos no lago pouco antes do amanhecer. Dan estava animado, mas quando 10 longos minutos se passaram sem uma mordida, eu já estava entediada. Reorganizei alguns coletes salva-vidas, fiquei confortável e adormeci imediatamente. Um pouco depois, voltamos para casa, embora a manhã ainda fosse jovem. Desnecessário dizer que Dan ficou desapontado - e eu me senti culpado!
Pedro, Tiago e João desapontaram Jesus quando adormeceram, em vez de se esforçarem para orar com Ele na hora de grande agonia da alma. Embora Ele tenha mostrado que entendeu o cansaço deles depois de um longo dia emocionalmente desgastante, sua tristeza é claramente evidente em Suas palavras: “Você ainda está dormindo e descansando?” (Marcos 14:41).
Por nossa falta de consideração e egoísmo, frequentemente ferimos membros da família e amigos íntimos. Conheço um homem que machucou profundamente sua esposa quando foi caçar com alguns amigos em vez de ficar em casa para confortá-la após um aborto.
Vamos evitar ferir aqueles que amamos. Lembre-se sempre das palavras de Paulo: “O amor sofre muito e é gentil; amor . . . não busca o seu próprio ”(1 Cor. 13: 4-5).
Nossos modos egoístas podem nos tornar cegos.
Portanto, não veremos as necessidades dos outros;
Mas quando o amor de Deus estiver em nossos corações,
agiremos com ações amáveis e altruístas. —Sper
Um coração egoísta ama o que pode obter; um coração cristão ama pelo que pode dar. Herbert Vander Lugt
“O AMOR QUE NUNCA SE ACABA - O Sentimento dos sentimentos. Sim, desejo compartilhar com Vocês o que realmente importa. A única “coisa”, Sentimento que faz sentido cultivar. Em qualquer lugar, em qualquer tempo e, principalmente, nas piores circunstâncias. Veja além das outras pessoas. Observe as nuances atemporais que se apresenta em “Insight”s”, apenas aos seus olhos. Veja Deus através do Mundo. E, então, deixe o Mundo/A Vida/Deus Amar Você.”
Anderson Araújo
Feitiço da noite.
A lua tocou-me no coração igual amor o brilho iluminou a nossa noite de amor... As estrelas sondaram o nosso êxtase da paixão com a fúria do ciúme...
O sol veio como um beijo enriquecer o nosso prazer...
Noite enfeitiçada com magia, amor e paixão nessa tão sonhada espera de uma noite de amor... Licia Madeira
ONDE HA DEUS ... HA AMOR
ONDE HA AMOR... HA JUSTICA
ONDE HA JUSTICA .... HA ESPERANCA
ONDE HA ESPERANCA ... HA FE
ONDE HA FE ... HA SACRIFICIO
ONDE HA SACRIFICIO .... HA CRUZ
ONDE HA CRUZ.... HA JESUS
ONDE HA JESUS .... HA VIDA ETERNA
Se Gostou Muito Obrigado Minha Inspiracao Pra Isso Foi Deus..... <3
Ame os irmãos
Amados, amemo-nos, pois o amor é de Deus. - 1 João 4: 7
Em seu livro Oração: Encontrando o Verdadeiro Lar do Coração, Richard Foster fala de um velho sábio que perguntou a seus discípulos: “Como podemos saber quando a escuridão está saindo e o amanhecer está chegando?” “Quando podemos ver uma árvore à distância e saiba que é um olmo e não um zimbro ”, respondeu um aluno. "Quando podemos ver um animal e saber que é uma raposa e não um lobo", respondeu outro.
"Não", disse o professor.
Intrigados, os alunos pediram a resposta. O sábio respondeu calmamente: “Sabemos que a escuridão está saindo e o amanhecer está chegando quando podemos ver outra pessoa e sabemos que é nosso irmão ou irmã; caso contrário, não importa que horas sejam, ainda está escuro. ”
Levamos a sério as palavras de João: “Sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos”? (1 João 3:14). Ou sabemos de cristãos de quem não gostamos intensamente? Desprezamos aqueles que freqüentam uma igreja diferente e não concordam conosco em todas as questões? E os cristãos de outra raça? Gostamos deles não apenas à distância, mas também quando são íntimos e pessoais?
Se o amor é a marca de um crente, as pessoas reconhecem que pertencemos a Cristo?
Toda bondade feita a outros
é bondade feita a Ti;
Amor cristão por todos os meus irmãos
Que o mundo observe em mim. —Brandt
Pessoas com um coração para Deus têm um coração para as pessoas. Haddon W. Robinson
Amor concreto
Embora eu doe todos os meus bens para alimentar os pobres, e que eu dê meu corpo para ser queimado, mas não tenha amor, isso não me serve de nada. - 1 Cor. 13: 3
A história é contada por um psicólogo infantil que passou muitas horas construindo uma nova entrada de automóveis em sua casa. Logo depois que ele alisou a superfície do concreto recém derramado, seus filhos pequenos perseguiram uma bola pela calçada, deixando pegadas profundas. O homem gritou atrás deles com uma torrente de palavras raivosas. Sua esposa chocada disse: "Você é um psicólogo que deveria amar crianças." O homem irritado gritou: "Eu amo crianças abstratas, não concretas!"
Eu ri do suposto incidente e gemi com o jogo de palavras, mas a história soou verdadeira para mim. Embora eu concorde, em princípio, com o conceito de amor que se doa, eu me vejo falhando em expressá-lo às pessoas com quem vivo e trabalho diariamente.
Primeiro Coríntios 13 descreve o amor cristão em termos de sua expressão tangível: “O amor sofre por muito tempo e é bondoso; o amor não inveja; o amor não se desfaz, não se incha; não se comporta de maneira grosseira, não busca o seu próprio, não é provocado, não pensa no mal ”(vv.4-5).
Como teoria, o amor não vale muito; como prática, é o maior tesouro do mundo. Quando pegadas estão na calçada, as pessoas descobrem se nosso amor existe em abstrato ou em concreto.
Siga com passos reverentes o grande exemplo
Dele, cuja santa obra estava fazendo o bem;
Assim a vasta terra parecerá o templo de nosso Pai.
Cada vida amorosa é um salmo de gratidão. - Mais branco
O amor é um verbo ativo.
David C. McCasland
Não vá sozinho
Vamos considerar um ao outro para estimular o amor e as boas obras. - Hebreus 10:24
Nos tempos do Novo Testamento, os crentes se uniam em grupos de oração e igrejas domésticas. Isso lhes permitiu ir além e elevar-se mais no crescimento cristão do que se tivessem tentado ir sozinhos.
Eu também experimentei o incentivo e o apoio resultantes do envolvimento ativo em um grupo. Eu estava gradualmente saindo de forma fisicamente. Eu sabia que precisava de exercícios regulares para manter minha mente clara e meu corpo saudável, mas cada vez que tentava um novo programa de exercícios, logo desistia. Minhas resoluções desmoronaram até que um colega de trabalho sugeriu que vários de nós, homens, começassem a correr durante o intervalo do almoço. Concordamos em experimentar, e funcionou! Se eu tivesse corrido sozinho, teria desistido cem vezes por uma centena de razões diferentes. Em vez disso, consegui percorrer centenas de quilômetros porque nos encorajávamos a correr juntos.
Em um nível mais importante, é isso que deveria estar acontecendo na igreja. O escritor de Hebreus disse: "Vamos considerar um ao outro para despertar amor e boas obras" (10:24). Unir-se pode fornecer o estímulo que ajudará os crentes a crescer na graça e no conhecimento de Cristo.
Não vá sozinho! Há um grande incentivo em um compromisso compartilhado!
Pensando bem
Você frequenta fielmente uma boa igreja que acredita na Bíblia? Qual é o seu motivo para ir ou não ir?
Como você encoraja seus irmãos em Cristo?
Os cristãos são como brasas de fogo - juntos, eles brilham; separados, eles esfriam. Mart DeHaan
W.D.J.D.
Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8
Você já viu as pulseiras da WWJD? Eles nos lembram de perguntar “O que Jesus faria?” Há alguns anos, um grupo de jovens da Holanda, Michigan, estava lendo o clássico In His Steps, de Charles Sheldon. Uma pessoa teve a idéia de fazer braceletes da WWJD para lembrar os crentes da pergunta principal desse livro: O que Jesus faria em qualquer situação? Essas pulseiras levaram milhares a fazer uma pausa e refletir sobre essa questão.
Ao pensar na importância dessa pergunta para viver uma vida agradável a Deus, pergunto-me quantas pessoas precisam fazer uma pergunta mais básica: WDJD - O que Jesus fez?
Antes de contemplar as questões da vida da WWJD, precisamos primeiro entender o que Jesus fez. Ele morreu na cruz para fornecer um sacrifício para nós. Embora inocente de qualquer irregularidade, Ele foi crucificado, assumindo sobre Si o castigo por nossos pecados. Ele forneceu a única maneira de estabelecer um relacionamento com um Deus santo.
O que Jesus fez? Ele deu a vida para nos dar vida. Mesmo se vivêssemos perfeitamente de acordo com a máxima WWJD, nunca seríamos bons o suficiente para alcançar o céu sem o sacrifício de Jesus. Para isso, temos que depender do que Jesus fez.
Você confiou no que Jesus fez?
Seguir a Cristo em tudo o que fazemos
Pode ser uma meta digna
Se primeiro depositarmos nossa confiança Nele
Para salvar nossa alma pecaminosa. —Sper
Se você nunca encontrou Cristo, não pode segui-Lo. Dave Branon
Lembrando de esquecer
[O amor] não pensa no mal. - 1 Coríntios 13: 5
Quando as pessoas nos machucam e depois se desculpam, podemos dizer que as perdoamos. Mas, como um cachorro que não desiste de ossos, podemos deixar nossa mente continuar mastigando insultos passados.
Em 1 Coríntios 13: 5, Paulo declarou que o amor “não pensa no mal”. Ele usava o termo de um contador que descrevia o registro de figuras em um livro. O amor faz o contrário - não mantém um registro de erros. Em vez disso, o amor perdoa e se recusa a mantê-lo nos livros.
Se você quer se lembrar de algo, repassa várias vezes. A criança revisa suas palavras de ortografia; a atriz ensaia suas falas; você revisa os nomes das pessoas que deseja lembrar. Mas o amor, deliberada e conscientemente, libera as mágoas do passado e as dá a Deus.
Dizia-se de um líder religioso: “Ele nunca esqueceu negligências feitas a ele, que era sua fraqueza fundamental. Ele pode enterrar o machado por um tempo, mas deu a impressão de sempre marcar o local.
Por outro lado, quando o ministro metodista William Sangster estava falando com cartões de Natal, um amigo notou um nome e comentou: “Você não se lembra de como ele te desprezava?” Sangster respondeu: “Ah, sim, eu lembro, mas lembrei de esquecer. Vamos seguir o exemplo dele.
Senhor, ajude-me a ser gentil e perdoador.
Seu amoroso perdão. Você me mostrou
pelos pecados que cometi;
Senhor, conceda-me um amor como o seu. - Anon.
Lembre-se de perdoar - depois lembre-se de esquecer. Haddon W. Robinson
O presente do amor
Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16
Nathan, 8 anos, estava trabalhando duro (com uma pequena ajuda de seu avô) para construir uma casa de pássaros para sua mãe no Natal. Ele se referiu a ele como seu "projeto secreto". Pensou cuidadosamente e despejou toda a sua energia nele. Mais importante, ele foi motivado pelo amor.
Antes de Nathan começar, ele calculou o número de horas que pensava que levaria (7 1/2) e decidiu que cores deveria ser pintada (amarelo com um telhado azul). Na manhã de Natal, ele insistiu que fosse o primeiro presente aberto e sorriu quando mamãe disse que ela realmente gostava.
O presente de Nathan foi dado no verdadeiro espírito do presente cujo nascimento celebramos no Natal. Deus Pai, movido por Seu grande amor, “deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou Seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo por meio dele fosse salvo ”(João 3: 16-17).
Pense no amor do Pai que levou ao presente inestimável de Seu Filho, que fazia parte de Seu plano eterno (Efésios 1: 4-5; 3:11). O dom de amor de Deus deve nos encher de profunda gratidão e alegria. Vamos todos proclamar: “Graças a Deus por Seu presente indescritível!” (2 Cor. 9:15).
Antes do reluzente amanhecer da criação,
E com pensamentos maravilhosos demais para mim,
o Senhor planejou o plano de salvação
Para enviar o Salvador para libertar os pecadores. —DCE
O melhor presente que alguém poderia receber é Jesus. David C. Egner
REFLOR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Um amor vem distante; já consigo ver;
uma brisa me beija e fica seu aroma;
minha soma de vidas revela o que sinto,
já no broto que mama no seio do tempo...
A minh'alma grisalha teme o verde amor,
um orvalho me cobre de sonhos dormentes,
vejo dentes-de-leite na boca do espaço
e a flor dos anseios está no botão...
Mas também me conheço e me vejo sofrer
até ver que o que tenho são muitas lembranças
e serão de saudades as outras vivências...
Quanto menos tiver pra recordar no fim
será menos em mim pra secar e ruir
ou morrer de morrer de sentir novas dores...
Germinou
O amor voltou ao seu lugar de origem, resolveu me levantar e me encheu de coragem para eu respirar novamente o ar do que é belo em sua plenitude,
O amor me encontrou enfraquecido, surrado e quase destruído, mas não se importou e calmamente voltou a dar vida as minhas emoções,
O amor me surpreendeu mais uma vez, ele acalmou a minha rebeldia no "pensar", e resgatou suavemente os bons frutos que eu havia deixado para trás,
O amor é a minha inspiração para a vida é um laço que jamais irei soltar.
Puro Amor
Faltava algo, tudo estava indefinido,
Uma vida de paralelos entre sonhos e a realidade,
Entre direitos e deveres, a minha regra principal é conquistar e manter,
Tropeçar em algum degrau não quer dizer que desaprendemos a andar, quem tem coração sabe disso,
Vale a pena viver ao teu lado, o meu coração, grita, chora, sonha, realiza e no final o resultado sempre da em amor, puro amor.
Quanta coisa já vivemos, quanta história nós já temos, quanto amor envolvido e olha o quanto temos evoluído.
A você eu agradeço, pelo cuidado e por cada abraço, nos seus braços me sinto em casa e mesmo que eu tenha asas não sinto vontade de voar, o seu colo é o meu pouso, meu aconchego e repouso que me faz cada vez mais querer te amar. A Deus, eu só peço a nossa proteção contra todos os males que virão querendo nos separar.
O nosso amor é forte, que poucos tem o privilégio e a sorte de poder experimentar, com você eu desejo a vida, uma casa bem bonita e três filhos pra ensinar, que viver é valioso, que a dor é aprendizado, que a caridade é importante e que nada somos se não soubermos amar!
Nadar com tubarões
Foge também da luxúria juvenil; mas busque retidão, fé, amor, paz. - 2 Timóteo 2:22
Um tripulante de um navio de pesca dos mares do sul se viu no tipo de situação que ninguém mais quer: nadar com tubarões!
Ele foi contratado para processar peixes, mas o capitão mal-humorado não achou que estivesse trabalhando rápido o suficiente. Um dia, um cardume de tubarões seguia o barco e, em uma explosão de raiva, o capitão ordenou que o tripulante, que trabalhava devagar, fosse jogado ao mar! O infeliz nadou o mais rápido que pôde, alcançou o navio e foi puxado a bordo.
Isso me lembra um perigo que enfrentamos como crentes. De vez em quando, podemos nos encontrar inesperadamente jogados em uma situação em que os ímpios estão “nadando” ao nosso redor - em uma convenção de negócios, em uma festa, em um dormitório ou mesmo no local de trabalho - e a tentação parece esmagadora. Estamos em perigo real. Em um sentido espiritual, estamos "nadando com os tubarões".
Quando isso acontece, nossa melhor opção é "fugir" da tentação e escolher fazer o que é certo (2 Tim. 2:22). Isso pode significar deixar fisicamente um lugar ou situação o mais rápido possível (Gênesis 39:12). De qualquer forma, precisamos procurar Deus, pedindo a Ele ajuda e proteção - para que não nos tornemos comida de tubarão.
A casa do pecado está bem iluminada,
a porta está aberta;
Quando as vozes o exortam, "Entre", a
chamada deles deve ser negada. - DCE
Se você fugir do pecado, não cairá nele. David C. Egner
Porque ir?
Vamos considerar um ao outro para despertar amor e boas obras, sem abandonar a reunião de nós mesmos. - Hebreus 10: 24-25
É domingo de manhã e nosso bairro está cheio de atividades. Um vizinho está dando ré no barco, enquanto sua família se prepara para um dia no lago. Outro senta-se confortavelmente em sua varanda lendo o jornal. A amiga da minha filha liga e pede que ela vá a um jogo de basquete. Ao mesmo tempo, nossa família está correndo para encontrar um par de sapatos faltando para que possamos chegar à igreja a tempo.
Isso já aconteceu em sua casa? Nesse caso, você pode sentir como se estivesse nadando contra uma corrente de apatia. Pode até ser fácil desistir e desistir de ir à igreja. Antes de fazer isso, pense no que sentirá falta.
* A alegria de reunir-se com outras pessoas que amam louvar a Deus por Sua grandeza (Sal. 122: 1).
* O encorajamento, cuidado e unidade que ocorre quando os crentes se reúnem (1 Cor. 12:25).
Obediência ao mandamento de Deus de reunir-se regularmente (Hb 10: 25-26).
* A instrução, edificação e desafio que advêm do ensino da Palavra de Deus (2 Tim. 4: 2).
Nenhuma outra atividade dominical pode substituir o que você obterá ao encontrar-se com outros crentes. Vejo você lá!
Nossa semana não está completa até que seja nosso objetivo
Honrar o Dia do Senhor e nutrir nossa alma;
A ajuda que precisamos para as tarefas que enfrentamos
virá ao adorarmos e inspirarmos na graça de Deus. —DJD
Os cristãos são como brasas de fogo - juntos eles brilham; separados eles esfriam. Dave Branon
Ficando em forma
Vamos considerar um ao outro para estimular o amor e as boas obras. - Hebreus 10:24
Você não pensaria que Lou Joline precisava de algum incentivo para continuar correndo. Aos 65 anos, ele completou 61 maratonas em 31 estados e foi considerado um dos cinco melhores do país "mais apto dos 50". Mas Joline não pode fazer isso sozinha. Ele conta com o apoio de três clubes de corrida aos quais pertence. Seu conselho para as pessoas que desejam fazer mais exercícios é torná-lo um evento social. "Entre com um grupo", diz ele. "Se seus amigos estão fazendo isso, você fará."
Embora possamos adotar essa abordagem da aptidão física, muitos de nós pensam que podemos fazê-la espiritualmente. No entanto, se quisermos estar em forma em nossa fé, precisamos um do outro. Em Hebreus, lemos: “Vamos considerar um ao outro para despertar amor e boas obras, não abandonando a reunião de nós mesmos, como é o modo de alguns, mas exortando um ao outro, e tanto mais quanto você vê o Dia se aproximando ”(10: 24-25).
Você está envolvido em uma congregação da igreja local? Você participa de um pequeno grupo para estudar a Bíblia? Você tem um amigo com quem possa desnudar sua alma e orar? Você precisa ampliar suas oportunidades de comunhão?
Se quisermos estar espiritualmente em forma, precisamos de todo o incentivo e apoio que pudermos obter.
A comunhão cristã nos fornece
encorajamento e amor;
Isso nos ajudará em nossa jornada,
até chegarmos à nossa casa lá em cima. —Sper
A aptidão espiritual deve ser um esforço de equipe. David C. McCasland
Eu sou a água!
Me fiz água para neste mundo sobreviver.
Água de afronta e de amor.
Hoje água que vive.
Eu sou como a água.
Horas turva,
pelas desilusões.
Horas amarga,
pelos ataques.
Horas límpida,
na grandeza da inocência do grande amor que trago para dar.
Sou aquela revolta diante de injustiças.
Tsunami para os arrogantes.
E inadequada aos hipócritas.
Mas eu compreendo a Física da resiliência.
Eu me moldo às dificuldades e sobrevivo.
Sou vapor.
Sou gelo.
Sou água.
Em mim respira a vida.
Em mim vive milhões de espécies.
Em mim eu transbordo em alegria.
Eu posso ser granizo que estraga.
Eu posso ser salgada para você, mas essencial para milhões!
Me respeite e me observe.
Eu posso ser a melhor amiga sua.
Porém posso te destruir.
Me ame e me cultive em sua alma.
Porque eu sou livre. E sempre escorregarei pelos seus dedos.
Você não pode me controlar.
Mas eu com alma de mulher.
Posso de ensinar.
Estou aqui para te ajudar.
E no momento que sentir que não sou valorizada...
Sua vida, num deserto vai findar.
Porque eu sou a água.
01/11/2018
sandália amor
Não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade. - 1 João 3:18
Uma jovem de mochila no Colorado encontrou outra mulher mancando por uma trilha de montanha. Com um pé, ela usava um sapato improvisado feito de galhos verdes embrulhados com uma tira de pano.
"Perdeu uma bota atravessando um riacho", explicou ela. "Espero que eu possa descer a montanha antes do anoitecer."
A primeira alpinista pegou sua própria mochila e tirou uma sandália esportiva. "Use isso", disse ela. "Você pode enviar para mim quando chegar em casa."
A mulher aceitou agradecida a sandália e partiu pela trilha. Alguns dias depois, a sandália chegou pelo correio com uma nota dizendo: “Passei por várias pessoas que notaram minha situação, mas você é a única que ofereceu alguma ajuda. Isto fez toda a diferença. Obrigado por compartilhar sua sandália comigo.
A Bíblia diz que o amor pode ser visto e tocado - é tangível. Pode ser tão grande quanto o cuidado do bom samaritano por um homem ferido (Lc. 10: 30-37) ou tão pequeno quanto um copo de água fria dado em nome de Jesus (Mt. 10:42).
O verdadeiro amor entra em ação. A Bíblia diz: “Não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade” (1 João 3:18).
Na trilha da vida hoje, quando encontramos um manco, vamos oferecer uma sandália apaixonada.
Você pode dar sem amar, mas não pode amar sem dar. David C. McCasland
