Diz! Meu amado falou e me disse:... ministério pãodiário
Diz!
Meu amado falou e me disse: "Levanta-te, meu amor, meu bem, e afasta-te". -
Cântico de Salomão 2:10
Escritura de hoje : Cântico de Salomão 2: 10-14
Com demasiada frequência, tomamos como certo aqueles que amamos. Talvez sejamos apanhados no processo cotidiano de viver e trabalhar, e deixamos de compartilhar nossos verdadeiros sentimentos interiores. "Ela sabe que eu a amo", dizemos a nós mesmos. Mas nunca dizemos ao nosso cônjuge.
Talvez você tenha crescido em uma família onde sentimentos positivos e amorosos nunca foram expressos em palavras, para que você não saiba o que dizer. Talvez tenha medo de dizer a coisa errada ou que, se tentar expressar seus sentimentos, não será capaz de controlá-los. Tudo bem, mesmo se você chorar.
Um anúncio diz: “Diga com flores!” Talvez seja assim que você conte a alguém especial do seu amor. Ou talvez você o diga com um cartão bem escolhido. Minha esposa adora chocolates escuros, então eu sempre dou doces e um cartão para ela em ocasiões especiais. Ela aprecia esses sinais de amor, mas ao longo dos anos aprendi a não deixar o cartão ou o presente fazer todo o trabalho de dizer o que realmente sinto por dentro. Eu também preciso dizer as palavras "eu te amo".
Todo mundo precisa ouvir palavras de amor. No Cântico de Salomão, os amantes costumavam usar termos carinhosos ao falar um com o outro.
Hoje, diga a essa pessoa especial "eu te amo", não apenas com doces ou flores, mas com palavras.
Refletir e orar
PENSANDO PELA QUANTIDADE
Quando foi a última vez que você disse "eu te amo" para uma pessoa especial em sua vida? Pense em uma qualidade que você aprecia nessa pessoa e conte a ela sobre ela.
Uma palavra de amor pode fazer um mundo de diferença. David C. Egner