Textos Amorosos

Cerca de 71772 textos Amorosos

É no calor do coração que Deus se manifesta,
é através do amor que damos asas ao bem...

É bem aí que a paz começa a brotar,
a se espalhar.
E fazer visitas frequentes a quem necessita de atenção, afeição.

É tempo de reconhecer as Maravilhas
de Deus, é tempo de reconhecer as nossas falhas, perdoar e pedir perdão.
É tempo de amar a verdade, o próximo, e se entregar a Deus como planta a ser regada.
Porque é através da fé que o nosso coração alcança o céu e sente a bênção que é estar na vida!

Desesperado e triste caminharei

Jogando o mais injusto jogo da vida

Abrindo mão do teu amor eu recusarei

Lar da minha sanidade quase comprometida

Os meus olhos desistiram de viver

Vendados pela beleza da tua pessoa

Invadiste-me muito antes de aperceber

Coração, tu és a minha proa

Busque na fé,
A proteção Contra a falta de Amor, Contra o excesso de arrogância.
Protejam -se !
Logo ali entre as flores há Sorrisos,
e onde há Sorrisos de Alma, tem Nuvens carregadinhas de Deus.
Despejando numa canção todo o Sentimento Bom que Brota do Coração.
30 de abril 2019

O prazer, a dor, o querer, o ódio e o amor também são movimentos. Em todos esses movimentos não existe um bem e um mal, pois ambos são relativos se levarmos em conta que o bem é aquilo que buscamos e o mal aquilo do qual fugimos e que as pessoas buscam ou tentam se afastar de maneira e de coisas diferentes.
(sobre a filosofia de Thomas Hobbes, página 2)

Esperança mais do que amor

Não era paixão, ainda não era um desejo incontrolável, estava longe de ser qualquer tipo de “amor da minha vida”.

O que eu sentia por você era esperança.

O que você significa para mim é a esperança de felicidade, felicidade eterna, momentânea, não importa, você é a minha esperança, uma promessa daquelas que a gente mesmo se promete e não conta para ninguém, mas ainda não era amor. O problema (é um problema?) é que eu sou intenso.

Você vai achar que eu faço drama, mas drama é fingir que sente o que não sente e eu não, eu sinto mesmo.

Sou tão intenso que mesmo que eu sinta só esperança eu vou sentir tanto que você verá que eu te amo.

Mas sentir hoje em dia é perigoso. Em um mundo e em um tempo no qual a sensação basta, o sentimento afasta.

Só que depois que você tem seu coração partido uma vez e aprende que ele continua batendo, não existe mais medo de amar. Pode até haver um medo de ser amado, mas de amar não: amar é nosso, ser amado é do outro, e só nos compete o que é nosso. Então eu sinto por você uma vontade de que não fosse só hoje, de que tivesse um amanhã, de que pudesse ficar uma hora a mais além do planejado, de que pudesse sobrar algum espaço na agenda para me encaixar. E eu sinto sobretudo vontade de te ver feliz, com aquela esperança, silenciada em meus sorrisos, de que eu pudesse fazer parte.

É isso, eu sinto esperança por você e eu quero fazer parte, não sei do quê, não sei se de sua vida ou se pensava em uma vida nossa, mas eu quero fazer parte. Eu tenho essa capacidade de sentir esperança por quem me encanta.

Você me encanta, me dá vontade, de ter por perto, de tocar, de ser feliz. Me aperta o desejo de guardar no bolso sua foto, como um mapa de um lugar para o qual eu posso fugir quando tudo der errado (e quando tudo der certo também).

Eu amo você.

É esperança, é te querer, mas sem desespero. Desespero no amor é isso, desesperar, deixar de esperar por quem vale a pena, quando vale a pena. Mas a esperança e o amor continua. A esperança fica e a pergunta também: quanto o mundo ficou mais triste desde que deixamos de ser felizes?

Quanto futuro feliz se perdendo em passado durante um presente que não se consegue mudar. Então agora eu já sei o que responder quando perguntarem: “é amor ou amizade?”, vou dizer “é amor e esperança”. E eu espero com a certeza de que esperançar parece às vezes tão mais livre, bonito e completo do que amar.

Fui um homem que acreditou em muitas coisas. Papai Noel, Homem do Saco, Coelhinho da Páscoa e outros tantos personagens. Mas eu gostava mesmo eram de histórias com finais felizes. Não tem jeito: a gente quer que a vida tenha um pouco mais de cor.
É natural que depois de um certo tempo as dúvidas comecem a aparecer. Será que o tal príncipe existe? A tal princesa existe? Será que o final vai ser mesmo feliz? O que será, que será? Por favor, não me condene: a gente precisa estar com o coração preenchido para ser feliz. Agora você olha no fundo dos meus olhos castanhos e pergunta se eu acho que uma mulher precisa de um homem para ser feliz.

Te respondo que uma mulher precisa de a

Amor para ser inteira.

Amor pelo que faz.

Amor pelo espelho.

Amor pela família.

Amor pelos amigos.

Amor pelo outro.

Amor de volta.

Porque dar amor é bom. Mas receber amor também é melhor ainda. Quem não gosta? Desculpa, mas meu coração não entende muito bem a solidão. Gosto de abraço de urso, beijo estalado, carinho no cabelo e sorriso bem largo, espaçoso, verdadeiro.



Uma mulher não precisa necessariamente de um homem para ser feliz. Mas ela precisa de amor para ser completa. Tem gente que vive bem cercado de bichos. Tem gente que vive bem cercado de livros. Tem gente que vive bem cercado de sapatos.

Eu vivo bem cercado de amor.

Antes, bem antes, eu vivia bem com minha família, meus amigos, minhas palavras, meu vira lata pretinho, minha parede branca. E faltava alguma coisa.

Faltava alguém para dormir abraçadinho. Faltava um colo para sossegar a alma.

Faltava alguém pra rir um riso intenso.

Faltava alguém que completasse o que eu vou falar.

Faltava alguém que soubesse que detesto pimentão.

Faltava alguém que deixasse sempre um restinho de café na xícara.

Faltava alguém pra reclamar que o ar-condicionado tá muito frio.

Faltava alguém pra me dizer boa-noite-meu-amor. Sou romântico.

E vou morrer assim.

Hoje sou muito mais eu. Hoje descobri que sou muito mais feliz agora. Não que não fosse antes. Mas antes eu nem sabia o que era um sentimento de verdade.

Não aguento mulher que só fala em dieta, celebridade, roupa, dinheiro e mal de homem.

O mundo é maior que um closet cheio de sapatos. Maior que a Dieta dos Pontos. Maior que que todo dinheiro do mundo. Gosto das coisas de dentro. O que está por fora muda a cada estação. A essência, não. Muita gente não tem paciência de tentar. Fogem no primeiro problema. Desistem no primeiro empecilho. Esquecem da essência.

Se alguma coisa não deu certo pra você, não jogue a culpa no amor. Ele não tem nada a ver com isso. As coisas dão certo até onde têm que dar. Se parou de funcionar, se o amor morreu sufocado ou afogado, se não tem mais jeito, o negócio é viver o luto, curtir a fossa e cuidar da vida. Fazer aula de italiano, ler vários livros, assistir filmes, beber vinho sem noção.

Sem ofender o amor e os apaixonados. Meu lado bobo diz que um dia iremos envelhecer juntos. Andar de bengala na praça em um domingo ensolarado e dizer:

Esse amor meu anjo é você.

Sergio Pommerenimg

Embriaga-me de amor, por favor
Seduz o meu ser, por favor
Afinal de dor, o meu coração
Não suporta mais, cansei

Beija a minha boca, por favor
Livra-me das vestes, por favor
Quero ficar nu, se marcas do passado
Desejo sentir o teu abraço, o calor

Faz amor comigo, por favor
Sente a minh’alma junto a tua, por favor
Teu todo me dá calor
Seja cúmplice, meu amor

Por favor, por favor... por favor
É só o que eu peço para você
Que chega mais perto a cada dia
E, que traz amor e paixão

Por favor... eu peço que venhas
Que te instales em mim, por favor
Tem um lugar no coração
E, em toda a minha mansidão

Eu peço por favor, por não querer
Não desejar mais sentir dor, por favor
Um amor para eternizar aqui
Ali e acolá, por favor um amor fiel
(08/05/2019)

Por vezes, sem que se saiba porque,
quebra-se o encanto, e acaba um amor...
Mas pode ficar uma boa amizade...
É apenas uma questão de saber usar a cuca...
Osculos e amplexos,
Marcial

O QUE PODE ACONTECER QUANDO UM AMOR ACABA
Marcial Salaverry

Embora ao se iniciar todos desejem que o amor seja terno e eterno, nem sempre um amor perdura. Por vezes algo acontece, o encanto que existia se quebra, e o amor termina, e se termina, é porque nunca houve um amor de fato. Algumas vezes termina bilateralmente, mas na maioria dos casos, apenas unilateralmente.

No primeiro caso, geralmente existe um acordo tácito, e o relacionamento termina numa boa naturalmente, pois o amor não estava firme, e não resistiu ao tempo, ou a alguns contratempos.
Mas quando o amor termina unilateralmente, um lado sempre sofre, pois ao perceber que perdeu o amor de quem ainda ama, vem sempre aquele gosto triste na boca, e quem já passou por isso, é que pode dizer.

Apenas uma atitude cabe nesse caso, mesmo que doa, é simplesmente aceitar o fim de tudo, que é melhor do que viver uma vida em cima do muro, na expectativa de que a situação possa reverter.

Amor sempre deve ser encarado como coisa séria, ou existe, ou não existe. Quando é assim encarado, mesmo que o amor termine, pode ficar uma amizade. Não deve terminar com inimizade. É triste ver pessoas que chegaram a se amar, passarem a se encarar como inimigos. Havendo diálogo, aceitação e respeito, sempre a amizade pode permanecer. O amor quando é sincero, não fere, não magoa, não é egoista. Em verdade, o amor é cumplicidade, é troca, é doação...

O amor pode acabar, às vezes, por desgaste, provocado por uma rotina na convivencia do dia a dia, ou quando um dos parceiros, ou mesmo ambos, encontram outra motivação na vida.
Mas mesmo que um dos parceiros continue amando, ninguém morre por se separar, pois a vida continua e tem sempre algo ou alguém que poderá aparecer, trazendo nova motivação para prosseguir vivendo normalmente, com um novo relacionamento.

A auto estima não pode jamais ser perdida.
Ninguém pode sofrer por se considerar culpada pelo fim do amor, pois é algo que simplesmente aconteceu.
Não será o primeiro amor que acaba, e nem tampouco o último.
E mesmo que não encontre outro alguém, deve procurar forças naquela simpática pessoa do outro lado do espelho. Ou em um filho. Ou em uma amizade leal e sincera. Ou mesmo num computador, para não ficar com aquela dor...

Quando se pergunta como um amor acaba, ninguém saberia explicar, pois cada caso é um caso, e é algo que acontece muito rápido e quando se dá conta, ele simplesmente acabou.
E a pergunta que não quer calar, e que ninguém sabe responder, é esta: "Por que relacionamentos durante muito tempo estáveis um dia acabam?" Pode ser a mesmice de uma rotina, e o desejo de quebrá-la? Pensem nisto.

E enquanto isso, vamos ter UM LINDO DIA, sempre procurando viver bem o amor que estiver vivendo...

Um poeta, um filósofo e um psicanalista.
O poeta diz: "Ah! Que virtude o amor.
O filósofo diz: "O amor só se exprime na virtude".
O psicanalista diz: "próxima sessão, sábado pela manhã, depois da ressaca. Quero entendê-los no processo intermédiario entre a embriaguez e a lucidez".

Amor doente.

Odeio lhe ver assim,
Sozinha e sem ninguém.
Odeio lhe ver assim,
Não se sentindo bem.

Eu não gosto quando se afasta,
Dizendo que é pra não machucar.
Me machuca e dói na alma,
Só na hipótese de não lhe tocar.

Eu não gosto quando se tortura,
Dizendo ser perdição.
Amor, ta sendo dura.
Amor, não faz mais não.

Amor, fica comigo.
Eu preciso de você!!
Amor, eu não consigo...
Não consigo sem você.

Eu não gosto de pensar
Que você irá embora.
Eu nem quero imaginar...
Por favor, não se demora.

Volte logo p'ra perto de mim,
Eu prometo lhe cuidar.
Volte e, não pense no fim.
Eu prometo lhe ajudar.

Amor, se ta doente.
Eu estou aqui pra lhe curar.
Amor, o que eu tenho
É apenas o meu amar.
Por favor, me deixe lhe curar.

Que os ventos de Deus soprem na sua semama um brilho especial, amor em dobro, vivacidade.
Que as suas forças venham com mais vigor no coração...
Que borbulhe amor em ti...
Pra mente...Serenidade...
Escolhas Sensatas.

Use sempre de Fé, pois estando guiados pelas mãos de Deus não tem erro.
É acordar Grato, Ensaiar um Sorrisão Gostoso e tomar seu Café.
........
Vamos lá, está na hora de ir buscar tudo que o esforço nos fizer merecer.

Na Toca do Lobo





E lá estava eu, nos braços do meu “amor”,
Hoje sei bem que não era
Mais como adivinhar Senhor?

Entrei no carro, ele sempre sorridente,
Apresentando a cidade, enquanto dirigia,
Eu meio desconfortável, talvez no fundo já sabia,
Pressentia de alguma forma
O calote em que caia!

Do aeroporto para casa, ele só sabia falar,
E sorria de canto, demonstrando feliz estar,
Eu não conseguia perceber, que ali mesmo ele já demonstrava
Um abusador ser!

Não é fácil detectar, eles são bem ardilosos,
Você mal consegue diferenciar,
O que é amor, carência ou ciúme.
Você se sente tão amada, com toda a atenção dada, que em questão de segundos, já está toda enrolada.

Em sua casa eu cheguei, minha mala ele pegou.
Disse “amor eu preciso me arrumar, hoje tem festa da firma,
Queria muito ficar, mais eu preciso ir, Pois eu preciso trabalhar.
fica a vontade a casa é sua, eu preciso trabalhar.”

Foi uma noite longa, Ele na festa da firma,
eu em casa assistindo Tv.
Mais confesso para você,
Em momento algum me senti só,
Era tanta atenção,
Carinho e trocas de mensagens,
Ele dizia “eu te amo; queria você aqui amor, quero ir logo para casa, mais não posso ir agora,
Espera eu chegar, vê se não dorme por favor”.

E eu fiquei esperando,
Hoje enxergo o quão fui manipulada,
Mais naquele dia ali, eu me sentia era amada,
Ele mandava vídeos e fotos,
Gravava musicas e declarações,
Eu pensava “que homem magnífico, mesmo na festa da firma,
Esta deixando de curtir, Para cuidar bem de mim”.

Enfim ele chegou, era quatro da madrugada.
Para ele abri a porta, e ele então me abraçou
Disse “quanta saudade estava,
Muito feliz eu estou.
Que bom chegar em casa, e te encontrar meu amor”.

O sol então raiou, Na toca do lobo acordei,
Olhando admirada, para o “meu grande amor”,
Mal sabia eu que estava,
Iniciando uma jornada, com um parceiro violento, machista e prepotente,
E um tremendo abusador!

Se uma vida sem amor não vale a pena ser vivida, e o amor nós encontramos em nós mesmos, e não necessariamente nos outros, mas também nas pequenas coisas, então... uma vida que vale a pena ser vivida é uma vida na qual você consegue ver o amor em tudo quanto é lugar, inclusive nas outras pessoas.
Assim, você pode eventualmente acabar decidindo por viver uma vida mais pautada em ver os outros felizes, e assim, você acaba, sem querer, trazendo para si a própria felicidade. Até que em dado momento você encontra uma outra pessoa, que não só você a faz feliz, como ela também te faz feliz, de uma maneira diferente. Não é como se ela fosse algo que estava em falta, mas sim como se fosse algo que soma em tal maneira, que parece que ela, enquanto uma "peça extra", se fosse retirada agora do tabuleiro de sua vida, te faria incompleto.
Desta maneira, você fica com essa pessoa, até onde for possível. E se um dia ela partir, você a mantém no coração, pois uma pessoa só morre quando é esquecida, e no seu coração, ela jamais morrerá. Seu coração continuará aceso, com a chama que aquela pessoa acendeu.

Se isso não fosse amor...

Mas é claro que é amor, se não fosse não haveria desentendimentos, ciúmes, cara feia, muito menos mal humor. Se isso não fosse amor, não haveria preocupações, falta, saudade, sorrisos bobos, alegria sem saber o motivo. Se isso não fosse amor não teria perguntas descabidas fora de hora, preocupações desnecessárias, nem uma prece haveria. Se essa coisa toda não é amor eu não sei mais o que é. Não sei mais interpretar o motivo de pensar na mesma pessoa todos os minutos do dia. Se não fosse amor tudo isso, de verdade, que nome você o daria? Se não fosse amor não haveria planos, vontade, inquietação, motivos para estar do lado. Ah... se isso não fosse amor que graça tudo isso teria? De que outra forma eu te olharia? Se isso não fosse amor, que tipo de amor você me diz que isso seria?
Ricardo F.

Amor de Infância
Quando tempo fique te esperando, eu dormia e acordava de beijando, sonhava com você todos os dias, você era a única pessoa que eu queria. O tempo passou e você foi embora levou com você a nossa história, e comigo ficou as lembranças das coisas que fazíamos na nossa infância.
Eu não sabia o que dizer, eu não sabia o que falar simplesmente aconteceu você na minha vida, eu não sei se era o certo, eu não sei se era assim, mas o nosso amor de infância nunca terá, nunca terá um fim.
Deus nos abençoou, Deus nos protegeu, não sei porque somos assim mas temos o amor para nós unir, nada poderá nos separa, nada nunca irá nos fazer chorar, pois o nosso amor de infância para sempre vai durar.

Eu creio que não é a gente que encontra o amor... É o amor que encontra a gente,a gente ama as pessoas da nossa vida,a gente cuida,a gente se preocupa,a gente se apega tanto...e quando partem dessa vida, a gente sofre tanto que não acreditamos que vamos superar,mas com fé em Deus a gente suporta e consegue,embora a gente não aceite a dor da despedida faz parte do ciclo da vida,quando cumprimos nossa
missão,ou essa missão foi interrompida...e o amor que sentimos fica na saudade.

Um só amor

Quem pode separar
O coração do amor
Quando os dois
Se tornam um só?

A minh’alma...
Absorvida em teu amor,
Há muito tempo se afogou em lágrimas
Desejando o teu calor.

A sua ausência que me cerca
Não diminui o meu amor...
Mas a saudade que me invade
Só aumenta a minha dor.

O coração que se entrega ao amor
Não se preocupa com a dor,
Pois bate toda uma vida
Pra viver um só amor.

Edney Valentim Araújo
1994 / 1996

AMOR SEM NEGAÇÃO...


Suplica-me que eu te esqueça
Se tudo o que faço é querer-te
Nesta terra de desavenças...
Como poderia eu esquecer-te?

És a sombra dos meus vendavais
O calor dos dias de sóis de verão
A temperança dos dias outonais
Como esquece-lo, amor, então?

Pede-me e te trarei a lua em poesia
Para enfeitar teu céu de negro véu
És meu amor de dor e alegria!

Deixa apenas que te ame assim...
Silenciosa e mansa; serei feliz
Por amar-te mais ainda que à mim.

Elisa Salles
(Direitos autorais reservados)

Ela é daquelas garotas de canto,
Que nunca ama um tanto,
E sim formam Arsenal inteiro de amor.
Aquelas que ficam em casa sábado a noite,
Enquanto todos festejam no calor do momento,
Ela sonha com o verdadeiro sentimento.

A menina de canto,
Que sonha tanto.
A que planeja o futuro,
Que tem planos imatudos,
Com um amor susegado.
Tem um coração sempre apaixonado,
Mesmo que o tenham destroçado.

Sozinha no seu canto,
Ele da um sorriso de canto,
E ela já planeja o casamento, nomes dos filhos e do cachorro
Véu e grinalda, buffet gourmet, buquê de girassóis, ou violetas azuis?
Dúvida cruel, mas ela sequer sabe se ele é alérgico a flores ou não.

Se esconde no canto,
Meio louca mas tem seu encanto.
Charmosa, cheirosa
Tem um sorriso tão grande que ilumina até a cidade mais desastrosa.

Menina de canto,
Seu canto é encantador!
Sua raridade é fascinante!
Nunca queira ser como as outras,
Que vivem por um instante.
Continue sendo você,
Ame como se não houvesse amanhã,
Cultive amor,
Seja essa flor,
Um dia ira curar a dor,
Onde for.

Você merece um amor profundo!
Crise de amor não existe, isso é desculpa de gente vazia.
Você merece um oceano menina de canto!

FALAR DE AMOR É FÁCIL PRA ALGUNS,INCLUSIVE PRO INGENIO E BOBO PIERROT. SÓ QUE COLOMBINA ESTAVA EM UMA SITUAÇÃO DIFÍCIL,AMAVA OS DOIS.
O QUÃO O AMOR CONSEGUE SER APRECIADO E AO MESMO TEMPO DESVALORIZADO. AMAR AS QUALIDADES E DEFEITOS É ALGO ERRADO? NO AMOR,É SÓ MAGOAR E SOFRER AS CONSEQUENCIAS!!

Sobre distância,
O amor suporta a espera, e tempo,
Mas sofre em se ausentar.
A falta é massante,
Maior é o desejo de reencontrar.
Corações à quilômetros,
Juntos em sintonia.
Quem divide não é a geografia,
E sim a capacidade de se doar.
Aquela alegria na alma,
De querer abraços,
E neles romper a saudade.
Vale mais que mil ressacas,
De elos sem compatibilidades.