Texto de admiração por uma pessoa especial
O maior triunfo de alguns é o tropeço notório daquelas pessoas às quais fingem só admirar, mas na verdade nutrem por elas a mais profunda e dissimulada inveja. Tal triunfo, no entanto, nunca tem consistência, porque afinal, pessoas de fato dignas de admiração, quiçá inveja, não caem definitivamente. Vão ao solo, reerguem-se, dão a famosa volta por cima e seguem, deixando à míngua os invejosos. A inveja é um alimento venenoso. Desnutre a alma de quem a nutre e julga, equivocadamente, atingir o outro.
Hey, garota, você já se elogiou hoje? Você já admirou seu próprio sorriso ou já brincou com seu próprio cabelo? Você já se sentiu a melhor garota do mundo pelo menos por um segundo hoje? Você já olhou pela janela, só para se sentir observada? Você foi amada, garota? Você quis estar com alguém mesmo que não pudesse? Você já cantou hoje? Já se declarou para si mesma? Passou um batom, um gloss ou um blush, só para se sentir melhor com você? Você já quis estar em vários lugares ao mesmo tempo? Hey, garota, você já pensou hoje que desistir é o maior de todos os obstáculos? Já sonhou? Então, garota. Deveria começar.
Então vem cá, senta aqui para conversar um pouco, jogar xadrez, rir para eu ficar te admirando. Segura minha mão, me leva para qualquer lugar, onde exista só eu e você. Volta depois de fingir estar indo embora só para eu ter uma ideia do que é a possibilidade de não te ter por perto. Me pega no colo, me tira do chão, me abraça. Finge que vai me beijar e depois recusa, só para me ver tentando roubar um beijo seu. Foge para eu ir atrás. Tenta me fazer cócegas para eu fugir de você e tu correr atrás de mim, depois me abraçar de novo, me tirar do chão de novo, me pegar no colo de novo. Então, senta aqui para conversar um pouco mais, me ver dando xeque mate no xadrez, rolar com você no chão, gargalhar e apontar para o céu nesse lugar onde exista só eu e você.
Quando se atacou a lua, a sua admiração foi tão grande que querendo firmar-se nos ombros de Leonardo, deu-lhe quase um abraço pelas costas. O Leonardo estremeceu por dentro, e pediu ao céu que a lua fosse eterna: virando o rosto, viu sobre seus ombros aquela cabeça de menina iluminada pelo clarão pálido do misto que ardia, e ficou também por sua vez extasiado; pareceu-lhe então o rosto mais lindo que jamais vira e admirou-se profundamente de que tivesse podido alguma vez rir-se dela e achá-la feia.
"No campo dos meus registros memoráveis e admiráveis, permaneceu em alta conta as personalidades menos competitivas e ainda menos, polêmicas. Raridades? Por isso mesmo, valiosas. Polemizar e comparar como sinônimo de se impor, se sobrepor ou tão somente, aparecer mais, é no mínimo, de um tremendo mal gosto. A maior grandeza da personalidade, é diretamente proporcional ao respeito e generosidade praticados, e à felicidade partilhada. O destacar-se é consequência, é fluidez. Naturalidade é tudo! Espontaneidade complementa. Simplicidade encanta. Do que faz sentido... transpira coerência. Transmite confiança."
Eu num primeiro momento admirei você por tantos motivos, até o seu nome, eu considerei tão lindo. Há como eu gostaria de pode escrever esse mesmo nome num questionário do nome de seu companheiro num cadastro qualquer de uma loja qualquer, mas não você não quis. Você quer viver no luxo. Se veste com roupas de marca e caras e não tem dinheiro nem para uma refeição completa. Faz um macarrão instantâneo e diz que é por ser mais rápido, mas na verdade é o que você pode comprar. Eu nunca te desprezei pelo teu pouco dinheiro. Mas você me desprezou ao me dar pouco amor e consideração. Eu a única pessoa que me dediquei a você com tanto esmero e cuidado. Há quando me chamava de amor, eu acredita que de fato era seu amor. Mas não foi pura ilusão, queria tanto que você me desse um pouco que fosse de valor. Mas ao mesmo tempo estou cansada de mendigar tua atenção. Você não é digno do meu amor por você. Eu me doeu para você tanto, abri meu coração que estava fechado por tanto tempo. Mas você não se importou, você feriu meus sentimentos. Por isso saio de sua vida sem nem dizer ADEUS, mas saio com classe, te dou de presente uma chocolatinhos de Natal e um cartão resumindo tudo. Feliz Natal! Feliz ano novo! São os votos de sua cliente. ......assina apenas com meu nome. Ou seja, nem amiga eu sou.
Eu não admiro sistemas, eu admiro boas pessoas, no conceito empregado na minha mente uma boa pessoa é aquela que não causa dor fisica ou mental as outras, uma boa pessoa é aquela que faz a gente feliz por gestos de caridade e não por palavras ditas, uma boa pessoa é aquela que não tem ganância em ser boa, ela apenas é boa.
Por quantas vezes fiquei te observando de longe...Admirando seu sorriso e querendo me aproximar para lhe dizer o quanto o amava. Tive medo, medo de você não me querer, medo de perder esses momentos em que eu o olhava, mesmo de longe e sonhava com seus beijos...Ainda hoje me sinto assim. Quando o vejo, meu coração sente a mesma vontade. Sei que não terei coragem de lhe dizer o que se passa comigo. Mas sei que não posso mais continuar vivendo assim...Preciso e vou te esquecer!
Estou partindo, com o coração partido, más deixo contigo o meu respeito, carinho, admiração, deixo também a confiança que um dia depositei, um sonho, e a decepção do não e do sim, não deixo beijo, mas a lembrança do último abraço, que apesar das lágrimas contidas, o corpo trêmulo de sentimentos, que se agarrava ao seu em um pedido de ajuda ouviu um adeus
Admiro os loucos. Eles só se valem da verdade e na verdade tem seu mais profundo argumento, mesmo que para outros seja insano. Ele pode desejar algo proibido e isto não será “pecado” nem para ele, nem para os sãos e, se analisarmos do ponto de vista do louco, ele está certo. Os sãos são errados.
Para mim, brincar com rimas,fazer rima em cada verso é uma brincadeira interessante e admirável.Não tenho talento para isso mas para mim escrever versos sem rima não é uma questão de falta de talento.É uma questão séria e do fundo da alma.Não me limito a rima.Me limito até onde for as forças da minha inspiração.Gosto de sentir o fluxo natural de um pensamento e ver até onde vai.Assim como a correnteza de uma cachoeira.
Pouco me importaria, caso as pessoas que admiro, triturem bebês(por exemplo). Continuaria lhes rendendo a devida reverência pelo que me fez admirá-las inicialmente. Me recuso a bitolar meus sentidos por políticas e ideologias. Devemos amar/admirar as pessoas pelo que nos inspiram(seja no aspecto que for), e não pelas concessões que fazem para serem populares. A irrelevância das afeições humanas confirma o axioma de que é melhor ser temido do que amado, pois a afeição dura(bem menos) do que o medo. (Sérgio Pacca)
Era admirável a forma como o rapaz brincava com as palavras. Estava sentado à soleira da porta, pés descalços, cabelo desarrumado, camisa azul-claro desabotoada e mangas arregaçadas. Tinha em mãos um velho caderno, já maltratado pelo tempo (devia ter apenas umas poucas folhas em branco, mas ele não parecia se importar), que um dia esqueceu ali e não me acanhei em bisbilhotar. Oscilava entre escritas suaves e doses de rum engolidas com maestria. Sua garganta não parecia queimar, ou talvez por queimar, é que os goles se estreitavam em curtos lapsos. Eu o observava sempre de longe, desde que o havia descoberto. Seu semblante era uma incógnita, parecia esconder a volúpia que não lhe saltava a boca, mas se desenhava no atrito entre grafite e papel. Esboçava orações soltas que independiam de pautas, e depois as unia, dando-lhes um sentido escondido entre quereres e saudades. Sentia vontade de convidá-lo para jantar, e, no momento oportuno, indagá-lo sobre sua vida, sobre seus medos e receios, sobre porque sempre enchia a cara de rum ou qualquer bebida quente para, enfim, deixar seus sentimentos agarrarem o papel. Contive o desejo, talvez por um tempo, de me aproximar. Ele sabia que eu o fitava de longe, porque por vezes me encarava com cara de paisagem e sorriso desnudo, e eu quase podia ouvi-lo me chamar para sentar ali, e fazer-lhe companhia. Quem sabe, num fim de tarde qualquer... Gosto da ideia da luz se ausentando no crepúsculo e da temperatura caindo ao chegar da noite. De uma madrugada de gestos e palavras trocadas com fidelidade recíproca. Gentileza que gera gentileza. Por ora, apenas o observo com um imenso sentimento de bem querer, mas se me aproximar... ah! Se chegar mais perto... Pego o caderno empoeirado que ele tem nas mãos e lhe escrevo: "Sorria mais, e sempre. É lindo de se ver. Você me devolveu sorrisos e palavras. Continue a escrever, também. É ainda mais bonito. P.s.: Minha gratidão.". Depois o deixo decidir o que fazer. Mas agora, continuo apenas a contemplá-lo e pensar... É belo! (...)
Não se admire com muito, quantidades não valem a pena. Desconfie de mãos que aplaudem, elas sabem jogar pedras. Questione a vida, ela nunca diz as respostas completas. Não se iluda, mas também não pense demais… sonhos são deixados de lado, pessoas se vão, seu tempo esvanece, o grito se cala, as expectativas diminuem, e claro, apenas as decepções permanecem constantes.
Fico contente ao admirar pensamentos que transbordam uma emoção incrível, onde duas linhas são suficientes para reanimar uma vida. Agradeço de coração a aqueles que escrevem com a alma e nunca por aceitação. Esses sim, esses são realmente capazes de serem poetas sem fazer poesia. Gosto do fato de saber que grandes pensadores suportam uma dor maior do que podem carregar, mesmo que isso seja árduo e inexplicável. O maior desafio de ser escritor não é escrever, mas preencher o peito de alguém com palavras tão belas que não cabem num papel.
A gente dá muitas risadas juntos. A gente admira o outro desde o dedinho do pé até onde cada um chegou sozinho. A gente acha que o mundo está maluco e sonha com sonos jamais despertados antes do meio-dia. A gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo é melhor do que a nuca do outro no final do dia. A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida
Era madrugada de Sábado para Domingo se bem me lembro, saímos a beira da praia para admirar a lua e contar as estrelas, de repente ela olhou para mim, abriu um sorriso tirou a roupa e saltou para o mar, se misturou com as ondas.Então percebi, ali diante de mim estava o motivo mais belo da minha insônia.
Às vezes me pego admirando sua fotografia, relembrando aqueles momentos bobos. A verdade é que ainda sou muito apegada ao passado. Até hoje ainda não aprendi a apagar as pessoas da memória. Ainda não consegui te esquecer. E acho que nunca irei conseguir. Estranho o modo como tudo terminou. Olhar pra você, lembrar de tanta coisa e no final te tratar como um estranho. Idas e vindas e você escolheu ir embora. Ainda não me acostumei com sua ausência e posso admitir? ainda espero que um dia bata na minha porta e diga: resolvi vim só pra te fazer feliz.
O quanto influencia na sua vida a admiração dos outros? O que muda se alguém falar que você está bonito, por causa que sua camisa custa tanto? sua consciência estará mais tranquila se você estiver com um tênis de setecentos reais no pé? O que vale mais pra você a admiração dos outros ou a felicidade da sua mãe? Porque pensar que é alguém se está cheio disto ou daquilo se não tem personalidade? Atiude? Pessoas julgam o bonito pelo preço, confundem a felicidade com dinheiro! Você já parou pra pensar que aquela pessoa que você tanto admira, que julga ela como perfeita, pode sofrer mais do que você? Porque a mano só é zika se tem uns pano, certo? errado aquilo é apenas roupa...
Não se sentir feliz com a infelicidade alheia é um dos mais admiráveis requintes humanos. É para quem quer se enxergar como se é, com todas a imperfeições e dificuldades humanas, e não como se deseja ser ou acha que é. Não se sentir feliz com a infelicidade do outro, não regojizar com ela para se sentir superior deve ser um exercício constante de quem tem o compromisso de crescer, de ser melhor, de ser bom. O Universo urge pela prática do amor involuntário, essa é a solução de todo o mal humano.
- Relacionados
- 54 frases de admiração para uma pessoa especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagens de carinho para uma pessoa especial que aquecem o coração
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- Uma pessoa especial é… 73 frases para compartilhar
- Mensagens para Pastor: 45 homenagens de gratidão e admiração
