Textos

Cerca de 82499 textos

Reflexão diária

Existem coisas que tentamos fazer hoje em nosso novo modo de vida que já não se encaixam mais a nossa atual realidade. Pois a cada dia que vamos descobrindo nosso verdadeiro eu vamos vendo o quanto elas são insignificantes, e não acrescenta em nada para nossas vidas, não sou mais aquilo que pensava ser, era apenas uma imitação barata não do meu eu, mas sim do eu de outras pessoas. Conforme fui compreendendo isso ficou bem mais fácil entender a mim mesmo, meus conflitos, minhas inseguranças minhas ansiedades e principalmente minha vida.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária

Um processo realista

Quando resolvi mudar meu modo de vida, não foi por motivos financeiros, o que me incomodava era e sensação de inutilidade, dificuldade nas minhas relações pessoais, e a falta de controle da minha natureza emocional. Quando optei pelo meu novo modo de vida determinei que fosse para o resto da vida, que recuperaria emoções desregradas relacionamentos e situações desagradáveis. Quando comecei a desatar esse nó, a maioria desses fios emaranhados se desfez e vem se desfazendo a cada dia mais e mais, na verdade os lugares mais quebrados e destruídos da minha vida vêm se endireitando, quase sem eu sentir, um dia de cada vez Deus vem me trazendo contentamento. E sinto que hoje faço parte novamente de uma família humana, e não um ser vegetativo.

Inserida por Alevillela

Um dia como uma vida inteira - Reflexão entre minhas lembranças, sentimentos e anseios

23 de novembro! Um dia me perguntaram se eu ainda me lembrava desta data. Fiquei a imaginar o porquê de tal pergunta, por saber que a pessoa, apesar de ter questionado, já sabia da resposta. Em meio a esta pergunta retórica, eu acabei simplesmente respondendo que jamais havia me esquecido de tal data. E, saiba você onde estiver que, realmente, ainda não consegui retirá-la da mente.

Assim como músicas, momentos e poesias, os números também se tornam significativas lembranças, sobretudo, quando estão vinculados a acontecimentos ou pessoas que contribuíram para que em nós despertasse algo incomum.

De origem espontânea, assim se fez presente um sentimento que apresentou ao meu mundo uma pessoa que, apesar das disparidades para com a minha personalidade, encantou-me como nenhuma outra, até então, jamais conseguiu.

Nesta experiência, deparei-me com meus sentimentos e emoções se aflorando, de forma tal, como nunca foram percebidos. As mãos trêmulas, as pernas “bambas”, a voz ofegante, o esquecer constante das palavras que foram tão planejadas, um querer e um não querer, que não por contradição, mas por insegurança. Surgia aí, uma paixão que não queria ir embora depois de uma noite, de um dia, ou de um mês...

Contudo, como nem a vida dura para sempre, se assim acreditamos, tampouco seria este sentimento. Desta maneira, as melhores coisas da vida um dia se vão com ela. Todavia, foi a pessoa e permaneceram as músicas, os momentos, os números, as poesias... Permaneceu tudo aqui, guardado no peito.

Durante um tempo, como uma sensação natural de proteção, tranquei as portas do coração e não deixei chaves para ninguém mais entrar. Porém, sem admitir, eu tinha medo do reencontro. Medo por saber que esta pessoa não precisava de chave para entrar de volta no meu coração protegido. A simples presença dela oferecia riscos para minha barreira, pois ela era a única que, sem as chaves, conhecia meus pontos fracos e sabia que, se quisesse, arrombaria a porta e estaria com meu coração nas mãos sempre que quisesse.

Entanto, como dizia Mário Quintana, somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos. E entre os desencontros, o que era pra sempre, tornou-se findo. Quisera o destino ou nossas errôneas atitudes para com o outro, que tais desencontros surgissem e, neste 23 de novembro, que os seus braços já estivessem esquecido dos meus abraços.

Confesso que faz bem cuidar e ser cuidado por alguém, mesmo que de outras vezes o cuidado tenha acabado com uns ferimentos profundos no peito. Entretanto, não vale a pena definir culpados por conta dos inúmeros planos que foram frustrados, bem como, não vale a pena guardar lembranças ruins no peito. “O mundo muda, mudamos nós”, mas só permanece o que é verdadeiro!

Creio que todos nós merecemos viver histórias lindas de amor. Merecemos alguém que nos ame de verdade e que nos faça sentir muito melhores. Veja só: eu preciso de alguém que se preocupe comigo, com a minha vida... Eu preciso de alguém que desperte em mim o que de melhor eu posso ser. Eu quero poder “morrer de amor e continuar vivendo”, sabe? Poder comemorar com a pessoa que eu amo cada momento especial, cada instante ao lado dela... Tá me entendendo?

Talvez eu não tenha me sentido amado como desejava ter sentido. Faltava entrega, faltava compreensão e faltavam muitas outras coisas que só depois, estando fora da relação, eu pude enxergar. Só não sei explicar o porquê de eu ter me apaixonado tanto por uma mulher tão distante do meu tipo ideal - o qual sempre idealizei. Deixei de lado o tipo perfeito para poder perceber o encanto de um olhar singelo, de um sorriso verdadeiro que te toca até à alma e começa a te fazer feliz por dentro - de fato, vivemos coisas incríveis e não percebemos que coisas incríveis não precisam ser eternas para serem sempre lembradas. E de acreditar que havia algo especial entre eu e essa pessoa, cheguei ao ponto de não esquecê-la depois de tudo que aconteceu e nem de pensar que pudessem ser esses os motivos que fariam eu deixar de me encantar por ela.

Realmente, há coisas na vida que não dá para explicar... Eu só espero poder encontrar uma mulher que me faça sentir amado também - da forma intensa como imagino que deve ser. Eu ainda não sei como é ter a plena sensação de tudo isso. Ter alguém que me admira, que me elogia, que olhe para mim e consiga me enxergar além do que eu realmente sou. Que considere que até mesmo meus defeitos me fazem perfeito por simplesmente não querer mudar nada em mim. E que não desista de mim quando eu falhar com ela - dado que esta nunca foi minha intenção!

Sei que um dia ainda vou agradecer por ter ao meu lado uma mulher incrível - e que eu saiba reconhecer nela esse valor. Pois que ela me faça uma pessoa melhor, um homem imensamente feliz e realizado para que eu possa agradecer a Deus todos os dias por ela ter entrado na minha vida e por me permitir fazer parte da vida dela. Destarte, não é difícil compreender que é fácil ser o melhor namorado do mundo para a melhor namorada do mundo, e vice-versa. Não pela mística de ser o par perfeito um do outro, a metade da laranja ou outra coisa do gênero, mas por ser a pessoa que o destino pode ou não ter colocado no meu caminho e que decidiu me fazer presente em sua vida por todos os dias a partir de então.

Compreendo que o segredo para um bom relacionamento é uma relação na qual tanto o homem quanto a mulher estejam presentes um na vida do outro, mesmo estando longe. Fazer-se presente não é ligar toda hora ou procurar direto, pois isso não caracteriza presença. Presença, a meu ver, é saber que aquela pessoa que temos do lado é atenta para o que estou passando, sabe ouvir quando preciso que me escute, sabe criticar quando preciso ser criticado. Uma pessoa ideal não é aquela que te guia para o caminho que você já sabe andar, mas sim que te leva a lugares que você ainda não sabe chegar. Hoje temos muitas relações que caem na rotina e pessoas que convivem há anos e, muitas vezes, não se conhecem por inteiro. Para tanto, são essas e outras que demonstram que “não é o amor que mantem um relacionamento, é a forma de se relacionar que mantem o amor”.

É preciso doar-se constantemente. É necessário presentear a mulher amada, muito além do que com flores, bombons ou ursinhos em datas comemorativas... É preciso um abraço, um beijo, uma palavra de afeto, um carinho, ato ou pensamento e talvez um pouco mais.... É preciso querer, estar, zelar, amar... Sendo indispensável a sinceridade. Como percebeu, amar não é pra qualquer um, amigo! Permanecer no amor, muito menos. Nesse ramo da vida, quem pensa enganar o outro, acaba enganando a si mesmo.

Desta forma, não sinto receio em ressaltar que houve o dia em que a minha felicidade teve nome, endereço e o sorriso mais lindo do mundo. Porém, ilustro meu pensamento e concluo meus dizeres com a frase que hoje me guio: “Ninguém torna alguém feliz. Uma companheira serve para você compartilhar a sua felicidade, e não para ser a razão da mesma”.

Inserida por alantrindade

Reflexão Diária

Pensar em viver um novo modo de vida, a nossa maneira é pura tolice.

Durante anos tentando alcançar um novo modo de vida, me achava autossuficiente e intelectualmente superior aos outros, depois de tantas tentativas, descobri que nem a mente mais inteligente e brilhante poderia me devolver a sanidade, fico sim mais indefeso quando tento fazer a meu modo. Inteligência é um Don dado por Deus para ser usado com alegria e não com manipulação, são talentos como cantar, escrever, arquitetar edifícios e isso não me faz melhor que qual outro que procura um novo modo de vida. Então procurei a humildade e abaixar meu nariz, e desconfiar que essa não seria uma boa estratégia para um novo modo de vida, pelo contrario ela era perigosa, e sutil,ficava indefeso sem notar; Hoje dentro da minha humildade procuro não estar acima de ninguém e sim no mesmo nível. Foi por essa razão que Deus vem me devolvendo à sanidade, não um alto Q.I. Ou um diploma de como deve se viver um novo modo de vida, ou seja, humildade mente aberta boa vontade e honestidade com meu próprio eu interior, e minha mente e meu corpo que estavam doentios.

Inserida por Alevillela

Reflexão Diária

O poder do olhar

Em nosso antigo modo de vida alguns de nós recusamos a acreditar no poder de Deus. Foi à mudança que vi com meus próprios olhos em outras pessoas degustando de um novo modo de vida, que me fizeram perder o medo de errar, tanto nas minhas atitudes negativas quanto as positivas. Eu as olhava partilhar suas vidas fixadamente em seus olhos e via uma mudança verdadeira e que realmente um poder superior no meu caso Deus realmente poderia me devolver à sanidade.

Inserida por Alevillela

Reflexão Diária
Um fato incomum

Já imaginou viver boa parte de sua vida achando que está vivendo bem, e depois descobrir que existe um jeito melhor ainda de se viver? Quando no meu velho modo de vida olhava para meu sofrimento solidão angustia e dor, e pensava Deus preciso passar por isso? Fui então dia após dia refletindo e orando a Deus que mudasse minha realidade, com pouco tempo já começava a ver uma realidade bem diferente, a realidade de liberdade de felicidade serenidade e principalmente paz com Deus comigo mesmo e com outras pessoas.

Inserida por Alevillela

Reflexão Diária

Uma genuína estabilidade

Na construção do meu novo modo de vida, sinto que dia a dia venho progredindo mais e mais, é como uma roupa nova tenha sido feita acima da medida que merecia. Portanto estou sempre procurando estar abaixo de Deus e suas vontades acho que venho achando meu ponto de equilíbrio. Sinto-me revigorado em observar e desfrutar a evolução diária dos acontecimentos em minha vida.

Inserida por Alevillela

Reflexão Diária

O barco da vida

Remar a favor da maré e a favor do vento é fácil, o mesmo acontece com nossas vidas, quando tudo está correndo bem e a nosso favor, quando não temos problemas raiva ou ressentimentos que nos atrapalhe conseguimos manter um equilíbrio em nosso novo modo de vida, é fácil lidar com a alegria o amor e nossos sentimentos positivos, porém quando essa situação se inverte é que verdadeiramente poderemos sentir se realmente depositamos toda nossa fé em Deus para encarar seja ele qual sentimento ou emoção tenha que viver no seu dia a dia. Hoje tento ser receptivo com ambas as situações quando acontecem coisas ruins e inesperadas em minha vida, levo para o lado que eu na maioria das vezes sou o culpado por esses fatos e os recebo como lições a ser aprendidas, já quando recebo dádivas entendo que o que estou recebendo de Deus é sua gratidão e bondade por não me desviar do meu caminho e da minha linha de equilíbrio, pois no nosso dia a dia Deus nos dá a medida certa tanto de coisas boas quanto ruins que possamos carregar em nossas vidas, para alcançar esse ponto de equilíbrio, muito se dá em como no inicio construímos nossos alicerces, nossa base, e nosso porto seguro com Deus.

Inserida por Alevillela

Reflexão Diária

Mudanças

No inicio do meu novo modo de vida, a única coisa que me mantinha nele era o medo e o desespero, quando descobri diante dos meus olhos a força de Deus nesse processo o medo e desespero foram transformados em conforto e tranquilidade, além de coragem para aceitar as coisas que não podia, nem posso modificar. Através de minha fé, adicionado de honestidade e mente aberta, hoje encontrei a paz de espirito que tanto procurava.

Inserida por Alevillela

Reflexão Diária

Frustrações

Em certas situações em nossa vida fica difícil nos mantermos calmos e serenos, diante do que nos é apresentado no dia a dia, porém, podemos reverter essas situações revertendo nossa impaciência em serenidade, agindo assim estaremos fazendo um investimento em nós mesmos para toda vida, e não uma tarefa de apenas algumas horas ou dias. A felicidade então voltará a rondar sua vida todos os dias e se sentirá como um menino em uma loja de brinquedos e não terá mais as frustrações anteriores de entrar nessa loja na esperança de sair com um carrinho que tanto ansiou, e sair com duas bolinhas de gude.

Inserida por Alevillela

Reflexão Diária

Armadilhas

Por mais que esteja voando em seu novo modo de vida, nunca podemos esquecer quem somos e de onde viemos, devemos estar atentos a esses pequenos laços de euforia e satisfação que vamos ganhando a cada dia que avançamos em nosso novo modo de vida, ser grato a Deus por tudo que vem acontecendo é uma coisa, não tratar meu novo modo de vida como prioridade é outra. Porém não se preocupe como as pessoas estão te vendo mais sim como Deus está vendo seu coração essa é a chave para não cair nas armadilhas, ou seja, não ficar olhando pela porta entreaberta e sim sempre procurá-la abrir cada dia mais e mais, porém com calma. Continuo dizendo abandonar nossas vontades e seguir as de Deus é essencial, nunca esqueça que um não recebido de Deus hoje quer dizer que ele não é bondoso, mais sim que amanhã te dará uma coisa muito mais gratificante que lhe foi negada hoje.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária

Recomeçar

Nossa qualidade de vida evolui através de etapas pelas quais precisamos passar, quando fazemos isso com fé e honestidade raramente as dádivas que receberemos de Deus nos trará algum tipo de receio ou medo de ser feliz novamente, as coisas acontecem tão naturalmente, que quando pensamos em deixar certo sonho de lado Deus vem e o torna realidade de uma forma impressionante. Hoje começo viver mais uma etapa dessa qualidade de vida. É perfeita a frase que diz que só Deus pode fazer por mim aquilo que não poderia fazer sozinho.

Inserida por Alevillela

Reflexão Diária

Falando das dores

A força que Deus colocou na minha vida, e as bênçãos que alcanço a cada dia, vêm da minha obediência a ele humildade e honestidade com as pessoas, respondo a qualquer pergunta que fazem sobre meu velho modo de vida com muita naturalidade e honestidade, porque esconder as dores que senti e fiz as pessoas passarem, se todos viam isso menos eu por conta da minha insanidade?

Inserida por Alevillela

Chegar aos 4.1 traz momentos de reflexão
Sobre a vida em si
Sobre família
Sobre Deus
Sobre filhos
Sobre amigos
E a gente pensa o quão importante e ter todos esses seres reais ao nosso lado...
Então a gente brinca...sorri...debocha...ama...chora...briga...tenta ser razão ...Mas no fundo é só coração...
Pq cada pessoa é única...é um ser real em nossas vidas que entra nela sempre para fazer a diferença...
Hj tenho muito...muito a agradecer aqueles que em cada momento da minha vida estiveram ao meu lado...marcando um início ou um fim...um início de alegria...um fim de dores...
Um início de lutas e a torcida pela vitória...já passei por muitos momentos e de tudo tenho uma história...
Historias que servem de exemplo pra se repetir e viver ou exemplo pra não cometer os mesmos erros...
Não olho pra traz com dor...Mas sinto orgulho de ter passado por cada dia que passei....porque sei q não terei outro igual...faço questão de fazer diferente...de não ser resistente...de inovar sempre...porque é com criatividade que ajudamos a facilitar a vida dos que vivem ao nosso lado...se puder estender a mão farei sem pensar..sem questionar...
Pq é assim que somos...irmãos...
Agradeço a Deus por me manter viva...por me manter com saúde...e por ter me feito quem sou...por ter me dado filhos maravilhosos...um homem que esteve sempre ao meu lado em todos os meus momentos...já passamos por bons bocados juntos nessa vida....Agradeço aos meus pais que mesmo em suas tentativas de erros e acertos me deram aquilo que falta a muitos hoje..Educação...aos amigos...aos abraços..aos conselhos..ao carinho...ao afago..as preocupações...tudo...tudo...tudo...
É muito bom chegar em casa enquanto muitos nem teto tem..
E muito bom ter um trabalho enquanto muitos procuram por um...
É muito bom ir a igreja enquanto muitos não podem louvar...
É muito bom ter saúde enquanto muitos lutam pra sobreviver...
É muito bom ter tudo aquilo que é o suficiente pra me fazer feliz...
Nesta data quero agradecer...meu muito obrigado a todos...

Inserida por Danicarvalho4015

Para Você Refletir...


Pare esse momento para fazer uma reflexão sobre a sua vida. Esvazie sua mente e reflita sobre o que você tem feito:
Pela sua família
Pelos seus amigos
Pelos seus sentimentos
Com o seu tempo
Com o seu corpo
Com o seu mundo
Com você mesmo
Reflita se sua vida está tão ruim quanto pensa.
Reflita se não há pessoas com lutas maiores que a sua e mesmo assim segue com amor e otimismo.
Reflita se o que você deseja é o melhor para você.
Será que o que você pensa ser sua felicidade não poderá será sua desgraça?
Reflita se enquanto você reclama do que não tem, muitas pessoas vivem felizes mesmo sem ter o que hoje você possui.
Já Parou para pensar onde está a verdadeira felicidade?
Reflita sobre o seu corpo. Essa máquina perfeita que Deus lhe proporcionou e que
muitas vezes você maltrata e julga ser imperfeita, quando há muitos que apenas gostaria de caminhar, ver, falar, sorrir.
Reflita sobre o seu comportamento com seus pais, filhos, irmãos, parentes e amigos.
Será que você não tem nenhum tempo de seu dia que possa dedicar a ele?
Já pensou se amanhã ele não estivesse mais aqui entre nós?
Sua consciência estaria tranquila de que você fez o máximo por ele e que você deu o melhor de si para ajudá-lo e vê-lo bem?
Reflita sobre o que a vida significa para você. Será que é só um mundo de conquistas e méritos?
Será que daqui levaremos valores que conquistamos em nossas lutas ou nossos bens materiais?
O que realmente vale nessa vida para você?
Já parou para refletir, como Deus é bom e tem colocado grandes maravilhas em seu caminho?
Será que você sabe aproveitar, reconhecer e ser grata por tudo isso?
Reflita sobre sua vida! Dedique um tempo do seu dia a você mesmo. Aproveite o seu
tempo da melhor forma que puder pois cada dia que passa não é um dia a mais, e sim,
um dia a menos. Procure plantar a semente do bem para que sua colheita futura possa
ser agradável. Seja, faça, dê, sempre o melhor que puder. Você não mudará hoje, no
entanto, é necessário iniciar o processo de mudança para evolui cada dia mais e preparar
de forma agradável o seu futuro.
Reflita sobre isso...

Inserida por grazielesmachado

O Poder de um Olhar “ Reflexão
Temos os sonhos para sonhar...
A vida inteira para amar.
Os nossos planos que por vez não coincidem com os planos que...
Deus tem para nós...
Sempre somos surpreendidos por seu infinito amor.
É importante compreendermos que tudo vem...
Daquele nos criou.
Que seria de nos, se não plantássemos hoje o alimento...
Da nossa alma.
Não podemos voltar somente para o nosso “Eu”
Temos que pensar também, nas gerações que estão por vir...
Temos que, dar nossa colaboração, que sustenta nossa alma.
Muitas medidas tomadas hoje repercutirão no futuro...
Pense sempre em plantar rosas...
Para que colha o amor.
Você sentira orgulho do que plantou...
Certamente contribuiu para a felicidade daquele que tanto necessitou.
Lá de cima Deus verá que você fez a sua parte e deu a sua colaboração.
Sábio é aquele que transfere aos outros...
O que aprendeu.
Sábio é aquele, cujo amor distribui a todos os corações...
Que não sabe amar.
Sábio é aquele que assimila...
Tudo aquilo que propõe a ensinar.
Na vida tudo depende da maneira como você encara as coisas...
Como olha as riquezas...
Como olha a pobreza...
Elas podem ser vista de maneiras diferentes por cada um de nos.
O segredo da felicidade é saber não cair nas tentações...
O passado é lição para refletir e não repetir.
Se a oportunidade não bate construa uma porta...
Abre uma janela e mostre o poder de um olhar.

Inserida por Marylucy

O final do ano é um período que nos remete a reflexão sobre a nossa vida, pois é um momento que nos lembra de valores humanos (e religiosos) e família assim também como dezembro é o mês que fecha o ciclo de mais um ano. Muitas pessoas passam a data fazendo coisas e dando atenção à pessoas que não gostam por mera convenção social. Isso é um tortura!
A cada ano percebo que minha tendência pessoal é de afastamento com relação à coisas e pessoas que não acrescentam (pessoas fúteis, manipuladoras), entretanto, esse afastamento só é benéfico se for equilibrado com o direcionamento da atenção para quem e o quê realmente importa. Reflita comigo...para onde vai a sua atenção e seu tempo? Adianta fazer caridade, praticar um pseudo altruísmo e não fazer boas escolhas pessoais? O que alimenta tanta farsa?
Por favor, não façam caridade para aliviar a culpa, prestem atenção em suas prioridades e em suas reais motivações. O mundo só melhorará com atitudes sinceras e contínuas, datas simbólicas não mudam posturas diárias.
Que o bem faça parte de nosso olhar durante todo o ano, mesmo que em pequenas parcelas.
Eu desejo boas escolhas para todos! Chega de hipocrisia!

Inserida por josieconti

REFLEXÃO DERRADEIRA

Vai vida.....

Vai corendo sem sentido
Tudo é lindo,tudo é belo,tudo é luz.
Vai rolando na esteira,se jogando no abismo
vai voando pelo céu
Vai notando o que se fez
vai ganhando sua vez,mas vai.
Vai agora é preciso,pois para mim nada mas es
vai pisando sobre o orgulho ou se arrastando pelo chão
Vai tornando tudo escuro
Vai fazendo acontecer
Vai florindo seu caminho,se perdendo sem saber
vai queimando sua glória
vai virando bicho mau
vai p'ra onde já não sei.
vai vida,já é tempo
Vai passndo p'ro final,já que nunca fora minha
Vai falando da passagem
Vai nascer em outro lugar
Vai passando bem mais rápido.
Vai...fingirei que não a ví
vai...seja fria,já é hora

Já é hora de MORRER.

Inserida por payaso

Medo, sentimento subjetivo que nos permite a reflexão.
Se não houvesse o medo, a vida nos seria mais curta, escorreria por nossas mãos imersas em coragem.

Medo é o termômetro dos nossos atos.

É com o medo que se ganha ou se perde "batalhas", quem de fato é ausente de medo, muitas vezes não consegue enxergar o próprio futuro, colocando-o nas mãos de outro sentimento incerto, ou seja, a sorte.

A vida e a morte, os realistas e os subjetivistas confundem-se quando trata do medo, a arte o materializa de tantas quantas inimagináveis formas.

A personificação do medo, muitas vezes ocorre por caras e bocas; gritos, gemidos, barulhos inerentes à escuridão, ao que não se vê e ao que não se entende.

Reprimir o medo é alimentá-lo; viver o medo é refletir sobre o que de fato lhe causa supracitado sentimento inerente a todos os seres vivos.

Nos momentos difíceis de sua vida, dê ouvidos ao medo, pense sobre ele e haja conforme se nunca tivesse sentido medo, tomar uma decisão é sempre necessário, desde que seja cautelosa, refletida, segura, sensata, só não deixe que o medo lhe impeça de agir, pois a ausência de atitude por medo é fracasso, lamento, decepção e arrependimento.

Inserida por andrepviana

AUTO REFLEXÃO:


Há momentos na vida que tomamos decisões
As quais sequer sonhamos o que virá aflorar no futuro
Ai sim são momentos que muitas vezes por não ouvirmos
E só deliberarmos,
Temos a sensação que quase sempre atiramos
No próprio pé
Momento em que acordamos do sonho
E de maneira pragmática,
Ensaiamos formas mais elementares
De começarmos a entender
Que vivemos o mundo antiético, escuso onde as pessoas
Tratam melhor quem “Bem se Veste”
Os valores humanísticos, quase sempre são substituídos
Por bens Frívolos
Assim sendo, colocamos a cabeça no travesseiro e como a sentinela,
Assistimos o alvorecer
Contudo, o amanhã nos permite outra vez sonhar e sonhar...
Sonhando buscamos alçar grandes voos,
Com perseverança, atingimos o cume
Mesmo ainda descrente do semelhante
Volto a sonhar
Pois tenho comigo a certeza de que decidi com razão
Mesmo que para sanar o coração
Doravante, tudo, tudo é receita...

Inserida por NICOLAVITAL

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp