Texto sobre Tristeza de Mario Quintana
queria poder te contar sobre esse sentimento que tenho por você, mais por medo de te contar e você se afastar, prefiro manter esse sentimento secreto. Mas quem sabe um dia um te conte o quanto de fato gostei de você! Posso me arrepender mais por gostar de mais também não queria estragar o sentimento singelo que tenho por você!
E sobre o amor? Questionaram-me enquanto falava sobre a vida e que dela sabia de tudo um pouco. Respondi, meio acanhado, que da vida não podemos saber TUDO e que há coisas (sentimentos) que surgem no momento errado e com pessoas erradas. Eles acabam se entrelaçando com nossas experiências (boas ou ruins) e surgindo algo novo: o pseudo amor. Já senti o amor? Sim. Mas sinto que estou embriagado por um imenso pseudo amor.
Eles procuram uma sociedade alternativa, mas eu vivo a minha sociedade alternativa, não sobre “faça tudo que queres pois está tudo na lei”, mas “faça tudo que queres daquilo que está dentro da lei”. A sociedade alternativa não torna imunes das consequências erradas de nossa liberdade, com ou sem moralismo, é um fato que toda ação gera uma reação.
Às vezes, sinto que o peso do mundo está sobre meus ombros e não sei como me livrar dele. A angústia se acumula, e tudo o que desejo é um momento de paz ... Sem pensamentos ruins ,Sem lembranças do passado a dor Não some ela sempre ta Ali n importa o jeito ela sempre aparece em algum momento....😔
Há dias em que o peso do mundo parece recair sobre meus ombros, e caminhar com essa carga se torna uma jornada exaustiva. Sinto a vontade de parar, mas minha mente insiste em uma batalha interna, sussurrando incessantemente: "Parar é fraqueza. Imagine como os outros te verão se desistir. Vão te considerar fraco." E, de fato, todos ao meu redor parecem reforçar esses pensamentos, alimentando ainda mais minha imaginação inquieta. No entanto, a verdade é que parar é um ato profundamente humano. Nem sempre podemos carregar tudo ou suportar todas as pressões. Às vezes, é necessário pausar, respirar fundo, recuperar o fôlego, e então seguir em frente. Pare quando for preciso, mas apenas para se fortalecer. Desistir, esse sim, nunca será uma opção.
Pele suave de uma arte sedutora, exaltada e aquecida pelos raios de sol, gentileza do sol sobre a sua compleição, uma precisão de detalhes, caminhos provocantes, uma emoção forte e calorosa, ocasião interessante, inspiração imediata em tom de veemência, também motivada pelo vislumbre de um belo sorriso que aparece discretamente com um pouco do seu brilho, dessarte, um rico banquete para a poética inquietação na mente de um poeta.
Quando você decide assumir sua própria identidade, deve arrancar a sombra que criou sobre sua individualidade. Às vezes a nossa carapaça, a que criamos para nos proteger, é grossa e moldada tão íntima a pele que sangra ao tirar e por isso a dor é inevitável e sempre ficam tatuadas como grandes cicatrizes. Se sorrimos é mais por força (consciência de nossa superação) do que por felicidade propriamente dita, já que abandonamos, em boa parte da nossa vida, os mínimos prazeres para atender as expectativas de quem nunca teve que lutar para validar o que ama. Por isso a gente se rebela, levanta bandeira e mergulha de cabeça, já perdemos tempo demais tentando caber em pequenos mundos. Somos exploradores e não digo isso por considerar uma novidade da espécie, uma modinha ou um capricho. Somos exploradores de nossa própria essência, pois o comum não nos define. Ser igual, fabricado e serie não justifica nosso papel no universo. Somos mais fortes do que vocês jamais serão. Começamos a lutar enquanto vocês ainda choram por não ter ganhado um presentinho no natal. Ao invés de brigar por coisas inúteis nós travamos os uma guerra sem fim com nós mesmos. Vocês sempre atacam em bando e nós sempre resistimos sozinhos. Somos os vilões nas regras que vocês criam deliberadamente, mas também somos os únicos que sangram nessas histórias e também os únicos que morrerem. Porém, essa caçada nos fortaleceu a ponto um ter a força de todos, cada vez que derrubam um de nós são dois que se levantam e vamos continuar aqui, pois nossa causa é verdadeira e um sonho particular, nossa identidade não é o rascunho dos outros é nosso próprio diário.
Pele e cabelos molhados, momento refrescante, vislumbres do sol sobre a suavidade do teu corpo banhado, cada parte feita de amor, uma sedução discreta, porém, muito poderosa, um fogo abrasador, a arte que se renova, quando a simplicidade ganha mais sabor com um tom de entusiasmo, que logo transborda e deixa espíritos renovados.
A visão que cada um de nós possui sobre Jesus Cristo, mesmo andando juntos ou em lugares separados, com o mesmo objetivo e alvo. São diferentes umas das outras devido à necessidade momentânea do ambiente que estejamos. Assim como as experiências se tornam individuais ou profundas, como também a forma que você o permite habitar e governar, toda a sua vida, o descrevendo da maneira que você se permite alcançar por Ele lhe ter escolhido.
Escreve sobre o que faço é o traço encrava na linha do desespero, apego, amizade, me faço de inocente só pra errar sem peso na consciência, sei que livro ensina mais que a convivência, não se trata apenas de conveniência, tentar, errar e acertar rumo a excelência, pudrencia, ciência, evidências de quem viveu e ainda deseja viver porque não vive, inclusive vivi vidas as quais me ensinaram a não desperdiçar o tempo com lamento ao apontando o dedo, quero mais do que eu escrevo, me ensine algo que eu não saiba, egocentrismo em palavras, paradoxo que indica direções, eu busco razões, me apego a emoções, na vida há situações que vão além de cifrões, o refrão da música me indica uma direção, o ser vive sem saber a razão, pessoa perdãoe perdoe. Não espere nada em troca, seja alguém escolhe a própria rota, banalidades de uma vida vazia, lembrei de linhas que escrevia, na história eu recordo o poder do ócio, é mais que negócio, é tempo investido, revestido no aço do acaso, berço da vida quando emoções fecham o laço do presente.
Superar o desafiador é encontrar força na adversidade, construir pontes sobre abismos, e transformar obstáculos em trampolins para o sucesso. É a chama interior que nunca se apaga, não importa quão escura seja a noite. É a determinação que leva a conquistas inimagináveis e inspira outros a seguirem o mesmo caminho.
Aos que falam sobre trabalhar, se fosse tão importante o trabalho humano no capitalismo, todos os seres humanos iriam ter trabalho, e a riqueza produzida pelo trabalhador, iria ser distribuída de uma forma mais igualitária, mas o que vemos é que 1% da humanidade concentra a riqueza de 99% , isso corresponde que os mais ricos são alguns milhões, e uns 7 bilhões de pessoas mais pobres, vc tem ideia de quanto é isso? Já vou te responder, é uma diferença, extratosférica. E o que acontece é que a tecnologia, automação, é recursos tecnológico, e agora inteligência artificial, está substituindo o trabalho humano, tão importante para a sobrevivência e até pro capitalismo, que é tão doente que produz frequentes crises, pelo que estou percebendo, pode haver uma crise econômica, com essa irresponsabilidade do capitalismo.
Fazer terapia é sobre se libertar das amarras do passado e vivenciar a cura de feridas e traumas emocionais, é sobre romper limites, reprogramar crenças e desenvolver uma expansão de consciência sobre si mesmo de uma forma mais profunda e desperta; é sobre potencializar o seu futuro e promover um presente mais leve e significativo.
Muito se fala sobre como dói um término de relacionamento, sobre como a pessoa fica magoada, infeliz e totalmente perdida. Porém, é quase insurdescedor o silêncio a respeito da falta de sentimento. Aquele que pessoas comuns sentem quando não tem ninguém, que é o mesmo que pessoas solitárias sentem sempre que se esforçam o mínimo pra manter alguém por perto. Assim como em um término, o lirismo do sangue presente no vazio da alma faz-me desejar mais que tudo voltar a sentir qualquer coisa, por mais que doa, me destorpeça e preencha meu vazio.
”Sabe? É verdade, não é só o fato de chegar no topo de uma escalada, é sobre as quedas que você teve no caminho e depois se curou para tentar novamente, é sobre a mentalidade que você precisou adquirir enquanto estava subindo, é a transformação que você teve que passar… Isso foi o que fez a real diferença. Chegar no topo pode ser bom, mais ver o quanto você precisou evoluir para adquirir esse mérito, é gratificante.”
Acreditar que o que se pensa e senti agora, sobre os caminhos da vida, seja claro, preciso e que resume tudo e qualquer dúvida, é, na verdade, uma crença. Mas logo teremos conhecimento de novos fatos e entendimentos. E logo surgirá uma nova crença. Sem dúvidas, a crença conduz a humanidade. A crença é a única certeza.
Um Dia estava a pensar sobre tudo que existe no meu peito olhar ,falar,pensar em você dentro de mim e o que me traz alegria e é por isso que hoje venho te falar sobre tudo que existe em meu peito te amar , vem me amar esquecer de tudo e pensa em alguem lembra do amor que a gente tem olha em meu corpo quero falar só com você sinto algo puro e especial e um sentimento tão real eu só sei dizer amo você Ismael Llima
"Em meio ao caos do mundo, encontramos o silêncio do sábado. Um dia para refletir sobre a essência da existência, sobre nossas escolhas e sobre o que verdadeiramente importa. No sábado, somos convidados a mergulhar nas profundezas de nossa alma, a questionar o propósito de nossa jornada e a buscar a paz interior que tanto almejamos. Que neste sábado possamos encontrar respostas que nos transformem, que nos conduzam à sabedoria e que nos inspirem a viver de forma mais autêntica e significativa."
Refletir sobre a necessidade de abandonar algumas coisas para que outras aconteçam é mergulhar na essência da mudança e do crescimento pessoal. Em um mundo onde a constância é uma ilusão e a evolução é inevitável, somos desafiados a deixar para trás aquilo que nos impede de avançar. O ato de renunciar pode ser doloroso, mas é fundamental para abrir espaço para novas experiências, oportunidades e perspectivas. Ao nos libertarmos do peso do passado, abrimos caminho para o florescimento do presente e a construção de um futuro mais promissor. Assim, ao contemplarmos a necessidade de abandonar certas coisas, devemos lembrar que estamos, na verdade, dando lugar ao crescimento e à transformação em nossas vidas.
Às vezes, adquirir um conhecimento profundo sobre algo ou alguém pode acarretar em perigos significativos. Isso ocorre porque nossa fascinação inevitavelmente alimenta expectativas que podem, por fim, nos conduzir à ruína. Afinal, como podemos conter o coração diante da constatação de que tudo aquilo que ele construiu, desejou, sonhou e materializou não passou de efêmeros atos e palavras dispersos ao vento? Assim, é sensato reconhecer que no amor, como em tantas outras áreas da vida, é prudente evitar nutrir expectativas excessivas, pois elas podem se revelar ilusórias e desoladoras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp