Texto sobre Sol
Estranho. Poderia definir aquele por do sol de fim de tarde em tons alaranjados e avermelhados no céu, como maravilhosamente estranho. As pessoas passeavam felizes em frente ao por do sol, provocando sombras passageiras no chão. Essa felicidade era estranhamente aconchegante, fazia meu coração duplicar de tamanho provocando dores confortáveis e intimas. Meus olhos estavam hipnotizados pelos sorrisos excitantes e pelas feições sutis daquelas pessoas alegres. Seus risos pareciam deliciosas musicas que entravam em meus ouvidos caminhando por dentro de mim e entorpecendo meus pensamentos. Poderia haver diversas coisas no mundo que nos fariam desistir de tudo aquilo que acreditamos e defendemos, haveria pessoas que nos negariam a mão quando precisássemos, haveria muitos sorrisos falsos e palavras enganosas. Os caminhos são tortuosos e cheios de obstáculos, mas, a vida não seria completa sem riscos. Talvez por isso, a bailarina, mesmo ao ver seus dedos criarem bolhas e sentindo o desejo desesperado de parar no meio da musica, nunca para de dar seu
Hoje, me encontrei com Deus, Ele veio até mim através da chuva, do vento e depois do sol. Hoje, me sinto um ser que encontrou uma explicação melhor para o viver bem. Aprendi com Ele que somos todos aprendizes e filhos, não importa a idade que tivermos,seremos sempre filhos. Filhos que estão sob a mira do Pai que nunca nos deixa sós. Estamos constantemente sendo observados e nossas ações aplaudidas por Aquele que tudo vê. Hoje, tenho orgulho de ser filha Dele, pois hoje eu sei quem sou!07/02/10
Quando o sol se põe e eu vejo a primeira estrela despontando no céu, sinto-me assumindo poderes para alcançar o impossível. A escuridão da noite, quando assume a minha alma, faz de mim um ser capaz de ser tudo ao mesmo tempo numa pessoa só. Não sei dizer que química é essa, capaz de transformar um homem tão comum quanto eu, num ser inefável a ponto de se perder em si mesmo. A noite não me assusta e não me explica. A noite, simplesmente, me excita".
O seu beijo é doce como o chocolate, e aquece como o sol. Sua pele é quente e suave, que ao encontro da minha pele fria e ferida, torna-a quente. Do seu lado eu vejo as estrelas muito mais perto, só do teu lado eu sinto segurança e proteção. Você é um anjo que caiu dos céus para acolher um pobre demônio que foi expulso do inferno.
A vida é uma estrela...amarela como o sol que brilha que dá força , tem 5 pontas que saão : FÉ , ESPERANÇA , CONQUISTA , CARINHO e AMOR...e porque ela fica tão distante de nós? porque assim como nossa vida tem um limite as estrelas também têm...então faça sua vida brilhante como a estrela que tem um lugar garantido no céu que quando não viverás mais , também terá seu lugar garantido perante ao céu e pense nisso.
Hoje o sol foi gentil comigo,ao abrir minha janela ele entrou e tocara meu rosto com ternura,sua luz aquetara meu coração e transformara em paz toda a dor que ontem eu sintira. A tristeza é inevitável,mas a lágrima é e pode ser controlada,pelo simples fato de voce abrir sua janela e ver o sol .
Ainda que o sol me digas que nao à estrelas que retirem teu brilho ao amanhecer, ousarei em diser-lhe que tua luz resplandece os orisontes alem do que se vê, e o transforma em um mero cometa que asoita a noite em tempos de ceu aberto. Es muito mais, pois es a luz que ilumina meu viver, seria eu apenas um foco de faisca que teu brilho me concede. Es tudo em mim e sois grato a ti!
Olhe para a luz do sol que ilumina a todos com a mesma intensidade: Olhe as flores da primavera que oferecem seu perfume a toda a criatura que quiser apreciar: Olhe as aves do céu, que entoam o seu canto e da á todos a sintonia da liberdade: Olhe o sorriso de uma criança e veja a inocência e a pureza irradiando alegria: Olhe a sua vida que por mais sofrida que seja, é a sua vida, a essência do criador.
Um novo dia amanheceu, o sol estava radiante. A luz, de uma maneira sutil, percorria os buraquinhos da janela dela. O som do canto dos pássaros percorria vagamente até seus ouvidos. Não havia como negar, era mais uma típica manhã de verão. A junção de olhos pesados e mente cansada a fizeram mergulhar no travesseiro. Remexer lembranças do passado era sua atividade favorita. Surgiam cores e lugares, momentos não-vividos a não ser em sua própria mente sonhadora. Era seu refúgio. Ela se baseava plenamente em uma utopia empoeirada.
O dia surge como todos os outros, e eu percebo que ainda estou viva, posso VER que o sol ja brilha, posso SENTIR que o vento me oferece a brisa da manhã, posso TOCAR o meu rosto e ajeitar meus cabelos, posso ANDAR até um canto, me AJOELHAR, e o melhor de tudo, posso FALAR com DEUS, e dizer a ele : OBRIGADO POR MAIS UM DIA !
Eu sinto por ele algo que ninguem é capaz de explicar.Ve-lo é como um sol após uma tempestade , tudo se acalma, e o frio passa, é como se eu sempre esperasse por ele. Quando o vejo, consigo sentir todas as batidas do meu coração , como em uma doce melodia, meus olhos que andavam tão amargos, ofuscam qualquer luz, é como se ele sempre me devolvesse a vida.
TIVE DE REPENTE SAUDADE DOS PASSOS QUE PELAS CALÇADAS DO RIO PASSEI, DO SOL QUE SE MOSTRAVA AO CÉU AZUL, DO VENTO QUE DESLIZAVA EM MEU ROSTO, DO RESTAURANTE ONDE CONHECI O CHURRASCO MISTO, DO SABOROSO CHOPP, E PARA CONTEMPLAR AO FINAL DO DIA, O DELICIOSO CHOP NO FINAL DE TARDE, ONDE TUDO ACONTECEU...
Porque hoje. Hoje, só permito que o tempo fique escuro, mas que depois, que possa abrir um sol. E que traga a todos que um dia sofreram ou sofrem por um amor assim, um lindo dia. Um dia que represente a salvação, e não a dor. Um dia, que ilumine a todos. Um dia, que possa significar o recomeço de uma vida.
" Um dia sonhei que as flores haviam perdido seu perfume....que o sol havia perdido seu calor...e o coração toda tua força, mais em todos estes dias acordei sem medo pois você estava ao meu lado... me bastava o seu perfume para ser feliz...me bastava o calor de seus braços para acolher meu mundo....meu coração tinha o ritmo de nosso amor...a unica duvida que tenho... é se tudo se resume a você, ou se você se resume a tudo"
Me sinto como se depois de um dia lindo de sol,uma tempestade caisse sobre mim.Trazendo coisas que me deixaram péssima,um ar úmido em mim,parece lágrimas,querendo soltar das órbitas que lhe deram vidas.Alegrias e tristezas derepente não mais juntas,só há tristeza sobre mim.E a alegria?não sei por onde anda talvez tenha se exvaindo em sangue com essa minha dor acumulada em meu interior,são nuvens negras paradas em minha direção,esperando meu pequeno gesto para me alcançar e tomar-me para si,sem medo,sem receios,sem tabus de deixar angústia em meu corpo.Misturado em meu sangue,por minhas veias corre livremente a aflição,a desengano,o a Deus não dado,as esperanças perdidas,os arrependimentos de não ter feito tudo que deveria ou quem sabe ter feito mas não bom o bastante para ser eternisado,para ter ficado na memoria e não na dor percorrida por veias introduzidas em mim para me fazer viver,porém hoje não mais são vida,morte na certa.
O ser humano nunca sabe o que realmente quer. Quando tá muito sol desejam a chuva. Quando vem muita chuva desejam o sol. Quando estão namorando querem ficar solteiros. Quando estão solteiros querem namorar. Trocamos de idéia de cinco em cinco minutos e ainda tem pessoas que dizem que sua maior qualidade é ser decidida. Particularmente, nunca achei e nem vou achar alguém assim, decidida.
Queria ser o que há de melhor em sua vida. Queria ser o despertar do sol que te acorda, o sono que te faz dormir ou quem sabe a expressão de tua própria vida. Qeria ser a brisa que te acaricia e o sol que te bronzéia. Queria ser a mais linda constelação, te guiar pela minha imaginação e viajar rumo ao teu coração. Enfim... Queria ser o teu 1° Amor, a tua 1° Paixão ou quem sabe: tua primeira obsessão.....
"Hey! Sai pra ver o sol....Sai pra ver o mar. A chuva, os trovões, a natureza. Faz a festa em sua vida. Não se acomode com a primeira pedra do seu caminho. Pegue-a, lustre e faça uma escultura. Pedras jogadas em nosso caminho só servem para serem esculpidas e lembradas, que jamais elas tem poder de brecar ninguem".
odem tentar derrubar nosso lar agente tem força e a nossa folha pra se levantar. E quando o sol se apagar vou puxar um baseado e clarear as nossas mentes, e você vai dar aquele sorriso mostrando até o ultimo dente. Minha linda senhora encantadora que me mostrou que o mundo poderia ser um lugar pra se viver em paz eu, você e mais a nossa erva, e assim vamos dando abraços e abraços sempre criando laços e convivendo o cotidiano como qualquer outro humano. Minha linda você é a erva da minha vida me deixa na paz, me acalma e também relaxa.
Ei, sabe que o amor pode existir de todas as formas, tão puro e verdadeiro como uma manhã de sol. Sabe, viver é tão breve, tão contínuo e tudo o que temos é a certeza da morte. Entendi que a vida pode ser mais que ter um coração batendo e um pulmão se enchendo de impurezas do dia-a-dia. Viver é deixar o coração doer a cada batida ou parar a cada instante de felicidade. É encher o pulmão de ar com a maior certeza de que pode ser a ultima vez que farás isso. É amar, de todas as formas, certas e incertas, tortas e sinuosas como a estrada que nos guia até o ultimo brilho no olhar.
