Texto sobre Sol
O sol não surgiu, o telefone não vibrou, mas a verdade é que ela esperou. Não seja o cara das mesmas histórias, mas com roupas diferentes. Seja um recomeço, seja alguém além de um beijo, de uma noite, de um suspiro. Seja o que você quer ser, mas não se acomode acreditando que o amor não vai mais nascer. Não seja "o cara certo na hora errada" ajuste os ponteiros, assuma os segundos da vida dela, faça-a esquecer das horas lembrando-se sempre que és o cara certo. Não seja dono da desculpa "o problema não é você, sou eu" corrija-se, cresça e deixe de ser um problema. Ligue para ela e conheça os seus sonhos, ligue para ela e descubra as suas vontades, ligue para ela e se declare. Quantos lugares perderam o encanto por ela não estar com você que é o cara certo. Hoje é o dia que ela espera ouvir sua voz, hoje é o dia que ela quer falar por nós, hoje é o dia que ela espera o silêncio do mundo, mas o grito da sua voz chamando por ela. Hoje é o dia que o cara certo vai tornar tudo novo. Do seu jeito, mas por ela. Não fique junto só porque é difícil ficar separado, faça o certo e deixe o cara certo te encontrar. Hoje é o dia de perder a razão e se entregar de coração. Ela está cansada de viver nesse mundo ao avesso, cheio de mentira e trapaça, por isso, não espere e a leve para o seu mundo. Hoje ela se sente velha e tem medo de não encontrar você, por isso, fique por perto, pois você é o amor da vida dela. Hoje é o dia de provar para ela que não precisa ser o cara perfeito para viver um amor verdadeiro, não se baseie pelo que passou e descubra que é ao seu lado o seu verdeiro amor.
Nasceu o sol e com ele a esperança de um novo dia cheio de luz. Um dia forte na fé, na certeza de que teremos a resolução dos problemas e dores que nos afligem nesse atual momento. Deus em seu imenso amor com certeza nos preparou aquele banquete espiritual que nós muitas vezes o deixamos de lado, para que possamos evoluir como espírito . O amanhecer com vida é agradecimento. Vamos pra mais essa empreitada sorrindo, firmes e voluntários como jardineiros plantando na seara de Cristo Jesus. Bom dia amigos. MARIANA CHUVA
É com alegria e gratidão que assim que o sol nasce eu abro as portas e janelas do coração e com um sorriso largo as enfeito com flores de ternura, para te receber toda manhã. Com essas mãos toda perfumadinha de poema, estendo-as a você e te recebo na minha paz, no meu carinho, no meu abraço fraterno, na leveza da minha amizade, nessa alegria simples de ter a tua companhia diária e a luz da tua presença.
Cada um de nós é um astro girando em torno do sol que há em nosso interior. Há dias em que ele se aproxima mais da gente, aumenta a temperatura do corpo, aquece a alma, faz com que o coração bata mais rápido e deixa tudo aqui dentro colorido e iluminado. Há outros dias, porém que, assim como o sol se distancia da Terra, nosso sol também se distancia de nós. Nesses dias nos tornamos mais frios, distantes, nublados, cinzas, o coração bate descompassado e o vento da desesperança sem parcimônia bate forte. Por isso, não me queira sempre igual. Sou feita de ciclos, oscilo, mudo e sou tão influenciável à temperatura de dentro quanto sou da de fora.
Se.... Para cada nascer do sol há um amanhecer, há uma nova oportunidade de aprender. Se… Para cada momento há uma razão, há uma ação, há uma emoção! Se… Para cada toque há um sorriso, há um sentimento. Se… Para cada olhar há uma paixão, há uma atração! Se.... Para cada beijo há um desejo, há um momento de ser quem és, ser quem imagina, de ser, ser feliz…
Deixe o sol entrar. Deixe-o entrar em sua casa, banhar seu corpo, inundar sua vida. Deixe o sol entrar. Permita que sua luz lhe ilumine o lar, aqueça seu coração, e brilhe em sua vida, para que de posse de sua claridade, você possa levar a todos as mesmas benesses que ele gratuitamente, e diariamente, lhe oferece. Mesmo quando você sequer percebe que ele ali está, e não lhe agradece pela claridade de um novo amanhecer. Deixe o sol entrar.
estremecem as flores, ansiando pelos dias de sol primaveril que se negam a aparecer, tristes esquecem-se ao que vieram e desfolham com a impiedosa chuva, porém nos montes e vales dos nossos corações, permanece a imagem da sua beleza ou permanecem à porta dos nossos olhos...que anseiam céus claros.
O sol hoje parece que estava cansado o dia ficou nublado a noite chegou mais rápida cobrindo tudo com seu manto negro. "Eu passei noites inteiras da minha vida com a porta entreaberta. Pra mim, isso é a definição de esperança. Um dia sei lá pego a coragem pelo pescoço e faço ela servir pra alguma coisa, arrumo as malas e fujo a procura de alguém que me considere e tenha respeito por mim. Boa noite.
Um dia de sol, uma água de Coco, um pé na areia, uma sensação de liberdade que invade nosso ser, mais um dia, mais uma chuva, mais um passo, enquanto alguém nos julga, a gente vive, enquanto alguém nos critica, a gente cresce, assim e é a vida, não olhe, nao se importe com sentimentos mesquinhos, apenas viva, e ore pra que todos sejam felizes, e tudo que não é bom chegará a te agredir se sua sintonia estiver elevada... #jericoacoaraamoestelugar
nos dias de verão em sol,a sol sentimos falta dos dias de inverno assim chuvosos ,essa coisa do ser humano não se deleitar em seu próprio eixo, isso não estar aliadado a uma natureza magnifica ,vamos desfrutar das estações dos anos assim como são a infinita realeza é suas transformações ,[vamos comemora tudo isso ].
Tu és meu sonho, a inspiração, o brilho do meu sol e o céu de luz. Ainda que esteja procurando um lugar ao sol, um porto seguro, você é onde eu encontro luz para a escuridão, a flor do meu jardim e a canção de minha primavera. Sou poeta e canto do amanhecer seus raios de sol, a brisa suave do rosto e o encanto das flores ao desabrochar. Sou a terra e sou a água, que sustenta a vida e sacia a sede, que se ergue do chão e surpreende com a vida natural das matas e florestas, enfim sou uma parcela que te imprime a alegria e de um belo dia.
Brindemos aos momentos de sol em nossas vidas e às pessoas que aparecem pra nos iluminar, seja com sorrisos, abraços ou conselhos construtivos. Brindemos aos obstáculos ultrapassados e à esperança de que tudo irá melhorar. Brindemos à fé que permanece apesar das tempestades e aos verdadeiros amigos e familiares que são nosso porto seguro nos momentos necessários. Brindemos ao amor, é ele que dá sentido à vida
consigo facilmente imaginar-me num belo jardim onde o céu é amplo coberto por nuvens onde sol as corta delicadamente,é fácil destiguir cada aroma sendo único cada ruído ao longe uma imensa árvore coberta de flores, raízes e folhas num verde vivido de primavera. Não é difícil achar paz num lugar assim onde o único som a incomodar são os próprios pensamento rodear, queria q a realidade fosse assim mas quando abro meus olhos me deparo com imensos prédios q n me permitem ver o sol a lua ou as estrelas ,na pequena fresta pela qual a luz entra só consigo imaginar-me novamente neste belo jardim.
Minha vida andava meio cinza e o sol já não brilhava há algum tempo, mas aí você chegou, trazendo suas piadas prontas e seu sorriso sincero. Desde então, eu sorrio mais do que eu costumava sorrir, canto mais do que costumava cantar e amo mais do que eu costumava amar. Você iluminou toda a minha existência e o meu amor cresce a cada dia mais!
Senhor tu és para mim !, o sol do meu sobreviver, sem ti andaria tal como em uma noite fria, em um relacionamento com a angústia , sem ti seria tal como as flores sem sentido e sem cor de um outono triste, longe da sua luz ! Perdido ó ! meu Jesus na triste escuridão! , sim felicidade eu encontro no raiar um novo dia, nas cores da primavera do amor, pois só louvo a ti meu SENHOR! Prisões tentaram impedir!, açoites há me iludir ! Nada parou o meu sorrir, pois em Jesus achei o meu enterno prosseguir.
Úmida e insecável era aquela rua, um pouco depois daqueles limites o sol reinava, mas ali não, não ali. Aliás, o cheiro de mofo exalado pelas alvenarias e madeiramentos depreciados, marcava característica e peculiarmente aquele beco, com o esverdeado e vívido musgo que saltava por entre os seixos que assentavam a calçada; um catingueiro interminável forrava os jardins dos casebres que se pareciam mais com caixotes de verdura do que com habitações.
Um novo dia, um céu azul como presente para os humanos, um sol que brilha no final de setembro, a gratidão de um novo dia, a gratidão de mais um dia de vida, nessa vida eu preciso de tão pouco para viver, que vida, que privilegio, observando as folhas que nascem na mais bela arvore, visualizando o roxo da natureza que é sinônimo da perfeição divina, eu tenho mais certeza que nessa vida finita tudo passa, as cores um dia acabam, a beleza dessa arvore um dia chega ao seu fim , como vento ela vai pedindo licença para dar vaga a outra arvore, é assim que acontece em nossas vidas, nascemos com a beleza perfeita de Deus, visualizamos horizontes belos, mas um dia tudo vai passar, e quando eu chegar na linha final de uma vida que valeu a pena, lembrarei daquela frase “EU precisei de tão pouco para viver” que agora eu quero navegar como aquela arvore que um dia foi bela e desapareceu, quero voar e deixar lembranças boas por onde eu passei
não quero não existir? Ao fazer esse pedido é saber que não haverá sol amanhã,tão pouco a chuva que a vida se renova,ou não ter a primavera,e tão pouco a lua no seu explendor se fazendo em noites de luar. Sua existência se dá para sorrisos conquistar, corações a pulsar pela beleza de tu mulher que única és. Há menina moça,que muitas vezes lhe fiz em versos e poemas,pois de mim as palavras mais belas consegues retirar da minha existência de ser poeta;ou mesmo um ser apaixonado por uma mulher ou talvez sejas um anjo enviado dos céus, para a vida de poucos corações que nunca se permitiram amar verdadeiramente um dia sofrer por amor,amor que decidi um dia entregar.
você é o sol... E eu te adoro, não deveria, mas é o que faço sem ironia, teu brilho me acha e sua presença? Sinto todo dia, até tenho, mas não como queria. Como deichar de ver o sol? Como não adimirar? Tamanha beleza a se ostentar. Desejo o sol mas não poderia, é demais pra mim querer tocar. É doloroso olhar pra o sol mas cm não olhar? É uma força atraente a me machucar.
Foi de repente, que por trás de uma nuvem negra abriu-se o sol luminescente da esperança, mostrando aos olhos entristecidos da menina a bendita benção da renovação. A luz da possibilidade, então, brilhou em seus olhinhos de ternura e feliz ela eleva as mãos ao céu com gratidão. Com o líquido precioso que lhe escorria pela úmida face pálida, ela enche a taça do sorriso e brinda a vida, que faceira lhe sorri mais uma vez.
