Texto sobre Sol
Imagine o que deve ser acordar pelo balanço de um veleiro ancorado, com o sol entrando por uma janela, e quando se espreita deparamo-nos com o reflexo do sol sobre o mar sereno, que se assemelha a um “autêntico espelho”, ai o cérebro não tem como, baixa a guarda e entra no registo vagaroso e de descanso, de fazer qualquer coisa sem nenhuma meta, e opta por deixar a preguiça entrar e passear em nós, aquela preguiça prazerosa…
Se por alguma razão não poder estar aqui hoje presente, não entristeças, feche os olhos e distraia-se que o poder da água é tal que uma simples imersão em uma banheira de espuma ou mesmo com os pés em uma bacia com água quentinha é milagroso…
Não exite estreite seus laços com a água, porque hoje a melhor versão de ti poderá estar a acontecer…
Deny jossubo
Dia de sol
Hoje o dia está tão lindo!
Magnífico!
Os raios de sol penetram minha pele intensamente
e bronzeiam meu ser lentamente
enquanto sinto a leve brisa do verão.
O mundo está vivo de novo! Não é mais aquele sem cor, sem esperança, sem paixão.
As árvores têm seu verde.
O céu tem seu azul.
E eu?
Eu tenho meu eu de volta
o qual estivera dormente durante este longo inverno!
Criei têm três lemas. Primeiro, “Viver uma vida sem sombra, como o sol do meio-dia”. Uma vida sem sombra significa uma vida com a consciência limpa.
Segundo, “Viva com suor pela terra, lágrimas pela humanidade e sangue pelo Céu.” No sangue, no suor e nas lágrimas derramadas por ser humano não existe falsidade. Tudo é verdadeiro.
O último é “One Family under God” Uma família sob Deus. Deus é um só e a humanidade são irmãos.
Que cada sorriso seu
se transforme em luz,
como o sol ao amanhecer
Ilumina nossas vidas,
Sua felicidade é a minha.
Que seu respirar seja leve
Como uma brisa serena,
Te livrando de tudo indesejável,
As estações mudam
E sei que você também.
Tempo que se esvai,
alto risco envolvido,
Mas é inevitável..
Em tudo está você.
Meu brilho noturno isolado
Esconde o medo dual
Lutar até a morte
Ou fugir do próprio sonho ?
Te esquecer.
Não consigo te esquecer.
Iza, um nome que combina com alegria,
És um raio de sol em qualquer dia.
No jogo da vida, és a carta mais cobiçada
És a surpresa da festa, a mais aguardada.
Tua presença perfuma o ar,
Traz leveza e risos a todo lugar.
Iza, és a diversão que nunca tem fim,
Um palhaço sorridente no circo de mim.
Teus olhos, brilham como fogos de artifício,
Trazendo cor e luz ao nosso serviço.
Iza, és a alegria em forma de gente,
Um sorriso, um abraço, um presente.
Isabel, Isabela, Isabelle
Isa, Bela, Belinha, Belis
Que a vida continue sendo uma folia,
E você continue tornando nossas almas leves.
(FELIPE REIS)
Bênçãos dos Deuses Védicos
Que os raios do sol tragam alegria ao seu dia
E os raios da lua te traga felicidade,
Que os raios do fogo te acendam a alegria,
E as águas te banhem com saúde e serenidade.
Que o deus Vishnu te conceda o amor conjugal,
E Indra te presenteie com filhos saudáveis,
Que a deusa Sarasvati te dê sabedoria imortal,
E Lakshmi te cubra de riqueza e bens notáveis.
Que o deus Varuna traga harmonia ao seu viver,
E Mitra derrame o amor em sua vida,
Que Rudra te dê força e coragem pra lutar e vencer,
E que Soma te traga alegria e prazer na medida.
Que Agni te abençoe com uma vida longa,
E Surya te traga uma saúde sem igual,
Que Chandra te proporcione felicidade prolongada,
E Brahma te guie rumo a prosperidade real.
Que os deuses concedam sua bênção com amizade,
Na vida conjugal, amor e tranquilidade,
Que a prole floresça, feliz e cheia de esperança,
Enquanto a fortuna brilha, enchendo-te de bonança.
maria , queria que fosse minha pra poder te admirar,
cobri-la de poesia , cantar até o sol raia ,
se seus olhos para mim Bethânia sevem de inspiração,
com essa velha poesia eu te dou meu coração,
es a dona do meu sorriso verso da minha canção ,
você é o que me falta, me tira da solidão
não importa onde vá sempre vou ir com você ,
seja pela internet ou pelo Bahia TV .
PARA cantora de MPB Maria Bethânia.
A Natureza é tristeza em flor,
É a alma viva em seu tormento,
O sol se põe e a dor não tem fim,
A beleza é um fardo que carregamos.
As árvores são testemunhas mudas
Do sofrimento que nos assola,
O canto dos pássaros nos lembra
Que o destino é incerto e doloroso.
A Natureza é a mais bela expressão
Da nossa própria tristeza,
E ao contemplá-la, somos transportados
Para um abismo de melancolia.
Mas mesmo nesse abismo, há beleza,
Uma luz que ilumina a escuridão,
E é nessa luz que encontramos esperança,
E força para continuar a caminhar.
No meio do cerrado, um sonho floresceu
Uma cidade única, moderna, Brasília nasceu
Sob o sol escaldante, um novo horizonte surgiu
E a cada dia, novas possibilidades se abriram.
Mas não é só de sol que vive a capital
O céu também traz beleza e inspiração
As nuvens, em suas formas diversas, dançam no ar
E nos lembram que a natureza ainda pode nos surpreender.
A saudade também vem, como uma nuvem cinzenta
Lembrando-nos do que já se foi, do que se foi embora
Mas mesmo assim, continuamos a olhar para o céu
E buscamos novas possibilidades, novos caminhos para trilhar.
Brasília é assim, uma cidade de contrastes
O cerrado nos ensina a resistir, a persistir
E o céu nos mostra que sempre há algo novo a se descobrir
Uma cidade que nunca para de nos surpreender.
Um dia bom é quando o céu sorri,
E o sol ilumina o caminho a seguir,
Quando a alegria toma conta do coração,
E a emoção nos faz sentir mais vivos então.
Um dia maravilhoso é quando a inspiração vem,
E as ideias fluem como um rio sem fim,
Quando o céu se pinta de tons vibrantes,
E o coração se enche de alegria radiante.
A felicidade é uma bênção divina,
Que nos faz sorrir como uma criança pequenina,
É a paz que invade a alma e a mente,
E nos faz sentir verdadeiramente contentes.
A emoção é como um vulcão em erupção,
Que nos faz vibrar com a intensidade da paixão,
É a força que nos move para alcançar o sonho,
E a energia que nos leva a superar qualquer empecilho.
A inspiração é uma chama que acende a criatividade,
E nos faz criar coisas de beleza e autenticidade,
É a centelha divina que nos faz transcender,
E nos permite viver uma vida plena e sem prender.
Que todos os dias sejam assim,
Repletos de alegria, inspiração e fim,
Que o céu brilhe como um arco-íris no horizonte,
E que a vida seja uma jornada repleta de amor e fonte.
Eu interior
depois daquele dia nada mais foi igual,
nunca mais saiu sol,
nunca mais fez calor
e a areia da praia machuca meus pés.
Parei de andar, comecei a correr.
Meus cabelos eu nunca mais cortei,
minha cara eu nem lavo mais,
ninguém me olha mesmo.
Meu carro não tem mais gasolina,
meu celular acabou a bateria,
minhas contas estão todas atrasadas,
meu cachorro não quer mais meu carinho.
Para!!! Assim não dá para continuar!!!!
quero viver, quero ser livre, quero sorrir.
Me abrace, preciso de um amigo.
Um amigo de verdade, que não possa ser engarrafado.
Que não sacuda o rabo quando eu estiver chorando.
um amigo como você.
Que me conhece desde que nasci,
que sempre esteve comigo,
que passou pelas alegrias de criança,
e as loucuras da juventude.
Muito prazer senhor eu!
eu sou maluco!
Cerrada, sedutora e macia,
A boca que me aflora a paixão.
Ardente como o sol ao meio-dia,
E suave como o mais puro algodão.
És tu, ó musa, que me faz delirar,
Com teus lábios que convidam ao prazer.
Tens o dom de me fazer suspirar,
E ao poder de num estalo, me enlouquecer.
Oh, como é doce o teu beijo desconhecido,
Que incendeia minha alma e meu desejo.
Sinto-me como um náufrago perdido,
Entregue a ti, ó musa, num lampejo.
Que teus lábios nunca deixem de me seduzir,
Que tua boca seja sempre o meu jardim..
Que nossos beijos nunca sigam sem fluir,
E que nossas almas se unam num desejo sem fim.
Assim eu sou!
Uma alma que reflete como brilho do sol,
Ao amanhecer de todas as estações.
Sou radiante com as sementes literárias
Faz meu dia a dia se encher de harmonia.
Sinto-me muito bem encantada
Fazendo jus das bem colocadas palavras.
Nasci nesse atrativo lugar benevolente.
Encontro-me e vivo intensamente
Nesse mundo entrelaçado de sementes.
ESSE ROSTO
Gosto desse teu cabelo,
parece um sol a distribuir
seus ráios.
Esse teu olhar doce, diferente.
parecem que longe estão.
Lindos eles são, parecem cheios de
amor.
Narizinho pequeno.
Lábios que só de olha-los, vontade
de os beijar dá.
Esse colar de pérolas dos teus dentes,
jóias são.
Rostinho de forma arrendondada e cheio,
junto ao lindo pescoço que o sustenta.
Imagino os teus seios fartos,completando
a obra toda.
Obra pura que só de olhar apaixona, és
um amor que meu coração deseja.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. Cabo Frio. R.J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Sai o sol!
Sai o sol! O seu calor, abrasa nossos corpos..
Ao rosto, a brisa forte..
com sabor de marulho, e o perfume do pélago...
suave, sublime, que refresca a alma.
Pés descalços na areia, banhada pelas ondas em sincronia...
em uma bela sinfonia...
que nos enche de alegrias...
ao raiar de um lindo dia...
com o amor da sua vida...
ligados em uma atmosfera...
límpida pintura, Aquarela!... que reluz, e é tão bela...
bafejo do alto, da Fonte...
que brilha ao horizonte...
montanhas, rios e mares...
que nos trás conforto, o bálsamo o qual apraz...
ternura, vida e paz...
Alvorada nos traz.
A cada amanhecer, o sol se ergue novo,
E traz consigo uma promessa de renovo,
As folhas das árvores caem no outono,
Mas na primavera, florescem novamente, sem abandono.
A vida segue em ciclos, em movimento,
O tempo passa, trazendo aprendizado e crescimento,
E mesmo quando a saudade bate forte no peito,
A esperança surge como um alento, um jeito.
De seguir em frente, de sentir o coração,
Bater forte novamente, sem hesitação,
Porque os sentimentos bons nunca se vão,
E a vida sempre encontra um jeito de nos surpreender, sem razão.
Mas o medo, ah, o medo pode nos paralisar,
E nos impedir de avançar, de continuar a caminhar,
Mas é a fé que nos faz perseverar,
E nos dá forças para continuar, para lutar.
Por nossos sonhos, por nossos desejos,
Por tudo aquilo que nos faz sentir vivos,
E assim, a cada dia, seguimos em busca da renovação,
Com esperança, saudade, sentimento bom, medo e fé no coração.
"Dia de domingo"
E hoje é domingo!
Domingo de um Sol amarelo…
… e explosivo em calor.
Hoje sim!
É aquele domingo…
… de prosas e versos.
Aquele!
De reunião em família.
E também!
De reunião com os grandes amigos.
E hoje é domingo!
Domingo de resenhas…
… e contos de passados engraçados.
Hoje sim!
É aquele domingo…
… de abraços das saudades intermináveis.
Aquele!
Que sempre iremos carregar dentro do peito.
E guardar os melhores momentos.
E hoje é domingo!
Domingo de sonhos…
… e de agradecimentos.
Hoje sim!
É aquele domingo de frisar…
…tudo o que vencemos durante a semana.
Aquele!
Que nos marca deixando uma bela cicatriz.
E mostrando que sempre!
Sempre tudo é possível.
E hoje é domingo!
Domingo para sorrir…
… numa roda de amigos.
Hoje sim!
É aquele domingo para ficar…
… com o coração repleto de emoções.
Aquele!
Aquele que sempre é banhado…
E abençoado por Deus.
Sim!
Hoje é aquele Domingo.
Admilson
12/03/2023
A natureza é um espetáculo sem igual,
Um mundo inteiro de beleza natural,
Onde o sol nasce e se põe em tom dourado,
E o vento sussurra segredos ao seu lado.
As árvores dançam ao som do vento,
E os pássaros cantam um doce lamento,
As flores desabrocham em um caleidoscópio de cores,
E a vida se renova em todos os lugares.
Os rios correm livremente pelo vale,
E as montanhas se erguem majestosas no horizonte,
A natureza é um verdadeiro tesouro,
Que merece nosso cuidado e nosso amor.
Que possamos viver em harmonia com a natureza,
E desfrutar de toda a sua beleza,
Pois é nela que encontramos a paz,
E aprendemos que a vida é muito mais.
O Regente.
Sai o sol na manhã..
Tão bonito, e tão forte!
E o dia, vem surgindo..
Esplendor, minha sorte...
O perfume, o orvalho..melodias, canções aos céus...
O Maestro, Criador, Imponente, o Eu Sou!
Grande Espírito, Pensamento,
de ternura e paz...
Atmosfera, que reluz ...
Sua grandeza nos trás...
O alento, calmaria, o sossego Real!
Genitor, harmonia, verdadeira paz, nos trás.
Ela é como o sol que ilumina o dia
Com sua luz e calor a nos guiar
Com sua presença, tudo irradia
E todos à sua volta, sentem-se a brilhar
Sua força é como a de uma rocha
Que enfrenta tempestades e não se abala
Sua coragem é como uma tocha
Que ilumina caminhos e não falha
Ela é como a brisa suave da manhã
Que traz consigo paz e serenidade
Com seu amor, traz conforto ao coração
E nos dá a certeza de sua bondade
Sua sabedoria é como um tesouro
Que nos guia em tempos de incerteza
Seu sorriso é um bálsamo, um lenitivo
Que cura nossas dores com sutileza
Ela é como uma rainha, majestosa
Que reina com graciosidade e humildade
Seu coração é grande e generoso
E sua presença é uma benção de verdade
E assim, ela segue seu caminho
Com sua luz, força, coragem e amor
E todos aqueles que cruzam seu destino
Sentem-se abençoados por sua presença e valor.
"criado para Patricia Barbosa S2"
